Sócio UniversoTorcedor

Na ativa

Tricolor intensifica preparação com treino no feriado da Independência

Na ativa
Equipe Tricolor intensificou preparação no CT (Foto: Diego Chaves)

A terça-feira foi de feriado nacional pelo Dia da Independência, mas o Sampaio Corrêa pegou no batente e deu prosseguimento à preparação para enfrentar o Operário-PR, em atividade realizada no CT José Carlos Macieira.

Jogadores em campo para uma série de atividades, que envolveram observações em todos os setores por parte do técnico Felipe Surian. O treinador espera ter uma equipe equilibrada durante os 90 minutos para tentar conquistar os três pontos.

Apesar do resultado adverso na rodada passada, Nadson confia em uma boa apresentação do time Tricolor: “Com certeza será uma partida complicada, mas nosso grupo está bem focado, ciente das dificuldades, e vamos dar o máximo em campo para conseguir a vitória”, afirmou o meia boliviano.

Com uma luxação no cotovelo, o zagueiro Nilson Jr segue como desfalque do Sampaio, e Éder Lima deve ser mantido na zaga ao lado de Joécio.

Nesta quarta-feira, a equipe Tricolor volta a treinar no CT, na parte da tarde, dando prosseguimento à preparação para o confronto diante do Operário.

15 respostas

  1. Na minha matemática se faltam 16 jogos, são 48 pontos a serem disputados, se o Sampaio Correa conseguir 23 estará no G4 no final. É continuar acreditando, quem morre de véspera é peru.

  2. Tenha calma Tarquinio, como um bom ludovicense que és, deste demostração de conhecedor de parte da história dessa cidade cheia de encantos e mistérios.
    Sei que mesmo distante, continua amando-a como filho, não adotado, mas parido, assim como eu, de uma Cidade Velha, Bela e Charmosa.

    SÃO LUÍS DA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  3. Todos os times vão ganhar e perder jogos em casa, futebol não é ciência exata, basta ao Sampaio Correa ganhar esse jogo em casa e ir buscar fora os pontos que perdeu pra ponte, fácil? Claro que não, isso é serie B do Brasileiro não do Maranhense. Continuo acreditando, rjmo ao G4.

  4. ECR 2021, não foi invenção minha o título de Ilha Maldita, procure nos livros de história de São Luis, foi mais uma denominação a UPAON-AÇú, PRESENTE, SE VOCE NÃO LEU DIREITO, O QUE MAIS FIZ FOI ELOGIAR MINHA CIDADE NATAL.
    ESTE TÍTULO DE ILHA MALDITA, ENVOLVE MUITO A POLÍTICA ANTIGA, E PARABÉNS A TODOS NÓS LUDOVICENCES.
    ECR, PARABENIZO VOCE PELO COMENTÁRIO, SAUDAÇÕES BOLIVIANAS.

  5. Em 2020, na Série B, o Sampaio teve: 17 vitórias, 6 empates e 15 derrotas – terminando em 6º lugar com 57 pontos. Em 2021, fizemos até o momento: 22 jogos, 9 vitórias 7 empates e 6 derrotas, com 34 pontos. Restam 16 rodadas, 58 pontos a serem disputados. Matematicamente 10 times que estão fora do G4 tem chances de acesso. Matematicamente! Vai conseguir aquela equipe que não só tenha um bom elenco, mas, principalmente, que mantenha uma regularidade em seus jogos, tenham sequência de vitórias. Essa sequência de vitórias que o calcanhar de Aquiles do time do Sampaio Correa, que não consegue manter uma regularidade, não consegue vencer dois jogos seguidos. Faz um bom jogo hoje e no próximo desanda a cometer erros primários. O ponto, é que os times que estão no G4, estão abrindo vantagem. O Botafogo está com 38 – 4 pontos de diferença para o Sampaio, prece pouco mas, não é. Sampaio terá que vencer o Operário, e torcer para que o Botafogo que joga em casa contra o Londrina não pontue, que o Náutico que vai jogar não pontue, que o Guarani não pontue, fora os times que estão abaixo do Sampaio que tem 2 pontos de diferença também não pontue. O Sampaio teria que vencer seus dois próximos jogos e torcer para que o Botafogo não pontue dois jogos seguidos, Náutico e por aí vai. Esse jogo contra o Operário pode ser a bola da vez do time do Sampaio Correa, portanto, uma vitória será fundamental se o time tiver pensando ainda em acesso. Não pode vacilar dentro de casa novamente, é isso que eu espero, que o time comece a mostrar que quer brigar pelo acesso. Eu vou torcer para que isso aconteça, só que particularmente acho muito difícil e não acredito, justamente por não conseguir ter uma sequência de vitórias.

  6. Não foi no jogo de ida contra esse time que nossos jogadores foram humillhados e desrespeitados por seus dirigentes que estavam nas arquibancadas? É hora de dar a resposta a eles, mas não se igualando a eles , mas fazendo uma grande apresentação jogando com raça e determinação e vencer o jogo…

    1. Foi sim. O Daniel Costa saiu irritadíssimo com essa discriminação acontecida no Paraná. Precisamos mostrar a esses dirigentes que aqui é a melhor culinária do Nordeste e ser pobre não e demérito.

  7. Acabou perder em casa tem que ganhar. Tem que botar Diego Cardoso é bom jogador depois entra Ciel e Pimentinha. Por Favor não joga para atrás joga pra frente. O caso Betinho tem que segurar mais é defesa vamos jogar com calma não se afoga

  8. Parabéns a todos nós nascidos na Ilha de São Luis (Ilha das Porcelanas, Jardim do Eden, Manchester do Norte, Ilha Maldita, Ilha do Amor, Jamaica Brasileira, Atenas Brasileira, Cidade dos Azulejos).
    Apesar de morar no DF, mas meu coração vive aí, Sampaio Correa, Boi de Maracanã, Bloco Tradicional os Feras, Confraria do Copo, Boi de Cinzas, Banda do Galo, Peladeiros do Calhau, Escola Santa Terezinha, LIceu Maranhense, tudo fez e faz parte da minha vida na Grande Ilha.
    Como diz o poeta aí, Os que amam são hospedes do infinito e vizinhos da eternidade e meu amor amor por São Luis, é eterno.
    MAIS BONITA QUE PARIS, SÓ SÃO LUIS.
    COMO DIZIA HUMBERTO DE MARACANÃ, TE AMO MUITO MINHA LINDA SÃO LUIS, SOBRE O MANTO DOS TEUS ARVOREDOS………TU ES A CAPITAL DA CULTURA POPULAR BRASILEIRA.

    1. Em tudo o que você descreveu, só pecou no Ilha Maldita, tem que ser Ilha Bendita. Não devemos amaldiçoar nossa linda São Luís, temos mais é que abençoar, no nome de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *