Sócio UniversoTorcedor

No Detalhe

Gol no fim define resultado em Ponta Grossa

No Detalhe
Gol no fim do jogo castigou a Bolívia (Foto: Andriolli Araújo)

O Sampaio Corrêa conheceu a sua primeira derrota na Série B ao perder o duelo para o Operário por 1×0. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Germano Krüger.

O gol da vitória dos donos da casa foi marcado aos 41 minutos da etapa final, em lance duvidoso dentro da área.

O JOGO

Marcação cerrada, poucos espaços e escassas jogadas mais agudas de ataque. O panorama do primeiro tempo se desenvolveu sem chances claras de gol.

A melhor oportunidade da etapa inicial foi por meio de uma bola parada. Daniel Costa cobrou falta da intermediária e obrigou o goleiro do Operário a se esticar todo para desviar a escanteio.

O segundo tempo foi mais movimentado, com as equipes criando oportunidades de gol. O goleiro Mota desviou dois cruzamentos traiçoeiros em sequência.

Em outro lance perigoso, os donos da casa lançaram a bola na área, mas Joécio conseguiu fazer o corte.

O Sampaio deu o troco com um contra-ataque puxado em velocidade por Jajá, que serviu Ciel e o atacante Tricolor chutou forte para fora.

Aos 41 minutos, em lance duvidoso, o Operário conseguiu abrir o placar. Restava pouco tempo, e a Bolívia não conseguiu chegar ao empate.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será contra o Confiança, sábado, dia 19, às 21h no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Mota, Luís Gustavo© (Watson), Joécio, Nilson Jr e Eloir; André Luiz, Ferreira, Guilherme Campana (Romarinho) e Daniel Costa (Guilherme Teixeira); Jean Silva (Jajá) e Joanderson (Ciel).

45 respostas

  1. 53. Este é o número de pontos que eu projetei para o Sampaio nesta série B. Se jogar pra subir mesmo para a série A, eu aposto em 10 pontos a mais. Bola pra frente. Amanhã 3X0 no Confiança.

  2. Muito obrigado pela Resposta presidente Sérgio frota que deus abençoe.presidente eu moro em Belém sou maranhense e torcedor do Sampaio Corrêa inclusive vejo todos os jogos do Sampaio quando for ai em São como faço pra mim fazer uma visita ao ct do Sampaio

  3. Sérgio Frota, voce sabe muito bem, que o torcedor é mais coração que razão, que é passional, que, quer o time brigando pelas primeiras posições, o torcedor do Sampaio Correa não é diferente. Eu sou bastante honesto em meus comentários. Por exemplo, eu acharia muito mais negócio ter contratado o Márcio Diogo, que está em boa forma, nós vimos suas atuações, e menos dispendioso que o camisa 10 atual do Sampaio, que está ainda muito lento. Mas, vamos esperar o andar da carruagem, vamos ver como o time se comporta nas próximas 3 rodadas, para ver se esses que vieram, vão ou não ter melhor desempenho. Estou torcendo para que sim, que eles comecem a jogar melhor.

  4. A Bolívia Querida tem lateral esquerdo logo, o Eloir tem que jogar no meio, não na lateral esquerda. No meu entender, joga o Daniel Costa ou Campana. Não vamos querer inventar muitas coisas. O time é bom e temos condições de vencer bem.

  5. Apesar da derrota, o Sampaio tá no caminho certo, ainda vai melhorar com reforços pontuais que o presidente tá lutando pra conseguir, vamos ter paciência, que tem time com poderio financeiro maior que o Sampaio e tá no Z4.

  6. Mota, Luiz Gustavo, Joecio, Nilson, Eloir, André Luiz, Ferreira , Romarinho, Daniel Costa, Ciel, Guilherme Teixeira ou Betinho aí sim por acaso se for Betinho lugar de Jean Silva. Bom teste escalação

  7. Meu ataque contra o Desconfiança seria: Romarinho, Jean e Jajá, com pimentinha no 2ª tempo pra pegar os zagueiros de bico a berto.

  8. Boa noite presidente Sergio Frota e Universo Tricolor,na minha humilde opinião estanos precisando de três peças, um lateral esquerdo mais um meia de velocidade e um centroavante.

  9. Muito cuidado nessas contratações, jogador meia boca que só quer salário NÃO Dar, até porque o dinheiro é curto e precisa ser bem aplicado.

      1. Rossini, estamos criando processos no Sampaio, em nosso Depto de Futebol e, isso inclui investimentos no setor de Análise de Desempenho, com aquisição de softwares. Isso para minimizar erros nas contratações. Essa falácia de ao invés de trazer 2 meia-bocas ao invés de 1 que resolva, não procede. Se estás te referindo ao Joanderson, foi uma contratação do Juliano( ex Executivo de Futebol) com aval do Guanaes e do Gustavo (ex Analista de Desempenho). Na transmissão da TV ouvistes o comentarista falar que ele foi Seleção Brasileira de base, surgiu no São Paulo e no Grêmio como grande promessa do nosso futebol. Se aqui não deu certo, qual a minha culpa ? Sabias que o Lucão do Break esteve no Sampaio, trazido por mim de Sergipe, quando o Chamusca era nosso treinador e em 45 dias me pediram pra dispensar que não era jogador pro Sampaio ? Ele foi para o Criciúma e fez 18 gols na temporada. O Futebol não é uma ciência exata, meu amigo.

  10. Estou pedindo isso há muito tempo, Fábio. Só consegui com essa nova equipe do Marketing. Pra mim é fundamental que o torcedor saiba que estamos trabalhando muito para fortalecer a Bolívia Querida e, possa confiar na nossa administração. Abs

  11. Boa tarde presidente Sérgio frota tente conversar com a diretoria do Paysandu ou diretamente com jogador Nicolas seria um bom centroavante para Sampaio Corrêa nesta série B e muito bom jogador o Nicolas

    1. O Nicolas, antes de ir para o Paysandu, esteve no meu radar, José Maria. Consultei o Luis Carlos Winck, nosso ex treinador e treinador dele no Caxias-RS e ele me disse que era um jogador de lado, de força. No Paysandu foi deslocado para o meio , onde se destacou. Está em uma fase ruim e, pasme, ganha lá em um time de série C, 2x o nosso teto salarial. Pesquise a receita deles com sócio-torcedor, Timemania e renda de jogos (quando tínhamos público nos jogos) e verás porque eles podem pagar mais

  12. Presidente, assisti uns vídeos sobre os 2 jogadores já informados e ambos são experientes e se encaixam numa equipe em formação. Como destaque omlat.esquerdo muito bom inclusive em cobranças de longa e curta distancia.

    1. Pejotão, estou em contato direto com o empresário dos mesmos, tentando mostrar-lhe que o Sampaio é uma grande vitrine e tem uma boa estrutura. O que pega é que ele tem propostas, financeiramente falando, melhores.

  13. Segundo a imprensa o Joanderson é muito bom, se confirmada, falta mais efetividade para a bola chegar nele. O Ciel tem que levantar a cabeça antes de chutar pois assim ele ver se tem alguem melhor colocado como também terá o alvo da bola na sua frente possibilitando assim um chute certo.

    1. Durante a transmissão ontem, vocês ouviram o locutor falar que ele foi da Seleção Brasileira Sud-17 e era considerado no São Paulo e depois no Grêmio, como uma grande promessa. Está me devendo

      1. Foi uma grande promessa, mas, não evoluiu. Jogou com o Gabi Gol e outros na Seleção do Sub17, só que ele foi o único que não se sobressaiu depois que saiu da seleção, enquanto os outros, estão arrebentando nos times da Série A. Ele não evoluiu.

        1. E se não jogar, eu mando embora, Rossini. Quantos jogadores eu já trouxe, não tiveram bom rendimento, a torcida criticou, foram dispensados e arrebentaram em outros Clubes ?

  14. Seria bom os três pontos mas não podemos ficar aqui criticando. Precisamos criar mais e isso é que preocupa porem isso virá com o tempo vamos aguardar chegar os reforços pra melhorar o time. Sempre Sampaio!

    1. Temos que pensar sempre em pontuar; estamos bem defensivamente, mas temos que melhorar muito ofensivamente e, pra isso além da volta do Roney e do Pimentinha, teremos que trazer umas 3 peças para o ataque e dar um tempo para que o Surian possa treiná-los

  15. Não devemos desanimar. O Sampaio da forma que joga é menos arriscado do que da forma que jogava no ano passado, porém podem acontecer fatalidades como a que o ocorreu ontem. Vamos em frente. Na hora em que o Surian tiver um poderio no ataque, o Sampaio “desembesta”.

  16. PRESIDENTE ESSE ATACANTE EDREAM QUE ESTAVA NO IAPE TEM FUTURO. O MOT ESTÁ QUERENDO CONTRATAR-LO. CHEGA NA FRENTE, JOGA MUITO.

  17. O gol deles não foi trabalhado, foi mais na sorte.
    Agora, precisamos observar bem mais para os problemas do nosso time. Se o treinador tem preferência por esse ou aquele jogador e, esse jogador não estar rendendo o esperado, que mude.
    Boa parte do segundo tempo, o Operário foi bem superior, não havia uma marcação dura na saída da bola.
    No futebol atual todo mundo tem que marcar.

    DIAS MELHORES PARA A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

    1. Meu amigo, no 1º tempo o Surian utilizou o Gui Campana (meia) e o Jean Silva (mais forte na recomposição) por fora, evitando que eles tivessem jogadas pelos lados do campo. No 2º tempo, tentando a vitória, trocou os 3 atacantes, colocando o Jajá e o Romarinho por fora( fortalecendo nosso poderio ofensivo e enfraquecendo nossa marcação pelos lado) e o Ciel por dentro. O gol deles saiu de uma bola lançada na área pelo Silva( lateral-esquerdo), o que ele não fez no 1º tempo porque o Campana encurtava a marcação. E o Felipe Garcia estava impedido.

    1. O gol sempre ocorre por uma falha, Inácio. O Nílson Júnior que na minha opinião fez uma boa partida, não acompanhou o atacante, esperando a marcação do impedimento, o que não pode acontecer. Em casa, no Sábado, precisamos dos 3 pontos.

    1. Não concordo contigo, Claiton. Com as mexidas ele tornou o time mais ofensivo. Antes do gol deles o Ciel perdeu um gol, em uma grande chance

    1. Seria importante esse ponto fora, mas estamos dentro da previsão de pontuação. Temos que fortalecer nosso ataque e temos contactado vários nomes. Passei 5 dias fora, viabilizando recursos

    1. E estamos no mercado. Seria importante que a torcida apoiasse através do programa sócio-torcedor e Timemania, já que a receita da televisão é igual pra todos.

    2. Meu Presidente por favor faça uma varredura no elenco e contrate jogadores com força ofensiva melhor.Trazer mais dois atacantes habilidosos com velocidade e força física e um camisa nove. Sei que é caro mais vai valer apena. Precisamos de atacantes de qualidade urgente. Ontem se viu que não temos força ofensiva do meio de campo pra frente. Saudades dos melhores camisas 10 da Bolívia, o adãozinho e Marcinho, pena que um já se aposentou e o outro se valorizou muito.
      Sócio torcedor com orgulho.

  18. Técnico demorpu muito a substituir e jogadores que não deveriam nem voltar para o segundo tempo., mais rapidez no raciocínio.

    1. Estou gostando muito do presidente vindo no site e interagindo com o universo tricolor. É isso o torcedor é movido por paixão e nada melhor do que o comandante máximo vindo dar explicação. Boa presida.

      1. Estou tentando esse contato com vocês por aqui há muito tempo, Fábio. Só consegui com essa nova equipe do Marketing e esse novo site. É importante mostrarmos que estamos trabalhando para fortalecer a Bolívia Querida, e que a torcida pode confiar, acreditar na nossa administração e participar desse fortalecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *