Na agenda

Sampaio participa do 1° Seminário de Direito Desportivo do Maranhão

O Sampaio Corrêa foi convidado para participar do 1º Seminário de Direito Desportivo do Estado do Maranhão, que será realizado nesta terça-feira, às 9h, no auditório da OAB/MA, em São Luís. O evento vai reunir advogados, estudantes e profissionais do esporte para um dia de palestras e debates.

O presidente Sergio Frota confirmou presença no evento, e representará, também, o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney.

Com programação extensa, o seminário terá início às 9h e abordará tópicos fundamentais para o setor, ampliando o conhecimento sobre a prática e a regulamentação esportiva.

O evento, organizado pela Federação Maranhense de Futebol e pelo Tribunal de Justiça Desportiva, com o apoio da OAB/MA e ESA/MA, contará com palestrantes renomados e a discussão de assuntos importantes sobre qualificação na justiça desportiva. Serão abordadas a atuação de procuradores, advogados de defesa e auditores, além de debates sobre a jurisdição e a interpretação constitucional no contexto esportivo.

As inscrições para o evento já estão abertas na Plataforma SYMPLA, com valores acessíveis para jovens advogados, advogados e demais profissionais interessados no tema.

Respostas de 2

  1. Presidente Sérgio Frota, sei que você além de presidente é torcedor do Sampaio tão quanto eu, ou até mais do que eu, por isso, eu sei que você é capaz de recolocar o Sampaio novamente no mínimo na Série-B. Só que, eu quero ajudar, lhe informando da importância que o Sampaio tem para o Estado do Maranhão como clube de futebol, atraves do reconhecimento no Brasil como um todo. Quando se trata de futebol lá fora, o Sampaio Corrêa Futebol Clube é tido como um clube grande e que entra em qualquer competição pra ser campeão, por esta razão, eu lhe peço que o faça mais ainda grande, montando um elenco forte e competitivo pra ganhar tudo em 2025, só assim cobriria as campanhas horríveis de 2023 e 2024. Não esqueça que o Sampaio precisa de calendário pra 2026, independente de qual série esteja.

  2. Porque no caso do Caxias, o Sampaio não entra com Mandado de Segurança no STJD para suspensão da homologação da Série C e inclusão do Sampaio na Série C. Nesse cenário, está é a única possibilidade de o Sampaio entrar na entrar na justiça comum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *