Sampaio Corrêa

24 | out | 2015 - 20:07 - 3758 visualizações

[hupso]

Muito vivo

Sampaio derruba o Paysandu e mantém a chama acesa

Vitória da garra. Na decisão contra o Paysandu, a Bolívia Querida superou o rival direto na luta pelo G4 e manteve a chama do acesso acesa, num jogo de alta voltagem no estádio Castelão.

Jheimy foi autor dos dois gols

Jheimy foi autor dos dois gols (Foto: Elias Auê)

Luta aberta. Times com objetivos concretos. Primeiro tempo movimentado, com toda a carga dramática que a partida sugeria.

Em menos de quinze minutos, o Sampaio meteu uma bola na trave, com Edgar, e criou uma grande oportunidade com Jheimy, salva pelo goleiro paraense. O Tubarão queria demarcar território e abrir o placar.

Mas o Paysandu representava um perigo considerável, e também chegava. Rodrigo voou para salvar. Grande defesa. O jogo não parava.

Em duelo dessa magnitude. A bola parada é uma opção, e foi por meio dessa alternativa que o Sampaio estufou a rede. Escanteio, bate-rebate, mas Jheimy não deixou passar. Bolivão na frente.

Consciente, o Sampaio passou a administrar um pouco mais a partida, sem correr riscos desnecessários. Foi assim até o fim do primeiro tempo. Vantagem boliviana no marcador.

A etapa final teve início com o Paysandu tentando impor pressão. Mas a solidez defensiva Tricolor se garantia lá atrás, e escapava em velocidade.

Em sua primeira oportunidade no segundo tempo, o Sampaio assustou. Edgar arrancou pela esquerda, cortou para o meio e colocou com estilo. O goleiro paraense salvou com a ponta do dedo.

Sem pretender sentar na vantagem, o Tricolor buscava liquidar a fatura de uma vez, esbarrando, ora na trave, ora no inspirado goleiro do Paysandu, que conseguiu salvar milagrosamente disparos de Nádson e Válber.

O receio de ser castigado pairou no ar, e a crueldade quase se materializa com uma bola do Paysandu que bateu no travessão e estalou pra fora. Uma lance que deixou todos com o coração na mão. Alívio no Castelão.

Alerta dado. Era preciso definir a situação de uma vez. Subiu a placa. Seis minutos. Uma eternidade. O banco Tricolor pediu o fim do jogo, mas Jheimy tratou de tranquilizar geral. O gol do desafogo, do suspiro profundo, da esperança que se mantém viva. Vitória garantida.

Etapa superada. Faltam seis atos. Agora, o desafio é em Natal. Só há uma certeza. O Sampaio está vivo. Sim, muito vivo.

PUBLICIDADE

41 respostas para “Muito vivo”

  1. Fábio Vieira disse:

    Todos estão de parabens, jogarão muito contra o Paysandu,
    Sempre pode melhorar, mais se seguir desse jeito, com essa pegada e vontade, temos grande chance.
    O jogo contra o ABC vai ser pedreira, pois tudo indica que se perderem (e tomara que aconteça) vão estar rebaixados matematicamente, por isso eles vem pra cima.
    Não podemos ficar muito atras, tem é que fechar o meio como fizemos em alguns jogos fora de casa, manter a garra e ficar ligado o jogo todo.
    Matar o jogo na primeira oportunidade
    o time deles em natal é que nem o sampaio no castelão joga pra cima em busca da vitoria, vamos ter espaço, vamos aproveitar o espaço.
    Pena que Edgar não vai jogar e pimentinha ainda não ta legal da contusão, mas temos Henrique e Vanger (não me agrada muito mais o ultimo jogo fora foi muito bem).

    Ganhando esse jogo, se der a logica dos confrontos, na proxima rodada contra o oeste, é o jogo pra entrar-mos no G4.

    Eu acredito

    VUMBORA SAMPAIO

  2. Policarpo disse:

    Parabéns a todos os jogadores e comissão técnica agora é trabalhar pra e ir com tudo pra cima do ABC agora q é a hora de ganhar la fora boa sorte sampaio

  3. Edilson disse:

    A todos aqueles torcedores que vivem torcendo pra times de fora.Vamos assumir o que é nosso,vamos dar valor no que temos,vamos deixar de fazer festa pra time de Rio e São Paulo,eles nem sabem que existimos,muito pelo contrario,vivem nos humilhando,dizendo que no Maranhão não tem time de futebol,por isso é que temos obrigação de mostrar pra eles que o Sampaio é tão grande quanto eles ou ate maior do que eles,vamos todos torcedores do Sampaio Corrêa,a partir de agora,fazer como eu fiz,se associar em um dos planos de sócio torcedor,para ajudar o fazer um Sampaio cada vez mais forte.Um grande time de futebol só se faz com uma grande torcida associada ao clube.Agora,vamos ser sócio torcedor ativo,porque senão você está trocando seis por meia dúzia,não adianta de nada.

    • luiz carlos ferreira disse:

      Bom dia Edilson.

      VC ESTA DE PARABÉNS POR SUAS DECLARAÇÕES! REALMENTE OS TIMES DE FORA NÃO SABEM QUE NÓS EXISTIMOS! TEM UNS BOBOS OTÁRIOS QUE MORA NO NORTE E NORDESTE E FICAM COMPRANDO CAMISAS E TORCENDO PARA TIME DE DE GRANDES CENTRO DO BRASIL!
      AQUI TBM NA MINHA CIDADE SANTARÉM-PA OS BOBÕES FAZEM A MESMA COISAS, AS VEZES EU PENSO QUE O ERRADO SOU EU!
      UNS BABACAS VÃO PARA OS ESTÁDIOS COM CAMISAS E TORCENDOS CONTRA O FUTEBOL DO SEU ESTADO!
      PARABÉNS AMIGO
      LUIZ CARLOS —-SANTARÉM-PA

  4. DEUS, ESSE PODE TUDO!!! disse:

    #CHUPAQUEÉDEUVA

  5. JORGE HENRIQUE disse:

    Obrigado meu tubarão muito obrigado, essa vitoria é dedicada a todos os abutres que torcem contra o tubarão radios e blogs,garcia junior, sergio suarez, juarez souza, roberto fernandes, domingos ribeiro,zeca soares, continue xupando cambada de de bi rebaixados frustados mais bem devagar .

  6. joão carlos disse:

    Saudações ao Jheimy e a todos jogadores do Sampaio e ao técnico também, assim é que se joga com amor e garra que Deus do céu vos abençõe.

  7. ismarcosta/TERESINA, PIAUI disse:

    Ah! o Jheimy já teve uma passagem “meia boca” pelo nosso River Atlético Clube. Porém, como tudo na vida só acontece com esforço e determinação, o que vemos, hoje, é um atacante que decide. Julgo seja fruto de muito treinamento e, em especial, aquele que embora 90% dos jogadores não fazem: o velho, batido, casativo, eficiente e de uma eficácia à toda prova – F U N D A M E N T O!!!
    SIGA EM FRENTE ! JHEIMY! VC É IMPORTANTE NESSA CAMINHADA DO
    ENCARNADO, VERDE E AMARELO MARANHENSE!!

  8. Marco Aurélio Gomes disse:

    Gostaria muito de ver essa postura nos jogos fora de casa. O time está de parabéns pela forma como jogou. Em Natal contra o ABC tem que manter essa mesma postura vencedora. Espero voltar ao Maranhão em dezembro após 5 anos fora e encontrar meu time com a vaga do acesso.

  9. DEUS, ESSE PODE TUDO!!! disse:

    #CHUPAROSSINI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • MesquitaRR disse:

      Eh isso ai colega, esse rossini, eh muito bocudo e so critica o nosso timao, qual eh a culpa que temos dele ser mortense, e vir pra k da uma de sampaino incubado. Cai fora jacare feladagaita!!!!!! Esses teus comentarios chulos nao irao atrapalhar nosso time subir nao viu mata pimenteira!!!

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Vou repetir o mesmo comentário que fiz abaixo pra vê se você entende também o que escrevo.
      Pra você falar isso você não entendeu nada do que eu escrevi. Primeiro, sou até mais torcedor do Sampaio que você. Primeiro porque além de pagar mais de 90 reais como sócio torcedor, ainda levo dois três amigos da Receita Federal, onde trabalho para os jogos. Outro detalhe. Incentivei a galera do meu trabalho e conseguir que 5 colegas se tornassem sócio torcedor. Outra coisa, para ajudar o time, embora eu não precise pagar como sócio torcedor, eu tenho condições e por isso ainda compro aqui no Municipal o meu ingresso para ajudar o time. Eu critico, ajudo e aplaudo quando tem que aplaudir. O time precisava de uma sacudida, e tando precisava que o Presidente Sérgio Frota teve uma conversa séria com eles. Foram mais de 6 jogos que o time não vencia e vacilava. Eu não posso dizer que estou feliz, que acredito, vendo o time perder ou empatar uma partida atrás da outra. A vitória contra o Paysandu mostrou que o time tem potencial mas que nada está ganho, e que para isso precisa vencer o seu próximo jogo que é tão importante quando foi o jogo contra o Paysandu. Tem que ganhar porque tem o próprio Paysandu em nosso encalço e outros times que podem tambem chegar e que estão logo atrás do Sampaio. Eu adorei, vibrei, com a vitória, estava no setor 4 onde gosto de assistir os jogos, embora tenha direito de ir para as cadeiras. Vou repetir, é óbvio que torço para o Sampaio subir, mas, só vou acreditar nessa possibilidade, se o time vencer o ABC em Natal, e o Sampaio desde que iniciou a competição que só venceu duas partidas. Se quer subir vai ter que começar a vencer também fora de casa, e tem que ser logo contra o time do ABC, pois se não vencer, não entra no G4, porque tem as outras equipes que estão com boa pontuação. Respeito o otimismo de voces e os comentários, e jamais vou insultar algum de vocês se não concordar. Sou mais realista do que otimista. Vocês são mais otimistas, e eu admiro isso.

      • MESQUITARR disse:

        Meu caro ROSSINI, parece que a humildade não foi visitar o seu nobre lar né?? aqui não se estar em questão o poder aquisitvo de nenhum torcedor de onde trabalha o quê come o que veste o tipo de amizade etc… entenda que aqui se comenta o FATOR FUTEBOL, e em especial o do nosso time querido a Bolívia se é que você me entende, e, em meu modo de ver e pensar não acho necessário aqui ficarmos expondo o que fazemos e onde trabalhamos o nosso nível seja ele tanto sócio quanto intelecto, ou ainda financeiro entendeu?? pois asim como você, TEM MUITOS E MUITOS POR AQUI, inclusive EMPRESÁRIOS, PECUARISTAS ETC… QUE NÃO VEM O CASO CITÁ-LOS. Pare de ser tão metido a capitalista, pois tenho grandes amizades com pessoas que também trabalham na esfera federal, abraço a você e analise mais e veja o peso das palavras usadas por aqui, vamos deixar de picuinhas e torcer por nosso time beleza??

        • José Rossini Costa Machado disse:

          Concordo com você em alguns aspectos. Nada de picuinhas, porque não tem mesmo sentido. Não sou capitalista rsrs, sou só um servidor público. só mencionei esse fato para evidenciar que sou, assim como você, apaixonado pelo Sampaio Correa, e que dentro de meu trabalho tento convencer os colegas a se associarem, foi só esse o propósito de ter falado onde trabalho. Queria ter o otimismo que você tem e de outros torcedores. Espero sinceramente que você tenha razão meu caro amigo, que a nossa bolivia querida e de outros milhares de torcedores consiga o acesso. Mas pra isso, e nisso eu sei que você concorda, temos que vencer o ABC. Na minha opinião, esse jogo é tão importante quanto o do Paysandu. Sampaio vencer, tem dois jogos seguidos em casa, aí embala. Mas, primeiro vai ter que vencer fora de casa o ABC. Grande abraço garoto.

  10. DEUS, ESSE PODE TUDO!!! disse:

    Como eu disse, ainda acredito!!!!!
    Agora é montar o mesmo esquema tático em todos os jogos dentro e fora de casa que a classificação chegará, quem sabe, até em segundo lugar. Pois o Sampaio só terá time fraco à enfrentar. Agora Vitória, América e Bahia tem algumas pedreiras.
    #EUACREDITOPAIO!!!!!!!!!!!

    • José Rossini Costa Machado disse:

      O grande problema não é acareditar ou deixar de acreditar meu caro. O grande problema são as vitórias fora de casa que não estão vindo???? Por exemplo, se o Sampaio Não vencer o ABC e o Paysando ganhar do CRB no Mangueirão, O Sampaio cai duas ou tres posições e o Paysandu ultrrapassa o Sampaio. Por isso eu volto a repetir, eu só vou acreditar na possibilidade de acesso, se o time vencer o ABC. Aí, sim, porque o Sampaio depois do ABC terá dois jogos dentro de casa. Mas terá que ganhar do ABC. O grande problema é esse, começar a vencer também fora de casa. Não pode vacilar novamente nessa reta final. Dá pra entender isso?

  11. TUBARÃO TRICOLOR disse:

    VALEU A VITÓRIA DO SAMPAIO EM CIMA DO PAYSANDU AGORA É MANTER ESSE MESMO RITMO ATÉ O FINAL SEM DAR VACILOS, PARTINDO PARA ESSES 6 JOGOS QUE NOS RESTAM E TRATAR CADA JOGO COMO UMA DECISÃO ,SE O SAMPAIO JOGAR DESSA FORMA COMO DEMONSTROU COM O PAYSANDU JOGANDO COM GARRA NÃO DANDO MOLEZA PARA O ADVERSÁRIO COM CERTEZA GARANTE O ACESSO PARA SÉRIE A.

    • idinaldo disse:

      Verdade ontem foi uma das melhores partidas que vi o sampaio jogar no brasileiro jogou pra frente atacando e temos bons jogadores sem falar do edgar q da sangue pelo time jogou muito ontem vamos q dar sampaio nosso titulo é o acesso a serié A

  12. ismarcosta/TERESINA, PIAUI disse:

    J heimy, o grande
    H erói do jogo!
    E ncheu de alegria a
    I mensa torcida boliviana que,
    M erecidamente, fez a festa cantando:
    Y á, yá, yá é SAMPAIO série A.
    ++++sem dúvida um grande artilheiro………PARABÉNS!!!!

  13. MesquitaRR disse:

    Cadé ROSSINI SECADOR,xhupa essa sisse que o sampaio nao passava pelo paysandu e agora fala? Rapaz vc tem que ter respeito e actesitar no tome qie se diz torcedor.Vamos apoiar incientivar o time contagia—los com palavras de apoio. E vc conde doi 10 hoje parabens pelas atitudes, nao bastar so ser bom tem que ter o algo mais.

  14. José Rossini Costa Machado disse:

    Parabéns ao Sampaio pela vitória. Abro um espaço aqui para parabenizar também a torcida do Paysandu. Hoje, eu estava ouvindo uma rádio de Belém, e só com o sócio torcedor o time paraense arrecada mensalmente 750 mil reais. Que sirva de exemplo para aqueles que ainda não se associaram no Sampaio Correa. Galera, tem adesão até de 15 reais, o preço de duas cervejas. Vamos fazer cobranças, vamos aplaudir e também vamos ajudar. Vamos duplicar o numero atual de sócios até dezembro, para começar 2016 com um time forte. Vamos ajudar independe de acesso, de G4. Vamos pensar também em termos de futuro. Se o time subir ótimo, se não subir, estamos no caminho certo. Se o time vencer o seu próximo jogo fora, aí dispara certamente rumo a série A. Mas pra isso terá que vencer seu próximo jogo em Natal.

    • MesquitaRR disse:

      Rapaz tu eh muito falso, deve assiatir muita novela da globo neh?, vai la pros teus blogs de fofoca aqui eh futebol pra torcida do mais querido do maranhao o TUBARAO, e nao precisamos dos teus comentarios pessimistas seu mortense doentia. Sai dai aqui eh SAMPAIO SUBONDO PRA ELITE.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Você está enganado meu caro. Eu não sou falso, apenas não sou idota de carteirinha. Eu sou mais torcedor do Sampaio do que você. Por exemplo, como sócio torcedor VIP, eu pago 90 reais por mês descontado no meu cartão de crédito. Não fico inadimplente nunca. Segundo, em todos os jogos do Sampaio eu estou presente, e apesar de ter direito de entrar no setor de cadeiras, prefiro o setor 4. Outro detalhe, além de ir, levo os colegas aqui da Receita Federal onde trabalho. Já incentivei e consegui que cinco colegas se tornassem sócio torcedor. Outra coisa, embora não pague ingresso, compro sempre aqui no Nhozinho Santos o meu ingresso só para ajudar o time. Você faz isso bobão?
        Agora eu vou repetir, evidente que eu desejo como torcedor que o Sampaio obtenha o acesso, o problema é que antes da vitoria sobre o Paysandu o time estava sete jogos sem vencer. Eu só vou começar a acreditar na possibilidade de acesso, se o Sampaio vencer o ABC fora de casa, pois esse é o grande probelma, o time só venceu duas vezes e isso é muito pouco. Se vencer o ABC, aí sim, terá efetivamente chances de brigar pelo acesso, agora se não ganhar será ultrapassado por exemplo, pelo Paysandu, e cairá novamente na tabela. Ganhamos do Paysandu, beleza, foi ótima e providencial a vitória. Porém, não ganhamos nada ainda, e tudo vai depender do próximo jogo, que tão importante quando foi o jogo do Paysandu. O fato de eu não concordar com o que alguns escrevem aqui, não me descredencia como torcedor. Eu sou realista.

  15. Gil disse:

    A torcida do Sampaio deixa muito a desejar. Só faz barulho quando o time faz gol. Tem que empurrar o 90 minutos, motivando, cantando e “sacudindo” o Castelão. É no final de cada jogo ainda teria que cantar o Hino para emocionar o elenco para motivar cada jogador para os próximos jogos.

  16. Luis Cláudio disse:

    Que pena que acabou os confrontos diretos! !!!!!

  17. ismarcosta/TERESINA, PIAUI disse:

    Ah! Nosso River também vem matando, especialmente gaúchos, no ALLbertão. Hoje a vítima foi o representante do Erechin, no Rio Grande Del Sul. 2 a 0. Uma bela vantagem para o jogo da volta!! E vivas! ao Flávio Araújo e seus comandados.Parabéns!!!

  18. Gil disse:

    O time jogou bem e provou que tem elenco pra subir.
    #nãopáraSampaio.
    #vumboraSamapio.

  19. ismarcosta/TERESINA, PIAUI disse:

    E spetacular!

    P arabéns a todos os
    A guerridos,
    P ersistentes,
    A rrasadores e
    M erecedores do
    O rgulho da grande torcida
    S ampaína.

    O bjetivo

    P lenamente
    A lcançado:
    P aysandu,
    A ltamente bem sucedido na tabela,
    O timizou, mais ainda, a nossa grande arrancada à série A.
    ++++++++sampaio! EU ACREDITO++++++++++++

  20. Minha palavra e parabéns , eu nunca elogiei o técnico Leonardo condé , mas hoje vai meu elogio a ele , e assim que a torcida quer um treinador , brigando com o time , o treinador brigou muito com o time , as vezes as pessoas pensam que quando o time está em uma situação difícil e só os jogadores que sofrem , pelo contrário todos nós sofremos , ao longo da semana teve vários torcedores teimando uns contra os outros , claro todos nós , sentimos o momento difícil do Time , agora as esperanças Renasceram , Eu peço a todos os torcedores pra nós permanecermos unidos , porque o sofrimento agora vai ser até o final , aguenta coração , porque o jogo do ABC , vai ser outro sofrimento , não podemos perder e pro abc , se perder pode decretar seu Rebaixamento para a série C , Torcedores bolivianos prepara o seu coração , porque de agora pra frente vamos ver quem vai pra série A de 2016 , quem vem pra série B e quem vai pra série C , e meus amigos prepara porque chegou a hora da verdade . Bolívia querida todos dos nossos corações juntos Unidos samos um só .

  21. Léo Araújo disse:

    Muita garra mesmo, jogadores empenhados e marcando em cima. Issso é Sampaio. Destaco também a boa entrada do Henrique; deu apoio pro ataque nas horas necessárias e ainda foi fundamental na marcação pela direita quando o Sampaio etava sem bola. #VumboraSampaio

  22. Héder disse:

    Se o Sampaio tivesse uma boa sequencia de bons resultados teria tudo para subir, já que America e Bahia terão desafios muito complicados nesses últimos 6 jogos.

  23. Sampaio voltou a ser Sampaio, muita garra e determinação. Parabéns a todos.
    SAMPAIO MINHA PAIXÃO

  24. Carlos G disse:

    E agora cade aqueles torcedores que só vinham aqui criticar a equipe? Dizendo que não tinha mais chances ?
    #vumborasampaio
    #rumoaoacesso

  25. Kleyton disse:

    Paaaaiiiioooooo K & L S2!

  26. Raimundo Nonato Lima MoraesR.J. disse:

    Um time que joga com a entrega que o Sampaio apresenta com total obediência tática não pode perder tantas oportunidades.pois a partida exige muito dos jogadores.Paysandu não viu a cor da bola e poderíamos ter vencido com um placar mais avantajado.De qualquer maneira estou curtindo e muito esta vitória maiúscula e no momento n.ao estou preocupado com classificação.Agora é recuperarmos todos os jogadores e sábado outra batalha contra o ABC.Avante Tricolor.

    • abrahao disse:

      sera que o tubarao so joga movido a pimenta? pois vamos pimentar a vida dos adversarios com goooooooooooooooooools e 3 pontos no final dos mesmo sem ter que jogar bonito e perder o jogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail