Sócio UniversoTorcedor

Na pressão

Sampaio vira pra cima do Altos e estreia com vitória na Copa do Nordeste

Na pressão
Gabriel Poveda marcou os dois gols da vitória Tricolor (Foto: Iury Oliveira)

Em jogo de imposição, força e coragem, o Sampaio Corrêa estreou com vitória na Copa do Nordeste, ao virar pra cima do Altos-PI, na noite deste domingo, no Estádio Castelão.

Após um primeiro tempo de amplo domínio Tricolor, o adversário conseguiu abrir o placar aos 42 minutos. No entanto, na etapa final, o Sampaio se impôs e conseguiu a virada com dois gols de Gabriel Poveda.

O JOGO

Os primeiros movimentos foram de muito estudo no Castelão. Equipes marcavam forte e tocavam a bola, sem nenhuma chegada mais aguda de ataque.

Aos poucos, o Sampaio começou a controlar as ações em campo e criou a primeira oportunidade mais clara aos 20 minutos. Gabriel Poveda arriscou de bicicleta e quase faz um golaço. A bola passou perto.

Soares fez lançamento longo para Pimentinha, que se livrou da defesa e bateu forte, mas o goleiro do Altos encaixou.

A etapa inicial foi de inteiro domínio Tricolor, mas em uma única jogada de ataque, aos 42 minutos, o Altos conseguiu abrir o placar e seguiu em vantagem para o vestiário.

Com o placar a favor, o Altos iniciou o segundo tempo com mais tranquilidade, e criou uma boa oportunidade de cabeça, mas Gabriel Batista espalmou para escanteio.

A equipe Tricolor começou a pressionar o Altos, que levou o empate aos 18 minutos. Mateusinho cruzou na medida e Gabriel Poveda subiu de cabeça para guardar no fundo da rede.

O gol impulsionou o Sampaio ao ataque em busca da virada, e Poveda quase marca de bicicleta, em sua segunda tentativa da jogada na partida. Na sequência, Thiago André mandou na trave.

A Bolívia seguia pressionando, e o segundo gol era questão de tempo. Pimentinha enfiou a bola nas costas da defesa e Poveda deslocou o goleiro para marcar.   

Em desvantagem, o Altos se lançou ao ataque para tentar igualar o confronto, mas não conseguiu superar a defesa Boliviana, que se manteve sólida até o apito final.

O Sampaio Corrêa volta a campo na quarta-feira, às 19h, para enfrentar o Pinheiro, pela segunda rodada do Campeonato Maranhense, novamente no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Gabriel Batista, Van (Mateusinho), Allan Godoi, Nilson Jr e João Victor (Cesinha); Wesley Dias (Nathan), Ferreira e Soares; Wendson (Thiago André), Pimentinha e Poveda (Eron).

33 respostas

  1. Nenhum grande clube hoje vive de dinheiro de ingresso da torcida, futebol mudou pra pior, jogo de futebol domingo pideria ser as16 mas colocam às 18 quem manda é a TV. Eu vou aos jogos mas é triste ver i estádio vazio, por outro lado muitos não te. condições de ir aos jogos por problemas financeiros mesmo.

    1. Lógico, que não vive, mas ajuda e muito. Sócio torcedor do Bahia, você quantos eles apuram por mês? Não. Não sabe. Você sabe qual é a renda do time do Bahia em dois mandos de campo, jogando em casa? Não não sabe. Sabe qual foi a renda de Fortaleza nessa Copa do Nordeste em seu primeiro jogo? Não. Não sabe. Então, está explicado essa tua declaração. Anota aí: “Com os 51.125 presentes na arena, o Fortaleza arrecadou R$ 1.132.252,00”, isso só num jogo. Eles arrecadaram mais de 14 milhões só em renda em 2021. (https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2021/12/12/fortaleza-x-bahia-marca-a-30-vez-que-renda-de-jogo-no-castelao-supera-rs-1-milhao.html) Pesquisa, renda e público de Fortaleza, de Bahia, de Náutico, do Remo em 2021, e me diz rapaz.

      1. Não adianta voce explicar e mostrar números porque esses caras aqui, tentam mascarar a realidade. Claro que a renda das partidas ajuda e muito. Se o Sampaio tivesse uma média de público pagante de 8 a 10 mil por partida, isso arrecadaria uma boa renda mensal, que certamente faria a diferença. Dá uma espiada na renda e público da estreia de Fortaleza 5X0 Sousa pela Copa do Nordeste. Detalhe: jogo contra um time pequeno… “Renda: R$ 85.285,00
        Público: 12.869
        Gols: 6min/1T – Titi; 13min/1T – Depietri; 24min/1T – Torres; 19min/2T – Tinga; 38min/2T – Romarinho”
        Pra não dizerem que estou inventando, vai o link: https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2022/01/30/fortaleza-sobra-diante-do-sousa-pb-e-aplica-goleada-de-5-a-0-na-estreia-pela-copa-do-nordeste.html.
        Renda de Sampaio x Alto: 14. mil. A diferença de público e renda é do céu para o inferno.

  2. Calma Carlos, será que alguém pediu para que você se associasse ou fosse em todos os jogos do Sampaio?
    Com essa sua afirmação, sem sombra de dúvidas, você é um daqueles que ilude alguns torcedores e parte da imprensa, lotando o estádio quando vem algum time de ponta do eixo Rio-São Paulo.

    SOU MAIS A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

    1. Associar para o torcedor é uma maneira de ajudar o clube,com uma receita mais garantida. Em momento algum vi propaganda obrigando a torcida se associar. Livre iniciativa pra quem tem noção de ajudar. Quem pensar o contrário se limite a fazer sua vontade e não opinar em quem o faz. Isso é liberdade.

  3. Tempos mudaram não só para torcida do sampaio meu caro Lopes, antigamente o maracanã tinha geral o preço era bastante razoavel o estadio enchia, resolveram modernizar e o maracanã não enche mais e o preço mais barato é 80, aí, o cara pega o trem e vem lá de longe para o maracanã neste preço atual, ele não vem.
    Aqui em Brasilia ia ter flamengo e atletico pela copa ou recopa em fevereiro,
    o governador cancelou devido a maldita doença que esta em alta aqui no Df e o ingresso minimo é 150 reais, cabe uns 30 mil no estadio pelo poder aquisitivo aqui na região que é bem maior que o nosso ai na ilha, digo para voce que eu, boliviano não vou num evento desses que acho muito caro, mas tem gente que vai, arranja dinheiro emprestado para ver seu time, cada um tem um jeito de pensar.
    Vamos debater este tema bastante, e por enquanto vamos ficando na mesma, a falta de vontade da torcida ir ao estadio e a falta de grana, quer ver uma coisa, ilumina o municipal e vai aumentar um pouco a presença do publico, mais central, muita gente vai a pé devido a localidade, mas a prefeitura não pensa assim.

  4. Disse tudo, time com novidade e a torcida não comparece, faz tempo que a torcida não comparece e mais ainda agora com a doença se alastrando pelo Brasil, salario do funcionalismo em geral não tem reajuste a 5 anos, gasolina a 8 reais quase, carne a 40 reais e uns e outros comparando torcida do remo e paissandu com a do sampaio, já disse aqui para o tal Rossini e ele parece que não entendeu, população de Belém quase 1.600.000, população de São Luis, quase 1.100.000 aproximadanente, lógico que em Belém matematicamente vai ter mais torcedores que em São Luis, voce e outros que reclamam de torcida nos estadios, devem ter um poder aquisitivo melhor, mais o grosso da torcida moro em bairros, alguns bem afastados, os 20 do ingresso e os dez da passagem, em vez dele ir gastar no estadio, ele já deixa para comprar o pão e o leite da semana que é mais importante para ele torcedor, os tempos mudaram mesmo, torcida vai gastar dinheiro no estadio para satisfazer voce, time tem que arranjar é patrocinio e não pensar em dinheiro de torcida, vão gritar atoa, vão morrer e as coisas vão continuar do mesmo jeito, ou voce que estribucha muito vai conseguir dar um jeito., Saúde, não se afobe e cuidado com o coração, nós vamos e o time fica.

  5. O básico para a prática do futebol profissional:
    1 – Um bom gramado de jogo.
    2 – Uma boa iluminação.
    Essas administrações são uma verdadeira lástima. Aqui em São Luís, não funciona nenhum dos dois requisitos. Os estádios estão entregue às traças.
    O pior, é que é do conhecimento de todos, que tanto o Castelão como o Nhozinho Santos, recebem jogos de peladas quase diariamente, um verdadeiro absurdo.

    RESPEITEM A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  6. Ô seu Lopes, eu moro em Sobradinho-DF, mas sempre vou São Luis porque tenho familia e raizes aí ,vou fazer 70 em abril, antes de chegar ao Df em 68, frequentava muito o Municipal pois morava pertinho na vila passos rua monte alverne, faço parte do boi de maracanã, bloco tradicional os os feras, confraria do copo no caminho da boiada, reduto de bolivianos no bar do Bineco, vejo que ano a ano os torcedores não é só em São luis mas no resto do Brasil, vão se afastando dos estadio, payssandu que falaram aí é exceção, até a seleção brasileira por não ganhar nada e não jogar nada, esta perdendo torcida, povo procura outra coisa para assistir, em vez de olhar Daniel Alves jogando de bastão, Jesus, centravante que não faz um gol na copa e continua sendo convocado, o Tite com o time classificado e não dá chance para outros jogadores, esses jogos ´só valem para testes, tem aqueles que vão para o araçagy e daí, e aqueles que não tem o que comer e que vão para o castelão mendigar uma ajuda para entrar no estadio? destes voces não falam, tempo de doença, gasolina, aqui já a 8 reais, carne a quarenta, gente correndo revirando latão, correndo atrás de pedaço de osso, coisa que era jogada no caminhão para ser jogado fora e açou;gueiro vendendo a 5 conto um quilo de osso; presidente vai outro vem, ele não falou que vai sair e deixar o sampaio na serie A, sem patrocinio do governo do estado e da prefeitura e de outras empresas grandes, e com o time que temos, sonhar não custa nada.
    VAMOS ACORDAR, A REALIDADE É OUTRA

    1. MUITO INTELIGENTE,suas colocações. DELA RETIRO AS CRITICAS QUE FAC9 AO TAL DE ROSSINI QUE NAO É PINTO este muito bom compositor que difere do retrógrado torcedor do moto. Este só se preocupa em criticar e de forma depreciativa cujas opiniões não interessam a ninguém. Pensa que é um poço de cultura do futebol entretanto só dá descarga com a boca e acaba entupindo os ouvidos ou a visão dos bolivianos.

  7. Falar de público nos estádios daqui, é malhar em ferro frio. Inclusive acho muito chato e repetitivo esse tipo de cobrança. Faço eu a minha parte; de ser sócio, de frequentar o estádio e muitas das vezes pago o ingresso para assistir aos jogos. E como não sou abestado nem idiota, só torço para o Sampaio Corrêa.
    Quanto ao jogo ontem, ficou bem claro que as nossas laterais precisam de ajustes, só melhorou um pouco com a entrada do Mateusinho na direita.
    Nas demais posições, me agradou muito a capacidade técnica e a determinação. Independentemente dos resultados, estamos num começo de temporada muito bom, bem diferente, onde há muito tempo não se via.

    FELIZ COM A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  8. A iluminação do Castelão já não era boa, percebi no jogo contra o Altos que tá pior. Espero que o Governo do Estado solucione esse problema.

  9. Uma boa vitória,em cima desse esperto time do Altos,que vai dar trabalho pra muitos times considerados grandes,na copa do nordeste. O sampaio, ainda está no começo de temporada , o time vai se encorpando aos poucos,hoje, pra mim o que mais se sobressaiu foi a diferença técnica entre os dois times.Esse elenco tricolor quando ficar azeitado vai muito longe!!!

  10. Esse elenco vai se entrosar e será difícil perder o ânimo nos seus jogos. Só tem jogador responsável e os que não se ajustarem com certeza irão pedir pra sair. O elenco é bom isso estimula todos

  11. É assim mesmo, eu aqui em sp morrendo de vontade de ta ai no castelao e não posso. , e passando essa vergonha com esse pubrico de mil pessoas , se tem um time do sul tava lotado, temos um eroi no comando do sampaio, chamado segio frota, uma pena que o pubrico maranhense não ajuda, acho que eu seja um dos poucos maranhense a ter um time só , ( sampaio correia) agradeço esses que estavam no estado, são bolivianos como eu.

  12. Jogo valeu e muito pelos 3 pontos. Levando-se em consideração os desfalques por conta da Covid e a falta de ritmo de jogo, o time soube se impor e chegar a um resultado positivo. Óbvio, que esse time do Altos é arrumadinho, mas, tecnicamente muito fraco, e, portanto, nesse 1º teste de nível médio, o time do Sampaio mostrou além da garra e da determinação que tem alguns jogadores que se destacaram nessa partida de hoje. Entretanto, é muito cedo para se fazer muita afirmação. Precisamos ver esse grupo completo, jogar com um time de melhor envergadura técnica para se poder fazer algum juízo de valor. Repito, valeu e muito pelos 3 PONTOS CONQUISTADOS. QUANTO A RENDA E PÚBLICO NÃO ME SURPREENDEU!!! Renda de 14 mil reais, público pagante de 956. Isso só veio confirmar e autenticar/endossar o comentário que fiz anteriormente, quando disse que o torcedor boliviano não tem vergonha na cara. Renda de Paissandu e Bragança (PA), deu o dobro dessa daí, pelo campeonato paraense. Mas, tenho certeza que vão sugerir compra de jogador, isso ou aquilo…. Essa torcida do Sampaio é ZERO à esquerda. Em casa, time tem que vencer, principalmente quando jogar com time pequeno.

    1. endossar o óbvio, tu sempre falaste que era ima aposta de desconhecidos mas depois desse jogo o fato agora é outro temos de jogar com o Real Madrid pois é mais encorpado. Tua cabeça só gera marca pior do que o destrambelhado! Acredito que tua língua vai cair até junho deste ano.

      1. E continuo afirmando isso. São apostas que estão sendo analisadas. O Sampaio não fez um jogo brilhante, e nem tínhamos um adversário de respeito. Altos é time pequeno. Teste vai ser diante do Náutico. Aí, sim, essas apostas que foram feitas, serão testadas pela primeira vez. Campeonato Maranhense não serve de parâmetro para coisa alguma. Diante do Náutico o Sampaio vai mostrar a cara desses novos jogadores. Espero e não torço contra, que esses novatos efetivamente deem conta do recado. Espero que o Sérgio Frota tenha acertado nessas contratações… Estou torcendo para que aconteça. Foram apostas que podem dar certo como não! Isso é óbvio. Não deu pra analisar pelo jogo diante do Alto, primeiro, por conta dos desfalques e depois, tenha paciência, esse time piauiense é arrumadinho, e só isso, nível técnico muito aqui do aceitável, tanto que não está tão bem, tanto que ocupa a 5ª colocação.

  13. Grande vitória dentro de casa, torcedor continua na bobeira de reclamar dos que não vão ao estadio, pura opção, o dinheiro é de cada um e ele faz o que achar melhor, se quer encher o pote no araçagy, é problema dele, os tempos mudaram, agora dificilmente torcedor lota estadio de futebol aqui no Brasil, tem outras opções, discussão inútil.

    1. É por esse teu pensamento e de muitos aqui, que o futebol do Maranhão nunca vai pra frente. É por pensamento como o teu, de não achar importante o torcedor prestigiar o seu time, e ao Castelão, que o Sampaio vai ficar muitos e muitos anos ainda na Série B e Série C. Porque se não tem patrocinador forte e o público que vai ao jogo é ridículo, não tem muito mesmo o que se fazer. O Presidente já percebeu isso, e já disse que o ciclo dele terminou, ele deve ter cansado de remar quanto a maré. E se o Sérgio Frota sair mesmo, voces vão ver a onde vai parar esse time do Sampaio Correa.

      1. Disse tudo Lopes. Torcida mais uma vez foi Decepcionante. Em pleno Domingo, com novidades no elenco, time precisando da ajuda do torcedor, não só pela torcida, mas, principalmente pela arrecadação, e me aparecem 900 pagantes. Eu acho que com a saída do Frota, as coisas vão voltar a estaca zero. Não vê o time do Moto, do Mac, ano após ano, na estaca zero, sucateado… Assim estava o time do Sampaio antes do Sérgio Frota, e com a saída dele, as coisas vão p-iorar. Sei que tem um ditado que diz que ninguém é insubstituível, mas, nesse caso, a experiência, a abnegação, faz a diferença, e achar um dirigente pra dá prosseguimento, ter o mesmo espírito de luta não vai ser fácil, mesmo porque esses torcedores do Sampaio são uns bananas. Excetuo aqui aqueles que acompanham o time, e estão sempre presentes no Castelão. Esses eu respeito, porque são os verdadeiros torcedores do time. Lamentável.

        1. Meu amigo, não dou 3 semanas para alguns aqui começarem a indidcar jogdor, a contratar esse ou aquelo. É muito cedo, muito prematuro a gente fazer uma análise honesta, justa, sobre a qualidade de cada um desses atletas que chegaram. Não tem como. Ontem pegamos um time arrumadinho, mas, limitadíssimo, e esse jogo contra o Altos e o do Juventude Samas, não servem de parâmetro, porque são times pequenos, abaixo da média. Quando se jogar contra o Bahia, ou contra outro time de melhor envergadura técnica, é que se vai poder ter uma “noção” do potencial de cada um. Antes disso, é fanfarronice. Eu tenho quase certeza que “muita água vai rolar por debaixo da ponte”, e que o time que deve estrear na Série B, vai está bastante modificado. Vamos esperar e por enquanto ficar observando esses jogos do campeonato maranhense, e nos preparar para passar de fase na Copa do Brasil, que a grana, segundo a CBF aumentou, então, será um prejuízo muito grande se o time der vacilo novamente. Vamos ter tempo suficiente para pegar ritmo de jogo e recuperar a galera da covid. Quanto a falta de consciência do torcedor do Sampaio Correa, a tendência é piorar….. São uns abestados. Em nenhum lugar do mundo tem torcedor mais abaestados do que os torcedores do Sampaio Correa, que deixam de torcer pelo seu time para está ligado nos jogos do Rio de Janeiro e São Paulo.

    2. VErdade porém esse tipo de co.e tardou cobrança foge do o

      Objetivo do nosso time isso é pro eniente de pessoaa recalcadas que usam o espaço pra destilar os eventos que trazem de suas vidas como se horas de faze das da época da esctmravatura.

      1. Escrevestes uma frase desconexa…. O torcedor é livre para comentar, além do mais Sr. Pejota, a torcida praticamente não existiu no jogo de ontem. Eu estive lá, presenciei o Castelão vazio, só aqueles torcedores que vão sempre, as mesmas caras, os que realmente prestigiam… Um jogo para no nímino 5 mil torcedores, uma vez que a torcida ia ver jogadores novos, incentivar. O jogador gosta do público, joga mais motivado. Eu fico imaginando quando o presidente Sérgio Frota deixar o clube, como isso não vai ficar. o Que existe é muito aventureiro querendo se dar bem, e vai pegar um time estruturado, com um excelente CT. O único do problema do Sampaio Correa na minha opinião, é a falta de apoia da torcida, que não interage com o time, não vai a campo como faz a torcedor do Remo, do `Paysandu, do Fortaleza, do Bahia e outros, é uma torcida de bar. Dizem que torcem pelo Sampaio mas, nunca estão vestido com o manto Tricolor, preferem o vermelho e preto do time carioca. O que se pode esperar de um time que tem torcedores com esse tipo de pensamento? A torcida é o maior patrimônio de um time de futebol. É simplesmente desanimador, você ir no Castelão, um Estádio bonito, mas, vazio. Tem um ditado que diz que não se “deve falar da vida alheia”… Pois é, falaram tanto da torcida do Mac, que cabia numa Kombi, me hoje, a torcida do Sampaio cabe num Fusca. é Hilário.

    3. Tempos mudaram só pra torcida do Sampaio Correa, porque do Remo, do Paysandu, do Fortaleza, e de outras equipes não. Os caras marcam presença nos jogos. Deixa de falar bobagens meu caro. Hoje o Castelão estava vazio, uma vergonha. Renda de 14 mil reais. isso é renda de time pequeno…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.