Sócio UniversoTorcedor

Na base da emoção

Em jogo elétrico, emocionante, Sampaio vence o São José e conquista o acesso

A Bolívia Querida está de volta à Série B (Foto: Elias Auê)

Foi com emoção, raça e coração. Em um jogo elétrico, de puro curto-circuito, o Sampaio Corrêa bateu o São José por 3×2 e garantiu o acesso para a Série B.

O universo Tricolor compareceu em peso. O Castelão lotado com as cores da Bolívia Querida. Uma noite mágica. Milhares de corações que se juntaram para torcer juntos e testemunhar mais uma conquista do Sampaio.

O acesso veio. Sim, após 180 minutos de luta, o capítulo final aconteceu na noite deste sábado, com desfecho favorável para o time do povo, que está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Heroico.

O São José foi um adversário valente, que resistiu, persistiu, mas não resistiu. A força boliviana se sobressaiu em campo e a energia das arquibancadas veio como combustível extra para concretizar a vitória. Raça pura. Sinergia absoluta. Sangue Tricolor correndo nas veias.

3×2. Com direito a três gols em quatro minutos na etapa final. Uma partida de estraçalhar os nervos. No fim, o êxtase, a festa boliviana. O acesso.

A explosão. Lágrimas de contentamento. Mais um sonho realizado. O Sampaio é grande porque se agiganta nos momentos decisivos, e provou isso mais uma vez.

Que venha a Série B, e que lá crie o alicerce necessário para voos mais altos. É assim que é feito o universo Tricolor; de sonhos e realizações.

O Sampaio voltou!

Ficha Tricolor do jogo do acesso

Andrey, Everton, Odair Lucas, Paulo Sérgio e Romano; Capanema (Hulk), Ferreira e Rodrigo Andrade (Eloir); João Paulo (Esquerdinha), Roney e Salatiel.

61 respostas

  1. Gostei do Sampaio Corrêa jogou muito fui ao jogo.
    ambém de parabéns o são José time aguerrido e de muita qualidade
    Bem já vi o Sampaio jogar assim e não levou nada quem foi melhor a Bolívia que

  2. Venho aqui agradecer aos jogadores do meu Sampaio Corrêa pelo presente de aniversário que pedir.com ajuda de Deus e preces de vários torcedores,OBRIGADO TUBARÕES.VAMOS BUSCAR O TITULO

  3. PARABÉNS !!!! Estamos de volta a série “B”Esse é o grande Sampaio, essa camisa tem peso e tradição! Parabéns tambem ao time do São José (Zequinha) osso duro! é a escola gaúcha vizinha dos Uruguaios e Argentina foi um páreo dígno das grandes decisões! não se entregam nunca. Agora nos resta torcer pelo ITZ , não vai ser fácil a tarefa do Imperatriz ,porque o Juventude é time de tradição no futebol brasileiro, mas acho esse compacto time do São José melhor tecnicamente, mas o IMPERATRIZ, também não chegou até aqui por um acaso. O time é bom e pode perfeitamente surpreender em Caxias do Sul>Assim a festa ficará mais completa para o nosso Maranhão.

  4. Parabéns, SAMPAIO! Parabéns, SÃO LUÍS!

    Parabéns, Presidente SÉRGIO FROTA!
    Com certeza Dione é um ótimo referencial para indicações na montagem do time SÉRIE B destino SÉRIE A. Esse atleta além de maranhense e de caráter conhece muitos jogadores bons e que levam à sério o futebol como ele.
    Acho, que Pimentinha com acompanhamento de preparador físico desde agora até o início da SÉRIE B ainda tem muito a encher o estádio (junto com Paulo Sérgio) com suas maravilhosas jogadas e gols (Soteldo não é craque?).
    Que DEUS também guie o nosso vice presidente da CBF, Fernando Sarney e que é torcedor da Bolívia Querida a nos ajudar a chegar à SÉRIE A.
    Quando se vê, como ontem, um estádio lotado de pais, filhos e netos conclui que a felicidade vai além desse momento. FERNANDO SARNEY faça essa nossa alegria ser mais completa. FELIZ ANIVERSÁRIO, SÃO LUÍS!

  5. ***PARABENS BOLIVIA****
    ***PARABENS SAO LUIS-MA***
    Parabens,jogadores,comissao tecnica,presidente e torcida, vamos manter isso viu…….So Alegria……..

  6. Parabéns minha Bolívia time de chegada. Já vem mostrando isso ao longo do tempo, temos uma camisa pesada de respeito no Nordeste e uma grande torcida. Muita das vezes fazemos críticas ao nosso presidente mais essas críticas sevem para melhorar cada vez mais nosso clube. Sabemos que temos um grande presidente e fanático por esse clube é isso que faz toda á diferença. Desejo muita sorte e todo sucesso pra todos que fazer esse clube e que 2020 possa ser um ano melhor e que possamos aprender com os erros para colocar esse clube onde ele merece está. PARABÉNS

  7. Agradecimentos a Nação Tricolor.
    Agradeço a toda família boliviana, desportistas da minha querida terra, jogadores, comissão técnica, meu presidente Sérgio Frota e a todos que tiveram o prazer de participar desse momento mágico que foi a volta do Sampaio à Serie B do Brasileirão.
    Morando distante de São Luís, em Brasília-DF, fiquei ligado na Rádio Mirante acompanhando as emoções dessa decisão. Confesso a todos que as minhas unas ficaram pela metade e ao encerramento da luta, veio a emoção, a gratidão, a explosão de alegria.
    Haja coração !!!
    Parabéns Bolívia Querida !
    Eu te amooooooooooooo !
    Obrigado.

  8. Parabéns aos Jogadores por mais um acesso a série B, também a torcida que praticamente lotou o Castelão em total apoio ao “bolivia querida” . Ao Presidente Sergio Frota que no momento exato soube contornar e trouxe o Tec. Brigatti. Agora é botar para conquistar o título e não relaxar, pois o acesso conseguimos. vamos que vamos

    1. Ô meu caro, o nosso Tricolor de aço já foi sim enredo de escola de samba, foi em 1988, homenageado pela Flor do Samba, agremiação tradicional do nosso carnaval.

  9. O nosso mosaico só não ficou mais bonito e destacado para o público ali presente e nas lentes dos fotógrafos, foi devido à falta de luz nas arquibancadas, onde uma grande parte das lampadas estão queimadas e não há manutenção.
    Observem a falta de uma boa iluminação no próximo jogo

    PARABÉNS BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA!

  10. Obrigado Senhor Deus por nos proporcionar está alegria para o nosso povo, gente sofrida deste Maranhão!!!! O SAMPAIO É O NOSSO ORGULHO HISTÓRICO, CAMPEÃO NO BASQUETE NACIONAL E MARCA REGISTRADA NA SÉRIE B…. TODO RESPEITO AOS NOSSOS GUERREIROS, A FROTA E AO BRIGATTI….. MEU SANGUE TRICOLOR FERVE NA VEIA E NA ALMA DESDE A MINHA INFÂNCIA.

  11. Jogamos 70 minutos quase que dominado pelo São José, mas isso se deu pelo fato de uma mudança, ou meu ver, desnecessária, onde deveríamos ter uma marcação forte no meio de campo, que foi a entrada do Capanema no lugar do Ruck.
    O certo é que estamos todos em festa.
    Presidente Sergio, Com. Técnica, Jogadores Guerreiros e a nossa torcida.

    PARABÉNS BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA!

  12. Parabéns SCFC, na Força, na Raça, na Emoção e na qualidade Técnica. Valeu TUBARÃOOOO……Q venha a série “B”. Paiooooooo… Paiooooooo… Paiooooooo…

  13. Esse sem dúvida foi o jogo que acompanhei de perto mais emocionante, heroico, vibrante que já vi na minha vida…S.C.F.C a Bolívia Querida fez uma partida espetacular que para até para os não amantes do futebol se emocionaram e foi tudo muito lindo, uma festa histórica. A Bolívia se agigantou de uma forma jamais vista e honrou com orgulho nós maranhenses a nos presentear com essa partida fantástica e eu ainda estou anestesiado, tomei remédio e quase me internei…muito obriga S.F…muito obrigado P.S…a todos pelo espírito guerreiros e vamos atrás desse título e após inicia o projeto da série A 2021…glória a Deus!!!!

  14. Parabéns Frota, quando errou criticamos duramente, mas quando merece deve receber de nossa torcida todos elegios,pela dedicação,teimosias,acertos e erros,mas chegou ao topo de seu ideal, que foi a volta d=a serie B, Parabens universo tricolor em especial repito FROTA

  15. Parabéns Bolívia querida pelo acesso, um jogo muito complicado mas nada que oferecesse perigo para tirar o acesso do Sampaio o time do São José fez um jogo muito com bolas alçadas na área, porém qdo o Sampaio botou a bola no chão mandou no jogo e conquistou o acesso.
    Jason Oliveira

  16. O sampaio não jogou bem mas se comportou bem em campo ,já sabia que eles ia cansar e foi isso que aconteceu gramado alto ,campo com dimensões imensas era pra ter feito uma 3 gols mas tudo bem o que vale e o acesso

  17. Técnico: João Briguetti Presidente: Sérgio Frota, este é o Sampaio Corrêa a fomos a Bolívia Querida, dos tomes do RS o Zequinha é carne de pescoço, agora vamos torcer pelo Paysandu e Imperatriz Parabéns a todos que fazem o Sampaio Corrêa.

  18. Foi muita emoção aqui em sampa, mais o SAMPAIO conseguiu deixar seus torcedores orgulhoso com mais um acesso. Vumborasampaio

  19. PARABÉNS!!
    A TODOS que fazem nossa BOLÍVIA. SUBIMOS COM TODOS OS MÉRITOS, apesar de um ano repleto de dificuldades. VALEU MESMO! GRÃ PRESIDA EL FROTON!!
    ismarcosta!!

  20. Parabéns Bolívia querida pelo acesso a série B, agora tem que melhorar a estrutura física da sede. Agora é lutar pra ser campeão da série C pra melhorar o ranking na CBF.

  21. DAQUI DE SOBRADINHO DF, ACOMPANHEI A VITÓRIA DO TRICOLOR DE AÇO, É UM PRESENTE PARA NÓS BOLIVIANOS E TAMBÉM PARA NÓS MARANHENSES, JÁ QUE DIA 8 É O ANIVERSÁRIO DE SÃO LUIS,
    PORTANTO AMANHÃ, A CIDADE SE VESTE DE VERDE/AMARELO/ENCARNADO, NAS RUAS, NAS FEIRAS, NAS PRAIAS, ENFIM EM TODA ILHA, VAMOS ENFEITAR A CIDADE VESTINDO O NOSSO MANTO.
    EU AQUI EM BRASILIA, ESTAREI COMEMORANDO NO CLUBE DA ASBAC, ESPERO QUE NOSSO TIME VÁ EM BUSCA DESTE TÍTULO, SE DEUS QUISER ESTAREI AÍ NA ILHA NO JOGO FINAL.

    TENHO 67 ANOS E NASCI BOLIVIANO
    VIVA A BOLIVIA QUERIDA.

  22. Jogo para cardíaco não botar defeito. Valeu pelo acesso, pela garra e por essa vitória suada do Tricolor Maranhense. Estão de parabéns esses guerreiros, por acreditar até o último minuto que a vitória era possível. Não fizeram um jogo brilhante, mas o importante foi o acesso na base da vontade e da garra. Espero que todo esse sufoco tenha servido de aprendizado, que o nosso Presidente Frota, consiga manter a base desse elenco e traga bons reforços para a Série B de 2020. O lugar o Sampaio é na Série B. Se não for pra A e se mantendo na B, já estará muito bom. Torcedor para que o outro representante maranhense também se classifique, porque será muito bom para o futebol maranhense.

    1. Obviamente que não poderia deixar de registrar o comparecimento da Torcida do Sampaio, que fez bonito. De parabenizar o torcedor que foi a campo, que cantou e que acreditou até o final que era possível o time conquistar o acesso. Espero que essa torcida continue com o mesmo entusiasmo de hoje, afinal, o time tem chances claras de conquistar o tetra. Mesmo porque nessa reta final, todo o dinheiro que entrar em caixa será ótimo, para acertar com os jogadores e ter condições de manter a base desse time. Esse goleiro do São José é muito bom, gostaria de ver ele com o Andrey em 2020.

      1. Falaste tudo grande boliviano! Aproveito só para reforçar que isso possa servir de lição para o Sampaio, pois estamos subindo, no intuito maior de não sairmos da série B. O nosso lugar é na série B pra cima. Que Sérgio Frota possa ter a cabeça no lugar para fazer as contratações CERTAS para que nós possamos fazer a série B de qualidade.

  23. Jogando um futebol fraco,Sampaio contou com a tradição de time acostumado a jogar decisões e saiu vencedor deste grande embate.Depois que fizemos o terceiro gol,ai sim,tivemos o domínio da partida e podíamos ter feito pelo menos mais um gol.Destaque nessa partida para o técnico do São José que estudou muito bem o time do Sampaio,para Paulo Sérgio que jogou demais,não teve culpa no primeiro gol,naquela bola alçada,pois teria que fechar mais um defensor e para o Técnico Brigatti,que mesmo na minha opinião não tendo conseguido segurar o São José,foi feliz ali com o Capanema e depois o Hulk,pois choveu cartão.Agora é só comemorar.Falei que a série B seria nossa válvula de escape para o ano que vem.Quem é Sampaio ´se torna vencedor.

    1. Meu amigo não tem futebol fraco existe um futebol de marcação e o outro quesito é quando vale um acesso, normal acontecer isso. O sampaio estava nervoso e fazendo jogadas diretas no primeiro tempo. Faltando 15 minutos para terminar o primeiro tempo, o sampaio melhorou. No segundo tempo o Sampaio mandou no jogo e perdeu vários gols. Enfim, estamos na série B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *