Tuba Chip

Na garra

Sampaio bate o ASA e se firma no G4

Felipe Marques marcou o gol da vitória Tricolor (Foto: Elias Auê)

Fim da sina. Foi sofrido, na conta do chá, mas o Sampaio voltou a vencer no Castelão, somou mais três pontos e se consolidou no G4 do Grupo A da Série C com 19 pontos.

O gol que garantiu a vitória Tricolor saiu dos pès de Felipe Marques, aos 15 minutos do segundo tempo.

O jogo  

O Sampaio tomou a iniciativa desde o início, enquanto o ASA montava guarda no campo de defesa, pouco se expondo, à espera de um contra-ataque fortuito, que pouco veio.

Felipe Marques marcou o gol da vitória Tricolor (Foto: Elias Auê)

O maior volume de jogo do Sampaio não se traduziu em gol, nem mesmo a melhor chance dos primeiros 45 minutos, após uma cabeçada na trave de Felipe Marques e chute à queima roupa de Marlon, salvo milagrosamente pelo goleiro do ASA. Foi por muito pouco.

Apesar da maior posse de bola e domínio da partida, a equipe Tricolor seguiu para o vestiário sem balançar as redes.

O panorama da etapa final não se adulterou. O Sampaio seguia se impondo em busca do gol, mas o ASA adiantou um pouco as suas linhas, fator que propiciou um contra-ataque fulminante, puxado por Marlon, e passe na medida para Felipe Marques. O chute foi rasteiro, no canto, mortal. Tricolor 1×0.

Em desvantagem no placar, o adversário abriu a guarda e o jogo ficou franco, abrindo espaço para o Tubarão contra golpear. E Felipe Marques poderia ter feito o segundo, mas o goleiro abafou o chute.

A tensão prevaleceu até o fim, mas a vitória estava garantida. Que venha o Cuiabá!  

 Ficha Tricolor

Alex Alves, Pedro Costa, Odair Lucas, Maracás e Esquerdinha; César Sampaio (Zaquel), Diego Silva, Marlon (Wellington Rato) e Hiltinho (Fernando Sobral); Felipe Marques e Isac.

37 respostas

  1. Professor Diá, Você é um excelente técnico! Mas me faça um favor, entre em campo apenas nos jogos em que o Sampaio joga fora e deixe o Romildo ser o técnico aqui no Castelão. Isto porque no Castelão, quem manda é o Romildão. O homem está invicto. Tudo pelo bem do Sampaio professor Diá. No ano que vem, na série B, você vai lá fora e aqui dentro, mas deixa a gente subir, por favor.

  2. O time titular tem que ser esse que começou a partida. Com a saída de Hiltinho com terceiro cartão, deve entrar Wellington Rato e no lugar de Cesar Sampaio deve entrar o Zaquel.
    O Valderrama é um grande reserva, entrou no lugar do Marlon e cause faz um pênalti.

  3. O time é esse, ou vai ou racha, de agora em diante esse é o grupo e o que podemos fazer como torcedores é apoiar, apoiar e apoiar. Torcer para que essas peças sob o comando do Diá rendem o esperado, nas circunstâncias atuais esse um a zero foi goleada, o importante é vencer e o que acho mais importante ainda, é que não estamos perdendo fora de casa, por isso, acredito sim na nossa classificação.

  4. PARABENS AO MEATRE DIÁ, E AO SERGIO FROTA PELAS MUDANÇAS FEITAS NO TIME.. MUITOS CRITICARAM, MAS, DEPOIS DA SAÍDA DAQUELA DUPLA CACHACEIRA, O RIME MELHOROU MUITO. PENA TARDIA. SE ESSA POSTURA TIVESSE SIDO TOMADA NO ANO PASSADO, TALVEZ NÃO TÍNHAMOS CAÍDO.

    1. Todo mundo tem seus altos e baixos. Em 2013 quando o Sampaio subiu eles estavam e ajudaram muito. Em 2014 e 2015 eles também estavam. A torcida também foi bem conivente com o rebaixamento do time ano passado, se duvidar fez bem pior do que eles, pois logo que o time começou a despencar na tabela, poucos foram os torcedores que estavam lá para apoiar o time. Em Eclesiastes 7 consta que a moderação em tudo é boa e é principalmente na hora de acusar, julgar as pessoas.

  5. Já que o César Sampaio está lesionado poderíamos jogar num 4-1-4-1

    Alex alves,Pedro Costa,Odair,maracas, esquerdinha,Valderrama ou Diego silva,na esquerda hiltinho,no meio rato e marlon,na direita Felipe Marques e o nosso artilheiro menos regular de todos ISAC

    1. O mais importante nisso tudo foi a manutenção no G4. O time, finalmente, parece ter encorpado e ter um modo definido de jogar. Belo trabalho de Diá!

  6. Parabéns pela vitória ✌ ufa. .. O time todo jogou muito bem claro que, o time precisa melhorar em alguns aspectos inclusive a pontaria. No jogo anterior foi Isac, neste de hoje foi Felipinho, mais como já foi dito em outros comentários, o importante foi a vitória os 03 pts na tabela e a permanência no G4. Esse sim é o nosso grande objetivo, chegar entre os 04. Agora é pezinho no chão, colocar os atletas para assistir o jogo dos nossos próximo adversário e trabalhar a semana toda e preparar a equipe alcançar o objetivo fora de casa que é pontuar. SEMPRE SAMPAIO.

  7. Valeu pelos três pontos em casa finalmente, apesar da segunda mexida totalmente errada que quase nos custa caro. Não entendo o Rato ser banco nesse time do Sampaio.

  8. Gol chorado mas importantíssimo. 3 pontos preciosos para nos consolidar no G4. Poderia ser menos sofrido se não perdêssemos gols feitos. Pena que a torcida mais uma vez não compareceu como devia, para ajudar o time a manter a folha em dia.
    Valeu muito pela vitória. Parabéns ao grupo e vamos a busca se possível de mais um pontinho fora de casa.

    1. Temos que aprimorar as finalizações, nao podemos perder tantos gols, chances claras,com o Felipe no minimo tres,e precisando fazer saldo pois na final será de suma importancia, outro detalhe preocupante são as faltas na frente da zaga, ontem no minimo tres, tem que ser revisto o posicionamento da zaga e dos volantes e evitar essas faltas, todos foram bem na partida mas como diz o ditado com uma exceção, seu Hiltinho, se temos Weligton Rato hora de entrar como titular,inclusive sua entrada seria bem bem vinda pois o Sobral, nada acrescentou a partida ,pelo contrario o Asa cresceu e começou a dar sufoco.

    2. GOL CHORADO ROSSINI? O PLACAR QUE FOI APERTADO DE 1X0, MAS O GOL FOI EM UM CONTRA-ATAQUE FULMINANTE EM UMA TROCA DE PASSES QUE COMEÇOU COM MARLON QUE TOCOU PARA O HILTINHO QUE DEIXOU FELIPE MARQUES LIVRE DE FRENTE COM O GOLEIRO COLOCANDO NO CANTO, FAZENDO O GOL QUE DEU A VITÓRIA AO SAMPAIO.

  9. Ufa! Como sempre sofrida, até quando vamos levar sufoco, por falta de competência de nossos atacantes nas finalizações, é um absurdo o que se perde e o pior com chances claras de gol, como no jogo de hj, esse felipe perdeu so ele e o goleiro duas vezes,deveria ter entrado com o Weligton Rato, teria sido mais proveitoso e talvez teria sido mais facil a vitória o numero de faltas na frente da área forama execesivas, tem que ser corrigidas, foam no minimo 03, não pode acontecer,mas pelo menos o time correu, jogadores se doaram,agora esses gols perdido é preocupante.

  10. O importante é a equipe ter plantel,para chegar com tudo nas últimas rodadas.Esses 3 pontos foram de suma importância para dá solidez ao esquadrão boliviano.Agora vamos em busca de mais um grande resultado em Cuiabá,para nos distanciarmos do bloco intermediário.Sempre Sampaio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *