Sócio UniversoTorcedor

“Muita qualidade”

Preparador Edson Girardi destaca a qualidade dos goleiros do Sampaio

Edson Girardi destaca a qualidade dos goleiros do Sampaio

O técnico Lisca trouxe uma comissão técnica muito competente para lhe auxiliar nessa difícil jornada de levar o Sampaio até a elite do futebol brasileiro, que tem mostrado nos primeiros treinos uma sintonia muito boa com os atletas.

Edson Girardi destaca a qualidade dos goleiros do Sampaio
Edson Girardi destaca a qualidade dos goleiros do Sampaio

Além do preparador físico Marcelo Rholing e do auxiliar Jorge de Lorenzi, um importante membro vem buscando contribuir de maneira bastante positiva para o sucesso da Bolívia no campeonato. Trata-se do preparador de goleiros Edson Roque Girardi, que vem mostrando muita dedicação do dia a dia do clube.

Há quatorze anos na profissão, Edson Girardi chega credenciado por bons trabalhos no sul do País e destaca a boa safra de goleiros no elenco Tricolor: “O Sampaio está muito bem servido na posição. O Luiz Müller foi o melhor da posição no Gauchão, o Rodrigo Ramos é um goleiro formidável, e os jovens Gott e Jean mostram que têm um grande futuro pela frente”, apontou o preparador.

Edson, também, destaca o bom clima dentro do clube e a competição saudável entre os goleiros: “O ambiente é muito bom. São quatro goleiros de alto nível, que se respeitam muito e se dedicam demais. Isso dá um enorme prazer em trabalhar e fazer o melhor pelo clube”.

Com apenas cinco dias de trabalho, Edson Girardi vem trabalhando com os quatro goleiros, principalmente, os quesitos força e pegada: “Eles têm muita qualidade e assimilam rápido o nosso modo de trabalho. A evolução está sendo muito boa”, analisou o preparador.

Girardi já teve a oportunidade de trabalhar com Luiz Müller, no Veranópolis e Brasil de Pelotas, e com Gott, no Lajardense.

6 respostas

  1. Se observar nos treinos que apesar de ter sido poucos, já se viu uma melhorada principalmente do espaço que havia entre a defesa e o meio-campo. Hoje a bola passa da defesa para o meio e do meio para o ataque. O que se via antes era os chutões entre a defesa e ataque. Com essa formação acho que o William Paulista vai se dar bem e melhor se o Célio Codó voltar, pois é artilheiro nato. Pra cima deles Sampaioooooooooooooooooooooooooooooooooooooooiô, rumo a série AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    1. Não acho que existam melhoras…Flávio Araújo era um excelente técnico, o que acho é que existam diferenças entre estilos, espero que assim como Flávio o Lisca faça com que o Sampaio melhore sempre.

  2. Concordo com vc Keny Mitys. Pois ruim por ruim, ficamos com o Célio, que mais barato e faz o mesmo que os outros fazem. Aliás, não fazem que é o gol.

  3. Quanto essa safra boa de goleiros que o Sampaio Corrêa tem não precisa se preocupar, a única preocupação que o presidente do clube deve ter nesse momento é encontrar um centroavante que mostre qualidade e rendimento a altura desse campeonato, coisa que ainda não vi, com sinceras palavras, e desculpa pelos centroavantes que o clube tem, mas a verdade tem que ser dita. Esse time precisa de um homem GOL, que seja talentoso, criativo, guerreiro, gladiador, calculista, oportunista, impulsivo, bravo, brigador, disputador, capitão, que defenda a camisa como se o sangue corresse nas veias, isso aí, é que é ser Sampaio Corrêa…
    Pra cima deles paioooooooooo…. vamos derrubar a pote…e fazer a nossa ponte…

    1. Eu acredito que com essa nova formação tatica, Willian, David e os outros atacantes vão ter um melhor desempenho. acho que o grupo ja esta fechado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *