Sócio UniversoTorcedor

Na pressão

Sampaio marca no fim e fica com a vantagem na decisão

Tricolor largou na frente na decisão (Foto: Elias Auê)

Foi no abafa, na determinação, na pressão. O Sampaio venceu o Cordino por 2×1, no estádio Castelão, e largou na frente na decisão da final do Campeonato Maranhense. Com gols de Isac e César Sampaio, no último lance do jogo, o tricolor reverteu a vantagem adversária e jogará pelo empate para conquistar seu 33º título estadual.

Tricolor largou na frente na decisão (Foto: Elias Auê)

Ações iniciais com amplo domínio Tricolor em campo, que não permitia nenhuma articulação do Cordino, imprensado na sua defesa. A superioridade se materializou em gol antes dos dez minutos. Esquerdinha cruzou e Isac testou para as redes. Foi o quinto gol dele no campeonato.

A vantagem não acomodou o Sampaio, que seguiu dominando a partida, sem correr nenhum tipo de perigo. Isac quase marca novamente, mas o goleiro do Cordino salvou no susto, e Felipe Marques não conseguiu completar a gol.

Sem chances de penetrar na área boliviana, restava ao adversário arriscar por meio das bolas paradas, mas sem sucesso. O primeiro tempo chegou ao fim com vantagem do Sampaio no marcador, 1×0.

O panorama na etapa final parecia que não se alteraria, mas uma cabeçada da equipe do Cordino, bem no canto, deixou a partida empatada. O Sampaio se viu com a necessidade de buscar o segundo gol para reverter a vantagem do adversário no confronto, e foi pra cima.

O restante do segundo tempo se resumiu ao Sampaio no ataque, pressionando, enquanto o Cordino se defendia, à espera do contra-ataque, que pouco surgiu.

O relógio acelerava para a última volta, quando César Sampaio recebeu dentro da grande área, em momento de intensa pressão Tricolor, e mandou pro gol, para decretar a vitória boliviana.

Com o primeiro round da decisão encerrado, a equipe boliviana foca novamente na Série C. Na madrugada desta sexta-feira, a delegação do Sampaio embarca rumo ao Ceará, onde enfrentará o Fortaleza no domingo,    

Ficha Tricolor

Alex Alves, Roniery, Fredon (Igor Fernandes), Maracás e Esquerdinha; César Sampaio, Valderrama, João Victor (Uilliam) e Felipe Marques, Hiltinho (Ricardo Maranhão) e Isac.  

 Renda da partida: 25,675,00 (Vinte e cinco mil seiscentos e setenta e cinco reais)

Público pagante:  2, 055

Sócios Torcedores: 419

Público Total: 3,037

13 respostas

  1. Observa-se nitidamente um desgaste físico, não dos jogos, mas das constantes viagens nos últimos dias.
    Temos que ter muito cuidado com o nosso miolo de zaga.

  2. Time cansado, mas combatente, indo pra cima. Teve a arbitragem atrapalhada. Nao marcaram pênalti e o gol impedido. Assisti o jogo contra o confiança, o time mereceu até mesmo ganhar. O campeonato é assim. Nao tem folga. Mas o time ta bem melhor que antes. Acredito na diretoria e no time.

  3. Ah! MEU GRAN ROSSI, cadê o povo? Nosso time decidindo Campeonato e tudo mais. …e só compareceram 2 mil e poucos “gatos pingados”!! AH! Não vai NÃO! !
    ISMAR

    1. Os torcedores meu caro Ismar, abandonaram o Sampaio a própria sorte. O time numa maratona de jogos e viagens, com muito desgaste, vai a campo sem o calor de sua torcida. É lamentável ver o Castelão vazio numa tarde de feriado ensolarado, propício para a prática do futebol.
      Como sempre marquei presença, fui apoiar. O time não jogou bem, mas lutou. Uma arbitragem fraca. Não entendo como num jogo tão importante, final de campeonato e a Federação não escalou um árbitro melhor.
      Vamos torcer agora pro time se recuperar ne arrancar pelo menos um pontinha em Fortaleza meu caro amigo.

  4. Presidente precisamos de um goleiro …. Parabéns a todos pela vitoria e até o proximo jogo precisamos de um goleiro ………..

  5. Ufa!
    Acabei de chegar do estadio, olha que sufoco,, presidente pelo amor de Deus reconhecemos a falta de apoio da torcida, de patrocinio da iniciativa privada,mas me contrate urgente um miolo de zaga, não se admite tomarmos tantos gols bobos de cabeça , toda vez os atacante cabeceiam no meio da zaga, foi assim contra o Cuiaba e aconteceu de novo hoje, precisamos de um meia que jogeu pelos flancos. por isso presidente pedimos essas contratações alem de um goleiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *