Sampaio Corrêa

25 | jul | 2018 - 20:10 - 6928 visualizações

[hupso]

Mudança

Presidente comunica o desligamento do treinador Roberto Fonseca

Após uma longa reunião com Roberto Fonseca, o presidente Sergio Frota comunicou que o treinador não comandará mais o Sampaio no restante da Série B. A comissão técnica também será desligada do clube, ficando somente o preparador de goleiros, André Luiz.

Roberto Fonseca deixou o comando do Sampaio Corrêa (Foto: Lucas Almeida)

“Agradeço o Roberto Fonseca, um profissional sério, competente, que deixou seu nome gravado na história do clube com a conquista da Copa do Nordeste, mas o futebol é muito dinâmico, e a mudança é necessária, mesmo sabendo que a culpa não é do treinador. Estou em contato com alguns jogadores, e até o início da próxima semana já teremos novidades, inclusive o novo técnico”, declarou o presidente Sergio Frota.

Para o jogo contra o Boa Esporte, a equipe será dirigida por Arlindo Maracanã, que viajará ainda esta madrugada para Sorocaba, onde se juntará à delegação e treinará o time para o confronto.

PUBLICIDADE

61 respostas para “Mudança”

  1. allan disse:

    Sou de Sao joao dos patos Boliviano a muito anos quero meu sampaio na serieA

  2. Carlos disse:

    Paulo Roberto, será o novo técnico do Sampaio.

  3. Algarves disse:

    Não sei se o caminho CORRETO seria a demissão do mesmo,mais já que tem que ser assim, grato pelos serviços prestados nesse período e felicidade na sua próxima empreitada. Já que demitiram o RODRIGO FUMAÇA, tinha que DEMITIR uns que estão aí que são MUITO PIORES do que o ele.

    • Ismar costa/TERESINA-PIAUÍ disse:

      RAPAZ, o caba que sente saudades do “Fumegante Atacante”, deve adorar os “caneludos”: Celio Codó & jr Chicão.
      ismar!!

  4. alec blawdim celeiro silva sousa disse:

    Acompanho TDS os jogos do Sampaio sinceramente só tem o time titular isso aos trancos e barrancos..
    Tem jogadores ótimos disponível..
    Eloir .mizael.
    O Sampaio tivesse um ou dois jogadores pra puxar o time para o ataque seria bom..
    Bem é só uma opinião

    • José rossini Costa Machado disse:

      Mizael estava lesionado e pediu para ficar treinando no Sampaio Correa. Vai ficara em observação para futuros acertos…. Tem-se que ter muito critério na contratação desses reforços. O Tempo é nosso pior inimigo. Já estamos praticamente entrando na 19ª rodada. Depois do jogo em casa contra o Criciúma.

  5. Darlisson silva disse:

    jogadores q seria bom para o sampaio!

    Eloir, hiltinho, dija baihano e Leandro kivel…

    • Pejota disse:

      Acho que toda renovação precede de tempos para adequações e não temos muito a esperar,mas o nosso time não tem conjunto tampouco esquema de jogo,qdo tá com a bola é um excesso de recuo pra zaga e quem lança é o goleiro. Um ataque fraco sem um centroavante pra escoraresses lançamentos e distribuir fica difícil chegar no gol. Faltam lançadores que articulam o time defesa ataque e os jogadores que partam pra cima das defesas como os antigos pontas,ex PIMENTINHA e Edgard. Sei da impossibilidade de contar com eles mas tem que ser extremos rápidos e inteligentes,que jogam pro time.

    • Victor Carvalho disse:

      Olhe para o futuro e não para o passado, não precisamos de jogadores de série C e D, porque aqui já temos vários.
      O nosso momento é de jogadores diferenviados nível série B pelo menos.

  6. Erasmo Jorge Ferreira Caldas disse:

    Com certeza o problema não é treinador, é elenco, mais a mudança é bem vinda porque os jogadores precisam mostrar serviço, veja o que ocorreu quando Diá saiu!

  7. jose vieira de sousa disse:

    Eu já sabia que ele ia cair por teimosia. Foi igual ao Tite com Gabriel Jesus. Precisamos de um bom centroavante e dois meias e um atacante veloz, ja que nunca quiseram atilizar o Alvinho pelos lados

  8. Adolfo disse:

    Vamos aguardar, então.

  9. Dimas disse:

    Acompanhei uma entrevista com o Arlindo Maracanã, em que ele foi enfático em afirmar dentre outras coisas, que o Sampaio não tem um jogador de ataque driblador que possa envolver a defesa adversária, não tem um meia insinuante e rápido que também faça o papel de chegar mais perto da área, inclusive ele citou o nome de um jogador que passou recentemente no clube que foi muito bem, citou o caso do Odair Lucas que não vinha sendo aproveitado. Ou seja ele apenas ratificou o que boa parte da torcida já sabia, há muito tempo.

  10. JAraujo disse:

    Não me surpreendi com a saída do treinador, porque no futebol sempre é assim, por mais que os bons resultados venham aparecendo, no primeiro deslize a queda no comando é iminente.
    É óbvio que não podemos atribuir a culpa somente ao treinador, mas, ele também teve sua parcela de responsabilidade por ter indicado jogadores que não estão correspondendo dentro de campo e de alguns que até hoje nem se quer estrearam. De quem é a culpa?
    Na verdade, precisamos de bons jogadores com urgência, e para que não haja mais erros, quem será a pessoa habilitada para contrata-los?

  11. williamdezembro@yahoo.com,br disse:

    Só espero que desta vez a lista de dispensa saia bem antes do chegado do novo técnico ´para ele avaliar o atual elenco, pois ai amigos irão se passar mais tempos com alguns jogadores que todos nós conhecemos suas defeciências,então que se faça de imediato no sábado após a partida o desligamento dessas peças urgente.

  12. Francisco andrade disse:

    Dessa vez agente traz o paulo roberto nem que seja na marra – faz minha vontade dessa vez presidente.

  13. Franthesco Portela disse:

    Professor, sucesso em seu novo clube. Com certeza se tivéssemos jogadores de qualidade não estaríamos nessa situação.

  14. DUART DO BEQMAO disse:

    PARABENS AO NOSSO TREINADOR FONSECA HOJE A COPA DO NORDESTE E NOSSA GRAÇAS A VC E AOS VERDADEIROS GUERREIROS Q TAVAM EM CAMPO MAS O SAMPAIO E MTO GRANDE VIVE D VITÓRIAS NÃO PODE PARAR ….PRESIDENTE FROTA AGORA E A HORA D FICARMOS AONDE NUNCA DEVIAMOS TER SAIDO.

  15. Torcedor disse:

    Eu não sou a favor das mudanças de treinador. Infelizmente faz parte do futebol. Futebol é momento. Fonseca não teve culpa. Foi desligado pelos maus resultados. O mesmo deve acontecer com aqueles jogadores contratados a peso de ouro que não correspondem dentro de campo. Deve ficar no Sampaio aqueles que dão resultado, que demonstram que querem honrar nossa camisa.

  16. Torcedor disse:

    Assim como Francisco Diá, o Fonseca tem méritos. Parabéns Fonseca fez o que pôde. Foi campeão. Quando os titulares se lesionaram, os reservas não corresponderam. Para série B precisamos de algumas peças qualificadas para disputar posição com wiliam oliveira,bruninho, maracás, João paulo e de jogadores para o setor mais carente do time, meias e atacantes.

  17. Meus amigos Bolívianos o problema do Sampaio não é treinador e sim elenco (jogadores),mas eu confio no nosso presidente… estamos juntos!!!

  18. Fernando silva disse:

    Que pena ! Obrigado, Roberto Fonseca. Não queria que ele saísse agora. Mas é futebol. Espero que o próximo treinador ajude nosso time. Boa sorte, Roberto Fonseca.

  19. Tricolor de aço disse:

    Traga o Eloir!!!! Vai somar muito nesse meio campo, e mais uns 4 jogadores incluir qm saiba fazer gols p ataque, esses atacantes passam 5, 89 jogos sem fazer 1 gol.

  20. Jose Rossini Costa Machado disse:

    Continuando.

    Não gosto muito de mudança de técnico no andamento da competição, mas, acredito que o Sérgio optou pela demissão para dar uma repaginada, uma sacudida no grupo, uma motivação maior. Entretanto, repito, pode até funcionar, se e somente se vierem contratações para as posições carentes, de qualidade técnica. Não vai adiantar trocar os que estão aí por outros do mesmo nível!!!! Não rolou em 2016 e não daria certo. Temos dois goleiros espetaculares, e mais uns dois ou três zagueiros e outros 4 mais como o Sobral, Esquerdinha, etc, etc. Mas, além desses precisamos de laterais e atacantes.

  21. Adelino Rego disse:

    Leo Conde seri ideal, mas ele não vira’ agora, pois e’ de palavra e não iria sacanear com seu atual time. Vamos ver o que vai dar. Agora é esperar o time tomar rumo e que já nesse sábado nosso eterno capitão saiba escalar os 11 iniciais para a partida contra o Boa. Convenhamos, apesar do título da copa do nordeste o Sampaio nunca fez uma partida de encher os olhos. Time ideal pra esse confronto : Andrey, Marcelo, Odair Lucas, Maracas e Alysson, Silva, Danilo Pires, Sobral e Esquerdina, Alvinho e Willian.

  22. ECR 2018 disse:

    Que Deus abençoe o Roberto Fonseca por onde ele andar, é merecedor.

  23. ECR 2018 disse:

    Apesar de ter ganho a Copa do Nordeste, mas, técnico vive de bons resultados, como não está acontecendo na Série-B, então, infelizmente o resultado é esse, porém, não quer dizer que o Roberto Fonseca, não seja um bom técnico, é sim, mas, essa é a vida de treinador.

  24. EU APOSTO QUE O NOVO TÉCNICO SERÁ: PAULO ROBERTO, EX- SÃO BENTO. É UM SONHO ANTIGO DO PRESIDENTE. Alguém duvida ?????????????/

    • Jose Rossini Costa Machado disse:

      Não resolverá se não forem contratados peças pontuais e de qualidade técnica. Não deu certo em 2016 e não daria esse ano. Trazer outro técnico que entenda do riscado e jogadores de qualidade para somar e não compor elenco.

      • williamdezembro@yahoo.com,br disse:

        Detalhe Rossini que se faça logo o desligamento dos jogadores que não tiveram bom aproveitamento, pois se for deixar que o técnico faça essa lista é complicado pois ele precisaria de tempo, e o elenco ficaria inchado com as peças que estão sendo prometidas, então nosso presidente deve de imediato assim como tomou a decisão de demitir o técnico que também de imediato faça a dispensa dos atletas que ele ache que não sirva para a ´serie B e todos nós somos sabedores.

  25. Grande treinador! Em nenhum momento durante toda a sua passagem pelo clube presenciei ou ouvi alguém pedir a sua substituição. Como nosso presidente falou, ele não tem culpa de nada. Com certeza se tivéssemos jogadores do naipe de Isaac, Hiltinho e Felipe Marques, certamente a coisa não estaria desse jeito. Futebol é dinâmico mesmo. Subimos porque tínhamos um time na série C melhor do que o atual e estamos descendo porque temos um time na B pior do que o do ano passado. Apesar de chegar alguns bons nomes, perdemos outros em proporção maior. Tai o resultado. Vamos pra frente! Acredito nas palavras do nosso presidente e no comando do eterno capitão Maracanã.

  26. RAIMUNDO NONATO LIMA MORAES/RJ disse:

    Ficará marcado na história como o treinador campeão da copa do Nordeste.Com uma série de desfalques depois do título nordestino teve muita dificuldade de armar a equipe e certamente como disse o próprio presidente,não teve culpa(totalmente),mas vemos que o objetivo é a renovação.Não podemos esquecer que até jogando com todos titulares o time apresentava muita dificuldade,desde o tempo do Diá.Por toda essa experiência,temos certeza que chegará jogadores em condições de tirar o Sampaio dessa situação,juntamente com os que ficarão.

  27. Amadeu Jr disse:

    Não adianta trazer um novo treinador que venha trazendo um caminhão de apadrinhados seus sem qualidade nenhuma. Mais do que o treinador, espero que o presidente Sérgio Frota acerte nas contratações, pois só assim poderemos sair dessa situação incômoda.

    • Jose Rossini Costa Machado disse:

      A Alemanha foi eliminada precocemente da Copa e o técnico foi prestigiado e seu contrato renovado por mais 5 anos. No Brasil, essa cultura de mudar o técnico é uma paranoia. O técnico tem de ter tempo para implantar sua filosofia de jogo, de implantar suas estratégias…. Mas para tanto tem que ter mão de obra qualificada, ou seja, um grupo de qualidade, e quando eu falo “grupo” eu quero dizer: no mínimo, 11 titulares de qualidade e 11 suplentes de qualidade. Sem um grupo de qualidade nenhum treinador mundo é bem sucedido. Não confundam qualidade com jogadores caros. Tem muito jogador de qualidade com preço acessível. Evidentemente, que os empresários dos jogadores geralmente perdem um peço maior quando o atleta é de nível de série A, isso é normal, mas é conversando que se entende, não isso que se fala sempre?

      • Jose Rossini Costa Machado disse:

        Contnuando…

        Quero deixar impresso aqui os meus agradecimentos e os meus parabéns ao Roberto Fonseca, por seu trabalho frente ao time do Sampaio Correa. Um Técnico sóbrio, competente, que fez muito com o que tinha nas mãos. Tenho certeza que tivesse um grupo de qualidade, hoje estaria no mínimo entre os 10 primeiros da Tabela, ou até no G4, porque tem qualidade para isso. Agora, escalar um time com 7 reservas que estão muito abaixo dos “titulares”, Aí querem que ele deixe de ser técnico para ser Pastor milagreiro de uma dessas igrejas que surgem todos os dias por aí…….

        • MESQUITARR disse:

          GRANDE ROSSINI, FALOU TUDO. LEMBRANDO TAMBÉM QUE EM 2016, NOSSO PRESIDENTE FALOU QUE O TIME NÃO IRIA CAIR! QUE ELE POSSA TAMBÉM TRAZER AS PEÇAS PONTUAIS QUE ESTÃO FALTANDO NO TIME.

  28. Jocca disse:

    No meu entendimento o problema não está no técnico, ele é competente e isto foi demonstrado na copa do Nordeste onde montou um esquema derrotando dois times da série A e segurou um empate e ganhou o título inédito.

  29. Arlindo eterno Cap.sei q você vai botar o time contra o BOA lembra contra o Vitoria da Bahia pois bem não invente bote o time pra frente pra atacar o adversário Andrey,Marcelo,Maracas,Odair Lucas e Kayk Willian,Diego Silva,Sobral e Esquerdinha Uillian é Rato é só uma opinião galera

    • ECR 2018 disse:

      Nem pra dar opinião tu tá servindo, tá mais por fora do que casco de caranguejo, em se tratando de notícias do Sampaio, procuras te atualizar.

  30. Fabrici disse:

    Quais jogadores serão contratados lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll[:(]

  31. Boa noite a todos obrigado prof. Fonseca seu nome está na galeria tricolor, vá com Deus e seja feliz assim é o futebol com 44%de aproveitamento não da para ficar em um Club Grande como o Sampaio. Obrigado mesmo pela urelhuda

  32. ARCENILDO DA SILVA NASCIMENTO disse:

    Fala sério, um Técnico que leite de pedras conquistou um título inédito para o Sampaio, será que desaprendeu? O Sampaio precisa é de um matador como centroavante e jogadores de mais qualidade nos passes no meio campo, além boas peças de reposição

  33. Carlos Meireles disse:

    Parabéns à direcao do Sampaio pela rápida resposta à crise que se instalava no clube, que haja agora contratações eficientes sobretudo para o ataque.

  34. ClautonSampaio disse:

    Bem movimentado o dia no Sampaio espero que os jogadores que estão no DM fiquem ligados, pois no Sampaio não iremos admitir corpo mole.

  35. Carlos Meireles disse:

    O time Precisa de uma reformulação completa, que haja contratações eficientes para o ataque.

  36. williamdezembro@yahoo.com,br disse:

    Só quem não sabia disso era José Carlos Teixeira, dar licença José Carlos.Procura se inteirar das noticias

  37. Junior boliviano disse:

    Traz o Léo Condé Sérgio frota por favor. É o melhor nome pra assumir o Sampaio nesse momento.

  38. BOLIVIA disse:

    É FUTEBOL SE NÃO HÁ MUDANÇA NÃO HÁ FUTURU….PARABÉNS SF

  39. Inácio Amorim disse:

    Espero que o novo treinador, possa auxiliar na indicação de jogadores que venham pra jogar e mudar a realidade atual. Muitos jogadores do atual elenco não a menor condição de vestir o manto tricolor.

  40. Por mim não sairia não tem nenhuma culpa

  41. Wellington disse:

    tacada de mestre , uma vasdourada necessarias , esses aproveitafires morcegos nao contavam com a percepção do mestre , parabens presidente

  42. Menos culpado por mim não sairia

  43. Henrique Sousa disse:

    Todos sabem que o Goiás andou frequentando a Zona da Degola durante grande parte desse primeiro turno da Série B. Houve a troca de treinador e o Ney Franco assumiu o comando. Com o novo treinador vieram 4 a 5 jogadores de nível de Série A e, a partir daí, o Goiás engatou uma quinta e já está brigando pelo G4. É exatamente isso que esperamos ver no Sampaio. Vamos aguardar.

    • Franthesco Portela disse:

      Aí é que está a questão meu amigo. O negócio é vir esses reforços de alto nível, pois até agora nenhum dos que chegaram conveseram.!

    • José rossini Costa Machado disse:

      O time do Goiás levou 12 Rodadas para conseguir sair da zona de rebaixamento. O Sampaio não vai ter que sair em muito menos. Se for esperar também 12 rodadas pra sair, poderá correr o risco de não conseguir, portanto, essas contratações não podem demorar…..

  44. Boliviano desde 1986 disse:

    Injustiça com o Roberto…com esse elenco, nem Guardiola salvaria o Sampaio…tem é que contratar jogador de qualidade, pra depois cobrar do treinador.

  45. Ronaldo Sousa disse:

    Durou muito, com esse elenco até que foi bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail