Sócio UniversoTorcedor

Náutico na mira

Sampaio realiza ajustes pontuais e embarca para Recife

Joazi é opção para a lateral direita Tricolor (Foto: Lucas Almeida)

De olho no confronto diante do Náutico, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sampaio Corrêa realizou o último treinamento em São Luís antes da partida na manhã desta quinta-feira, no CT José Carlos Macieira.

Durante a atividade, o técnico Léo Condé passou a estratégia de jogo para os jogadores, corrigiu posicionamentos e organizou jogadas ensaiadas. Todos os ajustes devidamente trabalhados para tentar a reabilitação na competição e buscar o resultado positivo no Estádio dos Aflitos.

Cotado para assumir a lateral direita em substituição a Luís Gustavo, suspenso pelo STJD por quatro jogos, Joazi surgiu para o futebol nas categorias de base do adversário, mas garante entrega total para tentar superar o ex-clube neste sábado: “Sei como é difícil enfrentar o Náutico, já passei por lá, mas estou focado em defender o Sampaio e fazer um bom jogo para ajudar a minha equipe a trazer um bom resultado pra casa”, afirmou.

Após a atividade, os jogadores foram liberados para o almoço e se reapresentaram à tarde no aeroporto. O grupo Tricolor fechará a preparação para o duelo nesta sexta-feira, em movimentação numa quadra sintética.   

32 respostas

  1. Era bom legal o Sampaio Corrêa na serie A. Mais o time em campo ta sem vontade isso e chato não consegue mais nem vencer em casa nem empatou fora contra o Náutico. De qualquer forma tamos na Serie B 2021. Oxalá o Sampaio reaja que nem o Cuiabá volte ao g 4.

  2. Jogo que considero chave nessa rodada, é o do Cuiabá que joga em casa contra o Operário. Não pode vencer, porque se isso acontecer, nem que o Sampaio vença o Náutico entraria no G4. Temos que secar esse jogo. Agora, o time do Cuiabá vai fazer de tudo pra vencer esse jogo e ficar um pouco mais confortável na G4. Tem que fazer o dever de casa. Quem não faz, dança, essa é realidade da Série B.

    1. Infelizmente o Cuiabá Venceu. Não tem nada perdido. O Sampaio precisa vencer o Náutico e depois o Guaraní. Teremos confrontos direto contra juventude e Cuiabá. Depois pegaremos times menos qualificados em 5 partidas. No desenho ainda temos boas chances. Mas vencer o náutico é essencial.

      1. O grande problema é esse, vencer, o que o time não tem conseguido, pra isso tem que jogar o mesmo futebol bem jogado de algumas rodadas anteriores

  3. O torcedor que pode comprar dez ingressos, que faça a sua parte, nos dias de hoje, tem muita gente desempregada e vivendo do seguro desemprego, cinco reais para você não faz falta, mas para muito pai de familia dependendo destes 300 reais que o governo está liberando, faz muita falta, vai tirar o da refeição para dar para o time, o que ele vai ganhar com o acesso? nossa torcida, a maioria, não tem condição que voce tem, então temos que nos contentar, com o momento, já ganhamos o estadual e temos a certeza que não vamos cair, agora é rezar para que algo de bom aconteça.

    1. Meu caro, refiro-me aos torcedores bolivianos que podem ajudar. O Universo tricolor é muito grande e muita gente pode ajudar sim. Claro que o pessoal que recebe o Bolsa Família ou Auxilio emergencial, não tem como, mas maioria tem sim. As prais estão lotadas, os bares também. Em veze de tomar 10 cervejas, toma 9 e deposita 5 pro time do coração.

  4. Veja como um erro modifica, interfere em uma partida. Modifica a história do jogo. O primeiro gol do Oeste foi um pênalti bizarro, parecidíssimo com aquele que o zagueiro boliviano fez. Final: Oeste 2 X 1 Vitória. Erros são normais, mas desse tipo, é incomum, é provocado.

    1. Verdade Rossi. Aquele pênalti do zagueiro do time do Vitória foi em minha opinião mais bizarro que o do Joécio. Foi esquisito de mais. Tirou o time do Vitório do Jogo.

      1. Bom dia, Joecio realmente cometeu um erro grave e entregou o gol para o adversario na derrota para o Brasil, mas é o melhor zagueiro do time, já o era da primeira vez que jogou na Bolívia querida, e esse foi o único erro técnico importante que cometeu neste campeonato. Precisamos que retorne, e bem. Por isso vamos parar de bater no cara e mandar uma mensagem de apoio e positividade.

  5. Esse Pedrinho do Oeste, independente do Sampaio Correa subir ou não, é muito bom jogador. Seria uma contração excelente tanto para Série B, se não Sampaio não conseguir o acesso quanto para Série A. Um jogador pra já ser sondado pelo Sampaio Correa.

    1. Concordo com você. Muito bom jogador. Seria uma excelente contratação para o time do Sampaio Correa. Eu já comentei também sobre esse jogador aqui nessa página. Sampaio já poderia começar a sondar a possibilidade de fechar com esse atleta para 2021.

  6. Foram arrecadados segundo publicação no facebook, 2.600 reais na venda de 526 ingressos virtuais. O Sampaio só tem 526 torcedores? Será que 5 reais é tão caro que o torcedor não possa fazer esse depósito? É por isso, por falta de apoio, que fica complicado se pretender voos mais altos. É por isso que fica difícil se pensar em acesso. Se tivesse arrecadado 50 mil reais, 60 mil reais, poderia até dividir esse dinheiro entre os jogadores como forma de “bicho”!
    Por que não se faz uma campanha para arrecada através do Ingresso virtual, dinheiro para se premiar os jogadores em caso de acesso? Talvez seja um fator a mais de motivação para esse grupo lutar para voltar novante ao G4. A ideia está lançada.

    1. Uma ideia que se pegar pode dá certo. Eu compraria 10 ingressos. Vamos levar essa sugestão ao presidente Sérgio Frota, pra incrementar já pra esse jogo contra o Náutico. Os jogadores entrarem em campo sabendo que a torcida está fazendo essa campanha para premiá-los em caso de retorno ao G4! Certamente que isso iria repercutir positivamente entre os atletas. Boa ideia do Cicero Falcão, torcedor do da Cobra Coral e da Bolívia Querida.

      1. Modéstia à parte, vamos colocar minha ideia em pratica. Arrecadar dinheiro via ingresso virtual pra dar aos jogadores caso o time consiga o acesso.

  7. Assessoria, por favor! Na matéria que se referirá ao jogo de amanhã (Náutico x Sampaio), coloque uma imagem ( fotos) de um dos grandes momentos da nossa Bolívia querida com Caio Dantas e os outros jogadores comemorando grandes momentos nessa campanha vitoriosa . Vamos usar essa imagem como mantra pra que as grandes vitórias aconteçam novamente.

  8. Eu concordo com o Sr. Eduardo Calvet. Temos que dar o sangue pois estamos olhando a reta de chegada bem na nossa frente com a possível chegada até em quarto lugar . Jogadores vcs podem marcar história no clube com o acesso à série A. Só depende de cada um de vcs se empenharem mais a partir desse jogo contra o Náutico. Vamos subir Sampaio! Eu acredito!

  9. Sou pernambucano, mas cheguei há São Luis há 2 anos, sou torcedor do Santa Cruz. Aqui em São Luis, escolhi o time do Sampaio para torcer. Acompanhei essa arrancada do time na série b, e ja tinha como certo o acesso esse ano, mas observei que o time cometeu muitos erros, principalmente na zaga, e quando isso acontece e não é corrigido, tudo que foi planejado cai por terra. Precisando vencer de qualquer forma e o time viaja com 8 desfalques. Vai vencer como meu irmão? No começo com a Covid, o time tinha tempo para reagir na competição e reagiu. Mas na reta final! Time não tem tanto tempo assim. Principalmente porque saiu do G4. Aí é que os pontos perdidos em casa começam a fazer falta. Mesmo assim espero que o atletas que forem joguem com raça busque os 3 pontos. 2 X 0 Sampaio.

  10. “A lista de desfalques do Sampaio aumentou para o duelo contra o Náutico deste sábado pelo Brasileiro da Série B. O atacante Pimentinha e o zagueiro Joécio não viajaram e o Tricolor saltou de seis para oito baixas para partida”.

    Nesses momentos é que precisa de banco de bom nível técnico, principalmente, na zaga. Um zagueiro vai fazer mais falta nesse jogo que o Pimentinha.

  11. Seria importante para os jogadores que a diretoria da Bolívia Querida mostrasse em um telão a dimensão e intensidade da nossa torcida quando dos grandes momentos do Sampaio. Isso, acredito, faria com que os jogadores tivessem conhecimento e motivação maiores a partir de cada uma das 9 partidas de agora. Cada partida é uma decisão e vamos sim subir prá série A. Os jogadores teriam uma ideia melhor do tamanho dessa torcida que os acompanha na tv, rádio e outras redes sociais. VAMOS FAZER A MESMA FESTA COMO FIZEMOS NO AEROPORTO DE SÃO LUÍS.E com proteção. FELICIDADE BOLÍVIA QUERIDA!

  12. Mota, Tavares, Boaventura, Daniel, Vitor, Pablo, Vinicius Kiss ou Eloir, Marcinho, Robson ou Dione , Caio Dantas e Roney. Por exemplo se o Sampaio Corrêa ganhar Náutico no Segundo bota ala zagueiro qualquer um jogador se não quizer não tem problema

  13. Amanhã iremos jogar contra um dos piores times da Série B. Se não for o pior. E time ruim é uma desgraça, nem joga e nem deixa jogar e meu medo reside nesse fato. Bora pro jogo ver o que vai acontecer.

    1. Não se engane não meu amigo. É mais “fácil” jogar contra times do meio da tabela, do que com aqueles times que estão lutando para fugir do rebaixamento. Náutico vai jogar tudo o que sabe e tudo o que não sabe para sair com os 3 pontos, e portanto, não espero um jogo com pleno domínio do time do Sampaio, porque pode não acontecer, mesmo porque o time do Sampaio vai com um monte de desfalque para esse jogo. Lógico, que o time precisa vencer, e para entrar no G4, além de ter que vencer o jogo contra o Náutico, tem que secar o Cuiabá que terminou o 1º tempo vencendo o Operário por 1X0. Vamos torcer para o Fantasma pelo empate esse jogo. Todavia, independente desse jogo, o Sampaio tem que vencer, fazer a parte dele daqui pra frente.

  14. O Sampaio tem mas time que o Náutico mas tem um porém, o Náutico vai jogar em casa. Mas tudo vai da certo vamos ganhar os 3pts fora de casa. E vo está em Recife. vumbora Sampaio vamos pra cima deles paiôooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo aqui no Maranhão quem manda é o Tubarão.

  15. É seguir de cabeça erguida, olhando pra frente com determinação, humildade, garra e muita FÉ porque de longe já viemos são 11 contra 11 mais se entrar com garra e técnica a Vitória é nossa, que DEUS abençoe todos os jogadores e comissão técnica e vamos vencer mais uma bolivão meu único time!

  16. Acabou o momento de ficar lamentando, agora é se cobrar mais em cada jogo , tem que ter uma sacudida em todos pra tirar o desânimo e espantar o cansaço físico e Mental .Entrar com mais atitude vencedora nos próximos jogos dessa reta final . Acredito que a queda além do rendimento está na motivação da equipe. Chegou a hora de reunir todas as forças para essa reta final de competição e vocês jogadores escreverem uma história no Sampaio Corrêa com o possível Acesso à Série A 2021. Só depende de Vocês. O Universo tricolor está com vocês
    #AQUI É SAMPAIO MEU IRMÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *