Sócio UniversoTorcedor

No embalo

Embalado pelo bom início na Série B, Sampaio treina parte tática no Castelão

Sampaio realiza treino tático no Castelão

A semana de trabalho começou cheia para o Sampaio. Após a série de treinamentos físicos pela manhã, no CT, o grupo Tricolor focou nos trabalhos táticos, durante a tarde, no estádio Castelão.

Sampaio realiza treino tático no Castelão
Sampaio realiza treino tático no Castelão

O técnico Léo Condé comandou um trabalho de posicionamento e toque de bola, utilizando apenas a metade do campo, já esboçando a equipe que levará a campo contra o Mogi Mirim, pela terceira rodada da Série B.

A novidade foi a volta de Daniel Damião à lateral direita. Após se recuperar de uma lesão na coxa, o jogador foi aproveitado entre os titulares no início da atividade e pinta como opção para ocupar a posição.

O treino teve algumas baixas. Com dores no joelho, Robert foi poupado, mas, a princípio, não preocupa. O mesmo não se pode dizer sobre Pimentinha. Com um estiramento no adutor da coxa esquerda, o atacante desfalca o Sampaio pelos próximos quinze dias.

Goleiros de saída. Ranan Rocha fez apenas alguns treinos com o grupo Tricolor, e já deixou o clube. Sem um acerto definitivo com a diretoria, o jogador não mais defenderá o time boliviano em 2015; assim como Milton Raphael, que acertou as contas e também não faz mais parte do elenco.

O Sampaio conta agora com três goleiros; Ruan, Dida e Jean, que seguem treinando normalmente com o grupo Tricolor.

O próximo treino está agendado novamente para o estádio Castelão, nesta terça-feira, a partir das 15h30.

48 respostas

  1. O lateral direito Bruno Moura tem que ser titular novamente, é bom jogador só precisa de ritimo de jogo, pra ter entrosamento com a equipe titular, não deve ficar de fora, não tem que avaliar o jogador em um único jogo, com certeza aparecera bem mais na próxima partida!#pracimadomogimirim #maisumavitoria

  2. Nossa que tantas guerras entre próprios torcedores do mesmo time o Sampaio ainda não chegou no nosso ideal e as guerras ja começou , vamos apoiar nosso time , e para com tantas guerras entre próprio irmão torcedores do mesmo time , vamos apoiar o Sampaio em qualquer situação , e pará dessa clima de guerra entre a própria torcida nao vamos enlouquecer por causa de time por causa de futebol , vejam nós samos mais importante , sem torcida não ha futebol ,vamos pará com entre próprios irmãos , a primeira vez que eu vejo isso a própria torcida brigando contra si mesmo , daqui a pouco nenhum jogador que vim jogar no Sampaio , com tantas guerras de torcida , por favor vamos amar nosso time , e pará com tantas guerras ?

  3. Acho engraçado, esses torcedores, ficam só falando em contratar e na hora de irem para o estádio, não vão, ai ficam criticando os nossos guerreiros tricolores, ficam inventando um monte de jogadores que não valem a pena, olhem ano passado, pediram tanto aquele Luis Muller e na hora que ele entrou no time foi só para dar gol, ai o nosso paredão voltou e mostrou o que era goleiro, dos jogos que assistir até agora o Ruan é o melhor goleiro de todos, tem feito ótimas defesas, mostrando firmeza e saindo bem do gol, esses torcedores só sabem criticar o time, mais nossos jogadores tem mostrado personalidade, levando o nosso tricolor as vitórias, parabéns aos nossos guerreiros, pois são eles que estão levando nosso tricolor as vitórias.

  4. Uma ideia a vcs da comissão e organização de publicidade a cada 6 jogos consecutivos daria direito ao torcedor pagar meia entrada ou o direito de o jogo consequente ir com 3 acompanhante ou guem sabe conhecer as dependência do estádio tirar uma foto como se fizece parte do elenco do Sampaio (este através de sorteio) quantos torcedores não estão esperando esta oportunidade

  5. O COLEGA Jhobert Abreu DISE TUDO:
    ESTAMOS EM DÍVIDA COM O TIME. VAMOS ENCHER O CASTELÃO COM 20, 30 MIL TORCEDORES. ISSO GARANTIRÁ UMA BOA RECEITA AO CLUBE.

  6. Vocês tem é que apoiar o que temos, não ficar lamentando A ou B, esse Milton Rafael todo mundo falava vai ser titular absoluto só vendo o que ele fez lá pelo Rio de Janeiro e ao contrário o cara não defendia nada, o goleiro atual está resolvendo a parada o que temos é que apoiar o cara um grande goleiro já está mostrando isso.
    Vamos é ao Castelão em vez de ficar falando.

  7. Prezados, o Sampaio só deve ficar com quem quer ficar. Não ainda querer prender um jogador se ele não quiser ficar. É importante termos um bom clima dentro do elenco. Quando tem um jogador que não está satisfeito e é obrigado a ficar, ele pode tornar um ambiente inadequado ao grupo. Vamos pra frente.

  8. Graças a Deus que, esse mão de quiabo , milton raphael foi embora !!!!!!!!!! Vai com Deus, pq aqui não vai deixar saudades !!!!!!!!!!

    1. Parece que o Milton não sentir saudades daí também não, mas deixou uma taça de lembrança, a Copa Maranhão. quem sabe a única em 2015

  9. Lamentável a perda do goleiro Renan Rocha. Como um atleta pode treinar duas semanas e não ter contrato assinado? Aliás esse não é o primeiro jogador que é anunciado, treina e depois vai embora. Em tempo, precisamos de um goleiro bom e experiente se estamos pensando realmente em acesso. Não creio que Ruan tenha condições de ser titular; é novo e sem experiência para disputar a série B.

  10. Perdemos 2 excelentes goleiros, Renan e Milton Rapahel que apesar de criticado jogou no sacrifício várias vezes a pedido do Canindé, poderia ficar no chinelinho mas foi para o sacrifício contra o Palmeiras e Imperatriz, depois não aguentou e foi parar no hospital 2 vezes. Ter Renan, Milton e Ruan era uma garantia no gol, o que estivesse melhor jogaria.

  11. ACHO QUE FORAM CERTAS AS DESPENSAS, JA QUE RUAN ESTA FAZENDO UM BOM TRABALHO, SO PRECISANDO DE MAIS ENTROSAMENTO COM OS ZAGUEIROS, PRA NAO FICAR NESSE É MEU É TEU… VAMOS QUE VAMOS #SAMPAIO

  12. Pode ate ser loucura minha falar isso, mas se Sergio Frota pudesse comprar o jogador Raylan, nao sei se ainda pertence ao moto poderia ser uma boa nao pra agora mais a longo prazo pois tem muito potencial podem me julgar se quiser!!

    1. Pode ser concordo com VC no ano passado ele não teve orpotunidade e também o Henrique também mas dificilmente isso vai acontecer

    2. Não concordo. Ou contrata a nível de série B, ou deixam os que estão aí. Vocês tem que entender que o nível é pesado, que cada jogo é uma pedreira.

    3. Esquece meu, tá louco voces acham que somos idiotas, voce deve ser motene e tenta dar essa sugesta, esqueçe esse já teve lá e não teve vez, como ele temos muitos abraço, mande ele aguardar o moto voltar no ano que vem,

  13. ja tenho ate medo quando povo fala pra botar tal goleiro aqui, pq fulano tem status de baita goleiro assim foi com luiz miller que o povo tanto pedia no lugar de rodrigo ramos, depois pediram milton rafael no lugar de ruan, dai deu no que deu apesar desse ultimo ser um bom goleiro sou levou azar de estar numa pessima fase, Ruan ainda nao e o ideal, mas pouco a pouco ele vai melhorar tenho certeza e sera bom, pois e prata da casa, agora dida esse ta fora de questao!!!!

    Quanto Renan Rocha apesar de ser um bom goleiro de forma indiscutivel nao tem caracteristicas ainda pra jogar no sampaio prefiro um jogador com menos status e que tenha boas qualidades assim como Jonas, Uilliam correa, Paulo Sergio, entre outros!!!! mas e isso ai boa sorte ao Sampaio!!!

    1. Jonas está ganhando quase 80 mil no Flamengo, e pode escrever que não volta mais para o futebol do Maranhão. William Correa, não pode porque já jogou pela Série B pelo Ceará e não pode atuar por outra equipe, assim como Eloir.

  14. Ruan não é nada mais que um bom reserva, Renan é um grande goleiro fez um excelente campeonato paulista, considerado o mais difícil do Brasil, tendo experiência, coisa que o Ruan não tem. Outra se quiser acesso tem contratar com nivel de serie A e Ruan não goleiro de serie A.

    1. Sai dai doido isso não existi esse negocio de goleiro de serie A e B basta entrar focado que ira desnpenhar um bom papel ano passado quase não tínhamos jogadores de serie AeB e você mesmo viu que por detalhes quase subimos pra elite de do futebol brasileiro

    2. Não vi Renan agarrando,
      Mais dos que vi o único que me passou confiança foi o Ruan.
      Tranquilo, bem posicionado,
      Todos temos a melhorar e ele se continuar nesse ritmo ainda vai nos orgulhar muito.

  15. Meus amigos, já temos bons goleiros na equipe. Se olharmos os melhores lances dos diversos jogadores a disposição no Brasil, vamos ficar a vida toda pedindo reforços. Olhei os melhores momentos do Moises e fiquei impressionado com o cara, achando, inclusive, que era melhor que o Jonas. Mas diferente do contexto das edições de imagens, vi que ele precisa melhorar muito para chegar ao nível do Tubarão branco. Assim é com esse goleiro Renan. Se fosse essa bala toda vocês acham que ele seria reserva no Atlético Paranaense. O Ruan é um ótimo goleiro, só precisa fazer uns trabalhos de explosão com ele para jogar mais ligado. Na verdade, todos esses goleiros altos devem fazer muito trabalho de explosão. O resto é só fazer a leitura do jogo que ele vai começar a sair bem e interceptar bolas na área.
    grande abraço

    1. Também vi e aparecia uns lances que ele conseguia fazer a transição tirando a bola da zona perigosa com categoria e esticando para os jogadores de meio mais na frente.Pensei,essa saída vai ser importante,mas até agora tem sido eficiente apenas defensivamente.

    2. Concordo
      Ruan é o melhor do elenco, mesmo assim ainda precisa melhorar.
      Moises está no caminho do Tubarão Branco, tem boa marcação, e aparece as vezes, Ta faltando o tempo de bola e posicionamento, que as vezes chega atrasado e faz a falta (o que jonas se destaca marcando quase só), porem é mais rápido que Jonas.
      Deve melhorar o passe (ele e Rogério)
      Tem grande potencial (assim como Rogério)

      Tudo indica que esse ano do meio pro fim do campeonato com a experiencia de Serie B e fixação do esquema tenham tudo para para se destacar

    1. Acorda, esse jogador está brilhando na série A, e precisa muita grana pra contratar…. No jogo contra o Macaé só tinha 8 mil torcedores…. Se continuar assim vai ficar muito difícil manter esse plantel do Sampaio Correa. Por isso meu caro, no jogo contra o Náutico tem que ter no mínimo 25 mil pessoas. Vamos lotar o Castelão, fazer um mosaico, e levar o Sampaio a mais 3 pontos.

  16. O Sampaio perdeu talvez o melhor goleiro do elenco, com todo respeito ao Ruan que é um goleiro muito bom. Sobre dispensas, realmente o elenco ta muito grande, tem muito jogador que não ta servindo pra nada. Se Léo Condé for realista ele vai ver que o time ainda precisa de um meia armador, volante e laterais.

    1. Concordo. Tinha que ter feito logo um contrato com ele, regularizado, porque uma vez regularizado na Série B pelo Sampaio, ele teria ficado.

  17. Eu não consigo entender,pois achei que esse Renan tinha sido contratado,mas segundo o site não chegou a um acerto definitivo.Outro trabalho jornalístico diz que recebeu melhor proposta.De qualquer forma esses goleiros vem para serem titulares e no momento não tem como barrar o Ruan.

  18. Sampaio tem que contratar um jogador com características do fultebol de pimetinha ,vou indicar alguns jogadores :misael,Henrique do morto club ,

  19. Eis a manchete da ESPN: Em crise financeira, líder da Série B desiste de contratar Renan Rocha
    Publicado em 18/05/2015, 18:30 /Atualizado em 18/05/2015, 18:34
    ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *