Na briga

Sampaio supera a Chapecoense e mantém o sonho do acesso vivo

Na briga
Sampaio se mantém na briga pelo acesso após vencer a Chapecoense (Foto: Ronald Felipe)

O Sampaio Corrêa está vivo na briga pelo acesso. Em partida disputada na noite desta terça-feira, no Castelão, a Bolívia Querida venceu a Chapecoense por 2×1 e pulou para o quinto lugar na tabela com 52 pontos ganhos.

A equipe Tricolor saiu na frente aos 11 minutos, com gol de Lucas Araújo. No fim do primeiro tempo, o adversário conseguiu empatar o confronto.

A vitória boliviana foi decretada aos 19 minutos da etapa final. Pimentinha sofreu pênalti e o artilheiro Poveda não desperdiçou a cobrança.

O JOGO

A Chapecoense começou assustando com uma batida de fora da área, mas Luiz Daniel estava atento e mandou para escanteio.

O troco da Bolívia veio com Poveda, em duas oportunidades. Na primeira, recebeu dentro da área e finalizou por cima do travessão. Em seguida, disparou a bomba no goleiro, que desviou para escanteio. Na cobrança, Catatau escorou de cabeça e Lucas Araújo mandou para o fundo da rede.

A Bolívia poderia ter ampliado o marcador. Mateusinho cruzou da direita e Poveda cabeceou no travessão. Foi por pouco.

O Sampaio tinha o controle das ações em campo, mas em um lance esporádico de ataque o time visitante conseguiu empatar no fim do primeiro tempo.

A Chapecoense voltou para o segundo tempo com a marcação mais apertada, dificultando as ações ofensivas da Bolívia.

Aos 17 minutos, Pimentinha escapou em velocidade pela direita e partiu pra cima do zagueiro, que não teve outro recurso a não ser derrubar o atacante Tricolor na área. Penalidade marcada. Poveda cobrou e deslocou o goleiro para fazer 2×1 no Castelão.

O gol deu mais tranquilidade em campo ao Sampaio, que controlava a partida sem sofrer pressão do adversário.

Em trama pela direita, Eloir serviu Poveda dentro da área, mas o arremate passou por cima do travessão.

Os minutos finais foram bem administrados pela Bolívia, que somou mais três pontos e se manteve firme na briga pelo acesso.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa pela Série B será somente no dia 22/10, diante do Ituano, no Estádio Novelli Júnior.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateusinho, Allan Godoi, Joécio e Pará; Lucas Araújo (Eloir), Ferreira e Rafael Vila (Maurício); Ygor Catatau (Renatinho), Pimentinha (Nadson) e Poveda (Rafael Costa).

16 respostas

  1. Fiz um questionamento anteriormente do 3º cartão amarelo do Pimentinha, deixando de fora contra o Ituano. Na verdade queria dizer: É verdade que ele tem medo de avião?
    Mais na verdade foi uma estratégia para o confronto contra o Vasco, mesmo esse contra o ituano sendo de grande importância.
    Mais vamos torcer para um empate entre Vasxo X Sport e um tropeço do ituano nessa rodada.

  2. O CARA RECLAMANDO DE FOMINHAGEM DE POVEDA E PIMENTINHA, SEM ESSES DOIS MEU CARO , HOJE ESTARIAMOS REBAIXADOS,
    LEMBRE, POVEDA É O ARTILHEIRO E PIMENTINHA CAVANDO FALTA, PENALTY, E DANDO ASSISTENCIA, SE VOCE RECLAMAR DE FALTA DE TORCIDA. FALTA DE REFORÇOS, CONCORDO, MAS DESSES QUE GARANTIRAM A PERMANENCIA NA SERIE B, ESSES NÃO.

  3. Pessoal, dei uma olhada agora na tabela e vi que tanto o Vasco como o Bahia podem perder a vaga do acesso. Para nós só nos resta ganhar as três partidas restantes. Não é fácil para um time que só ganhou uma partida fora, ter que ganhar logo duas , sendo que uma delas é contra o Vasco no Maracanã ( Vasco tá tentando mudar)

  4. Eu peço à Deus que ilumine ainda mais nos guerreiros e o professor, pro jogo contra o Ituano, possa por o time bem organizado pra gente sair de Itu (cidade que morei) com um grande resultado, se possível uma vitória.
    Peço que façamos uma corrente de orações 10 minutos antes da partida, pedindo à Deus que proteja e abençoe nossos guerreiros, pode ser?
    Quem quiser participar é só confirmar por aqui, e 10 minutos antes do jogo juntemos todos num só pensamento positivo e invocando a presença do nosso pai eterno pra conceder ao nosso time essa benção

  5. Agora está claro porque o Pimentinha forçou o cartão. Ele estará fora do próximo jogo contra o Ituano mas inteiro contra o Vasco. Vamos ganhar as 3 restantes é secar Vasco e Sport. A torcida aqui em Fortaleza é grande até parece um time da terra.

  6. Meus parabéns a toda equipe boliviana pelo empenho e dedicação mesmo dando uns deslizes . Não entendi o porque pimentinha provocou o terceiro cartão amarelo o deixando de fora do jogo contra o ituano. Ele é peça fundamental e fará falta. Será se é aquele problema de não jogar fora?
    Mais tudo bem. Agora enfrentar o ituano e vasco como guerreiros e decidir em cada contra o Londrina

  7. O Sampaio Correa fazendo bonito na série B, tem que pensar no acesso mesmo, se não conseguir, paciência. É difícil mas não impossível e estamos na luta.

  8. Pena que todos vocês moram fora da cidade, fora do estado e, não estão aqui para contribuir com o clube.
    Mas, se ainda não são sócios, associem-se e passem a contribuir efetivamente, mesmo distante.

    A GLORIOSA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA AGRADECE.

  9. Minha opinião ,como torcedor fanático, é moro em Belo horizonte, HOJE, já morei em São Luiz, por 10 anos.
    Sampaio TÊM que jogar para vencer o Ituano, não ter medo, não tem nada a perder, este é o jogo ,que vai ou não fazer a gente subir, tenho certeza, vencer de qualquer jeito, atacar, não jogar recuado,como faz ,sempre jogando fora de nossa casa, Nem torcida eles têm.
    Jogar ,para vencer, empate não serve.

  10. Ontem assistir ao jogo pela TV aqui de Belo Horizonte, feliz porque estive aí e fui ao castelão pra ver Sampaio 2 x 1 contra Grêmio e Ponte Preta. Agora vamos torcer pro Sampaio ganhar o restante dos jogos, se isso acontecer em 2023 estaremos na A.
    O comentário acima é interessante, concordo.

  11. Tá bom do Sampaio criar um pix pra torcida ajudar com qualquer valor pra da de bicho pros jogadores como motivação pra brigar pelo acesso até o final

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *