Sócio UniversoTorcedor

Movimentações

Reforço é confirmado e clube segue trabalhando no campo e nos bastidores

Jogadores seguem trabalhando, enquanto diretoria trabalha nos bastidores

O Sampaio vive dias de trabalho em vários raios de ação. Enquanto o departamento jurídico trabalha para reaver os direitos do clube em disputar a final do Campeonato Maranhense, a diretoria se articula no intuito de fechar com novos jogadores para reforçar a equipe.

Jogadores seguem trabalhando, enquanto diretoria trabalha nos bastidores

O primeiro nome confirmado pelo presidente Sergio Frota é do lateral esquerdo Aquiraz, de 28 anos, que estava defendendo o Guarani de Juazeiro. O jogador já acertou as bases com o Tricolor e chega no domingo a São Luís.

Além de Aquiraz, Frota adiantou que um meia, dois atacantes e outro zagueiro estão prestes a fechar com o Sampaio. Os negócios devem ser finalizados nas próximas horas e os nomes, então, serão divulgados. Na segunda-feira, todos devem ser apresentados para dar início aos trabalhos com os demais jogadores do clube.

No CT José Carlos Macieira, o grupo Tricolor segue em ritmo de preparação de olho na Série C, (e até mesmo um possível segundo jogo da final do segundo turno contra o Cordino). Sem o técnico Francisco Diá, que viajou para observar e articular a viabilização de alguns reforços, o treino foi comandado pelo auxiliar Romildo Freitas, que trabalha sempre em sintonia com o treinador.

Neste sábado, a sequência de treinamentos tem prosseguimento no CT, com atividade somente no período da manhã, a partir das 09h00.

35 respostas

  1. Edgar mesmo cachaceiro é melhor que todos os atacantes do nosso time. Jogador é pra jogar bem em campo, fora dele a vida lhe pertence.

  2. A inda não intendi a saída do Daniel do elenco era único que ainda nos tava uma esperança. E trazer uns reforços de times que nem se ouvi falar fico com os dois pés atrás. Vamos torcer para que a torcida esta errada a esta questão. Neste fim de semana enfrentei um time amador na cidade olímpica e tinha um garoto lateral direito menino novo e conheço que fazia tempo que não via um garoto jogar bem por onde ando . Perguntei sobre ele para as pessoas e segunda informações ele esta treinando n base do Mac. Se algum olheiro do Sampaio poder ter uma verificada nele ok. Pelo que vi o garoto promete

  3. VAMOS PAIOOOOOOOOOOOOO.
    TORCEDOR QUÊ FALA QUE O TIME VAI CAIR NÃO E TORCEDOR . E MOBILE .
    O VERDADEIRO TORCEDOR E AQUELE QUE VAI AO ESTÁDIO.E SÓCIO E VAI AOS TREINOS DO CLUBE INCENTIVA E COBRA OS JOGADORES

    PAIOOOOOOOOOOOOOOOOO VAMOSSSSSSS SUBIR TUBARÃO

  4. Eu questionei quando o Sampaio foi se foi reforçar no interior do Ceará, se fossem bons os times de lá já contratavam, aqui tem com esse perfil.
    Vamos torcer pra que sejam bons.
    Os times de São Paulo se desfizeram de seus principais atletas pq no brasileiro eles não terão a receita do campeonato paulista, seriam boas opções.
    Não é preciso trazer “carrada”, são posições específicas para dar visibilidade ai time.

    Sobre o Daniel Barros, sempre o vi como muito lento.

  5. Meu deus, nenhum jogador adulto aprende jogar em 4 anos, e Celio mata-boi , nao se destacou no cordino vai servir pro sampaio.

    1. MEU AMIGO, o ataque do 4 de Julho de Piripiri(Juninho Pindaré, Célio Magarefe/Mata Boi e Ted Bofe/Love), pode até não servir para a resolução dos problemas do ataque sampaíno, MAS……..MAS que jogaram muuuito e deram uma trabalheira do caramba à defensiva altoense, é uma verdade.
      ismar!!!

  6. O zeca pimenteira já começou afi, primeiro temos que olhar o desempenho do jogador para falarmos algo sobre ele.
    Os torcedores que reclamam de contratações deviriam contratar jogadores e pagar os salários deles. Aproveitam a fase do Sampaio para falar mal do Presidente e não lembram o que ele fez pela equipe sou e sempre serei grato a ele tudo que fez e tem feito pela equipe.

    1. Você só pode ser analfabeto funcional? Em nenhum momento eu falei do Presidente Sergio Frota, a quem tenho grande apreço. Apoiei o nosso presidente nas urnas, juntamente com a minha família, pois votamos nele. Sem ele o Sampaio estaria ainda muito pior. Tenho certeza que não partiu dele a iniciativa de dispensar o Sanches, o Renan Dutra e o Daniel Barros. As críticas que eu faço são direcionadas aos desmandos e as contratações que são feitas, que desde ano passado não vem dando certo. Então,aprenda a ler o texto antes de escrever bobagens meu amigo. Ainda que discorde em alguns pontos do Presidente Sérgio Frota, que é absolutamente normal, principalmente em se tratando de futebol, não significa que estou contra a administração dele.

    1. Concordo. Só que ano passado essa filosofia de contratar jogadores desconhecidos não deu certo. Já esqueceram de jogadores que vieram da segunda divisão do futebol paulista? e de 50 mais que foram contratados em 2016? Já percebi que alguns aqui tem memória curta, e você é o primeiro da lista meu caro ECR.

    2. Pra ser bom tem que ter qualidade técnica manu. E se tem qualidade técnica peixe, não tá em time sem expressão. Tá louco é?

  7. VERDADE. Encontrei hoje à noite o new-filósofo, DIASSIS, no estádio Lindolfo Monteiro, jogo Altos 1 a 0 4 de Julho de Piripiri. Pareceu tratar-se de uma visita de cortesia, pois o treinador deixou muuuitos amigos na Cidade da Manga(Altos). MAS……..MAS……PODERIA TB ESTAR OBSERVANDO algum jogador.
    ismar!!!

  8. É difícil montar um bom time com a postura tomada fora de campo.São muitas adequações que muitas vezes não surtem nenhum efeito.Esse novo jogador,tenho certeza que não joga mais que o esquerdinha nem o Wesley.

  9. É a nossa realidade, só jogadores de times que ao meu ver são inferiores ao Sampaio Correa, acho que o clube está sem recursos pra contratar jogadores renomados. É torcer, torcer e torcer pra dá certo.

  10. Guarani de Juazeiro! Se o atleta for tão bom quanto o time de onde ele está vindo, estamos ferrados. Um time sem expressão no cenário nacional. Espero que seja um jogador revelação, exceção da regra, que esteja chegando para o Sampaio Correa, e não mais uma aposta desastrosa. Um jogador desconhecido, pelo menos, pra mim. Resta somente torcer para que o jogador tenha qualidade.

    1. Amigo vc entende muito de futebol mas se deixa enganar por algumas ambições.. sampaio nesse momento não tem como contratar jogador de nome… Série C não tem ajuda da CBF e empresas aqui não ajudam em nada diferente de outros lugares do Brasil, porém isso n é motivo para não contratarem jogadores nível série C

    2. Muda é o teu discurso, pois ano passado ele deu uma moleza para o time.
      A torcida já está desanimada com a situação do momento, para ainda ter que aturar as tuas frustrações com o teu outro time lá do Rio.

    3. Se fosse assim Jeanderson lateral dispensado do Sampaio foi eleito melhor lsteral esquerdo do cearense 2017. E agora.?

      1. Aqui ele matou. Não jogou absolutamente nada.
        Ano passado foram mais de 50 contratações erradas, e tanto isso é verdade que o time não saiu da lanterna, e caiu, como eu vinha chamando atenção um mês antes da Série B ter iniciado.

    4. Todos os jogadores que vieram em anos anteriores eram desconhecidos, com exceção do Marcos Assunção e Petkovit e outros (que o fato de serem conhecidos não significou nada dentro do campo). O que falta, para os jogadores que vêm para o Sampaio, é aproveitarem as oportunidades que o Sampaio lhes dá de se tornarem conhecidos. Isso significa: usarem de seu melhor para o melhor para o time, nesse caso um esforço extra em campo pode ser também a possibilidade de reconhecimento do futebol deles no cenário esportivo nacional e internacional.
      Continuação em seguida.

    5. A continuação
      É preciso que eles tenham espírito de vencedor e isso pode ser estimulado por eles mesmos, basta que entendam que quando o Sampaio está bem posicionado nas competições é por causa, também, do bom desempenho deles em campo. Entender que o coletivo é melhor que o individualismo – um espírito de equipe, por isso mesmo que apenas um jogador de Guarani de Juazeiro – não fará a diferença quando o Sampaio é um grupo (jogadores, torcida, diretoria e demais profissionais).
      Talento se encontra em qualquer lugar. O Maranhão tem muitos. Falta é oportunidade. E fico chateada com as oportunidades dadas pelo Sampaio e desperdiçadas pelos nossos jogadores maranhenses.
      É claro que até as oportunidades encontram oportunistas e atropelos no futebol.

      1. Não se trata de desperdiçar oportunidade. Falta é qualidade técnica. E muitas vezes o que tem qualidade técnica, é irresponsável, não se cuida, não sai das noitadas. Quantas chances o Sampaio deu pro seu Edgar? Perdi as contas. Contratações tem que ser criteriosas. Pode até contratar jogadores desconhecidos, fazer apostas, isso é válido quando é feito com tempo. Por exemplo, no campeonato maranhense, porque se tem tempo de observar o atleta. Agora, encima da competição, trazer um jogador desconhecido, é apostar no escuro, e isso raramente dá certo. É isso que eu questiono. Tivemos tempo bastante pra fazer isso e não fizemos, vamos iniciar a série C sem ter ainda um time tido titular, e isso não funciona.

        1. Quando você citou o exemplo do Edgar, você não conseguiu ver que só qualidade técnica não é imprescindível. Ou você não concorda que o Edgar tem qualidade técnica? Ah e o Edgar é maranhense. E quantos jogadores são o que são ou foram o que foram não porque tinham qualidade técnica, mas porque não desperdiçaram, desperdiçam oportunidades de fazerem o gol na hora certa, ou mesmo de defenderem um gol na hora certa. Acorda que tu é preciso no futebol. Até você e todos aqui têm razões em alguns dos seus comentários. Agora o que nós não podemos achar é que os nossos comentários e razões são os 100% certos, pois nesse mundo há a probabilidade de acontecer o que eu acho, penso e o que os outros também acham e pensam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *