Na base da emoção

Sampaio supera o Ferroviário nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Na base da emoção
Sampaio superou o Ferroviário e avançou na Copa do Brasil (Foto: Ronald Felipe)

Foi com o coração saindo pela boca, mas o Sampaio Corrêa venceu o Ferroviário-CE na disputa de pênaltis e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.

A partida no tempo normal terminou sem alteração no placar, e a vaga foi definida nas penalidades.

O primeiro tempo foi disputado na base de muita marcação e poucas chances efetivas de gol. Em uma chegada mais perigosa de cabeça do adversário, Felipe fez grande defesa e a zaga afastou na sequência.

A etapa final foi jogada em um ritmo similar, com as equipes tomando mais precauções, evitando serem surpreendidas.

Na hora das cobranças de pênaltis, o Sampaio converteu as cinco batidas, com Bruno Baio, Eloir, Gazão, Pimentinha e Rafael Luiz, enquanto Felipe defendeu uma penalidade, garantindo a classificação boliviana.   

O Sampaio Corrêa já volta a campo neste sábado, às 17h, para enfrentar o MAC, em confronto válido pelo Campeonato Maranhense.

Ficha Tricolor

Felipe, Maurício (Rafael Luiz), Franklin, Cortez e Thallyson; Pablo Oliveira (Gazão), Evandro (Eloir) e Adaulto Jr (Hiago Cena); Cebolinha (Edrean), Pimentinha e Bruno Baio.

23 respostas

  1. O torcedor tem que se conscientizar que esses 2,2 milhões não vai salvar a patria do Sampaio, a ponto de montar um baita time pra subir pra Série-B, não, o torcedor precisa apoiar de todas as formas possíveis e até impossíveis, com esse público de 2, 3, 4 mil torcedores não chega a lugar nenhum, o Sampaio precisa de públicos nos seus jogos acima dos 10 mil torcedores em todos os jogos.

  2. Passando para dá os meus parabéns pela classificação e dizer que o nosso torcedor fiel do Sampaio e este que esta sempre apoiando o time vamos rumo a série B lugar que o Sampaio Correia nunca deveria t saido. Saudações tricolores. Boa tarde.

  3. Deu pra vê que nossa Bolívia Querida, precisa de um lateral direito, um meia de armação que entenda do riscado e muito mais. Nosso presidente já está de olho. Pois série C será outra coisa, muito mais difícil para termos um final feliz.

  4. VERDADE PRECISAMOS DE REFORÇOS SIM MAS A TORCIDA EXIGE REFORÇOS MAS NÃO VAI A CAMPO AJUDAR O TIME , ESSE JOGO ERA PARA TER NO MINIMO 15.000 TORCEDORES , E TEMOS QUE PARABENIZAR O TÉCNICO OS ATLETAS A DIRETORIA E TODOS OS FUNCIONÁRIOS, EU SINCERAMENTE ESTOU VENDO ESSE GRUPO PEGANDO LIGA , UNIÃO E RAÇA ESTÃO TODOS DE PARABÉNS

    1. Tenho que concordar com você. Esse jogo era para no mínimo, 15 mil pagantes. Valia 2 milhões de reais. Precisamos de um time forte para a disputa da série C. Se a gente está tendo dificuldade no maranhense… precisamos reforços para Série C. E não pode ser só mais um, tem que chegar para mostrar serviço, mostrar que tem condições técnicas de vestir essa camisa do Sampaio Correa. Não era para a gente ter chegado onde chegamos. Era pra ter se mantido na Série B. Time precisa voltar o quanto antes.

  5. Parabéns pelo êxito!
    Que os novos contratados, que tenho certeza de virão, não sejam mas meras apostas. Necessitamos de bons jogadores praticamente em quase todos os setores.

  6. PARABENS, ASSIM, SIM, MAS ASSIM, TAMBÉM NÃO, O CORAÇÃO DO BOLIVIANO AQUI DE 71 ANOS, EXPLODE DE EMOÇÃO.
    FALANDO AGORA E PENSANDO MAS A FRENTE,O SAMPAIO VAI TER QUE CORRER ATRÁS DE REFORÇOS PARA SUBIR PARA SERIE B, NÃO GANHOU DO FERRIM DENTRO DE CASA NO TEMPO NORMAL, PERDEU PARA O IMPERATRIZ FORA , O TIME TEM MUITO VETERANO, E O PESO DA IDADE NÃO VAI AJUDAR NA CORRERIA QUE É A SERIE C, ESPERO QUE OUTROS TORCEDORES SE MANIFESTEM A RESPEITO DE REFORÇOS, DAQUI PRÁ FRENTE, NA SERIE C, NÃO VAI MAIS TER COBRANÇAS ALTERNADAS DA MARCA DO PENALTY , E TEM MUITO TIME CASCUDO AÍ QUE VAI DAR TRABALHO.
    MAIS UMA VEZ, PARABÉNS TORCIDA BOLIVIANA.

  7. Bom dia! Concordo plenamente, agora é trazer jogadores certo para posição certa, mesmo com investimento maior, pois vindo peças mais baratas acaba ficando mais caro.

  8. Parabéns pela classificação, espero que faça contratações pontuais, jogadores que venham pra ser titular, meia-boca temos muitos aqui no Maranhão, o time atual não desperta interesse do grande público, os torcedores que vão ao estádio são os que acompanham sempre, demais só aparecem quando o time tem qualidade e outros somente quando jogamos com clubes de série A.

  9. Neste momento vou enaltecer a superação, esse tipo de competição não basta ter qualidade, tem que ter superação, alma vencedora e isso foi preponderante para nossa vitória. Mas que precisamos melhorar isso é verdade, mas contratar com calma e com qualidade, não basta contratar qualquer um, precisamos de um meia de qualidade e um atacante de área para revezar com Bruno Baio.
    Outra coisa, cadê o Geterson? continua ou já foi embora?

  10. Eu particularmente achei o time muito bem compactado, como se todas as peças tivessem o mesmo nível. Lembrando que esse time do ferroviáriario, hoje, é um dos melhores do nordeste. Tomara que com essa grana possamos fechar contrato com 4 ou 5 reforços pontuais para a série C. Outra coisa boa seria pegar logo um adversário muito forte na terceira fase para arrecadar mais dinheiro.

    1. Tem alguns times acho que do mesmo nível, seria a chance de passar para a 4º fase.
      Agora se pensar em grana, o Palmeiras, Flamengo ou Vasco, equipes que tem muito torcedor no maranhão e entorno. Arrecadar grana para contratações, ou retornar alguns jogadores que já deram o sangue na Bolívia querida

  11. Parabéns! Guerreiros tricolores e a torcida que compareceu ao Castelão para empurrar o time. Esses 2,205 milhões estão fundamentais para os reforços, principalmente no meio de campo, onde há falta de uma meia. Com a confiança em alta vamos ganhar esse campeonato.

  12. Sim meu nobre torcedor apaixonado, mas sobretudo, muito consciente. Meu nobre Rossini, humildade nesses momentos nunca é demais. Espero que a nossa diretoria, aí incluindo o presidente do clube, tenham muita prudência e muito pé no chão na hora das novas contratações com o objetivo de reforçar a equipe!!!!! Parabéns pela garra e precisão na hora da decisão de pênaltis!!!!!

  13. Que o time precisa de reforços para a Série C, isso é óbvio. Mas vamos ao que interessa. Na disputa das penalidades, o time foi cirúrgico, preciso, e merece nossos aplausos. Eloi dispensa comentários. Na minha opinião, um dos melhores batedores do Norte e Nordeste.
    Quanto ao jogo, nos 90 minutos, principalmente no primeiro tempo, o time não se achou em campo, e no Segundo tempo, melhorou um pouco, mas precisa ainda de reforços pontuais, se quiser voltar para a Série B. Só com esse elenco não vai rolar. Mesmo porque tem jogadores que não são mais tão jovens. Uma grana que chegou em boa hora, agora é esperar os reforços para o a Série C que está chegando, e vai ser uma pedreira.

    1. Até que enfim concordo com você. O time mostrou uma necessidade imensa de reforços pontuais para uma Série-C que se apresentará como uma das mais difíceis de todos os tempos.

      1. ECR, eu só critico quando eu estou percebendo que a coisa está desandando. Graças a Deus, ontem os batedores das penalidades, mostraram competência e categoria, afinal, estava em jogo nada menos que 2 milhões de reais. Você sabe que na Série C, ainda tem a questão do mata-mata, que o gramado em alguns campos são ruins. Vamos torcer para que os reforços cheguem para fazer a diferença. A Série não tem visibilidade, time precisa retornar para a Série B. É isso que todos nós queremos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *