Sócio UniversoTorcedor

Muito vivo

Na raça, Sampaio desbanca o líder Fortaleza no Castelão

Bolívia Querida ganhou fôlego extra com a vitória sobre o líder (Foto: Lucas Almeida)

Suado, brigado, na raça. O Sampaio Corrêa superou os desfalques, se impôs em campo e desbancou o líder Fortaleza, no Castelão, vencendo a partida por 1×0.

O gol de Bruninho, no fim do primeiro tempo, levou o Tricolor de São Pantaleão aos 25 pontos e renovou o fôlego da equipe para escapar da zona da degola.

Bolívia Querida ganhou fôlego extra com a vitória sobre o líder (Foto: Lucas Almeida)

O jogo

Minutos iniciais de muito estudo e marcação. Sampaio tentava se manter no campo ofensivo, mas o Fortaleza também saia pra jogar e deixava o confronto em aberto.  Partida de paciência.

Após um erro de ataque, o adversário escapou no contra-ataque e conseguiu uma penalidade máxima. Mas Andrey estava lá para impedir a abertura do placar.

A Bolívia Querida cresceu no jogo e começou a criar oportunidades. A primeira com Eloir, que arrastou a defesa do Fortaleza e tocou para a área, mas a bola correu toda a extensão da linha de perigo sem ninguém tocá-la para dentro do gol.

Depois foi a vez de Alyson, que pegou uma sobra no bico da grande área e disparou o foguete para a defesa do goleiro do Fortaleza a corner.

O maior volume de jogo boliviano logo se traduziu em gol. Fernando Sobral passou o rodo na defesa e chutou cruzado, o goleiro defendeu parcialmente, mas Bruninho não desperdiçou e decretou a vitória Tricolor no primeiro tempo.

Etapa final disputada em ritmo alucinante. O Fortaleza se dispôs a arriscar tudo para tentar igualar o marcador, mas a defesa boliviana se mantinha bem posicionada e não permitia espaço.

Com espaço para contra-atacar, o Sampaio tentava usar a velocidade para buscar o segundo gol. Bruninho recebeu de Sobral dentro da área e chutou cruzado, mas o zagueiro cortou o arremate.

Os minutos finais foram de pura tensão. O Fortaleza rondava á área Tricolor, tentando achar uma brecha para empatar, sem sucesso. A retaguarda do Sampaio se defendeu com eficiência até o apito final.

A equipe Tricolor volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Avaí, no estádio da Ressacada em Florianópolis.  

Ficha Tricolor

Andrey, Luis Gustavo (Bruno Moura), Joécio, César Sampaio e Alyson; Willian Oliveira, Fernando Sobral, Eloir (Marcos Aurélio) e João Paulo (Wellington Rato); Bruninho e Uilliam.

65 respostas

  1. é meu amigo Rossini a respeito do seu comentario. eu sou maranhense e boliviano e moro no Rio de Janeiro e me sinto indignado a tv Globo só mostra gols do jogo do sampaio quando ele perde até hoje não houve nem um comenterio nos programas da globo sobre a conquista da copa do nordeste pelo Sampaio se fosse o bahia o vencedor a coisa seria bem diferente.

  2. Com a recuperação dos jogadores temos um time forte pra buscar 4 pontos nesses 2 jogos fora, se isso acontecer, estaremos na luta com grandes chances de permanência. O ataque tá devendo mas acredito que Marcinho ainda vai ajustar a pontaria desses atacantes.

  3. Minha análise: A atuação do time contra o líder Fortaleza foi razoável, mas o resultado foi espetacular. Nas duas próximas rodadas contra coritiba e oeste temos páreo difícil, se trouxermos 4 pts nossas chances de sair da zona se multiplicam, temos q jogar pra vencer. Temos q ficar de olho grande em cima do Paysandu e do Brasil de Pelotas (primeiros fora). Tropeço desses times seria importante para nossas pretensões. O ideal é que depois das duas próximas rodadas agente esteja a 3 pts da saída. Ai sim jogar em casa ganhar do figueirense e sair da zona. Depois administrar as rodadas seguintes. Ainda tenho esperanças de que uma vitória em casa contra o boa na rodada 37 nos leve para o último jogo contra o criciúma com a permanência garantida. Palpite: caem crb, brasil, juventude e boa. Sobem: fortaleza, goiás, csa e atlético-go.

    1. Próximos jogos, Avai e Oeste, não é Coritiba, quanto ao descenso concoro, pra acesso acho que o Fortaleza não sobe, aposto no Goiás, CSA, Vila e Atlético.

      1. Acredito que o LONDRINA “DEFENESTRA” O CSA DAS ALAGOAS. INFELIZMENTE,NÃOÉ BOM PARA O NORDESTE!!
        AGUARDEMOS ENTÃO!!
        ismar!!

  4. PARABÉNS AO TUBARÃO QUE JOGOU COM MUITA RAÇA E QUE JOGUE ASSIM TODOS OS JOGOS QUE VAI SAIR VITORIOSO E LONGE DA SÉRIE C! FROTA SOU SEU ELEITOR EU E MINHA FAMILIA SEI O QUANTO VOCÊ FAZ PELO SAMPAIO, OS QUE RECLAMAM NÃO SABEM O QUE É MANTER UM GRUPO GRANDE DE PESSOAS DEPENDO DE VOCÊ.

  5. DICA ao “aguerrido” MÁRCIO CORREIA: recomponha sua defesa e meio campo, certo?AGORA, por favor, obséquio e gentileza, faça um teste,na semana de treinos, com a linha de ataque: JOÃO PAULO, ALIzON MIRA Q.Q.COISA.. E, ressuscite a figura do antigo “ponta esquerda”,com ESQUERDINHA.OK?
    ismar!!

  6. a torcida está devendo ao Sampaio. mas neste momento, é necessário que os jogadores compreendam que a cada jogo conquistado, a cada vitoria, a torcida vai voltar a confiança no time. mas devido a mídia focalizar só nos times do sudeste principalmente Rio e São Paulo, a qual demonstra uma mídia tendenciosa de não dá apoio aos times do Maranhão faz com que a ida aos jogos se torna fraco, mas o memento de casa cheia está por vir. pode esperar. os mementos de 40000 torcedores está por vim.

  7. Futebol do Maranhão está tão desprestigiado, que no Jornal Nacional foram mostrados gols de todas as equipes da série B que jogaram ontem, menos o gos do Sampaio Correa.

  8. Essa rodada favoreceu o time do Sampaio Correa. Boa e Paysandu empataram, A diferença do Sampaio para o primeiro fora do Z4 soma agora 5 pontos. Uma vitória contra o Avai a situação melhorar e muito. Se o Sampaio vencer o Avaí, aí sim, eu vou dizer que acredito na reação do time. Enquanto não vencer duas partidas seguidas, não terá chance de sair do Z4, mesmo porque os times que estão logo acima do Sampaio estão brigando para também sair do Z4 ou se afastar ainda mais dessa zona de desconforto. Espero eu o time vá completo para esse jogo, e que melhore o condicionamento físico, pois faltando 20 minutos para terminar o jogo contra o Fortaleza os jogadores bolivianos estavam andando em campo.

  9. Meu voto e da minha família é de Frota, independente de qualquer coisa! Creio q a nossa campanha depois da copa do nordeste deu-se por vários motivos. É muita maldade querer crucificar Frota agora! Com fé em Deus vamos sair dessa.

    1. Pelé disse uma vez que o povo brasileiro não sabia votar. Essa frase emblemática repetida milhares de vezes depois, veio a se confirmar, pois é só olharmos para o Congresso Nacional, que veremos o tipo de político que temos. A maioria envolvida em corrupção. Infelizmente o torcedor maranhense, incluídos aqui o torcedor do Sampaio Correa, especialmente aqueles que dizem que não vão votar no Sérgio se o Sampaio Cair, misturam , política com futebol. Eles não consegue enxergar as ações sociais que o Deputado Sérgio Frota promove, a luta dele em prol dos menos favorecidos, e até do futebol maranhense. Nas eleições temos que analisar as atitudes dele como político e não como o Presidente do Sampaio Correa.

  10. O Sampaio está na série B, mas tem um público da série D. É decepcionante o interesse que a torcida do Sampaio tem pelo seu time.

    1. Não é verdade… Eu queria que o Sampaio estivesse na tabua de classificação a posição que o mesmo Sampaio ocupa na média de público dos times da serie B que é a 12ª posição.

  11. No nosso modesto conhecimento futebolistico, com paixão por esse clube que nunca se acabará, afirmamos aos menos descrentes e eu fazia parte dessa lev para,mas nutria uma expectativa de que se vencesse o Fortaleza dariamos um passo decisivo para deixar essa incomoda situação, e tenho fé que demos o primeiro passo e de agora em diante seguiremos firme, embora com deficiencia sentida de um homem gol, de quem bote a bola para as redes, pois Uiliam deixa muito a desejar.Parabens ao grupo Marcinho e ao nosso baloarte Eloir que fez uma jogada de craque pena que não souberam aproveitar e mostrou que em forma nos ajudará muito nessa permanencia.

  12. Prefiro esperar pra ver se o time consegue engatar três vitórias consecutivas. Por enquanto não acho que não seja necessário esse “oba, oba” todo.

  13. LAMENTO POR SER DO NORDESTE, TERRA DE CABRA DA PESTE MAS…..MAS…PELO ANDAR DA “BICICLETA”, FURTA-E-LESA E CSA NÃO SUBIRÃO. SERÃO NOSSOS “HERMANOS”, NA B 2019!! Anotem!!!
    ismar!!

  14. Assim que eu soube da contratação do goleiro Andrey e do Busatto, eu comentei que foram as melhores contratações do Sampaio em 2018. E, se vencemos a Copa do Nordeste, devemos 80% por cento dessa inédita conquista ao Andrey que poderia está hoje atuando em qualquer equipe da série A do Campeonato Brasileiro. E, credito a vitória de ontem a 90% a ele, porque se o pênalti tivesse sido convertido, a história do jogo poderia ter sido diferente. Uma defesa espetacular, de um goleiro que além de muita humildade tem personalidade. O público foi aquilo que eu já esperava, ridículo, para a importância do jogo.

  15. Valeu pela Vitória…e sorte porque o Fortaleza não jogou bem….o time tem que melhorar a troca de passes…sao muitos passes errados..
    Dando oportunidades p adversário contra atacar..e o time se complicar…ta sobrando garra e raça…melhorando a qualidade e tecnica…teremos mais Vitórias

  16. Bem, o lema de ontem era vencer a qualquer custo e venceu. Poderia ter sido de mais, se o passe final tivesse qualidade. Ainda muitos erros de passe tanto no ataque quanto na saída de bola. Contudo, valeu e muito pela vitória. O desfecho dessa rodada termina hoje, e temos que secar o Boa e o Brasil de Pelotas. Melhor resultado seria empate do Boa com o Paysandu e que Brasil de Pelotas não pontue. que se deve 90% ao goleiro Andrey, porque se o pênalti fosse convertido, o Sampaio não teria forças para virar o jogo, pois teve muita dificuldade em fazer o gol. Não vencemos nada ainda, mas demos o primeiro passo rumo a reação. Essa vitória só terá valido a pena, se o Sampaio pontuar diante do Avaí, só nesse caso. Se vencer o Avaí, aí as chances de sair do Z4 serão concretas. Se empatar, não muda muita coisa, pois dependeríamos de resultados dos nossos adversários dietos.

    1. Completando o comentário. Percebi que faltando 20 minutos do segundo tempo para terminar o jogo, o time do Sampaio estava andando em campo. Para o próximo jogo vai ter quase 10 dias para se preparar. Espero que melhorem o condicionamento físico.

  17. Graças a Deus! Valeu Bolívia Querida. Agora os nossos guerreiros devem ter a mesma pegada dos jogos da copa do nordeste e do jogo contra a Ponte Preta. Estou aqui em BH assistindo aos jogos e torcendo sempre pelo nosso Sampaiooooo. Vumbora Bolívia Querida, vamos fazer bonito nessa reta final e se preparar para a copa do brasil e série B do próximo ano.

  18. É isso aí se formos para pra análisar esse time bem aí, e q foi campeão da copa do nordeste com essesao do eloir, no meu modo de ver, era na formação tática q estávamos pecando e a onde o professor Marcinho guerreiro encontrou, é manter esse foco bem ai de garra e supercão eu acredito vamos paiooooó

  19. Parabens ao Marcinho Guerreiro que vibra e joga junto com o time, e em relação a pessoa que modera os comentários seja imparcial e deixem os torcedores criticarem qdo o time a diretoria ou qualquer outro setor estiverm em desacordo com a realidade.

  20. PARABÉNS A TODO GRUPO, EM ESPECIAL AO MARCINHO GUERREIRO, QUE, MESMO ACOMPANHANDO TODA A SITUAÇÃO DO CLUBE, ACEITOU O DESAFIO; NÃO SE ACOVARDOU E, ENCARA COMO APENAS.MAIS UM EM SUA CARREIRA.

  21. PENA q o “UILLIAM MIRA FATAL”, com o amarelo, fica fora, e pode perder a posição para o possante “AliZon Mira q.q.coisa menos o gol”. UMA POSSIBILIDADE. VAMOS AGUARDAR!
    Ismar!!

  22. Parabéns jogadores pelo jogo de ontem. O Sampaio era pra estar brigando para subir se jogasse dessa forma desde o início com raça, entrega, companheirismo e tantos outros adjetivos que tornaram o time unido. Muita sorte Sampaio.

  23. VALEU! WILLIAM CARTÃO! VC PROVOU QUE, JOGA muito mais bola qdo esquece os “sopradores de apito” e, em consequência, NÃO É AGRACIADO COM OS TAIS AMARELO/VERMELHO. BOM PRA VOCÊ E, MELHOR AINDA, PARA A ORGANIZAÇÃO. Ismar!!

  24. Uma bela partida, a bolivia querida mostrou que nada estar perdido.
    Eu já sabia que ontem seria um novo tempo ao tricolor, agora e partir pra cima dos demais adversários e pontuarmos.

  25. Antes de tudo quero dizer que sou eleitor de Frota eu e minha família de 20 pessoas. Porém na segunda um rapaz falou perto de mim , tomara que esse Frota não se reeleja ai eu perguntei, mas por que? ai então ele falou Soc que Frota tinha prometido 10 mil pra cada jogador pel copa do Nordeste e não tinha cumprido a promessa e por isso que os jogadores não estavam com a garra toda e consequentemente o tubarão estava perdendo. ASSESSORIA e bom verificar esses boatos pois tá atrapalhando a torcida de comparecer em campo assim como a reeleição do nosso presidente. Sempre Bolívia querida

    1. Boateiros existem em toda parte, e boatos só só são combatidos com a verdade, e a verdade é q toda a premiação da Copa do Nordeste foi paga, assim como outras da Série B. Essa informação já foi confirmada em algumas entrevistas dos próprios jogadores e até da comissão técnica anterior.

      1. MINHA EXCELSA ASSESSORIA DE…!! RECONHEÇAMOS que no mundo midiático atual, fala-se excessivamente “BESTEIROL”, especialmente, qdo o assunto é futebol ou política, É FATO! AGORA, o que esses, verdadeiros gênios deveriam saber, pelo menos um pouco é da MECATRÔNICA, DA QUÍMICA E DA FÍSICA QUÂNTICA que a nossa DIRETORIA FAZ para manter, sustentar e prover um bom time, diga-se de passagem, com essas milagrosas arrecadações de 20 e 30 “merréis”. ISSO SIM, É QUE TEM DE SER RECONHECIDO.
        sem maiores “melodramas”!
        ismar!!

  26. Quero ver sempre o nosso Sampaio jogando prá frente, como vi ontem, assim seremos temidos por todos, o nosso time é de jogadores rápidos.

  27. As coisas começaram a mudar. Um empate fora contra a ponte e uma vitória contra o líder. Detalhe que nas duas partidas foram perdidos penaltis pelos adversários. Vamos SAMPAIO

  28. Boliviaaaaa
    O sentimento de positividade é muito importante.
    Essa Vitória foi impressionante. Jogando com um volante improvisado de zagueiro, e sem ritmo de jogo. Bogea, de os parabéns a Cesar Sampaio.

  29. Parabéns ao time, a todos nós torcedores, ao técnico Marcinho e sua comissão técnica pela grande vitória de 1×0 sobre o Fortaleza. Já observa_ se uma grande melhora. Só acho que a postura do time em campo, mesmo ganhando, terá que ser a mesma que jogou contra o Ponte Preta.

  30. Parabéns a todos pela expressiva vitoria,no dia 10 deste mês fiz um comentário q o nosso adversário é o líder e nós o lanterna mais isso não queria dizer nada falei q seria de 1 X O é foi, prof.Marcinho Temos duas decisões fora de casa pois bote o time pra frente não tenha medo de ser feliz.

  31. Rapaz, Sampaio ganhou e até agora certos urubus ainda não apareceram pra dizer ao menos um valeu. Se tivesse perdido, já estavam aqui infernizando, arrotando seus mau agoros e apontando seuas razões. Mas o Sampaio não vai cair e vai calar a boca desse bando de rasga mortalha q sem dizem bolivianos.

    1. Rapaz e não foi isso que vi no estádio, meia dúzia de boliviano na saída do túnel aplaudindo os jogadores mas se fosse uma derrota, aquela torcida da tubarões estavam em peso chingando…

      1. Pois é, deve tá muito puto com a vitória do Sampaio. Se tivesse perdido, já tinha uns dez comentários dele aqui: “eu não disse” “eu avisei” “não me ouviram” “Já caiu”. Nunca me enganou.

      2. RAPAZIADA: isso aí não seria estar fazendo um “baita churrasco”, do nosso velho amigo, o “possante” GRÃ ROSSI???KKKKK!!
        ismar!!

        1. Ismar postei o meu comentário. Os otimistas de carteirinha é que não se deram o trabalho de ler. Postei dois comentários, é só verificar na parte de cima dessa página….. Vitória da raça, da garra e graças ao São Andrey, que fez mais um milagre na noite de ontem.
          Quanto a churrasco para comemorar, vou fazer assim que o time conseguir vencer duas partidas seguidas, porque só assim, repito, só assim conseguirá fugir do Z4. Se o Sampaio vencer o Avai, aí farei o churrasco e o amigo de já está convidado. Não sei se o amigo percebeu, mas o time do Sampaio faltando 20 minutos para terminar o jogo, estava andando em campo…..Não entendo, ficaram mais de uma semana se preparando para esse jogo, assim como ficarão quase 10 se preparando para o jogo contra o Avaí.

  32. Direto da Capital do Ceará!!!
    Obrigado Tubarão, que vitória sensacional!!!
    De um torcedor do Ceará, desejo toda sorte a Bolívia, que possam continuar na Serie B através da mesma garra que livrou o meu alvinegro da série C em 2015.

  33. Parabéns à vitória da superação!!! Espero que façam uma boa seqüência. Não adianta ganhar hoje e perder a próxima rodada. Teremos dois fora… vamos esperar e ver o que acontece.

  34. Esse william Oliveira é jogador de serie A. Dono e soberano absoluto da cabeca de area. Acabou o fortaleza que so deu um chute ao gol. To me acabando de rir aqui do comentarista das radio verdes mares do CE dizendo que nao sabe como perderam para um time limitado e que nao acerta dois passes como o sampaio. Dor de cotovelo puro. Fora os últimos 10 mim de aperreio o sampaio assim como no jogo passado foi dono do jogo. Esse marcinho do fortaleza é um craque lembra o dija baiano.

  35. Aos trancos e barrancos ganhamos o jogo e apesar do time ser elogiado pelo Sportv faltou um pouco mais de agressividade,agora não podemos
    deixar de colocar a valentia dos nossos jogadores que não se entregaram em momento algum.É aquilo,nós que somos torcedores,sabemos que a nossa posição é difícil,mas como tem falado a comissão e os jogadores,vamos pensar jogo a jogo.

    1. eu, senti falta de uma goleador novamente e acho que muitas bolas passam em frente ao gol adversário e não vemos um atacante que saiba fazer a antecipação. valeu pela vitoria, pela garra e acima de tudo pelo respiro na tabela, logo espero que nos próximos jogos possamos ter o mesmo empenho e de qualquer maneira possamos fugir dessa incomoda zona de rebaixamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *