Sócio UniversoTorcedor

No fim

Sampaio toma gol nos acréscimos e perde na estreia da Copinha

Sampaio perdeu na estreia da Copinha

O Sampaio Corrêa fez sua estreia na edição 2017 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando no estádio Ernesto Rocco, na cidade de Porto Feliz, o Tricolor enfrentou a equipe paulista do Desportivo Brasil.

Sampaio perdeu na estreia da Copinha

Em confronto equilibrado, a partida foi definida nos últimos minutos e terminou com o placar de 1×0 para o Desportivo.

O Tubarãozinho volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar a Chapecoense, às 15h, horário local, novamente no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

27 respostas

  1. Näo permitam que essa derrota desanime-os. Também ñ se deixem intimidar pela “estrutura” dos times do sul. Foquem no objetivo de vocês a classificaçäo para a próxima fase da Copinha, pois a probabilidade de um time com boas estruturas sair campeäo pode ser maior, mas isso näo significa que um time sem estrutura nenhuma se consagre campeäo. Pra cima deles, SAMPAIO!

  2. Agradeço a todos os comentários gentis e bondosos sobre minha pessoa. Sou apaixonado pelo Sampaio Correa como a maioria que, nesta página, postam os seus comentário. Evidentemente que o meu desejo é que o Sampaio tivesse feito uma Série B excelente, e que nas competições que participou em 2016, tivesse feito bonito, mas, não fez.
    Bem, isso agora não tem mais qualquer sentido, o que importa na realidade, é como o time do Sampaio vai se comportar na temporada de 2017. O Professor Fernando Palmas-TO em seu comentário acima, disse uma coisa muito importante: “apesar da crise que todos ficam repetindo a todo momento, tudo pode ser resolvido, se as contratações dessa temporada forem feitas com muito critério. É isso que vai fazer a diferença. Um gerente de futebol experiente tira isso de letra”

    1. Completando: o Professor está corretíssimo. Um gerente de futebol experiente, resolveria de vez o eterno problema de contratações no Sampaio Correa, pois conhece muito bem o mercado da bola e sabe de todas as “artimanhas” que envolvem uma boa contratação. Não cai em papo de empresário picareta que muitas vezes tanta empurrar “gato por lebre”.

  3. Copa São Paulo é para revelar jogadores e não para ser campeão. Fernandinho é para ficar no profissional mesmo e treinando. O atleta tem que amadurecer entre os profissionais, ainda mais agora nessa nova fase do Sampaio.

  4. Eu não me iludo com o futebol do Maranhão. Há quase um século que o ciclo vem se repetindo. Ou seja: Uma hora o time está C, outro ano vai está na D, melhora um pouco e chega a B e para por aí. Por que? Simples meus amigos…. falta apoio do torcedor maranhense, da iniciativa privada, da iniciativa pública, etc. Não estou comentando nenhum fato novo.
    Vamos tomar como exemplo, o Remo e o Paysandu, que estão mais perto de nós. Quantos sócios torcedores tem essas equipes? Quantos sócios torcedores tem o time do Sampaio Correa? Fica tudo nas costas do Presidente Sérgio Frota. Esse ano de 2017, vai ser tão dramático ou até mais que 2016, e não se trata de pessimismo, é a realidade que muitos não conseguem enxergar.

    1. Meu amigo, isso eu também queria saber? Se ele tivesse ido a historia poderia ser outra. Agora o Sampaio se perder o próximo jogo, praticamente se despede da competição.

  5. Rapaz nem começou o ano ano e já vem os Zecas pimenteiras. Ufa….. sai pra lá bando de secadores. deixa a direção do sampaio trabalhar. realmente Maicom, passaram o ano todinho secando o sampaio e deu no que deu. Mas tenho fé em deus que a língua deles esse ano vai ficar seca e virar pó. kkkkkkk

  6. É por isso que não se deve abrir a boca pra falar “em aproveitar os meninos da base” como muitos querem, porque infelizmente, ainda deixa muito a desejar. Não falo isso por causa do placar adverso de hoje, mas, porque existe uma diferença técnica abismal entre as equipes. Em quase 100 anos de existência quantas meninos da base foram aproveitados no time principal do Sampaio Correa? Se contarmos nos dedos da mão esquerda devem sobrar dedos!

    1. Verdade! Mas não podemos nos esquecer que a estrutura e o poder financeiro das Equipes de Minas, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, são como você mencionou, infinitamente superiores, desde o CT, como todo apoio psicológico e nutricional dos meninos da base. Ontem eu vi o jogo ente Palmeiras e o Time do Paranoá do DF, o time de Brasília é tecnicamente muito bom, envolveu completamente o time do Palmeiras no primeiro tempo, e só veio ceder o empate e a virada por 3×2, no final já pelo cansaço. A diferença física da garotada do Palmeiras é visível. Agora, se o time do Paranoá jogar o que jogou ontem pode ser a surpresa dessa Copinha, porque os meninos tocam a bola com muita categoria.

      1. Só para concluir o raciocínio: não faço comentários da garotada do Sampaio porque não vi o jogo, procurei na Sky, mas não foi televisionado. Penso que o Fernandinho era pra ter ido reforçar. Talvez se ele tivesse jogado ontem, a nossa Bolívia Querida teria grandes chances de até vencer o jogo. Além disso, o Fernandinho teria a chance de voltar a se destacar na Copinha.

        1. Concordo com você. Gosto de ler seus comentários não só pela coerência, mas, principalmente, pela forma educada e elegante de escrever. Não gosto muito de comentar sobre futebol, prefiro ler os que os torcedores escrevem, e percebo que poucos tem uma opinião formada sobre os motivos que levaram o time do Sampaio a ser rebaixado. Eu não vou comentar sobre esse assunto, porque ficou para trás com a chegada do Ano Novo. Apesar da crise que todos ficam repetindo a todo momento, tudo pode ser resolvido, se as contratações dessa temporada forem feitas com muito critério. É isso que vai fazer a diferença. Um gerente de futebol experiente tira isso de letra.

        1. Concordo totalmente com você Raimundo Jose Silva. É bem provável que esses torcedores que ficam pecando no pé de um e de outro, vai ver que nem vão ao Castelão dia de jogo. Tá ficando chato mesmo. Deixa o cara em paz, cada um tem uma opinião e devemos concordar ou discordar respeitando a opinião do outro.

    2. Precisamos dá mais suporte e condições aos meninos da base. Tem jogador que praticamente faz suas refeições mais saudáveis quando estão no CT do Sampaio. Quando estão em casa, a maioria as famílias não têm condições de manter uma alimentação nutricional desses atletas. Pode reparar que aí para fora a garota da base fisicamente é maior enquanto os nossos. O problema é a falta de investimentos, e de estrutura. Mesmo no Sampaio que já melhorou muito o CT, ainda falta investimentos para melhorar ainda mais.
      O ideal é que o Clube tivesse no mínimo 5 mil sócios torcedores, já era um grande começo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *