Sócio UniversoTorcedor

Não deu

Sampaio pressiona muito, mas é derrotado pelo Náutico por 1x0

Sampaio pressionou, mas não conseguiu o empate (Foto: Celso Ishigami)

Não deu. A equipe do Sampaio até que tentou, pressionou, lutou muito, mas saiu derrotada do confronto contra o Náutico, no reinício da Série B, na noite desta terça-feira, na Arena Pernambuco, em Recife.

Sampaio lutou muito, mas foi derrotado em Recife (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Sampaio lutou muito, mas foi derrotado em Recife (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

O Sampaio teve um domínio territorial no primeiro tempo, num jogo de muita marcação no setor de meio campo. O Náutico acabou chegando ao gol numa jogada confusa dentro da área, que sobrou para o atacante Tadeu desviar sutilmente para as redes.

Na volta do intervalo, o Tricolor manteve a pressão na saída de bola do Náutico, buscando, a todo custo, o gol de empate. O técnico Flávio Araújo trocou Pimentinha por Waldir, e Tote, que se machucou no tornozelo, por Hiltinho, colocando a equipe toda ao ataque.

As melhores chances de empatar a partida saíram em chutes de Eloir, Mário Diogo e uma cabeçada de Willian Paulista, que saiu por cima do gol. No fim do jogo, Waldir bateu uma falta com muito perigo, mas a bola raspou o travessão.

Com o revés, o Sampaio perdeu uma posição e caiu para o sétimo lugar no campeonato.

A equipe vai permanecer em Recife até sexta-feira, onde realizará dois treinamentos. O próximo compromisso da Bolívia é no sábado, em Bragança Paulista contra o Bragantino.

Sampaio pressionou, mas não conseguiu o empate (Foto: Celso Ishigami)
Sampaio pressionou, mas não conseguiu o empate (Foto: Celso Ishigami)

49 respostas

  1. Amigos,apesar de muita reclamação que eu vi de parte da torcida do
    Sampaio Correia,eu sempre considerei o Flavio Araujo,um tecnico //
    de muita competencia,confesso de sanconciencia,que nenhum profis
    sional,chega até onde chegou,sem conhecimentos de causas,digo e
    afirmo,êle foi muito bôbo ao entregar o cargo,deixando de se consa-
    grar,pois o nosso Sampaio vai chegar onde todos nós esperamos.

  2. Tenham paciencia amigos torcedores do nosso Sampaio,que iremos
    chegar onde todos nós queremos,são muitos jogos de ida e vinda e
    com certeza teremos tempo suficiente para recuperação,eu me lem-/
    bro muito bem que no ano passado,o Sport Recife,fez uma campanha
    do mesmo jeito que o Sampaio está fazendo este ano,altos e baixos//
    e terminou subindo para a serie A e quem caiu,foi o Nautico,que esta
    va na Elite,prestem bem atenção,no meio do segundo turno desta se-
    rie B,nosso Sampaio,já vai estar no G4 e de lá não sairá mais,eu sei o
    que eu estou falando,minha fé,é a segurança que não falha.

  3. Essa matéria tinha q ser “MAIS UMA VEZ NAO DEU”,pois enquanto Pimentinha for titular e nao contratarem um centroavante matador,os títulos das materias vão ser só nao deu.Pimentinha só pensa em sair como herói das partidas,nao passa a bola p ninguem,nao teve base tatica,ruim d finalizaçao. Os centroavantes q temos nao sabem fazer gols.

  4. Flávio Araújo já deu, Eloir quis jogar para a plateia e não deu um chutão, Luís Miller não falhou fez uma grande defesa, tem que ter um treinador que coloque jogador no banco quando está mal !

  5. Por que Marcio Diogo matou (jogou mal) e não foi substituído?
    Por que o reserva de Tote é um jogador improvisado (lembre-se que houve parada para a copa e foi dispensado o reserva dele)?
    Por que os zagueiros não estavam se entendendo com o goleiro? (houve um recuo no primeiro tempo da intermediária em que o goleiro teve q matar a bola no peito e no lance do gol o zagueiro tirou a bola do goleiro!)
    Por que os volantes estavam subindo demais e deixando a defesa exposta?
    Por que Edgar entrou restando apenas 7 minutos para o fim do tempo normal de jogo?
    E por que falta mais objetividade nas jogadas do time, seja de passe ou de finalização?

  6. Só lembrando ao Flávio Araújo, o gol do Nautico não estava impedido, foi falta de atenção da zaga e para mim o Luiz Miller não falhou, que falhou foi o Eloy, pois foi o primeiro a tocar na bola depois que o Luiz Miller espalmou a bola. Naquela jogada o Eloy era para ter dado um chutão, ele foi querer dar um banho no adversário e perdeu a bola. Quem assistiu o jogo do Luverdense x ABC, vejam como o Misael fez, deu um drible seco no adversário com a direita trazendo a bola para bater com a esquerda, resultado 1º gol. Ontem vendo o William Paulista fazer quase que a mesma jogada, ele dar o corte com a direita e bate com a direita também, resultado bola para fora. São essas movimentações que precisa ser feita no Sampaio. Outra jogada do Willian Paulista, no 1º tempo, movimenta-se pela direita em vez de ter passado a bola para Marcio Diogo que vinha de frente, chutou para fora. Essas movimentasções são feitas no treino e são repetidas nos jogos. Pare a jogada Flávio Araújo e se o jogador não obedecer banco.

    1. Concordo contigo e principalmente na primeira metade desse comentário. Curioso é que vemos a mesma coisa apesar de não nos conhecermos, não termos assistido ao jogo juntos e nem ter comentado e combinado antes também. Será se ninguém dentro do Sampaio enxerga a mesma coisa do time?

  7. o Sampaio precisa de dois atacantes para serem titulares, um seria o Leandro Kivel. Os atacantes do Sampaio( Edgar, Waldir, pimentinha, w.paulista, d.batista, c.codo), nenhum serve pra ser titular. O treinador tem q tirar o eloir e colocar o valber. O Sampaio ta sem criatividade, eloir é volante, e o treinador insiste e coloca-lo como meia.

  8. Tem que jogar mal como o náutico jogol porque é um time ruim e limitado e ganhar. Não adianta nada jogar bem e perder. O Sampaio continua com os mesmos problemas: finalizações péssimas, falhas de goleiros e da defesa, jogador mal em campo e o treinador quando muda é no final do jogo quando não dar mais para reagir. Parece uma brincadeira de mal gosto. Ontem vimos tudo isso que estou dizendo. Pimentinha tem que ficar no banco e o Valber que é meia e tem bom passe tem que jogar nesse time. O Sampaio tem que marcar no campo do adversario e jocom rapidez. Agora tem que treinar muito chutes a gol, nunca vi perder tanto gol, quem não faz leva mesmo de times muito pior que o sampaio.

  9. Já passou da hora de deixar pimentinha no banco né? Ele é um bom jogador, mas não está jogando nada nesse início de campeonato. Tem que começar o jogo com Valdir ou Edgar.

  10. O presitende ta dormindo acorda o sanpaio ta mal a torcida que um jogador que chute pro gol. Tras pelo menos um jogador que chute pro gol tra leandro kivel de volta. Ou o lucas .

    1. Lucas!
      Esse faz falta. Engraçado o Sampaio preferiu repatriar o ingrato do Pimentinha a manter o Lucas que ajudou a Bolívia subir.

  11. Presitende contrata dois jogador que chute pro gol pelo menos isso e que a torcida que . Sanpaio pelo jeito vai ter que trazer outra carrada de jogadores se nao querer cai pra c

  12. Ontem vimos erros de sempre como o senhor Flávio Araújo que não lê o jogo, ele não observou que o Márcio Diogo estava cansado desde dos 30 do primeiro tempo e não produziu nada, a zaga bateu cabeça, Luis Miler também saiu mal do gol, são os mesmo erros, gols bestas sendo tomado, cair nós não vamos, agora subir não !

  13. Kd leandro kivél,manda buscar ele o cara é matador,protege nem a bola se posiciona bem,sampaio ta precisando do matador,se continuar desse jeito a unica coisa q o sampaio vai matar é a torcida d raiva..

  14. SÓ VÃO CONTRATAR QUANDO O CALDO DERRAMAR E O PRÓXIMO A SAIR É FLAVIO ARAUJO, MARCIO DIOGO ESTA ANDANDO EM CAMPO E ELE NÃO BOTA O VALBER, PIMENTINHA E EDGAR É PRA ENTRAR NO COMEÇO DO 2º TEMPO WILIAN PAULISTA E DAIVD BATISTA NUNCA FORAM JOGADORES DE SERIE B OLHE LÁ SERIE D.

  15. Não dá pra acreditar…Eu pensava que Fred era só na Seleção Brasileira…Mas os atacantes do Sampaio foram inspirados nele…é brincadeira….Dominar o adversário na casa deles não é problema para o Sampaio, o problema é que está cheio de FRREEEEEEEEEEEDDD e eu não aguento mais isso…E com os Fred’s continuando no time iremos loonnge da Primeira divisão..Pelo amor de Deus presidente, vamos resolver esse problema..Os times se preparam no intervalo da COPA e agora estão colhendo os frutos dos investimentos e o Sampaio nada..Só trocou o goleiro que pra mim foi bom, mas não trocou os atacantes que continuam nos trazendo desconforto emocional…

  16. Se alguém da comissão técnica ver essa mensagem, levem para o treinador.

    No jogo de sábado em Bragança contra Bragantino, o David Batista tem que jogar de titular!

    É a cidade dele, todos seus familiares estarão na arquibancada para torcer pelo Sampaio, e ele dará o sangue em campo para marcar Gols e oferecer para seus familiares.

    Quem joga futebol sabe do que estou falando, não existe motivação maior do que a família que esta longe o ano todo ir ver o cara jogar e depois matar a saudade.

  17. Jogou como nunca…..perdeu ou empatou como sempre….A mesma conversa fiada de sempre……

    Agora é hora de ousar! Treinador Flávio escale contra o Bragantino…

    Marcio Diogo na armação, Valdir aberto na direita, Edgar aberto na esquerda, e David Batista de centroavante. Aposto que ganhamos o jogo. Se não ganharmos eu pago o salário destes 3 jogadores!

    Deixa de ser teimoso…Nada contra Pimentina e Paulista, mas eles deitam em times de série D, série B é outro nível!

  18. OS JOGADORES TIVERAM ESSE TEMPO TODO ,PARA TREINAR E CORRIGIR AS FALHAS PRINCIPALMENTE APRIMORAR AS FINALIZAÇÕES COMO CONCLUIR EM GOL E PRINCIPALMENTE CONSERTAR AS FALHAS DE MARCAÇÃO PELO QUE PARECE O FLÁVIO ARAÚJO NÃO COLOCOU EM PRÁTICA , HOJE NÃO FOI DIFERENTE NO VACILO DO SETOR DECISIVO SOFREMOS O GOL , O SAMPAIO DOMINOU O JOGO FOI SUPERIOR QUE O TIME DO NÁUTICO MAS ACABAMOS DERROTADOS ,A MESMA HISTÓRIA DE SEMPRE SENDO QUE OS NOSSOS ATACANTES MAIS UMA VEZ TIVERAM ATUAÇÃO APAGADA COM PIMENTINHA E WILLIAM PAULISTA , AGORA NÃO ADIANTA JOGAR BEM E ACABAR DERROTADO , O SAMPAIO PRECISA DE UM HOMEM GOL , O PRESIDENTE FROTA TEM QUE CONTRATAR UM ATACANTE PARA CHEGAR E DAR CONTA DO RECADO , SE CONTINUARMOS COM A MESMA ATITUDE EM CAMPO DIFICILMENTE O SAMPAIO VAI BRIGAR PELO ACESSO E SIM PARA NÃO CAIR , APESAR QUE O TIME TER QUALIDADE E SENDO UMAS DAS MELHORES EQUIPES DA SÉRIE B,PORÉM SE NÃO MUDAR ATITUDE DENTRO DE CAMPO NÃO VAI ADIANTAR EM NADA CONTINUAR COM OS MESMOS ERROS . UMA OUTRA COISA TEM QUE SER DITA FOI SUBSTITUIÇÃO DO GOLEIRO O RODRIGO RAMOS PELO LUIZ MULLER COMO TITULAR , POIS BEM A TORCIDA PRESSIONOU BASTANTE PARA DAR UMA CHANCE PARA O LUIZ MULLER , DEVIDO AS FALHAS DO RODRIGO RAMOS NOS ÚLTIMOS JOGOS , PORÉM O FLÁVIO ARAÚJO COLOCOU O LUIZ MULLER COMO TITULAR APESAR DE SER UM GRANDE GOLEIRO COM UMA BOA ESTATURA , PRA MIM ACHO QUE ELE FALHOU NO GOL DO NÁUTICO , SENDO QUE A DEFESA DEVERIA ACOMPANHAR O LANCE QUE O ATACANTE FICOU LIVRE PARA MARCAR O GOL DO NÁUTICO ,MESMO ASSIM ACHO QUE DEVERIA MANTER O RODRIGO RAMOS MESMO O RODRIGO RAMOS TER FALHADO EM ALGUNS JOGOS.

      1. VERDADE TEM QUE SER DITA O LUIZ MULLER SAIU MAL DO GOL , TAMBÉM A DEFESA NÃO ACOMPANHOU O LANCE EM VEZ DE MANDAR A BOLA PRA LONGE DA ÁREA DO SAMPAIO OS CARAS FICARAM CABECEANDO PRA FRENTE ,SÓ ESPERO QUE O FLÁVIO ARAÚJO ACERTE O TIME PARA O JOGO COM O BRAGANTINO E CONSIGA TRAZER ESSA VITÓRIA SE NÃO VAMOS FICAR NAQUELA DE JOGAR BEM E NO FINAL SAIR DERROTADO O QUE NÃO VAI ADIANTAR EM NADA .

        1. Discordo totalmente dos senhores no que concerne ao goleiro Luis Muller.
          Tenho, aqui, que relembrar que o goleiro estava na jogada e certamente daria um soco na bola, quando um abençoado atacante chamado William Paulista tirou a bola do alcance do Luis Muller. Esta, sim, foi a leitura da jogada.
          Não adianta colocar o melhor goleiro do mundo (Neuer – Alemanha) e ter uma zaga que não inspira confiança tampouco consegue afastar uma bola da grande área como é a do Sampaio Correa. Sendo assim é muito fácil colocar a culpa no goleiro senhores.
          Imparcialidade nunca é demais.

          Luiz Muller quero deixar bem claro que acredito no seu potencial para defender as cores da “Bolívia Querida”. Sucesso!

          Viva o Sampaio Correa.

          1. TUDO BEM VOCÊ PODE ATÉ DISCORDAR DA MINHA OPINIÃO , MAS O LUIZ MULLER FALHOU SAINDO MAL DO GOL ASSIM COMO A DEFESA QUE DEVERIA TIRAR DE QUALQUER MANEIRA AQUELA BOLA MANDANDO PRA LONGE DA ÁREA DO SAMPAIO ,SEMPRE TEMOS QUE ADMITIR QUANDO O JOGADOR ERRA E QUANDO ACERTA , AGORA O LUIZ MULLER NO JOGO CONTRA O NÁUTICO ELE ME PARECEU SEGURO NÃO COMPROMETEU COM EXCEÇÃO DESSE LANCE DO GOL , O LUIZ MULLER É UM BOM GOLEIRO DE BOA ESTATURA SABE SE RECUPERAR ,PORTANTO NÃO É À TOA QUE ELE GANHOU A VAGA DE TITULAR DO OUTRO BOM GOLEIRO RODRIGO RAMOS,O PAREDÃO , ENTÃO MEU CARO COMO TORCEDOR DESEJO BOA SORTE A MURALHA COMO ELE É CONHECIDO NO TIME NO RIO GRANDE DO SUL QUE ELE TENHA SUCESSO DEFENDENDO AS CORES DA BOLÍVIA QUERIDA.

  19. O sampaio teve 45 dias de folga e não contratou um centro avante,única posição com uma carência gritante,e o problema continua e pelo visto não será resolvido… enquanto depender de william paulista e david batista pode colocar james rodriguez no meio de campo que a bola não vai entrar

  20. No geral gostei, dominou o jogo, temos que aprender com essa derrota.
    O time tá ofensivo, mas tem que variar jogadas, ou quer sair fazendo 1,2 no meio da área ou laterais ou atacante cruzando para o ataque, cadê os chutes de fora de área, e os dribles em direção ao gol, tem que ser um ataque imprevisivel ocupando os espaços e usando a criatividade aliado a velocidade.
    Só não gostei de Hiltinho (se é pra ser lateral então pelo menos acerta os cruzamentos e para de correr a toa deixando as costas livres), Waldir (tirando a falta que cobrou, entrou mal e errou muitos passes), Marcio Diogo (sempre tem um toque a mais, lembra ele que o simples também resolve) e Pimentinha (tem que voltar a ser pimentinha, não dribla mas, não tem criatividade, nem ousadia, nem confiança e pelo jeito ta perdendo a alegria, ta bem no esquema de jogo, mas Flavio Araujo tem que lembrar que Pimentinha é pra trazer preocupação ao adversário, imprevisilidade, deixa ele usar a sua habilidade, se for assim se torna um jogador normal)
    E pelo amor de Deus VÃO TREINAR FINALIZAÇÃO
    Sampaio é time GRANDE, e time grande tem uma chance e mata o jogo.
    Bora Paio…

  21. Os erros continuam se repetindo principalmente na leitura do jogo. Como manter Marcio Diogo em campo se desde o inicio do jogo não fez absolutamente nada? Quando o Náutico começou a pressionar o Sampaio a saída dele deveria ter ocorrido. O time continua com um meio campo que marca mal, pois nem Eloir e nem Marcio Diogo marcam. Não faz sentido colocar Edgar aos 40 do segundo tempo sendo ele o único jogador agudo do time. Por isso ficamos só tocando a bola e não chutamos. Creio que o nosso problema é tático. Pode contratar outro atacante e não teremos a melhora que imaginamos.

  22. Resultado de um time que NÃO sabe finalizar bem, que não tem um goleador, que não sabe fazer gols.
    Infelizmente essa é a realidade. Sem reforços, e com um técnico teimoso é complicado.

    Desse jeito vamos ficar no meio da tabela mesmo…
    Espero uma nova postura nos próximos jogos!!

    1. Não tem jeito! A solução é pressionar os jogadores a treinarem fundamentos até a exaustão. Flávio, por favor, não dê moleza!!!!

  23. não deu? vou dizer porque não deu…porque não temos um cara pra meter a bola para dentro do gol,ficam de toquinho querem entrar com bola e tudo e ja vamos para a 12° rodada e o lenga lenga continua,quando vamos ter um ataque potente presidente? vamos toda partida ficar lamentando e dizendo jogamos melhor? o que ganha jogo é objetividade e isso não estamos tendo.
    abra o olho presidente o sampaio precisa de jogador para fazer gol…ja estou cansado dessa lamentação.

  24. Gostaria de perguntar a diretoria do Sampaio:
    1- Só vai contratar que sabe fazer depois da série “B” ?
    2- Será que twmos uma diretorio ?
    3- O nosso técnico recebe algo para escalar este n.9 ?
    4- Até quando este técnico teimoso vai deixar Edgar no banco ?
    5- Este é técnico pra série “B” ?

  25. Perdemos o jogo por falta de visão do Flávio Araújo, que em vez dele ter tirado o Márcio Diogo, Pimentinha e ter colocado Valber e Edgar, logo de saída do 2º tempo, ele fez tudo ao contrário. Eu tenho plena certeza que se fizer uma enquete junto à torcida do Sampaio, o torcedor vai concordar comigo. Tirou o Wllian Correa, o jogador mais lúcido da Bolivia Querida, para colocar o Edgar com 7 minutos para acabar o tempo, é brincadeira. Outro lembrete, jogador pega ritmo de jogo, jogando, essa era a hora de estamos no banco com o Aloísio que foi embora. Flávio deu um castigo nele, por não ter sido indicado por ele, quem trousse foi o Sergio Frota. Até certo ponto estamos tendo paciência Flávio Araújo, não sei até onde a torcida vai aceitar essas derrotas bobas. Sergio Frota vc é quem paga, chame o Flávio para a catraca. Será que somente o Flávio tem razão. Mande para as arquibancadas seu auxiliar técnico, pois de lá se observa melhor o jogo. Deixa de ser teimoso Flávio Araújo.

    1. Concordo com vc pois com o time perdendo ele deixa pra colocar edgar faltando sete minutos pra acabar o jogo e marcio Diogo jogando mal ele deixa o cara no jogo vamos ter paciência mais desse jeito né, ta de mais e eu não entendi ainda porque colocar rodrigo ramos no banco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *