Sócio UniversoTorcedor

Mostrou força

Sampaio se impõe e carimba vitória na estreia da Copa do Nordeste

Sampaio largou bem na Copa do Nordeste

O Sampaio largou com todo o gás na Copa do Nordeste. Em jogo bastante disputado, o Tricolor soube neutralizar o Flamengo/PI e aplicou 2×0 no placar, somando os três primeiros pontos na competição.

Sampaio largou bem na Copa do Nordeste
Sampaio largou bem na Copa do Nordeste

Estreia. Território inimigo, campo irregular e adversário empolgado. Foi esse o cenário encontrado pelo Sampaio em Teresina. Adversidades que foram começadas a ser superadas quando a bola rolou.

Sem se intimidar, o Sampaio procurou se impor. Edgar tratou de mostrar o seu cartão de visita ao deixar metade da defesa rubro-negra par trás, mas o foguete passou por cima do travessão.

O Flamengo do Piauí também tinha suas armas. Ruan foi testado. Mas o goleiro Tricolor mostrou que estava atento, assim como toda a equipe.

Mais agudo, o Sampaio era quem ensaiava o gol com mais nitidez, e a realidade logo se vislumbrou. Fernando Santos recebeu na entrada da área e não deixou passar. Chutou no alto, sem chances. Gol. Sim, gol do Sampaio.

Sem alternativa, o Flamengo abriu a guarda e foi ao ataque. O Tubarão fechava a cerca e contra golpeava com perigo, e quase sofre o empate, no último lance da primeira etapa, em uma jogada espirrada, mas a bola foi pra fora.

O segundo tempo começou tenso, com o rubro-negro piauiense exercendo forte pressão, que resultou em uma série de escanteios. Mas nada que desmoronasse a defensiva Tricolor.

Em vantagem, o Sampaio administrava, tocava a bola, à espera do momento certo de atacar, enquanto o Flamengo buscava um modo de perfurar o muro boliviano. Sem sucesso.

Era preciso uma bola. Encaixar um lance para definir a parada. E ele veio. Choco puxou a bola e Henrique lançou Edgar. Quem pega? Somente o goleiro, mas no fundo das redes.

Partida definida. Estreia com autoridade do Sampaio, que volta para São Luís com três pontos preciosos na bagagem. Agora, é no Castelão.

Ficha Tricolor

Ruan, Choco, Genilson, Luiz Otávio, Guilherme Santos; Levi, Walfrido, Valderrama (Maracanã), Fernando Santos (Daniel Barros); Edgar e Jhulliam (Henrique).

26 respostas

  1. O importante foram os três pontos conquistados fora de casa. Agora é a vez de conquistarmos em casa. Jogar bem ou mal é apenas um detalhe, ganhar jogando bem ou mal é o que importa.

  2. Centravante? temos Edgar
    Julian espero que entre no ritmo mais rápido possível, pois ainda ta devendo.
    O time desse ano tem jogadores melhores torço para dar liga assim como no ano passado.

    Os dois laterais são melhores que ano passado (Leo rodrigues ainda é o melhor para mim)
    Walfrido é lento (precisa melhorar) mais da um toque de qualidade no meio, lembra casemiro jogando.
    Fernando Santos e Daniel Barros também gostei
    Edgar o melhor até aqui
    Henrique tem que ser mais focado, aquele gol não pode perder, mais entrou bem
    Chamusca mecheu bem, só demorou muito para tirar Julian e Fernando Santos que cansou, assim como casagrande

    quarta feira todos ao castelão
    eu vou está lá gritando e torcendo pro bolivão
    VUMBORA SAMPAIO

    1. O TIME DO SAMPAIO TEM MUITA QUALIDADE , E FALTA APENAS MAIS RITMO DE JOGO E ENTROSAMENTO. O WALFRIDO PARECE UM POUCO PESADO, MAS, É UM JOGADOR DE ÓTIMA QUALIDADE, E TEM DESCOLADO ALGUNS LANÇAMENTOS EXCELENTES , DEIXANDO EDGAR , JHULIAN, PIMENTINHA E O FERNANDO SANTOS NA CARA DO GOL. A TENDÊNCIA É O SAMPAIO CRESCER A CADA JOGO.

  3. Ainda estamos no início de temporada e o time vai crescer muito nas competições. Não podemos exigir tudo de uma só vez. que tal a torcida ir para o estádio e torcer e ajudar nesse crescimento? O Fernando Santos é muito bom: tem bom passe, sabe lançar, ajudar no meio e sabe fazer gol! Penso que vai precisar de um melhor camisa 9, o rapaz que jogou ontem ajudou bastante. Ele não vinha jogando ainda precisa de entrosamento. A torcida tem que lotar o castelão, apoiar, torcer e depois poderá criticar e dar sugestões.

  4. Amigos tricolores acho que achamos nosso homem gol centroavante, Edgar.estava aí há muito tempo e nenhum técnico observou antes .tomara que o chamusca veja isso pra frente Bolívia.

  5. Minha palavra É foi Arrasador . Parabéns Parabéns grande gigante tricolor muitos estão desacreditado mas foi essa A Resposta para que toda a torcida desperta dessa frieza , que encomoda todos nós , eu estou no sul do país e assistir o jogo em alta definição o Brasil inteiro assistiu o jogo , o grande tubarão que que sua torcida ainda está dormindo , ele voltou para acordar a todos fiquei muito feliz com essa nova equipe e há muito tempo o meu coração não batia tão forte . O TIME que foi montado que eu vinha dizendo desde que esse novo Time foi montado que esse Time e superior aos Times anteriores foi comprovado diante dos meus olhos . O TIME que eu vi dentro de campo foi em primeiro lugar um Time organizado . Depois vimos um Time veloz com jogadores habilidosos saindo Rápidos pelas pontas trocando passes e envolvendo o adversário ficar simplesmente sem opção de jogo , eu fiquei emocionado , com esse estilo de jogo , Fernando santos e um ótimo jogador Parabéns A Toda Equipe . Bolívia querida dos nossos corações juntos Unidos samos um só . Agora e no castelão vamos ganhar do próximo adversário e assumir a liderança do grupo isolado . Eu confesso que fiquei emocionado aquí no sul do Brasil , com essa energia vibrante que esse Time botou em meu coração . Foi muita emoção . Parabéns Sampaio corrêa f.c .

  6. O mais importante, evidentemente, foram os 3 pontos conseguidos contra o Flamengo fora de casa. entretanto, em minha opinião, o teste mesmo, vai ser contra o Vitória da Conquista, que já tinha vencido o time do Vitória da Bahia pelo campeonato baiano, e venceu o Ceará, e contra o próprio Ceará, ambos no Castelão. Repito, a vitória foi muito importante, serve para dar confiança para o próximo jogo. Agora, no segundo tempo, o time levou pressão, mostrou fragilidade defensiva e por pouco não cedeu o empate. Acho que ainda precisa de alguns ajustes e de um homem gol, esse Jhuliem, definitivamente não vai resolver o problema de gols no ataque do Sampaio. Ainda temos alguns jogadores para estrear. O Grupo está de parabéns pela vitória, mas precisa jogar muito mais do que jogou hoje para vencer a equipe do Vitória da Conquista. Vai precisar do apoio do torcedor para apoiar e empurrar o time. Vou esperar o jogo contra o Vitória da Conquista e o Ceará, para saber se essa equipe tem condições de ir longe nessa Competição. A princípio, penso que não, que precisa de mais ajustes e contratações.
    Agora vamos pro jogo empurrar o time e lotar o Castelão para dar apoio ao Sérgio Frota, para que ele tenha como fazer contratações melhores. Sem o apoio da torcida não será possível fazer um time competitivo. Esse time, faço questão de sempre ressaltar isso em meus comentários, ainda está muito longe do time ideal, e em absoluto é melhor do que o grupo de 2015, como alguns etão dizendo. Pode até ter uma peça outra melhor, mas de forma geral não é.

    1. Sr. Rossini estava ansioso para ver a bolívia no presente ano,mas devido o péssimo sinal da Guará contra o Araioses não foi possível.O time precisa se soltar mais e os meio campistas,exceto o Fernando que joga mais adiantado criaram muito pouco,por serem todos de marcação.Na frente precisamos de um jogador com características de área para colocar a bola para dentro.Pimentinha entrando em forma e sem nenhum problema clínico ai o buraco é mais em baixo e o Sampaio ganha muito em poder ofensivo.Quanto aos times do ano passado e de 16 é complicado fazer uma comparação neste momento devido as competições serem diferentes,pois quando é feita a sua análise certamente estás falando do grupo que disputou a série B.Se formos para aquela partida contra o Sport que vencemos ,talvez o atual seja até melhor.Agora na minha opinião o planejamento de início de temporada
      foi melhor idealizado e com isso temos condições de próximo a série B
      estarmos mais organizados e precisos nas contratações.Assim como acreditei na vitória contra o Flamengo,creio que iremos passar de fase.Money.

      1. Concordo com voce meu caro Raimundo Nonato. Penso entretanto, que qualquer avaliação mais precisa, só podemos fazer depois dos dois próximos jogos, contra o Vitória da Conquista e o Fortaleza, ambos no Castelão. O Sampaio no segundo tempo levou o maior sufoco do time do Flamengo. A vitória foi muito importante, mas particularmente, eu acredito que esse time precisa ainda de alungs ajustes e um centro avante, pois está ainda distante do time ideal para a Disputa da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. Agora o torcedor precisa apoiar o time, e nessa quarta lotar o Castelão para dar apoio ao time e melhorar e renda que até agora foi uma fracasso. Ano passado, na Copa do Nordeste a média de público não passou de 4.100 pagantes, espero que esse ano seja diferente.

        1. ROSSINI VAMOS JOGAR COM O CEARÁ QUE É DE NOSSA CHAVE ,HÁ NÃO SER SE VOCÊ ESTÁ PREVENDO ESSE CONFRONTO MAIS ADIANTE NA COPA DO NORDESTE.

          1. SÓ PRA LEMBRAR É O CEARÁ QUE É DE NOSSA CHAVE , COMO DISSE ANTERIORMENTE HÁ NÃO SER ROSSINI VOCÊ ESTÁ PREVENDO O SAMPAIO ENFRENTANDO O FORTALEZA NA FASE DECISIVA DA COPA DO NORDESTE.

    2. Amigos torcedores, precisamos ser conscientes, o time quer o Sampaio montou e os outros times anteriores, estão de acordo com as condições financeiras do clube….

      Não adianta ficarmos exigindo jogadores melhores nas posições, querem um exemplo? o Fernandão saiu do casco esta no Boa Vista com um salario bancado por empresas seria o centro avante ideal para o Sampaio..mas onde estar o recurso???

      O Sampaio não vai pagar uma folha salarial alta apenas contando com a torcida que só comparece ao estádio se o time tiver ganhando….

      Na quarta feira,, seria um sonho lotar o castelão, é ilusão….então amigos… o mínimo apoio da torcida sera o ideal para podermos sonhar mais alto….mas lotando o estádio compreendem???

      O Sampaio precisa sim de no mínimo mais uns 06 jogadores melhores dos que estão no time hoje..mas precisa de recursos para investir….

  7. Valeu!
    1. Tive a honra de cumprimentar o nosso Frotão, pessoalmente. Gente boa! amigos; 2. Também estou agradecido por ter assistido, um grande jogo, especialmente por estarem em campo meus dois únicos times do coração. Venceu a Bolívia, ótimo. Como também fiquei satisfeito com a performance apresentada pelo, também meu, Esporte Clube Flamengo do Piauí; e 3. Espero para a próxima rodada da que “Lampions League”, que nada, e sim, o “grude do lampião”, que a MINHA Bolívia vença o Vitória da Conquista e que o MEU FLAMENGO-PI, na quinta feira, quebre os chifres daquele “VovÔ véi cearense”.

    Um abraço a todos,

    ismar!!!

  8. Torcida boliviana ,na minha opinião o mais importante no momento é nós passarmos de fase para que possamos arrecadar.Lembro que o presidente Sérgio Frota ano passado lamentou muito a nossa saída prematura,pois o time deixou de ganhar dinheiro.Quanto a partida de hoje como o próprio técnico disse ao EI MAXX 2 o time precisa melhorar, observei a partida concluindo que o problema maior(pelo menos neste jogo) estava no meio e no ataque,na minha opinião.Confiava amplamente na vitória e agora mais 3 pontos contra o Vitória da Conquista.Sempre Sampaio.

    1. Raimundo Nonato você disse tudo cara o nosso time esta precisando de dinheiro e dessa vez a Bolívia vai para a segunda fase e se Deus quiser vamos ser campeões.

    2. Concordo com vc Raimundo, precisamos de um camisa 09 urgente, ou então que treinador deixe Edgar na posição de centroavante, em relação ao meio de campo gostei do Levi, Walfrido e Valderama e em relaçao ao Fernando Santos o mesmo poderia ser uma boa opção para o segundo tempo, o camisa 11 do flamengo me pareceu uma grata surpresa, bem que o presidente poderia colocar um funcionário do clube para assistir todas as partidas da copa do nordeste pela tv, pois como o time nao possi muitos recursos , poderia contratar jogadores dos times que não vão disputar a série B.

      1. Amigo, o nome dele é Augusto, o nosso “Galinho dos Aguapés”. Jogador piauiense, 24 anos, características já comprovadas no “Derby” de hoje, como velocidade, facilidade nas penetrações com dribles rápidos e desconcertantes além de um artilheiro nato. Anotem esse nome.
        Um abraço.
        ismar!!!

        1. ACHEI O FLAMENGO DO PIAUÍ UM TIME BEM ARRUMADO É CLARO QUE TEM SUAS DEFICIÊNCIAS ASSIM COMO SAMPAIO QUE PRECISA DE ALGUNS AJUSTES , PRESSIONOU O SAMPAIO EM CERTOS MOMENTOS , COM ESSE JOGADOR AUGUSTO MOSTROU UM BOM FUTEBOL É RÁPIDO LEVOU PERIGO AO GOL DO SAMPAIO, RESUMINDO O TIME DO FLAMENGO JOGA CERTINHO AGORA ESPERO QUE O FLAMENGO/PI MOSTRE A MESMA DESENVOLTURA CONTRA O CEARÁ SE JOGAR ASSIM COMO JOGOU CONTRA O SAMPAIO MESMO QUE NÃO GANHE O JOGO PELO MENOS CONSIGA ARRANCAR O EMPATE E CLARO SE O SAMPAIO FAZENDO SUA PARTE GANHANDO DO VITÓRIA DA CONQUISTA VAI DEIXAR O SAMPAIO NA LIDERANÇA ISOLADA E DEPOIS É ENCARAR IR PRA CIMA COM TUDO E TRATA DE LOGO MATAR O CEARÁ E GARANTIR E DEIXANDO BEM ENCAMINHADA A CLASSIFICAÇÃO PARA A PRÓXIMA FASE DA COMPETIÇÃO.

      2. Seria uma boa contratação, assim como o Pipico que está arrebentando no campeonato carioca, o goleiro do Macaé é muito bom. O problema é que a torcida tem que comparecer para que o presidente Sérgio Frota se anime e contrate esses reforços. Se o torcedor comparecer fica mais fácil, agora se não forem ao estádio como fizeram ano passado, aí vai ficar difícil. Quarta temos que colocar pelo menos 15 mil no Castelão. Vamos lá galera, vamos apoiar e incentivar o tubarão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *