Sócio UniversoTorcedor

Na cola

Edgar está na briga pela artilharia do Brasil

A disputa pela artilharia do Brasil envolve times de várias divisões do País. O artilheiro geral, por enquanto, é Rodrigão, atacante do Campinense, vice-campeão da Copa do Nordeste, e que disputa a Série D nacional.

No Sampaio, Edgar lidera a corrida, e já anotou 13 gols, quatro a menos que Rodrigão. Nesta quarta-feira, tem a chance de melhorar esta marca. O adversário é o Moto, equipe que o artilheiro Tricolor tem deixado a sua marca constantemente.

Edgar já marcou 13 gols na temporada (Foto: Elias Auê)
Edgar já marcou 13 gols na temporada (Foto: Elias Auê)

“Não me preocupo muito em contar. Estou mais ligado em jogar e sempre tentando ajudar a equipe. Mas é bom saber que estou bem nessa disputa. Dá uma motivação a mais”, revelou Edgar.

Sampaio e Moto se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Castelão. A partida vale o título do segundo turno do Campeonato Maranhense.

tabela-artilheiro (Foto: infoesporte)

60 respostas

  1. Não podemos jogar no sistema 4x3x3.É um suicídio.O Pet tem que repensar e encontrar a melhor meneira.Encontrar dois chamados cabeças de área que saibam bater,bater bem na bola para que a zaga fique mais tranquila e o time comece a deslanchar rumo a vitórias,que é o mais importante.
    – Olhem o caso do flamengo:4x3x3 não está dando certo,o Muricy já adoeceu,o Santos não ganha uma fora de casa,o sistema é 4x3x3.Logo, a conclusão:O sistema é falho e não compensa.Minha Bolívia, 4x4x2.

  2. Meu caro boliviano ué eu me lembro a ultima vez que Edgar jogou de centroavante foi no maranhense do ano passado na primeira partida da semifinal do segundo turno, e atuou muito bem.

  3. Pessoal, nosso matador sempre esteve aqui, só os técnicos do Sampaio que não enxergam isso. Edgar começou no Mac como centroavante, faz bem o pivô, gira bem em cima dos zagueiros e tem bom chute, por isso é o nosso artilheiro. E só readapta-lo nessa posição. Quando ao jogo de amanhã, apesar da rivalidade seria bom poupar sim nossos atletas.temos um bom elenco, tirando o goleiro e nossa zaga é claro. Agora sem querer ser empresário ou técnico, temos que contratar urgentemente apenas 3 peças. Um cão de guarda pra a cabeça da área, um armador de verdade é um goleiro que inspire confiança a nossa zaga. Meu time para amanhã: Ruan, Léo Rodrigues, arroz ,genilson e jeananderson, Auremir, valderrama, Arlindo e Felipe,Henrique e Edgar de centroavante. E faturaremos com certeza o segundo turno do maranhense. Vumbora bolivao. Ser sócio sempre é melhor.

  4. Craque de bola o Edgar!!!
    Agora se tiver possibilidade de repatriar o JONAS, começaríamos resolver nosso problema de marcação e contenção na frente da área…VÊ AÍ SERJÃO!!!!!

  5. BOA TARDE, GOSTARIA DE SABER DO ADMINISTRADOR DO SITE, SE NO JOGO DE AMANHÃ, O SÓCIO DO SAMPAIO TERÁ ACESSO LIVRE E QUAIS SÃO OS SETORES DA TORCIDA DO SAMPAIO.

  6. Tem muito empresario e treinador comentando. Contrata esse, contrata aquele, contrata isso, contrata aquilo… Pq não joga desse jeito, pq não joga daquele outro jeito… ORA BOLAS!!!

  7. Minha galera se os jogadores do moto estiverem com o mesmo otimismo que está seu presidente, dizendo em bom tom em todas as rádios que ganhará o jogo amanhã, vamos reverter esse quadro,

  8. Querem um centroavante eficiente? Tá ai três opções de goleadores baratas – Heliardo : Artilheiro do campeonato gaucho pelo São José com 8 gols, 24 anos, 1,90m, rápido e matador – Ytalo : Vice artilheiro do Audax no campeonato paulista com 7 gols, 28 anos, 1,81m, faz muitos gols e dá muitas assistências, no paulista 2015 quebrou o recorde de assistencias na primeira fase do campeonato. – Henan : Maior artilheiro da história do Red Bull Brasil com 55 gols, 29 anos, jogou o campeonato paulista pelo São Bernardo e fez 5 gols. Rápido e com presença de área.

    1. Siloé já foi do Sampaio e foi mais um dos muitos que vêm pra cá só pra ficar no banco. Aliás, acho q esse ano foi record dessa modalidade aqui no Sampaio.

    2. Fico triste com um tipo de comentário infeliz como este de trazer esses jogadores que já passaram pelo SAMPAIO e que não demonstraram futebol pra vestir de novo a camisa do nosso time, por favor se não teem melhor assunto para contribuir,parem com esses tipos de comentários.

  9. Fico triste em não termos estratégia por adversário, não podemos mais erra, jogos fora de casa e contra times qualificados temos que ter esquema de jogo, ex. contra o Vasco deveríamos ter jogado um 4_5_1, pois o Vasco seu forte é o meio campo.

    1. Não sei porque esse desespero de alguns torcedores, pois agora que foi a primeira rodada, não há motivo para essa descrença toda, ainda faltam estrear 6 jogadores o presidente promeuteu no domingo a contratação de um bom goleiroro, um primeiro volante e mais um centroavante, então gente parem de torcer contra

      1. Espero q seja um bom goleiro mesmo, q não seja pra ficar no banco ou pra ser titular e entregar o ouro como já fizeram vários.

    1. Rossine está correto. O mais importante agora é a série B. O Sampaio já garantiu as vagas para o ano que vem nas competições nacionais.
      Acorda!

      1. Concordo ,o papo agora é a série B maranhense já era pra ter terminado por culta de federação que não agilizou a manutenção do gramado do castelão e o maior prejudicado disso tudo foi o Sampaio o time misto estar de bom tamanho pra enfrentar. O motinho

  10. A galera pedindo Cidao do audax é um bom goleiro mas acho que ele vai jogar no Oeste pois eles estão fazendo uma fusão entre Oeste e Audax dessa vez acho que o Oeste vem forte…

  11. Na minha opinião o Sampaio tem que escalar o time titular, pois os contratados vão jogar contra o Avai no sábado e descansados, e mais, o Sampaio já não conta com três titulares, um com terceiro cartão amarelo, meio campo, outro expulso, lateral, e outro por contusão, zagueiro.

  12. Tem 3 clubes da série A querendo contar com o Jonas, vocês acham que ele viria para o Sampaio ao invés de jogar uma série A? Inocentes… De fato precisamos de um cabeça de área aguerrido e com mais pegada na marcação, mas não será o Jonas, desencanem. O Sérgio Frota e o Pet conhecem futebol e vão contratar certo.

    A respeito do jogo contra o Morto, põe o time reserva que a prioridade é a série B e a Copa do Brasil, que nós iremos ganhar o Figueirense lá dentro.

      1. realmente, vcs são muito espertos. O fato de ser time de série A é o único que pesa. Tá rodando lá, não foi aproveitado no flamengo, agora sobrou na ponte. Vcs estão certos, pq ele voltaria para um time de massa onde é ídolo da torcida e titular garantido em uma série B com o vasco, sendo uma competição com nível técnico para que ele se destaque novamente? Bobagem, ele deve nem pensar nisso e preferir arriscar outro banco em série A mesmo.

  13. http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/noticia/2016/05/em-baixa-na-ponte-jonas-aguarda-fla-e-estuda-ofertas-para-escolher-destino.html

    presidente, creio que seja possível tentar trazer o jonas de volta. Se ele estivesse em campo, não perderíamos pro vasco de 4. O Sampaio ainda não tem volante parecido. Diego lorenzi foi escalado de volante de contensão e estava atuando como meia de ligação. Ficou muito claro que a zaga estava totalmente desprotegida. Acho que vale a pena sondar a possibilidade.

    1. JONAS por empréstimo seria o VOLANTE para o sampaio! entraria no lugar de pimentinha e liberava lorenzi e d. barros para apoiar! Volta JONAS!!!

  14. Se eu fosse o técnico eu pouparia o Edgar, o Luis Otávio que está voltando de contusão e alguns titulares e colocaria o time B, porque ganhar esse campeonato não é tão importante quanto a Série B.

    Correr riscos sem necessidade de lesão que pode tirar um jogador por um ou dois meses da competição não é racional. Que adianta ganhar do Moto, provocar mais dois jogos, desgastar o elenco, correr risco de lesões…. Tem que colocar os reservas para jogarem, eles devem está a altura.
    O jogo do Avaí é no sábado, os caras vão jogar na quarta com o Moto, depois de uma partida desgastante contra o Vasco, viajar para Sul do Pais, o que não deixa também de desgastar os jogadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *