Sócio UniversoTorcedor

No comando

Presidente chama a responsabilidade e assume o departamento de futebol

Presidente Sergio Frota resolveu assumir o departamento de futebol

Há pouco mais de duas semanas, o Sampaio Corrêa conquistou o título inédito da Copa do Nordeste, que já está registrado para sempre nos anais do clube e na história do futebol brasileiro. Desde então, a equipe tenta se encontrar na Série B, mas a locomotiva Tricolor ainda não reencontrou o caminho das vitórias, situação que ligou o sinal de alerta do presidente Sergio Frota, sempre atento a todos os movimentos, seja dentro ou fora das quatro linhas.

Presidente Sergio Frota resolveu assumir o departamento de futebol

Em Sorocaba chefiando a delegação Tricolor, Frota anunciou que assume o departamento de futebol: “Agradeço o trabalho prestado pelo Edivaldo Coelho, mas chegou o momento de algumas medidas mais enérgicas, pois teve jogador contratado que não fez uma partida sequer até agora. Daqui pra frente estou à frente de todas as negociações e contratações. A responsabilidade é minha, e sei o que deve ser feito para mudar esse panorama”, ressaltou.

Ciente quanto à preocupação da torcida, o presidente aponta algumas observações e trata de tranquilizar a todos quanto ao futuro da equipe na Série B: “Quando perdemos o Estadual, campeonato extremamente deficitário, por escolhas que precisávamos fazer em termos financeiros, afirmei que estaríamos na Copa do Nordeste de 2019, como estaremos na condição de campeão, e na Copa do Brasil, entrando nas oitavas de final, a primeira vez do futebol maranhense nessa fase da competição. Ou seja, foram opções acertadas. Na Série B ocorreram situações semelhantes. Estávamos em meio às decisões da Copa do Nordeste, e, naquele momento, a prioridade era o título, que veio com sucesso. Agora estamos pagando a fatura, atuando em vários jogos com muitos desfalques, por conta da maratona. Para nós, foi importante priorizar as competições mais rentáveis, porque, infelizmente, as rendas dos jogos e o número insuficiente do quadro de sócios não custeiam nossas despesas, que são altíssimas. Mas o torcedor pode acreditar que iremos nos recuperar e o Sampaio não vai cair”, frisou.

As primeiras medidas estão sendo tomadas, com a adequação do elenco e liberação de alguns jogadores, além de contatos com diversos atletas para reforçar a equipe: “Estamos vindo de uma grande conquista, mas isso não pode de maneira nenhuma nos engessar e ficar acomodado. A Série B está em andamento e tenho plena consciência de nossas necessidades. Estamos em negociações com meias, atacantes e laterais. O torcedor pode ter certeza que iremos reforçar a equipe e em breve anunciaremos os nomes, tão logo sejam fechados os negócios”, afirmou o presidente boliviano.

Para não atrapalhar os acertos, os nomes que estão em negociação serão preservados, mas o presidente Sergio Frota adiantou que estão sendo feitos contatos com atletas em atividade nas Séries A, B e C. Os novos contratados devem começar a desembarcar em São Luís nos próximos dias.

73 respostas

  1. Só não me traga jogadores velho em fim de carreira. E nem jogadores a nível de série D e C. Ajude o Edgar presidente. Pois acredito q ele ainda tem jeito é dará muita alegria para nossa torcida. Fiquei sabendo q o cara tá trabalhando de moto taxi. E arrebentando no futebol amador da baixada.

  2. Agora é esperar que os reforços cheguem e se possível já pra o jogo contra o Criciúma e Curitiba. Não podem demorar porque o tempo está passando, e tem a questão da adaptação, do registro do jogador no Bid. Tem que ser pra ontem, antes de piorar a situação na tabela! Se é que tem como piorar! Só resta partir para ação e correr atrás do prejuízo.
    E espero que os atletas que vão chegar, cheguem pra jogar, e não para ficarem eternamente no banco e tem alguns que nem no banco vão. Odair Lucas na minha opinião, Esquerdinha tem vaga nesse time.

  3. É ISSO MESMO, MEU GRÃ PRESIDA, DÁ PRA SENTIR QUE A VASSOURADA VAI SER TÃO GRANDE QUE,CERTAMENTE, PROVOCARÁ UM BAITA ENGARRAFAMENTO NO “BECO”. SÓ VC PRA REVERTER ESSO QUADRO, NINGUÉM MAIS. TEM TODO O NOSSO APOIO.
    ismar!!

  4. Presidente Sergio Frota, tem um ditado que diz: “Antes só, do que mal acompanhado”, que Deus lhe ilumine nessa caminhada difícil, agora, acumulando também a função de diretor de futebol, ainda bem que não tem nada perdido, dar tempo de recuperação, a distancia pro primeiros fora da zona, é de três pontos, por isso, temos plena condição de ainda brigar do meio da tabela pra cima. Acredito no Sr. Presidente Sergio Frota, e pode contar comigo.

  5. Meu poeta ISMAR, qual seu parecer a cerca de nova derrota,pelo menos o amigo ,apesar da derrota teve uma alegria pois o gol de honra foi marcado pelo jogador tanto pedido por você Esquerdinha.Disse hoje cedo em comentário que ele deveria ter entrado desde o inicio do segundo tempo, e porque não começando no lugar do Reginaldo,pois daria mais sustentação ao meio campo, mais criatividade nas jogadas e dando mais opção ao Uillian Barros, dê sua opinião!

    1. VERDADE, GRÃ WILLIAMES12, não só conheço como “dei o aval” qdo da sua contratação. Nosso “new zagalo” tem que ser é protagonista, or seja, assumir totalmente a responsabilidade na armação das jogadas. E ele executa com maestria, como no ALTOS.
      ismar!!

      1. Complemento: daí vão aparecer os gols do Uilliam. Lembrando que jogaram juntos, no “jacaré” piauiense.
        Ismar!!

    2. AGORA, TEM QUE JOGAR. E DIGO MAIS: NO MAXIMO EM TRÊS PARTIDAS, ELE ASSUME A 10 PARA SEMPRE. PODE ACREDITAR
      ,”o caboquin véi” é competente!!
      ismar!!

  6. Obrigado pelo respeito para com torcida,sua atitude é grandiosa,,e a familia Sampaio Correa estar aliviada.que se cumpra o prometido,e assim seja.
    VUMBORA TUBARÃO É AGORA OU NUNCA

      1. A QUESTÃO NÃO É DE NÍVEL DE SÉRIE A, B, C OU D. A QUESTÃO QUE O TEMPO DELE JÁ PASSOU NO SAMPAIO, ELOIR QUANDO ESTAVA NO SEU MELHOR MOMENTO DE SUA CARREIRA, FAZIA UMA PARTIDA BOA E 10 APAGADAS. PARECEM QUE VOCÊS TEM MEMÓRIA CURTA, A MESMA COISA É DO EDGAR E O PIMENTINHA ELES DERAM SUA CONTRIBUIÇÃO AO SAMPAIO QUANDO JOGAVAM BOLA. AGORA PERGUNTO PARA VOCÊS EM 2016, O EDGAR E O PIMENTINHA RESOLVERAM O PROBLEMA DO SAMPAIO NA SÉRIE B, CHAMARAM A RESPONSABILIDADE PRA SI E AJUDARAM O SAMPAIO NAQUELA CAMPANHA DESASTROSA NA SÉRIE B ? PRECISAMOS DE JOGADORES QUE TENHAM COMPROMETIMENTO INDEPENDENTE DE QUAL DIVISÃO O JOGADOR POSSA VIM , E SE FOR BOM JOGADOR E ACIMA DE TUDO QUE VENHAM PARA RESOLVER DE DENTRO DE CAMPO, E TIRAR O SAMPAIO DESSA SITUAÇÃO PARA QUE NÃO REPITA O QUE ACONTECEU EM 2016 , TIME FOI REBAIXADO PARA SÉRIE C, SENDO SACO DE PANCADAS DIRETO DURANTE TODA COMPETIÇÃO.

  7. Mesmo com o titulo da copa do nordeste a torcida tem demostrado desacreditada, vdd q muito dificil olharmos um bom jogo do sampaio com esse time hoje, esse time qndo ganha parece q 1×0 é goleada. N temos mais grandes vitorias comos anos anteriores.TEMOS Q HORAR O TITULO DA COPA DO NORDESTE.

  8. Eu acredito no Sérgio Frota porque só tenho o meu time para torcer. Imagino as dificuldades financeiras para manter uma equipe de futebol competitiva e tenho esperanças que o Sampaio saia desse zona.

  9. Nesta última partida gostei da atuação do esquerdinha e do alvinho. Agora que o William oliveira tá fazendo uma baita falta tá! Tem que voltar urgente esse nosso primeiro volante.

  10. Presidente eu acredito em vc, porr esse motivo vou ficar na exçectativa de chegar bons reforços que possa resolver o problema do nosso queridão.

  11. São louváveis os elogios ao presidente, no entanto, esqueceram de comentar um ponto importante quando ele falou: “as rendas dos jogos e o número insuficiente do quadro de associados não custeiam nossas despesas, que são altíssimas . . .”. Até acho que a grande maioria que comenta aqui nessa página seja sócio, mas devemos tentar convencer bolivianos que não sejam para que o façam, pois só assim, o presidente terá condições de continuar desempenhando muito bem seu papel.

  12. Como campeões do Nordeste nossa responsabilidade aumentou, pois agora representamos não só nosso Estado, mas toda nossa região. O time não é de todo ruim, mas precisa de reforços do meio pra frente. Discursso motivacional do tipo “vamos levantar a cabeça”, “vamos sair dessa situação”, vamos em busca da superação no próximo jogo” não vão nos levar a lugar algum. Vamos mudar o final desse filme!

  13. Pelo amor de deus tragam do nivel de Polaco ou marco Aurélio pra ajeitar esse meio campo.. depois do marlon ja era..os caras ainda podem jogar como pontas. É como nosso técnico disse: não adianta trazer por trazer.. tem que vir pra ser titular e resolver.

    1. Rapaz não é possível, queremos e REFORCARBO time,vc parece ser Mortensen querendo abrir a sala de Museu.bporra pura quebpariu, para Kara.pjansenfilho

  14. Presidente, temos que fazer alguns reajustes no plantel, uns estão querendo sombra e água fresca, enquanto outros se matam em campo.
    Você sabe presidente do que estão falando, você é inteligente; cartão
    amarelo, contusões, tempo de recuperação, etc… isso é folgas e folgas.
    Fique de olho, presidente!, confiamos em você.

    Sds Boliviana

  15. Todos tem q entender q um time pra ganhar um campeonato tem seus sacrifícios muitos jogadores se machuca e outro campeonato vai fazer falta. Vumborasampaio

  16. Temos que apoiar o presidente Sérgio Frota. Ele tem feito um grande trabalho. Ele é esforçado, um verdadeiro torcedor fora de campo. Sérgio Frota, você tem os meus parabéns.

  17. Falou e disse autoridade máxima boliviana. Esse e o Frota que conhecemos, enérgico e atuante. Presidente, sei que quem escala o time e o treinador, mas pelo amor de Deus, está na hora do Sr. fazer alguma ingerência em relação a isso também, afinal de contas não da pra engolir o porque do Odair Lucas ser preterido nesse time, bem como as poucas oportunidades dadas tanto ao Esquerdinha como aos jogadores Marcelo (melhor opção nossa de bola parada) e Alvinho. Na certeza que a partir de agora tomaremos o rumo certo, fico aqui esperançoso e agurdando o desenrolar dos acontecimentos.

    1. Queria poder entender, o porquê do Técnico Roberto Fonseca, preterir o Esquerdinha e o Alvinho, em detrimento do Reginaldo Júnior e o Danilo Pires!

    2. Concordo com teus comentários, Adelino. Esse lateral direito Marcelo tem uma boa bola parada, o Esquerdinha precisa de mais oportunidade pra pegar ritmo de jogo e apresentar seu bom futebol, e o Odair acredito que não desaprendeu sua qualidade do ano passado.

  18. Presidente tenho imenso rerspeito e gratidão por tudo que senhor tem feito, pelo meu amado clube mais fico preucopado quando ouço no radio sobre contratação de jogador do imperatriz em fim de carreira ele se arrastou campo contra o treze, nos precisamos de jogadores de nivel serie b e não serie d, com jogadores serie d nos vamos com certeza seremos, se anda e para frente.

  19. Eu meu penúltimo comentário, eu disse que o presidente Sérgio Frota não era do tipo que ficava de braços cruzados, e que certamente iria tomar uma atitude. Ainda tem tempo de reverter a situação, é só trazer as peças corretas para reforçar a equipe. Eu sempre cobrei a entrada do Esquerdinha desde o início, pois é muito bom jogador, entretanto só entrava no sufoco, no final do jogo quando o caldo já está deramado. Se ele tivesse entrado pelo menos no início do Segundo tempo, talvez o time não tivesse perdido o jogo. ontem era pra ter colocado o Odair Lucas na zaga. Jogador forte que se impõe.

  20. Eu estou Trieste por essa situação incomoda e toda a nação boliviana , mais com as palavras do nosso presidente vamos dar a volta por cima eu acredito pra cima deles Sampaioooo vumbora meu presidente eu tenho certeza q a nossa torcida tá com esperança de sair dessa

  21. Podem gravar o meu comentário: O time do Sampaio não vai cair. Vai dá a volta por cima. Eu acredito não reação do time nas próximas rodadas e também acredito no Sérgio Frota que vai mudar essa situação.

  22. Presidente tem muitos jogadores bons na série A e C que podem vestir a camisa do SCFC. Vá no Flamengo, São Paulo, Palmeira, Corinthians, ect pois tem muitos jogadores da base e jogadores que não estão jogando por falta de espaço pelo quantitativo por posição. O Roberto Fonseca precisa ser chamado com relação a escalação que foi feita ontem contra o São Bento. Firme Presidente.

    1. Pelo amor de Deus, não estraga os comentários, desse jeito tu tá querendo terminar de afundar o Sampaio, pedindo Pimentinha de volta.

  23. Fui um dos torcedores que vibrou com a contratação do Roberto Fonseca, mas o que vi ontem no jogo contra o São Bento, se Esquerdinha e Alvinho tivessem entrado no jogo no início, não se tinha saído derrotado, pelo menos um ponto se trazia, mas o Roberto Fonseca achou de sair com Reginaldo Jr. Pegamos o primeiro gol por não acompanhou o adversário que cruzou a bola. Esse papel o João Paulo faz muito bem, infelizmente lesado. Agora estou esperando a escalação para sábado contra o Boa Esporte. Não escale o Esquerdina e Alvinho, dai pra frente quem vai pegar no teu pé Roberto Fonseca a torcida do Sampaio Correa vai pegar no seu pé. Pode esperar.

  24. O Sampaio tem que ganhar os dois próximos jogos, contra o Boa e Criciúma. É obrigação ganhar esses jogos para adquirir confiança na competição. William Oliveira, João Paulo e Bruninho tem que voltarem logo a jogar.

    1. NONATAO, o “new zagalo” “inda” vai calar a boca de muitos “hermanos” incrédulos!!AGUARDEMOS !!
      ismar!!

  25. Meus amigos não sou dono da verdade só sei q sou Sampaio igual ao Srs.o time atual do Sampaio tem Andrey,Diego Silva,Willian,Sobral e Maracas, isso é minha opinião amigos, como reserva Uilian,Esquerdinha e Rato. por favor Prsidente faça UMA LIMPEZA GERAL

  26. Apesar de muitas críticas recebidas, eu sempre acreditei, acredito e acreditarei no nosso presidente. Eu não to acreditando é nesse time.

  27. Presente, você conhece mais que ninguém o caminho das Pedras, confiamos na sua capacidade, você conhece jogadores do Brasil inteiro e chegou a hora de contratar qualidade e não quantidade….o período de aposta já passou o momento é de contratações pontuais.acreditamos em você e boa sorte.

  28. Não adianta trazer centroavante se a bola não chega com qualidade, quem assiste aos jogos do Sampaio ver que a saída de bola e um precipício, a zaga tentar mais acabam recuando para o goleiro que dá um chutão pra frente, volantes e meias se escondem por não qualidade técnica.

  29. Uma atitude de um grande líder, o SAMPAIO não é time pra estar nessa situação na tabela, tem respaldo é time de respeito e é CAMPEÃO do NORDESTE, acredito muito na reabilitação no campeonato.
    AMO ESSE TIME, MEU ÚNICO TIME
    SAMPAIO DESDE PEQUENININHO

  30. É meus amigos, tá difícil! Gostei das palavras do Presidente, vamos acreditar porque o Sampaio agora é um time grande, tem que pensar grande, e, é reconhecido pelo nosso concorrido futebol nacional, isso é que é fundamental. Morei toda minha vida em São Luís, estou há doze anos em BH/MG, e a realidade nossa é que se o time não vence o torcedor não vai aos jogos. Portanto, vamos acreditar e participar mais se associando e indo aos jogos.

  31. Bom dia !
    Esse é o Sérgio Frota que conhecemos pelo discernimento e controle dos problemas do Sampaio, pois não mede esforços para dar ao clube e a torcida aquilo que de melhor estiver ao seu alcance. Frota não diz que faz; Frota arregaça as mangas, vai pra luta e faz. Esse é o presidente que luta por melhores dias pra nossa Bolívia. Pra frente Sampaio !

  32. Independene da situação,eu acredito em uma recuperação.Nao adianta ficar lamentando e principalmente não se pode dessistir jamais,mesmo quando a situação é dificil,pois sempre podenos mostrar capacidade de reação,pois a essência da vida,são as lutas diariás..
    PRA FRENTE BOLIVÃO,A GUERRA AINDA NÃO ACABOU..

  33. Certíssimo. A hora é agora presidente, chega de improvisos e tenho certeza que sairemos dessa situação incômoda. O Sampaio passou a ser um time caixão de pancada. Fica que tem vontade , se não quer tem que queira. Metade da competição chegou e se não mudar agora , será muito tarde. Boa sorte, e vamos ter esperança nos que virão.

  34. Presidente Frota você mereci o apoio total dessa torcida. Já estivemos nessa situação antes, agora é a hora do jogador sentir o peso dessa camisa, somos os campeões regionais, tem que ter reação.

  35. Só peço que não nos deixe na expectativa e na hora nos apresente jogadores desconhecidos.
    Você presidente é um homem de muita experiência na área futebolística e sabe muito bem, que infelizmente, não há mais tempo para apostas.
    Sabemos das dificuldades em encontrar no momento bons jogadores disponíveis, mas, só vejo uma solução: Dando o golpe de mestre! Traga jogadores com valor acima do que o clube vem oferecendo. Não meça esforços.
    …..Nós torcedores bolivianos teremos dias melhores, ainda há tempo.

  36. N adianta só garimpar jogador na serie d, c, temos que ter um time que jogue bem em todos os setores, serie b é um pedaço da seri A. Temos que contratar atacantes q saiba fazer gols, esse q estao ai n fazem nada.

  37. Boa presida, é assim que se faz, você sabe onde têm que mexer, e contratar, tenho plena confiança que vamos sair dessa, pulso firme presidente.
    Desde já solicito a presença da torcida no jogo contra a equipe do Criciúma em Slz.

  38. Parabéns presidente! tem que ser assim, quando as coisas não vão bem a responsabilidade é do comandante. “pode se perder uma guerra por falta de comando”. Sucesso!!! vamos mudar logo esse momento ruim do Sampaio e retornar o caminho das vitórias. Vamos Sampaio!!!!

  39. O time tem se resumido no goleiro Andrey, Maracas, Joercio, W Oliveira, D Silva,Bruninho, F Sobral.
    Sem esses jogadores o time é muito fraco!!!

  40. O titulo da copa do Nordeste foi muito bom p clube! Inesplicavel!!!! Mais temos que ter jogadores p manter o sampaio fazendo grandes jogos e ter nome no senario nacional.

  41. N esquece dos atacantes, o historico desses que estao no clube e fraco de fazer gols, no samaio estão mostrando isso. Atacantes que passa 5, 9 jogos sem fazer 1 gol, complicado isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *