Sócio UniversoTorcedor

Nada mudou

Sampaio fica no empate com o Tupi em Juiz de Fora

Sampaio ficou no empate contra o Tupi (Foto: Divulgação)

O Sampaio ficou no empate contra o Tupi, em duelo direto pela permanência na Série B. Resultado que não tirou o Tricolor do lugar, e agora vai tentar vencer o seu jogo atrasado para se manter vivo na competição.

Em uma partida com o grau de importância elevado como essa, atenção nos detalhes era mais do que sugerida. E foi justamente nesses aspecto que o Tupi abriu o placar, após cobrança de escanteio.

Sampaio ficou no empate contra o Tupi (Foto: Divulgação)
Sampaio ficou no empate contra o Tupi (Foto: Divulgação)

O Sampaio poderia ter empatado na sequência. Hiltinho recebeu em profundidade e entrou na área para marcar, mas se enroscou com o zagueiro perdeu o tempo de bola.

Precisando reagir, o Tricolor tentava articular sua força de ataque para exercer uma pressão, mas esbarrava na forte marcação mineira.

O detalhe voltou a se manifestar na partida. Falta na lateral para o Sampaio e Lucas Sotero cobrou na cabeça de Thiago Santos, que testou no ângulo para deixar tudo igual.

A igualdade não interessava a ninguém, e o duelo ficou aberto, mas o lance capital ocorreu sem bola, quando Thiago Santos foi agredido e o Tupi teve um jogador expulso. Foi a última ocorrência do primeiro tempo.

A vantagem numérica era Tricolor na segunda etapa, mas a primeira chance foi do Tupi. Rodrigo Ramos salvou com os pés.

A briga era ferrenha, e, apesar de contar com um jogador a mais, o Sampaio não conseguia abafar o Tupi em seu campo de defesa. Restou a Marmentini arriscar um chute quente de fora da área e obrigar o goleiro mineiro a mandar a bola para escanteio.

Thiago Santos quase vira após receber passe em profundidade de Lucas Sotero, mas o chute saiu torto e ganhou a linha de fundo.

O lance capital surgiu aos 43 minutos. O zagueiro do Tupi entrou solando e o árbitro deu lance perigoso em dois toques dentro da área. Lorenzi rolou pra Sotero, que mandou por cima do travessão.

Nada mais aconteceu. O empate ficou cravado no placar. O Sampaio volta a campo na próxima terça-feira par cumprir o jogo atrasado da 28ª rodada, contra o Vila Nova, no estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Rodrigo Ramos, Eder Sciola, Wagner Fogolari (Mimica), Héverton e Rafael Estevam; Diego Lorenzi, Daniel Barros (Pimentinha), Gustavo Marmentini (Fernandinho) e Lucas Sotero; Hiltinho e Thiago Santos.

74 respostas

    1. Ainda não estamos rebaixado, estamos em situação difícil como os demais, portanto temos o dever de apoiar até o fim, amanhã estarei lá torcendo pelo meu time, seja o que for, estarei torcendo, porque meu sentimento pelo Sampaio independe de está bem ou mal, e em qualquer divisão, torcedor que só vai em campo quando o time está bem, não é torcedor é aproveitador.

  1. ATENÇÃO SENHORES “ENGENHEIROS CRÍTICOS DA OBRA CONSTRUÍDA”, para o bem da, já bastante prejudicada, auto estima de todos aqueles envolvidos(jogadores, torcedores e diretores) com a CAUSA SAMPAÍNA, seria mais republicano e elegante, QUE VOCÊS deixassem para disparar, SUAS TRESLOUCADAS METRALHADORAS, somente quando, efetivamente, “A VACA TIVER IDO PRO BREJO” FATO, que até o momento AINDA NÃO OCORREU. UMA PEQUENA TRÉGUA É SUFICIENTE PARA NÃO CONTURBAR O AMBIENTE, já bastante CHAFURDADO. FALEI?
    UM ABRAÇO FRATERNO A TODOS,

    ismar!!!

  2. Não estava acompanhando e nem vi o jogo do Sampaio contra o Tupi porque como comentei antes, estava fora do país, mas, a matéria do Globo Esporte e tudo o que foi comentado aqui por torcedores que foram no jogo ou viram pela televisão, ,mostra que absolutamente mudou alguma coisa e que o melhor que poderia acontecer é essa competição terminar logo pra acabar de vez com tanto vexame.

  3. Esses jogadores gostam dos outros estarem criticando eles esse dois jogos eram pra eles terem conquistado os 6 pontos independente das falhas do campeonato era uma reviravolta na imagem deles o único que tá com a imagem boa é lorenzi e o Thiago Santos que todo jogo tá deixando o gol dele

  4. O Sampaio tem uma das melhores médias de público da serie B,dizendo o globo esporte média de pagante de 5.214 renda bruta de 1.451.803 -http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/campeonato-brasileiro-serie-b/

  5. Esse povinho aqui de São Luís estão se achando torcedor fiel. Aqui em São Luís o povinho vai pro estadio se o time estiver bem e se há uma convocação via redes sociais! Torcedor do Sampaio nem sabe o ano de fundação do Sampaio. Muitos que se dizem torcedor do Sampaio gostam meamo é de festa! Pegar carona no movimento atual do time. Procurem ver como os torcedores do time do paysssandu. .Bahia. ..ceara …Santa cruz…náutico. ..atuam nos jogos! Eles lotam o estádio! O povinho daqui só curte mesmo é flamengo…Vasco. ..botafogo. triste viu

    1. O Sampaio tem uma das melhores médias de público da serie B,dizendo o globo esporte média de pagante de 5.214 renda bruta de 1.451.803 -https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/campeonato-brasileiro-serie-b/&ved=0ahUKEwivh6WW4vHPAhWIkJAKHarsA1EQFggbMAA&usg=AFQjCNGftLx2D2WMl8UAyul7W5E0vIU-3A

    1. Pune-se um atleta irresponsável mexendo no bolso dele, se já multou, então bota pra treinar e jogar que é pra torcida depois não responsabilizar a comissão técnica pelos resultados.

  6. Meus amigos torcedores!! Está sendo um sofrimento terrível ver aos jogos da Bolívia, concordo!! Mas não tem jeito, é o que temos!! Então, nós torcedores vamos fazer nossa parte!! Vamos comprar essa briga como as torcidas do Inter e São Paulo estão fazendo, somos gigantes igual a eles. Sei que esses times estão fazendo por onde e nosso não, mas no próximo ano, metade desse time vai embora e nós (torcedores) que vamos ter que aturar a Série C. Então vamos a luta, ao castelão empurrar.

  7. Galera, nosso time não é bom, por isso mesmo está na lanterna desde a primeira rodada, mas somos torcedores e mesmo que a matemática teime em ser cruel agente sempre vai está se agarrando em qualquer fiozinho de esperança que houver. Peço desculpas a alguns por trazer um pouquinho de otimismo com essa análise que farei: nosso concorrente vai ser o este. Sendo realista há boa chance do oeste não passar dos 41 pts (OES 1X0 LUV; BRA 1X0 OES; OES 1X1 AVA; BRP 1X0 OES; OES 1X0 JEC; NAU 2X0 OES).
    Podemos chegar aos 41 pts (derrota fora pro bahia; empates: fora pay e em casa atléticico go; vitórias: em casa c/ vila, jec e lon e, fora c/ goiás)-(SAM 1X0 VIL; PAY 1X1 SAM; SAM 2X0 JEC; BAH 1X0 SAM; SAM 1X0 LON; SAM 1X1 ACG; GOI 0X1 SAM). Nesse caso saldo de gol iria definir.

  8. Campeonato Brasileiro é difícil. A prova é que o Oeste achava que ia deslanchar com a base do Audax e o próprio Vasco achava que levava esse título fácil. A história é outra, e no caso do Sampaio somente vocês (jogadores) podem mudá-la. Nós torcedores ajudamos da arquibancada, fazendo figa, mas se vocês não tomarem a iniciativa não adianta nem com quatro jogadores a menos no time adversário.
    Pra cima deles, Sampaio!

  9. O jogo de ontem se pode chamar aquilo de jogo só mostrou por que os dois time esta nessa situação, realmente fico muito triste ver o sampaio nessa.sempre botei comentario motivadores mesmo sabendo que era dificilimo sair dessa situação.mais ontem foi f….SOU SAMPAIO E SEMPRE SEREI.

  10. hoje poderíamos está na cola do oeste, mas falta mais força de vontade e raça por parte dos atletas, isso não vemos em campo. Mas eu ainda continuo acreditando, até terça ainda acredito, se o Sampaio vencer terça o vila nova ai volta pra briga, mas hoje poderíamos ta em uma situação bem melhor. Ta faltando aquele espirito de campeão, ontem foi nítido ver a acomodação dos jogadores, parece que não estavam mais nem ai.

    obs. eu ainda acredito ate terça se vencer o vila nova que é obrigação, agora se perder ou empatar ai eu desisto e começar fazer um planejamento para 2017. #vumborasampaio #euacredito

  11. Amigos guerreiros.. o sofrimento continua o Sampaio nunca faz sua parte já não tenho mais nem argumento…..time fraco… … simplesmente eu não acredito

  12. Vocês aí da coordenação tem q fazer alguma coisa P chamar o torcedor P jogo terça feira , pois apenas convocando a torcida e pedindo o apoio não vai resolver, nessa situação a única forma de sair dessa zona e com o apoio da torcida, q não tá tendo estímulo P ir no jogo.

  13. MEUS AMIGOS, impressionante o super esforço que os “parceiraços”: Joinville, Braga e Tupi, estão fazendo pra tirar a “luminosa” das mãos do Sampaio, e NÃO estamos sabendo aproveitar a oportunidade.!!
    Aguardemos, então, a “terça-feira decisiva”!!

    ismar!!!

    1. Verdade, toda as vezes que o Sampaio não tem um resultado positivo esses três times conseguem fazer o pior, lembram quando a diferença do 16º para o 20º eram de 14 pontos, se vencermos o Vila terça ficaremos a quatro pontos do Oeste.

  14. Já se vão umas três rodadas que os times que estão a frente do Sampaio perde ou empata e o Sampaio não aproveita essas chances para passar essa lanterna ou seja está tropeçando em suas próprias pernas.

  15. A gente quer acreditar, mas são situações como essas de hoje que nos faz perceber a pequenez do time montado nesse ano.
    Fico olhando pro professor Flávio Araújo e sentindo pena dele e de nós torcedores.
    Ô time ruim esse nosso!!!
    PQP.
    Dá raiva!!!

    1. às vezes sinto pena em ver um talento como Eloir sem ser aproveitado e ter que ver jogadores que tem apenas boa vontade mas qualidade e muito pouca pra vestir a camisa gloriosa do tricolor.

  16. Os treinamentos da semana valeram pela jogada ensaiada (gol de bola parada)… Um pênalti claro não marcado em cima do Hiltinho (forte empurrão pelas costas)…Um gol perdido pelo Tiago Santos – chute cruzado para fora… No “tiro indireto” não foi colocado em prática o que se espera de um profissional – pegar no meio da bola ou acima dela, isso foi ensaiado?… O jogo foi como se esperava: pouca técnica, muitas faltas e “pegadas”, tenso, truncado… O Sampaio não se aproveitou de jogar com um homem a mais ainda no primeiro tempo. No final as equipes estavam esgotadas e o empate serviu para confirmar a situação crítica tanto do Tupi quanto da Bolívia Querida no campeonato – vida que segue… Sampaio sempre!!

    1. 99 % dos jogos do Sampaio esse ano foi desse nível. Não vi, o jogo. Estou nesse momento em Nápoles e deve ser madrugada aí no Brasil. Mas pelos comentários e pela matéria do Globo esporte. …

        1. Entra no face, é só voce pesquisar pelo meu nome que tem algumas fotos que eu potei hoje de minha viagem com minha família bobão.

        2. NA VERDADE, o nosso “muy sampaíno”, o ROSSI, está lá pras bandas da
          Taylândia – empresariando o “tanque”, o “parrudo” e “possante” A L I A S, defenestrado do nosso time por obra e graça do GRANDE PARCEIRO MESQUITARR.

          ismar!!

  17. Lamentável é que torcedores sem o mínimo de capacidade crítica fique alimentando esperanças num time fraco que não tem brio e nem vontade de vencer…Sempre disse aqui que esse time não tem capacidade nem pra sair da lanterna.

  18. Não é possível! Que pelo menos o time larga essa lamparina (lanterna.) Amigos o fio de esperança, cada vez mais se acabando. Pois os jogos que falta, só o Joinville é adversário direto. Por isso está difícil: mais enquanto houver chance matemática eu acredito! porque quem está jogando é só as camisas do SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE! Meu querido SAMPAIO CORRÊA você está sofrendo muito; mas eles se vão e tu continua como um time campeã! # SEMPRE*SAMPAIO***

  19. Assistindo jogos de outros times da série B, comparando como o Sampaio, parece que o time joga com o freio e mão puxado. Perdendo ou ganhando, tanto faz. Parece a mesma coisa. Um bando de “Sangue de baratas”. Eu mereço….

  20. Estou quase sem palavras para me expressar. Sofrivel esse time, ou seria um bando de jogadores? Ainda bem que a nação de torcedores não vai deixar nossa Bolívia acabar. Estamos juntos. Em qualquer série ou lugar. Sds tricolores.

  21. Em um ano (2016), Sampaio montou 4 times (praticamente) proveniente de 4 técnicos, e nesses inúmeros jogadores, nenhum atacante “matador”. Infelizmente, é Série C em 2017. Espero muito que o planejamento já esteja na mesa a ponto de ser executado assim que a Série B acabar. Deletando esse ano da minha mente, pelo menos no futebol, um verdadeiro desastre. Sampaio Basquete e Sampaio Beach Soccer “salvaram” o ano do clube, menos mal. #EternamenteSampaio

  22. Eu aqui pensando que tipo de treinamento esses jogadores do Sampaio fizeram nesses dez dias que tiveram. O time jogando com um jogador a mais precisando ganhar mais nao teve competência pra tanto! Esse Tiago faz um gol, ai pronto, começa o festival de chutoes.

  23. AMIGOS, nunca na minha vida tinha visto um “fiozinho” de esperança tão insistente, tão persistente e nunca desistente, como esse da nossa Bolívia. Vejam só: basta o Joinville, logo mais, não pontuar, para que a situação permaneça a mesma de antes desse jogo fraco de hoje. ENTÃO, FICARÁ TUDO NA DEPENDÊNCIA DO JOGO DA TERÇA, ONDE SOMOS, SOMOS E………SOMOS OBRIGADOS A VENCER!!!
    INCRÍVEL COMO AINDA TEMOS CHANCE DA PERMANÊNCIA!!

    UM ABRAÇO A TODOS,

    ismar!!!

  24. Infelizmente tudo o que o time tinha progredido nesses últimos jogos desmoronou,com uma atuação abaixo da crítica,e não foi por ter jogado com um a mais,mas pelo o que o time apresentou desde o início da partida.Se alguém mereceu vencer,não foi o Sampaio.Acredito que agora
    iremos cumprir tabela ,independente de vencer ou não o Vila Nova,ficou provado,depois de um período de estabilidade,que a equipe não tem forças para reagir no campeonato.O eu acredito é em decorrência do ser de cada um e isso não podemos aprovar e nem desaprovar,mas respeitar.E terça estarei novamente ligado e esperando a vitória.Flávio Araújo,técnico do meu bolivão,creio que o Sr.ná próxima entrará com 2 atacantes de ofício e colocará o Hiltinho chegando a frente,para saírmos da última posição.Sempre Sampaio.

  25. Como quer sair da situação, atuando todo segundo tempo cpm um homem a mais e foi o Tupi que teve mais chance. sampaio jaz, e naõ falem mais que tem chance, que dai pra panela.

    1. Com um homem a mais faz um dois e faz com que o adversário canse e assim sobre o homem a mais tocando sempre a bola o homem a mais vai fazer a diferença é básico mas eles erraram tudo

      1. os proprios adversarios estão facilitando os jogos para o sampaio sair dessa lanterna entretanto o proprio time nao tem competencia para que isso aconteça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *