Sócio UniversoTorcedor

Na cola

Sampaio vence mais uma no Castelão e mantém o sonho vivo

Tricolor segue vivo na luta pelo acesso

Missão superada. Autoritário, o Sampaio não deu chances ao seu adversário goiano, e venceu mais uma no Castelão. A vitória de 2×0 deixou a Bolívia Querida colada no G4, mais viva do que nunca no campeonato.

Ciente de que um único resultado lhe importava, o Sampaio tratou de ocupar o campo ofensivo do Atlético/GO, desde os minutos iniciais. Era preciso agredir, incomodar, buscar o gol, sem se expor demasiadamente.

Tricolor segue vivo na luta pelo acesso
Tricolor segue vivo na luta pelo acesso (Foto: Elias Auê)

Ardiloso, o adversário assustava em jogadas aéreas, buscando a gloriosa bola de ouro. Estratégia adotada pela maioria das equipes que enfrentam o Tricolor no Castelão. Atenta, a retaguarda boliviana não se deixava surpreender.

Sólido, o sistema defensivo do Atlético/GO funcionava corretamente, até Edgar entrar em ação, desmontar os zagueiros e servir Válber, que só empurrou para o fundo das redes. Placar aberto.

Daniel Damião quase amplia em chute de fora da área, mas o goleiro goiano desviou o torpedo para escanteio. O Sampaio queria mais.

O duelo ficou um pouco mais aberto. Apenas defender não resolvia a vida do Atlético, que tentava apertar, mas a timidez lhe impedia de fustigar a defesa do Sampaio com mais propriedade.

A partida estava sob controle, e assim persistiu até o apito final da primeira etapa. Faltavam 45 minutos para garantir os valiosos três pontos.

Sabendo que não há jogo ganho antes do apagar das luzes, o Sampaio tinha uma intenção: Definir a parada, sem levar sustos, de preferência.

Insolente, o Atlético Goiano tentava intimidar, mas esbarrava na muralha Tricolor, atenta, quase intransponível. A sensação de vitória pairava no ar, mas era preciso decidir, sepultar as armadilhas do destino.

Henrique entendeu o recado. Sorrateiro, roubou a bola na linha de fundo e cruzou pra dentro da área, encontrando Douglas, que não deixou passar. Mandou pro gol. Bolivão 2×0. Explosão nas arquibancadas.

Satisfeito com o resultado? Errado. O Sampaio queria mais. Pimentinha foi pro jogo e, ao lado de Henrique, levou a defesa do Atlético Goiano à loucura. O ataque Tricolor ficou infernal.

Apesar da pressão pelo terceiro gol, o placar se consolidou. Foi o bastante. A vitória estava garantida.

Agora, o desafio é duplo fora de casa. A batalha pelo acesso continua. Faltam somente três atos para definir o seu destino, e o Sampaio chega fumaçando nessa reta final.

 

Ficha Tricolor

Rodrigo; Daniel, Plínio, Luiz Otávio e Raí; Léo Salino, Diones, Válber (Dê) e Nádson (Pimentinha); Edgar (Henrique) e Douglas.

42 respostas

  1. Com dizemos nas toadas de bumba meu boi, “contrários “Mais respeito com o Sampaio… um time com a menor folha de pagamento da Série B, que trabalhou muito para chegar aonde está, sem cota da TV do campeonato, um time humilde, sem nenhum medalhão, estar lutando para subir é uma honra…. Dá orgulho para nossa cidade para nossa região e nosso povo… Então Mais respeito se subir vai ser por seus méritos, se não subir aplaudiremos de pé. Porque muitos times com mais estrutura estão lutando para não cair… Mais Respeito…

  2. Eu também sou sócio torcedor, vou a todos os jogos do Sampaio, mesmo porque é o meu único time.
    Entendo eu, que fazer comentários depreciativos e pessimistas é direito de quem vive em uma democracia.
    Agora usar um espaço tão visitado por torcedores apaixonados e cegos de amores, como esse site tão bonito, para ser repetitivo em suas colocações, não é legal!
    Algumas semanas atrás fiz um comentário sobre o “torcedor” Rossine, simplesmente o chamando de CHATO, o setor de moderação simplesmente cortou a mais cabível palavra.

    Parabéns Sampaio Corrêa!
    Vamos subir, custe o que custar.
    Contra tudo e contra todos.

  3. Infelizmente essa mentalidade ridícula e medíocre exposta aqui pelo sr Rocini não é exclusividade dele em torno de 30% dos torcedores que vão pro estádio não sei o que vão fazer ali. Os caras não sabem nem o que é futebol.
    Os jogadores do Sampaio não podem tocar errado, perder gol, nem tocar certo pro lado, nada agrada esse povo a não ser gol. Gostaria de perguntar a essas malas sem alça:
    1 se eles nunca erraram?
    2 se eles gostaria de enquanto realizam qualquer atividade serem criticados o tempo inteiro?
    3 se esse comportamento é mesmo que eles tem com os familiares deles?
    4 se eles gostariam de trabalhar para pessoas iguais a eles?
    Vamos se colocar um pouco no lugar dos outros antes de falar besteira, pedimos que os jogadores jogue por nós e a única coisa que damos a eles é patadas gratuitas nem animais se trata assim

  4. Pessoal na minha modesta opinião,assim como na rodada do sábado passado quando o Bahia ñ conseguiu vencer o S.Cruz,o mesmo vale para a proxíma rodada onde o S.Cruz ñ conseguirar vencer o Botafogo,o maxímo que eles podem conseguir é um empate e sendo assim o sampaio dependerá somente dele,claro fazendo aquilo que ñ é impossível mas um pouco difícil que é vencer as suas 3 últimas partidas ou dependendo de alguns resultados vencer 2 e empatar uma,e claro o sampaio fazendo a parte dele e secando o Vitória-BA a última Rodada da Serie B será sensacional com S.Cruz x Vitória e Sampaio x Paraná…
    Se der tudo certo a Terceira posição será nossa e eles que briguem pela Quarta e última vaga

  5. Valeu Condé !!!!! Valeu pelo puxão de orelha na cambada rsrs. É isso!
    O Sampaio vai vencer o Bragantino la na casa deles. Vai ser a surpresa da rodada. Apesar de toda a São Paulo querer o Braga, vai dar Sampaio. Não vou ver esse jogo. Nem pela TV. Só preciso saber do resultado. Uma pena que seja assim tão sofrido não fosse a brincadeira de mau gosto de alguns jogadores na partida contra o Oeste. Mas tudo bem. vamos torcer.

  6. Alguém do site tome uma providência contra esse Jose Rossini, pelo menos até o final do campeonato. Precisamos de apoio e pensamento positivo e não força negativa. É extremamente chato entrar nas matérias e ler comentários pessimistas. Todos nós somos cientes das deficiências do clube, aqui tudo será na superação. Não precisa alguém lembrar toda hora e jogar praga.

    Fica aqui meu repúdio contra esse cidadão que parece mais um Motense roxo que um Boliviano.

    1. Rapaz, Eu simplesmente passo por cima e não leio mais os comentários do Rossini, Ele não é Sampaio Corrêa, é apenas um simpatizante. Torcedor não tem essa postura.

    2. Eu não concordo com a postura dele, mas ele tem o direito de expor sua opinião. Assim como vc pede para censurá-lo por falar algumas asneiras, eu poderia tb me achar no direito d pedir para censurá-lo por falar a asneira de pedir “providências” para uma postura diferente da sua, ou todos podem expor a opinião ou ninguém pode. O espaço é aberto ou não, caso contrário crie um grupo no facebook para só falar quem concorda com vc.
      Além do mais, apesar de não concordar com a maioria das opiniões dele, ele é sóbrio e respeitoso nos comentários.

  7. Rapaz, passa rodada, entra rodada e esse Rossini não cansa de jogar olho gordo no acesso do Sampaio. Ave Maria! Sai pra lá, urubu! Fico até na dúvida se é torcedor do Sampaio mesmo. O cara é de um pessimismo gigantesco. Três dentes de alho virgem na tua boca, Rossini. Sal grosso no teu olho. Tô t marcando, Rossini, se o Sampaio subir não vem fazer festinha aqui não. Vamos Sampaio. Vamos subir.

  8. A verdade é que ontem se provou que a torcida realmente não vai a estádio por causa da comodidade da TV. Muitos reclamaram e pediram preços mais baixos e quando se faz uma promoção o público é decepicionante, ou vão dizer que R$15,00 ainda está caro? Menor que isso é melhor deixar de fazer o futebol, por que não tem condição.
    Outro ponto que gostaria de frisar é que a torcida só reclama, pois vaias a um time que está ganhando e fica trocando passes mesmo que para trás apenas com o intuito de controlar e dominar o jogo é brincadeira (Em 1994 a seleção foi campeã com esse jogo feio, mas objetivo). A intraquilidade no jogo de ontem foi clara, mas com a pressão que esses caras sofreram depois do jogo do Oeste não é fácil.
    A torcida também não incentiva, é calada o tempo todo, as organizadas que cantam sozinhas, na minha opinião deveriam até se unir todas elas e formar um único coro. Saudades daquela torcida da série D e C, e não é do estádio cheio e sim do incetivo que se passava.
    O Ceará brincado para não cair e a torcida lá motivando os jogadores. Se o Sampaio está bricando para Subir está assim imagine se fosse o contrário.

  9. BORAAAAA SAMPAIO. VAMOS LUTAR ATÉ O FIM!!!!!
    TEMOS CHANCES ATÉ O ULTIMOS MINUTO DA COMPETIÇÃO…
    QUEM NÃO LEMBRA DO JOGO CONTRA O FORTALEZA??? QUE EMOÇÃO. VAMOS APOIAR NOSSOS JOGADORES, NOSSO TIME NÃO É ESSAS COISAS TODA, MAS SÃO GUERREIROS… VAMOS PRA CIMA DO BRAGANTINO, É UMA FINAL PRA GENTE. DEUS VAI AJUDAR.

  10. Vamos jogar com raça e União e botar pra ganhar o bragantino não vamos deixa eles gostar do jogo esse é jogo da vida do sampio é tudo ou nada agora vamos correr dentro campo brigar pela bola e se saímos na frente primeiro nada de recuar é buscar o segundo gol pra podermos segurar o jogo esse jogo pro sampaio e pra nós torcedores é uma final de série A, parabéns ao grupo pela vitória de ontem vumbora paio eu acredito

  11. Bom dia meus amigos, nao conheço esse tal de Jose Rossine, mas acho que o site do sampaio deveria bloquealo pois se vc nao ajuda o clube com os seus comentários por favor nao atrapalhe e vai comentar em outro site que lá voce terá muito sucesso tenha certeza disso, so lhe peço deixe o Sampaio em paz e outros comentaristas que estao se mordendo comedo que o Sampaio suba, bando de invejosos: por exemplo- Roberto Fernandes, Garcia Jr, Bidiu e muitos outros da crônica maranhense que so torce contra o nosso time e se esquece que so estão trabalhando ha muito tempo pois o sampaio tem colocado comida em suas meses, bando de ingrato so valorizao o que é de fora, mas tudo bem eles nao acrescentam nada para o Sampaio Correia. Temos que boicotar esse tipo de pessoa e de emissora.

  12. Esse José Rossini e Bruno Alves da Mirante estão sempre colocando o Sampaio pra baixo. Mas, quem é tricolor de coração sempre acredita. O Sampaio vai para elite do futebol brasileiro isso eu tenho certeza. A classificação vai ser no castelão lotado contra o Paraná. Vamos subir paioooooooooooooo.

    1. Carlos, eu sou sócio torcedor. Eu sou realista. O Sampaio tinha que ter vencido o Oeste. O Santa Cruz está plena ascensão e dificilmente vai perder para o Botafogo lá no Engenhão. O Botafogo tirou o pé do acelerador, já está na serie A.
      Ontem eu fui no jogo, estava no setor 4 como em todos os jogos. O Ceará pegou o Bragantino meteu 3×0, o Santa Cruz pegou o e meteu 3×1, e o Sampaio só ganhou de 2×0 do Atético em um jogo que o time goiano veio com 7 modificações, com 7 reservas, e o Sampaio não fez uma partida vibrante.
      O Sampaio para entrar definitivamente no G4 terá que vencer o Bragantino e o CRB e fechar a classificação aqui dentro do Castelão contra o Paraná. O problema é que o time do Sampaio não é confiável, faz uma partida boa e uma medíocre. O Boa perdeu pra todo mundo nessa reta final, quando o Sampaio foi jogar lá foi aquele vexame. Por isso meu caro é que eu só acredito vendo. Eu vou esperar o resultado do jogo contra o Bragantino e o mais difícil ainda, contra o CRB, que tem um goleador. É claro que eu torço e quero que o Sampaio obtenha o acesso, só que o time não me passa confiança. Passa cofiança pra você, mas para mim não passa. O Sampaio não é uma equipe regular, confiável pois todas as vezes que está para entrar no G4 dá um vexame. Espero sinceramente que vença os próximos dois jogos fora, é o que eu mais desejo. Só que não sou tão otimista.

    1. Você está esquecendo que depois do Botafogo o Santa Cruz joga contra o Mogi Mirim e o Sampaio tem uma pedreira que é o CRB.

      1. VC ESQUECEU QUE SANTA CRUZ VAI PEGAR O BOTAFOGO , SENDO QUE O BOTAFOGO VAI PRA CIMA POR DOIS MOTIVOS: ENGENHAO LOTADO E O TITULO. DEPOIS O SANTA PEGA O MOGIM E POR ULTIMO OUTRO CONFRONTO DIRETO CONTRA O VITORIA.
        ENTÃO TEMOS CHANCES E VAMOS SUBIR

        1. Na teoria, de todos que brigam pelo G4, o Sampaio tem o caminho mais fácil, seguido pelo Bahia. O Santinha é time pipoqueiro, da mesma forma quando se acha q vai deslanchar, decepcionada, igual o paysandu tb. O PIOR TIME PARA SE ENFRENTAR AGORA O SAMPAIO JÁ GANHOU, QUE É O CEARÁ, MUITO PIOR QUE QUALQUER TIME DO G4 NESSA RETA FINAL. PRATICAMENTE TODOS OS TIMES DO G4 IRÃO ENFRENTÁ-LO!

      2. Rossini, Sua teoria é pautada nos tropeços do Sampaio contra times que estão abaixo dele na tabela e até concordo, mas futebol não é uma ciência exata o América(MG) virtual classificado para a Série A 2016 perdeu de 4 x 2 para o rebaixado ABC. Sendo assim qualquer um dos postulantes a vaga pode tropeçar e acredito num tropeço do Santa Cruz .E assim sendo o Sampaio tem plenas condições de chegar na Série A ! #EUACREDITO . #VUMBORASAMPAIO.

    1. Amigo o Rossini é um motense disfarçado, que costuma postar aqui suas magoas e invejas, é bom nem dar atenção ao que ele escreve, é triste o sofrimento dele pelo Moto ter ficado a deriva no ano passado sem ter conseguido competir….é compreensível todo o recalque dêle

  13. E O SAMPAIO, O QUE É?

    S e n s a c i o n a l,
    E s p e t a c u l a r,
    R a ç u d o,
    I m p a c t a n t e e,
    E s s e n c i a l m e n t e,

    “A”r r a s a d o r !!!

    >>>Te cuida! Bragantino!<<<

  14. G uarda levantada! Bastante

    Q ualidade nas jogadas e
    U nião nos diversos setores.
    A ssim o Esquadrão
    T ricolor, como não poderia ser diferente,
    R esgata, de forma concreta, o
    O rgulho da torcida boliviana!!

    >>>>>>>É AQUÍ, C O N D É!!!!<<<<<<<<<

  15. Aos trancos e barrancos fizemos aquilo que almejávamos nos dois últimos embates.Na verdade o time tem uma dificuldade grande na armação de jogadas,mas desde o início sabíamos que o forte da equipe é a velocidade,bola alta e individualidade de alguns jogadores.Na minha opinião só vamos ter chances até o último jogo se entrarmos com 3 jogadores de frente,sendo pelo menos dois tipo Pimenta,Edgar ou Henrique , para que o time respire,pois são jogadores de habilidade que conseguem manter a bola no campo adversário e ao mesmo tempo agredir a outra agremiação.De qualquer maneira o nosso técnico tem sido o esqueleto desta equipe.Na partida de hoje pelo menos entramos com outra postura e isso foi o bastante para vencermos.O grau de dificuldade para o próximo jogo do Santa é o mesmo do Sampaio por incrível que pareça.Mesmo assim não é a toa que chegamos aos 57 pontos.Time do povo.

    1. Concordo Raimundo Nonato. O problema é que o time não me passa confiança. Quando agente pensa que o time vai deslanchar, o Sampaio perde ou empata.

      1. “Significado de Deslanchar:v.i. Dar a partida, ir para a frente.”
        Sampaio Correa disputou 12 pontos e, desses, ganhou 10. 2×0 no Paysandu; 3×2 no ABC; 1×1 com Oeste e, 2×0 no Atlético Goianiense. Se isso não for um “deslanche” eu sou um analfabeto.

  16. Vitória previsível. Tinha que vencer, mesmo porque o Atlético-GO veio pra esse jogo pelas tabelas, com 7 modificações, inclusive sem vários titulares. Sampaio foi para a 5ª colocação, logo atrás do Santa Cruz que derrotou o time ruim do Oeste por 3×1. O jogo contra o Bragantino vai ser talvez, o mais importante dessa final de temporada, porque poderá colocar o time no G4, dependendo de Botafogo x Santa Cruz no Engenhão. Um empate ou a vitória do Botafogo coloca o Sampaio mais uma vez na briga, porém tem que vencer o Bragantino. Se tropeçar aí está rá praticamente tudo terminado. O Empate só serviria se o Santa Cruz perder para o Botafogo, mas isso não podemos contar, porque o time pernambucano tem uma equipe muito forte. Sampaio tem que ir com força total pra esse jogo. O Sampaio hoje não fez uma partida brilhante, e isso que deixa o torcedor desconfiado.

    1. SANTA CRUZ FORTE É O CARAMBA TIME RUIM DESSE ! O SAMPAIO QUE VACILOU COM ESSE TIME FRACO DO OESTE NÃO SEI TAMBÉM SE ESSE OESTE RECEBEU ALGUMA COISA PARA ATRAPALHAR O SAMPAIO NÃO DUVIDO MUITO , ALIÁS NESSA SÉRIE B NÃO TEM UM TIME MELHOR QUE O SAMPAIO , UM ÚNICO TIME QUE ACHEI MELHORZINHO FOI ESSA VITÓRIA E OLHE LÁ , O PROBLEMA QUE O SAMPAIO DEU MUITA BOBEIRA EMPATANDO COM TIMES QUE ESTAVAM LÁ EMBAIXO DA TABELA ,JOGOS PRATICAMENTE COM O RESULTADO ASSEGURADOS DEIXAMOS ESCAPAR A VITÓRIA E ALÉM QUE FOMOS MUITO PREJUDICADOS PELA ARBITRAGEM NESSE CAMPEONATO COMO SEMPRE FAZEM COM SAMPAIO,MAS AINDA ESTAMOS NA BRIGA PELO ACESSO ISSO QUE O IMPORTANTE, O SAMPAIO TEM 01 PONTO A MENOS QUE O SANTA CU 4º COLOCADO NA TABELA E HÁ TRÊS DO 3º COLOCADO DO VITÓRIA E OLHA QUE O VITÓRIA TROPEÇOU DIANTE DO AMÉRICA/MG CONTINUA COM 60 PONTOS AGORA NÃO TEM NADA DEFINIDO NO MOMENTO TEM DUAS VAGAS AINDA ABERTAS E QUEM SABE A TERCEIRA VAGA AINDA NÃO ESTÁ DEFINIDA E SE O AMÉRICA PERDER SEUS JOGOS MESMO QUE SEJA DIFÍCIL MAS TUDO PODE ACONTECER , ENTRETANTO TEMOS QUE PRIMEIRO FAZER NOSSA PARTE É VENCER DO BRAGANTINO TRATAR ESSE JOGO COMO DECISÃO REUNIR OS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA E O PRESIDENTE SÉRGIO FROTA MOSTRAR PRA ELES QUE ESSE ACESSO SERÁ MUITO BOM TANTO PARA O CLUBE QUANTO PARA OS JOGADORES E O TREINADOR, NA QUESTÃO DE TER MAIOR VISIBILIDADE ESTANDO DISPUTANDO À SÉRIE A E SEM FALAR FINANCEIRAMENTE SERÁ MUITO BOM TANTO PARA CLUBE QUANTO AOS JOGADORES. É FAZER UMA COISA DE CADA VEZ FOCAR NO BRAGANTINO VENCER ESSA PARTIDA E DEPOIS PENSAR NO CRB E NO PARANÁ QUE SERÁ NOSSA ÚLTIMA PARTIDA NESSE CAMPEONATO DA SÉRIE B . CASO O SANTA CRUZ PERDER OU EMPATAR E O SAMPAIO GANHAR ESTAREMOS NO G-4 AO MENOS SE O BOTAFOGO ABRIR O JOGO PARA O SANTA CRUZ POR TER GARANTIDO A VAGA PARA SÉRIE A , O IMPORTANTE QUE O SAMPAIO FAÇA SUA PARTE PRIMEIRO PARA DEPOIS VER O QUE VAI DAR ,MAS VAMOS PERSISTIR ATÉ O FINAL E VAMOS CONQUISTAR ESSE ACESSO À SÉRIE A . VAMOS SUBIR PAIÔ!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *