Sampaio Corrêa

14 | jul | 2019 - 19:12 - 1691 visualizações

Share Button

Na bola e no coração

Sampaio desmonta retranca do Globo e crava segunda vitória seguida

Foi na base da emoção, com gols no fim do jogo, mas o Sampaio Corrêa superou a retranca do Globo e cravou a segunda vitória seguida na Série C.

Os gols da vitória foram marcado por Rodrigo Andrade, aos 38 minutos do segundo tempo, e Ulisses, de pênalti, aos 46 . O resultado consolidou o Tricolor no G4 da competição, com 21 pontos, na terceira colocação.

Sampaio superou a retranca do Globo e conquistou mais uma vitória (Foto: Lucas Almeida)

O jogo   

15 primeiros minutos de intenso domínio Tricolor, que ocupava o campo de ataque em busca do primeiro gol, sem permitir que o adversário saísse em contra-ataque. Em cobrança de falta perigosa, Everton colocou o goleiro para trabalhar, mandando a escanteio.

O Tricolor tinha o domínio territorial, dominava as ações, mas o Globo oferecia forte resistência, e segurava a igualdade a todo custo, e ainda conseguiu assustar no fim da etapa inicial, mas Romano salvou a pátria.

O Sampaio Corrêa voltou para o segundo tempo com o mesmo intuito; pressionar em busca do gol, e Roney quase marca, em chute de longe, mas o goleiro do Globo espalmou para escanteio.

Sem dar espaços ao adversário, a Bolívia seguia rondando o setor ofensivo, tentando furar o bloqueio defensivo e abrir o marcador. A pressão aumentou, e o defensor do Globo chegou a bloquear um ataque Tricolor com as mãos, mas a arbitragem deixou o lance seguir, sem assinalar o pênalti.

Eloir acionou João Paulo, e o ataque boliviano trocou passes no ataque, até o fuzilamento de Rodrigo Andrade para as redes. A pressão surtiu efeito. Sampaio na frente no Castelão.

O gol trouxe tranquilidade à equipe do Sampaio, que passou a trocar passes com mais tranquilidade, e o segundo gol foi questão de tempo. O goleiro do Globo derrubou Rodrigo Andrade dentro da área e o pênalti marcado. Ulisses bateu com classe, estilo, e definiu a vitória boliviana.    

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa já será nesta quinta-feira, às 20h00, diante do Santa Cruz, novamente no Estádio Castelão.  

Ficha Tricolor

Andrey, Everton, Paulo Sérgio, Vitor Salvador e Romano; Lucas Hulk, Ferreira (Eloir) e Rodrigo Andrade; Welder (João Paulo), Roney e Salatiel Júnior (Ulisses).

Público total: 3.730 torcedores, sendo 3.138 pagantes.

Renda: R$ 31.560,00 (Trinta e um mil quinhentos e sessenta reais)

PUBLICIDADE

52 respostas para “Na bola e no coração”

  1. Erlan disse:

    Acessória qual foi o público de domingo no Castelão??

  2. Antônio Sousa - Palmas - TO disse:

    Valeu a viagem, ao vivo é bem melhor: Parabéns Bolívia, quinta feira estaremos no Castelão de novo!!!

  3. Ronaldo disse:

    Vamos falar de Sampaio aqui no site.

    • Ismar costa/TERESINA-PIAUÍ disse:

      A pois nun é! LEMBRETE: esse da “Estrada de Ferro,cabischata” parece que inicia o processo de desabar ladeira abaixo. Melhor pra nossa BOLÍVIA!!
      ismarcosta!!

  4. Cosme Antonio Fernandes disse:

    Gostaria de saber se é preciso convite para assistir o jogo de basquete hje no Costa Rodrigues, ou pode entrar livremente? ou ainda levar 1kg, de alimento, por favor responda, pois cheguei hje em São luis.

  5. Boa tarde !
    Assessoria, o Kauê já pode jogar na quinta-feira ? O Sampaio precisa urgente de um atacante de lado pela direita pra furarmos o bloqueio da defesa contrária.

  6. Ismar costa/TERESINA-PIAUÍ disse:

    AH! LEMBRETE aos setoristas e locuDOIDOS q cobrem os jogos do IMPERATRIZ: para um, o nome do cara é MANEL CRISTINO, p outro é MANEL….que unifiquem o nome desse astro para “MANELÃO, O ARTILHEIRO TAREFEIRO, aquele q ganha para fazer unicamente, gols.
    ismarcosta!!

  7. Bat disse:

    Agora que venha a cobra coral é bois Bolívia

  8. Assessoria, Rodrigo Andrade vai jogar contra o Santa Cruz ou está suspenso por cartões amarelos?

  9. PROFESSOR ODEIR/BACABAL disse:

    O futebol maranhense está de parabéns!
    Vislumbro muito mais emoções para esse final de série C e, é claro, que tais emoções serão de prazer e orgulho de ser maranhense pelo que, tanto o Tubarão quanto o Cavalo estão fazendo e irão fazer muito mais em prol do nosso tão sofrido futebol.
    O Sampaio é como um gigante adormecido que despertou e está rumando de volta á série B e com certeza, pelo “andar da carruagem”, em 2020 nosso Estado terá dois representantes na segundona do brasileirão.
    Viajarei na quinta para assistir a esse jogão e torcer com os outros dez mil torcedores por uma vitória do nosso Tricolor de Aço.

  10. Adelino Rego disse:

    Na lateral esquerda tomara que o novo contratado do Campinense seja melhor que os dois que temos hoje.

  11. Adelino Rego disse:

    Continuando o comentário anterior, além de um novo zagueiro, precisamos de mais um atacante pelo lado realmente bom, tipo um Edgar (Sem problemas extra campo). De resto com a volta do Diones temos tudo para subir pra série B. Vamos todos ajudar nosso guerreiro presidente colocando pelo menos 20 mil na quibta cobtra o Santa Cruz.

  12. Adelino Rego disse:

    Parabéns a todo o universo tricolor. Fui ao Castelão como sempre venho da?Endo e gostei da evolução do time . Só me preocupo com a ausencia de mais um zagueiro, pois só temos 3 no momento e com a contusão do Odair, fora algum garoto da base, não temos ninguém.

    • Dimas disse:

      Muitas vezes deixo de emitir opinião, pois tem muitos que não sabem respeitar opiniões divergentes, sempre falei que volantes e zagueiros sempre levam mais cartões e ainda tem as lesões, mas quando pedíamos aquisições para esses setores. Muitos diziam que só precisávamos de meias e atacantes. Independente da paixão o torcedor precisa de raciocínio e observação.

  13. Eric Pinheiro disse:

    O público melhorou, parabéns minha Bolívia Querida pela grande vitoria, agora gente estamos em julho e vamos lotar o Castelão na Quinta feira contra o Santa Cruz

  14. Urucacu disse:

    Assessoria quem é o terceiro goleiro do Sampaio pra substituir o Carvalho no banco?

  15. Boliviano de fé disse:

    Gente vamos dobrar este público na quinta feira, esse é o jogo pra garantir a vaga no mata mata.

    • Ismar costa/TERESINA-PIAUÍ disse:

      Ow! De Boa Fé, pela “pouca experiencia” sobre o assunto, digo-lhe: o processo é lento e gradual e depende do nivel de “confianza” no time. También espero que “dobre”, o público, no jogo do Santinha dos caboclos que usam “visse” no palavreado!! ismarcosta!!

  16. Ismar costa/TERESINA-PIAUÍ disse:

    JÁ NÃO TENHO A MENOR DUVIDA QUE, pelo nivelamento para baixo da concorrência, SAMPAIO & IMPERATRIZ fatalmente irão brigar no mata-mata!!
    ismarcosta!!

  17. José Rossini Costa Machado disse:

    Se o time Sampaio terminar em primeiro lugar do seu grupo, pegará certamente o quarto colocado do outro grupo. Entretanto isso não significa que será moleza. Time tem que trabalhar, se fortalecer ainda mais, corrigir algumas deficiências nas finalizações, no posicionamento nas bolas paradas. Não se pode cometer erros no mata-mata porque não tem como corrigi-los depois. Não adianta chegar em primeiro se na fase do mata – mata vacilar. Lembremos sempre do tormento que foi a vida do Fortaleza que por vários anos chegava pra decidir em casa e dava zebra. Então, pés, no chão, muito trabalho, muito respeito aos adversários, e muita atitude nos jogos. Sampaio é um time que tem camisa, que tem tradição, e que, se continuar forte principalmente nos jogos dentro Castelão, voltará a ser temido em seus domínios.

    • Dimas disse:

      Com amplas possibilidades de enfrentarmos Remo ou Paysandu, haja vista, que os mesmos estão jogando contra times sem apelo popular. Os mesmos estão no G4, com grandes chances de classificação para o mata mata.

  18. O Sampaio está precisando de um centro avante ñ desmrrecendo do salatiel pois um cara que seja cascudo na competição.

  19. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Não devemos exigir que o time ďê goleada,nesta reta final de campeonato 1/2X0 vale também três pontos.vamos jogar pra ganhar.e se por um acaso ďê pra golear ai sim.mais saibam que faz tempo que não goleamos ninguém

  20. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    A Vitória contra o Santa Cruz é de fundamental importância para a subida do elenco.
    VUMBORA TUBARÃO

  21. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Pedir que a Diretoria contrate melhore o time,vejo em inúmeros comentários.e aí eu pergunto,CADÉ VOCÊS VAMOS BOTAR PELO MENOS TRINTA MIL CONTRA O SANTA CRUZ,AGORA É CHEGADA A HORA DA TORCIDA CHEGAR JUNTO.VUMBORA TUBARÃO

  22. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Parabéns aos jogadores e parabéns à aqueles torcedores que estão sempre no estádio acalorando o time e empurrando para as vitórias. Quero dizer que a torcida do Sampaio não é só quatro mil.somos a maior torcida do estado.então CAFÉ A TORCIDA VAMOS AO CASTELÃO.

  23. Lobo Bolíviano disse:

    ESSA VITÓRIA VEIO NA HORA CERTA.
    SE O TIME SÓ EMPATA, MUITOS TORCEDORES IRIAM CRITICAR E ISSO IRIA ATRAPALHAR O TRABALHO QUE NA REALIDADE TA INICIANDO COM ESSE TREINADOR.
    VEJO QUE O TIME DEU UMA MELHORADA,MAS AINDA TEM QUE MELHORAR EM ALGUNS ASPECTOS COMO A SAIDA DE BOLA MAIS RAPIDA PARA O ATAQUE,O MEIO TEM QUE SE APRESENTAR PARA PEGAR A BOLA E DISTRIBUIR E ETC…

  24. Luis Henrique disse:

    Torcedores fanáticos que vão undependente do momento do time,são poucos,a maioria vai quando o time se firma numa serie B.Agora essa historia de subir e cair,afasta o torcedor.Esfria e desilude o torcedor.

  25. Luis Henrique disse:

    Boa vitória!Parabéns!A torcida vai voltar na medida que o time inspirar confiar confiança.Acredito que na próxima partida chegaremos perto de 10.000 torcedores.

  26. Já era esperado um placar apertado contra o Globo,mas o segundo gol veio na hora certa para selar a vitória.Não nos resta outra alternativa a não ser vencer nossos jogos.Agora é contra o Santa Cruz,vamos pra cima.

  27. Marinho disse:

    Vamos aguardar o Ferriorio empatar amanhã e iremos consolidar o G4 na quinta-feira com saldo de gols para ficarmos em 2 no grupo, parabéns a todo o elenco e olha que o Diones ainda está no DM, Imperatriz tb de parabéns.

  28. Parabéns maiúsculo pela Vitória é isso aí jogando em casa temos q ganhar ou ganhar prof.mantenha esse sistema de jogo 4 3 3 jogando pra frente tomando a iniciativa do jogo aqui no castelão quem manda é o tubarão

  29. Josenilson disse:

    Eu estava no Castelão e fiquei muito triste com nossa torcedores muito porco agente torcedores tem que ajudar nosso time parabéns pela vitória agente tem que ter mais pegarda mais tá bom gostei muito

  30. JAraujo disse:

    Ótima vitória!
    O público:
    Vai melhorando paulatinamente. Quem frequenta o Castelão assiduamente sabe que hoje foi um pouco mais do dobro em relação ao jogo passado. E quinta contra O Santa Cruz será maior ainda devido a essa espetacular e suada vitória.
    E assim vamos crescendo impulsionado pelas vitórias.
    ESSA É A NOSSA BOLÍVIA QUERIDA!

  31. Barack disse:

    Finalmente João Paulo fez boa atuação quando teve participação direta nos 2 gols

  32. Ronaldo disse:

    É só vencer em casa que classifica. Parabéns ao grupo, Eloir entrou e o time melhorou.

  33. José Rossini Costa Machado disse:

    Como havia comentado antes do jogo, apesar do favoritismo do Sampaio Correa, não seria mamão com açúcar. Vitória importantíssima, consolida o time boliviano no G4, dá moral ao grupo, tranquilidade para mais uma partida difícil na quinta contra o Santa Cruz. PARABENS ao Tricolor pelos 3 pontos. Não gostei mais uma vez do público, pouco mais de 3 mil pagantes. Se em pleno domingo o público foi esse, fico imaginando na próxima quinta-feira à noite, qual vai ser. Torcedor tem que abraçar o time, Obtivemos pela primeira vez nessa competição uma sequência de duas vitórias, e o Sampaio tem plenas chances de encaixar a terceira diante do Santa Cruz. Não vai ser fácil, mas o time está evoluindo, assimilando a filosofia de trabalho no Brigatti. Temos que apoiar e esse é o momento universo tricolor.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Continuando…
      Bem, o que deve contar e muito, e todos devem concordar com isso, é que o time com a chegada do novo técnico e dos reforços, reagiu, e conseguiu as vitórias que tanto o torcedor queria. Esperamos obviamente que continuem nesse ritmo. Ainda não ganhamos nada, mas só está no G4, em terceiro lugar, com o mesmo número de pontos do Confiança, perde só no saldo de gols, já é muito positivo. Vencendo o Santa Cruz nas próxima 5, pode até assumir a liderança do grupo. Mas, vamos com calma, um passo de cada vez. O time precisa melhorar para entrar no mata-mata forte e retornar para a Série B, e se continuar dessa forma, trabalhando sério, com os pés no chão, com determinação e atitude, podemos sim, chegar a B que é o nosso lugar. Não vai ser fácil, vai ser uma guerra, e o torcedor tem que fazer parte dessa luta indo a campo apoiar o time.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Concordo com voce, mas acho que precisamos melhorar ainda muito. Fase do mata-mata, o time tem que está muito forte. Pra quem foi no jogo ontem, viu no primeiro tempo o Sampaio ter maior posse de bola mas sem muita força ofensiva, sem chutar a gol, sem objetividade. Claro que o time do Globo estava retrancado e vai ser sempre assim. No mata mata tem que fazer um bom jogo fora, vencer por qualquer placar pra obrigar o time adversário propor o jogo. Não pode perder fora, porque vai ser igual ou pior o jogo de ontem. o time todo atrás da linha da bola. Vitória ótima mas precisamos melhorar se quisermos ter chances de voltar. A briga vai ser grande.

  34. Beto Castro disse:

    Estou feliz pela vitória mais triste pelo o número de torcedores aonde está à torcida do Sampaio? Boa noite saudações tricolores.

  35. ★Lēåndrø★ disse:

    Rodrigo Andrade muito o bom jogador e esse Roney tbem essa foi uma vitória suada eo árbitro não deu o pênalti a favor do Sampaio

  36. Antonio Henrique disse:

    Eu disse. Seria com emoção. Não quero nem saber como foi. O importante foi vencer. Aos 36 e aos 46. Vamos vencer o Santa Cruz de qualquer jeito. E viva nosso Bolivão!!!

  37. ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

    PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM A NOSSA BOLÍVIA, PELA GRANDE VITÓRIA E, EM ESPECIAL, AO GRANDE ULISSES.
    AH! GRÃ ROSSI, “MANELÃO” MAIS UMA VEZ, NÃO PEDOOU, MATOU!!
    QUE VENHA ESSA SANTINHA DOS “VISSE”!!
    ismarcosta””

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Uma pena Ismar que não trouxeram para o Sampaio. O Imperatriz na surdina vai se firmando na competição também. Seria ótimo se tanto ele quanto o Sampaio conseguirem o acesso para Série B, para fortalecer e enaltecer ainda mais o futebol do Maranhão.

      • Ismar costa/TERESINA-PIAUÍ disse:

        Quanto a isso, GRÃ ROSSI, fiz todos os esforços para empurrar o “MANELÃO”, morro acima e ladeira abaixo, a fim DELE “esbarrar”, na nossa BOLIVIA, para formar a dupla com o ULISSES.KKKKK!!
        ismarcosta!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail

Powered by