Sampaio Corrêa

02 | mar | 2021 - 18:56 - 883 visualizações

[hupso]

No gás

Tricolor chega de viagem, treina e já pega estrada para novo desafio

O Sampaio Corrêa chegou de Recife na noite dessa segunda-feira, realizou um treino leve na manhã desta terça e logo após o almoço já pegou estrada com destino a São Mateus, onde enfrentará o Juventude Samas, pela terceira rodada do Campeonato Maranhense.

Técnico Rafael Guanaes única atividade antes do jogo contra o Juventude (Foto: Ronald Felipe/@lampida1923)

Na última atividade realizada antes do jogo, no CT José Carlos Macieira, atenção dedicada à recuperação dos jogadores que enfrentaram o Sport, pela Copa do Nordeste. Em campo, o técnico Rafael Guanaes fez alguns ajustes na equipe que pretente iniciar o confronto.

Guanaes comentou sobre a maratona Tricolor, e fez questão de frisar a evolução dos trabalhos, mesmo com pouco tempo de treinamento: “A ideia é, mesmo com esse intervalo pequeno entre os jogos, manter a equipe conectada com as ideias daquilo que estamos construindo, diante das circunstâncias, que é o modelo de jogo. Não é o cenário ideal, mas é o que o nosso calendário nos possibilita, então, vamos sempre se desafiando para encontrar a melhor solução. O importante é que temos um ambiente de positividade que está fazendo o trabalho caminhar bem”, declarou o treinador boliviano. 

Recuperando-se de uma lesão muscular sofrida na estreia do Estadual contra o Bacabal, o volante André Luiz iniciou o processo de transição. O jogador deve ficar à disposição da comissão técnica para enfrentar o Fortaleza, em confronto válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste, no próximo sábado.

Juventude Samas e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h30, no Estádio Pinheirão. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal da Federação Maranhense de Futebol no Youtube. 

PUBLICIDADE

10 respostas para “No gás”

  1. JAraujo disse:

    Continuando com a sua linha de raciocínio, Seu Rossini:
    Contrata-se um bom lateral, um bom zagueiro, um bom centroavante, etc… Forma-se um time com onze bons jogadores, e o restante do plantel, é o senhor que vai pagar?
    Será difícil entender que o Sampaio não tem condições de contratar 28 jogadores com salários de 50 mil pra cima? Pois, essa é a média salarial de um bom jogador.

    REALISTA COM A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  2. foi um excelente resultado para nós que passamos tribulações. muitas partidas e pouco tempo de se recuperar. tem que treinar contra-ataques e tentar de longe, falta, escanteio e penalidade. diálogos, vídeos e todos se unirem como uma família e na partida sermos exército de Deus para derrubarmos as muralhas de jericó. amém !

  3. quando formos jogar temos que também prestar atenção na temperatura e na umidade do local em que se dará o evento. temos de ter excelente condicionamento físico para fazer eles cansarem do juventude pois um ficou exausto e quanto mais deles ficarem com os efeitos mais provável de sermos abraçados por uma vitória. amém !

  4. Ronaldo Sousa disse:

    Nosso presidente é um descobridor de talentos, acertou novamente em vários jogadores que chegaram este ano, tenho certeza que quando receber as receitas de 2021, fortalecerá mais o elenco. Hoje tem mais um jogo difícil mas temos condições de vencer. Sempre Sampaio.

    • Sampaio! Sempre Sampaio! disse:

      Empatar contra uma equipe desse nível é prejuízo. Não gostei do jogo, time apático, principalmente no segundo tempo. É pra chegar e atropelar esse Juventude Samas, porque a bola deles, com tgodo respeito, é pequena.

      • Ronaldo Sousa disse:

        Gramado ruim castigado pela chuva, ai o jogador se desgasta, se machuca e perde pro Fortaleza, ai sim seria um grande prejuízo.

  5. ECR 2021 disse:

    Quem trabalha Deus abençoa. Vamos pra São Mateus em busca de mais uma vitória e reassumir a liderança do campeonato maranhense, no nome de Jesus.

  6. José Rossini Costa Machado disse:

    Esses jogos do campeonato maranhense, tal a fragilidade das esquipes, serve pelo menos para dar ritmo aos jogadores do Sampaio Correa, acertar posicionamento, observar os jogadores que estão chegando, porque é um treino de luxo e que vale 3 pontos. Maratona de jogos, isso não é novidade, porque as equipes vão participar de 3 competições, e ainda nem começou a Copa do Brasil. Por isso que exige que se tenha um elenco, além de numérico, de bom nível. Não só o Sampaio, obviamente, mas as equipes estão sabendo que vão enfrentar uma maratona de jogos e logística complicada e cansativa nessa temporada de 2021, portanto, tem que se prevenir e já se programar para isso, pra depois dizer que perdeu por conta da logística, mesmo porque a logística não prejudica só o Sampaio.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Obviamente que os times que puderam manter a base de suas equipes, saíram na frente, porque é só reforçar e dar continuidade ao trabalho. Já aqueles que não puderam, caso do Sampaio Correa, vão ter que se apressar, pois o mercado da bola está em pleno vapor. Deixar para contratar mais pra frente é mais caro, e ainda tem o risco de não conseguir mais jogador de qualidade….. Ah! mais não tem dinheiro! Isso é um problema que tem que ser contornado, porque não adianta trazer 6 mais ou menos, é preferível trazer 3 de qualidade. Porque não tem pra onde correr, ou se monta um time competitivo, que dê conta do recado, ou se vai ficar lamentando e tentando justificar o injustificável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail