Sócio UniversoTorcedor

Mostra tua força

Sampaio entra em campo e torcida está convocada para comparecer em peso

Torcida Tricolor está convocada para mostrar sua força no Castelão (Foto: Lucas Almeida)

O estado passional de um torcedor de futebol é um dos sentimentos mais complexos que possa existir na face da terra. Geralmente, movidas por vitórias, as torcidas tendem a se afastar quando o vento não sopra a favor. Em alguns casos, a fase do time tem pouca relevância, pois o amor prevalece, fala mais alto, e o apoio incondicional é constante.

Torcida Tricolor está convocada para mostrar sua força no Castelão (Foto: Lucas Almeida)

Não se pode taxar a fase do Sampaio como ruim. Dos últimos cinco jogos, foram três vitórias, um empate e uma derrota, sendo que nesse ínterim de partidas há uma classificação categórica para as semifinais da Copa do Nordeste. A priori, razões de sobra para o Castelão receber um público digno na noite desta terça-feira, às 20h30, diante do Avaí.

Há verdades que precisam ser ditas. Mesmo que machuquem, mesmo que soem como afronta, mesmo que incomodem. A torcida boliviana ainda não compareceu da forma como se espera nesta temporada. E, para um clube que é instigado pelo calor do seu torcedor, como o Sampaio Corrêa, esse fator é um tanto quanto desalentador. Não basta se julgar grande. É preciso mostrar que é grande. E isso, é notório; o universo Tricolor é gigante.

Mas nem só de lembranças se pode viver. A realidade está espancando um cenário antagônico à força da torcida do Sampaio. Chegou a hora de ratificar aquela condição que todo boliviano adora ostentar; a maior torcida do Maranhão. Que esses números possam ser traduzidos literalmente nas arquibancadas do Castelão.

Que as palavras duras possam ser perdoadas e entendidas como um diálogo franco entre instituições que se amam. Clube e torcida. Juntos, já provaram que podem ser imbatíveis. A história está aí para provar, mas é sempre gratificante poder escrever um novo capítulo grandioso, e só há um jeito de traçar esse caminho. Todos sabem exatamente o que fazer. Ao jogo!

15 respostas

  1. SAMPAIOZÃO DE LA GUERRA, TIME GRANDE.

    ENCARNADO, VERDE E AMARELO,
    CORES VIVAS E DE REALCE EVIDENTE/
    MAS, AQUI, REPRESENTA GRANDE TIME/
    A COMEÇAR DO SEU PRESIDENTE.

    HOJE, INICIAREMOS UMA PARADA,
    GRANDIOSA E DE DUPLA SIGNIFICAÇÃO/
    FATURAR O AVAÍ E AO DEPOIS O OESTE/
    JOGOS DE BALANÇAR ESTRUTURAS DO “CASTELÃO”.

    QUE A TORCIDA COMPAREÇA DESTEMIDA,
    E CHEIA DE FORTE ANIMAÇÃO/
    NA CERTEZA DE VITÓRIAS, A CONFIRMAR:/
    QUE “AQUÍ QUEM MANDA É O “TUBARÃO.
    ismar.: produzida num “lava jato” de responsa, tomando umas “piriguetes” c/delicioso tira-gosto de “bodin” assado.KKKK!!

  2. Anotem aí. No dia que o Sampaio subir para série A, vai ganhar 5 vezes o que ganha hoje.
    O Castelão vai estar sempre cheio, pois 80% da torcida do Sampaio é de torcedores mixtos, que torcem também para times do Rio, SP, Minas,Sul. Sem falar do aumento dos patrocinadores.
    Então, apesar de ser precoce nossa subida de divisão, temos que sonhar com esse acesso pois só assim vamos ter o milagre da multiplicação dos pães!

    1. Querer cobrar esse ano o castelão cheio é chuver no molhado. Vamos ter torcedores exclusivos do Sampaio daqui à no mínimo 10, 15 anos, com o sucesso do projeto das escolinhas de futebol do Sampaio. Com esse projeto sim, vamos ter novos torcedores sendo preparados para torcer exclusivamente para o Sampaio e ter amor único pelo clube.

  3. Em 74, sampaio 1 x 0 Avai. Gol de Dionísio. Dirigente deles, ficou muito brabo, dava como certa a vitória sobre o sampaio. Falou isso na rádio, na época.

  4. Alguem poderia me informar se hoje tem a opção de meia entrada para o setor 1? Vi que está tendo a opção inteira e a promoção dos 10 reais + 1kg de alimento, mas a opção só de meia entrada está tendo? Agradeço quem puder informar

  5. O Fortaleza não tem nada superior ao Sampaio. O que houve foi um respeito exagerado, mais isso já passou, vamos com FÉ ao Castelão hoje!

  6. Lagam de esta admirando Rogerio seni. Hije nada mais é do q um trinador q n deu serto no S.Paulo. ele n entra mais em campo. Vamos nos impor e jogar com vontade de guerreiros que qrem fazer sua historia! Guerreiros que qrem espaço no mundo do futebol.
    Vamos que vamos tubarão!
    Raça amor e paixão…!!!
    Vamos p cima Tricolor!!!
    A pagina virou, vamos continuar nosso exelente trabalho!!!!

  7. Isso é vdd. Só n vamos mais jogar contra o fortaleza como covardes! O vitoria é bem melhor que o fortaleza e jogamos contra eles como homens! Vamos a cada jogo nos impor independente de ganhar ou perder.
    Vumbora sampaio time das Americas!!!!!

  8. Realmente a torcida do Sampaio esta devendo muito, o presidente tem feito um grande esforço, trabalhando em todos os setores, viabilizando uma estrutura de clube grande como é o Sampaio, além do mais o Sampaio esta na semifinal da Copa do Nordeste e estamos nos aproximando do G-4 no brasileiro, temos motivos de sobra para lotar o Castelão e hoje, espero que a torcida compareça em massa, incentivando os jogadores e assim conquistarmos uma grande vitória diante do Avaí

  9. Torcida precisa comparecer em grande número,temos torcedores para isso,precisamos vencer.Lembro-me de uma vitória contra o Avaí em 74,se não me falha a memória.Depois disso acho que não houve.Vamos quebrar essa escrita hoje!Trabalho,volta e jogão do Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *