Sócio UniversoTorcedor

Missão no RN

Tricolor faz último treino em São Luís e segue viagem para Natal

Grupo boliviano treinou no CT e à tarde seguiu viagem para Natal (Foto: Ronald Felipe)

O foco do Sampaio Corrêa segue direcionado na disputa da Copa do Nordeste e a busca por uma das quatro vagas para as quartas de final da competição. Atualmente, a Bolívia Querida ocupa o G4 do Grupo A com 9 pontos ganhos, em quarto lugar, e mais dois jogos pela frente.

De olho no ABC, próximo adversário, a equipe Tricolor realizou o último treino em São Luís antes do confronto na manhã desta quinta-feira, no CT José Carlos Macieira. O técnico Rafael Guanaes já começou a traçar estratégias para a partida, organizando o time em campo em busca da melhor formação.

O lateral Sávio destacou o fator confiança após as duas vitórias seguidas no Nordestão para tentar buscar mais três pontos fora de casa: “Os últimos dois resultados nos deixam confiantes, porque estávamos precisando dessa sequência de vitórias. No entanto, não conquistamos nada ainda. Temos um jogo muito difícil contra o ABC, mas estamos focados para buscar mais esses três pontos e encaminhar a nossa classificação o mais rápido possível”, declarou.

Após o treino, a delegação boliviana seguiu viagem para Natal, onde finalizará a preparação nesta sexta-feira, no CT do América-RN. 

12 respostas

  1. Copa do Nordeste – Se passar para o mata-mata, o Sampaio vai pegar uma premiação de 300.000 mil reais, metade do que ganharia se tivesse vencido o time do Rio Branco, mas é melhor do que nada. Já é um dinheiro que vem em boa hora. Basta vencer o ABC amanhã, que terá certamente sua classificação encaminhada. Time deu para dar uma descansada, teve tempo para se preparar para para esse jogo. É se impor do primeiro ao último minuto da partida, e a zaga não dá espaço, time jogar compactado, diminuir os erros de passes, e atenção, porque defesa joga em linha está recebendo lançamentos nas costas do zagueiro. Vamos esperar que a zaga se comporte bem e o meio campo trabalhe bem essa bola, e o ataque fazer os gols quando as chances aparecerem.

  2. Notícias do GE:
    “A equipe tricolor não terá sua dupla de zaga considerada titular, pois o zagueiro Paulo Sérgio se lesionou na última partida da equipe e Alan Godói segue fora com um problema muscular. Lucão e Joécio deverão formar a defesa da Bolívia Querida”.
    Vamos jogar com um time de Série D. E não tem essa de zaga titular. os substitutos tem que dá conta do recado, porque lesões, expulsões, cartões, vão acontecer sempre e se não tiver substituto a altura, já sabem o resultado. Isso não é desculpa. Todos nós sabemos que um time do nível do Sampaio Correa, não deve ter só 11 titulares. Agora, a grande verdade é que naõ temos ainda sequer 11 titulares. O problema é esse. Mas os que estão aí tem que dá conta, porque, repito, não vão jogar contra um time grande e nem de série B, é com um time de série D.

  3. Vamos lá Bolívia, calar a boca dos críticos que diziam que nosso time é fraco e não tinha chances de classificação na Copa Nordeste.

  4. Eu já assistir os jogos de todos os times da Copa do Nordeste, e cheguei à conclusão, de que não tem nenhum time disparado na frente em termos de qualidade, por essa razão eu não vejo nenhuma dificuldade em ganhar do ABC neste sábado, vamos em busca de mais uma vitória e soma de mais três pontos na tabela de classificação, no nome de Jesus.

  5. Vi alguns jogos da Caldense no Campeonato Mineiro de 2021, e o time de Poços de Caldas venceu os três times de ponta de Belo Horizonte (Atlético, Cruzeiro e América). Tem bons jogadores que poderiam ser observados pelo Sampaio Correa. Jogadores que seriam titulares absolutos nesse time do Sampaio Correa. E acredito que dentro das possibilidades financeiras. Campeonato mineiro, diferente do nosso, é pesado. É só ficar de olho, pesquisando, vendo as atuações doas atletas, e começar a se movimentar . é como diz o velho ditado: “cobra que não anda não engole sapo”.

  6. Bora lá Sampaio! Mais uma difícil missão, mas acredito que a Bolívia querida vai encarar com muita seriedade, raça, determinação e muita fé em Deus. BOLÍVIA 2×0.

  7. Se ficarem de olhos nos campeonatos, vão encontrar bons jogadores, que poderiam dá certo no Sampaio. Volta Redonda (do ex-goleiro do Sampaio Andrey, venceu o Boa vista por 3×1. Dois jogadores chamam a atenção: o Atacante, Manga Alef (se não tiver enganado) e Caio Felipe, lateral 21 anos, excelente. É pa chegar e ser titular nessa equipe do Sampaio.

    1. Alem do Volta Redonda, existem outras equipes que estão disputando os regionais e com jogadores que estão ao alcance do time do Sampaio Correa. Tempo hábil pra reforçar tem de sobra. Agora é só acompanhar os jogos, e não ir na onda de empresário de jogador. É observar, ver os jogadores que estão atuando, e não aqueles que estão parados, e chegam aqui no bagaço, como tem acontecido, do jogador chegar e ficar um mes trabalhando a parte física e técnica.

    1. Amigo! o Sampaio vai jogar com o ABC, time de série D.É não errar tantos passes, não dá vacilo na zaga e nem perderem tantos gols. Não precisa de um sistema tático mirabolante pra vencer esse time. Parece até que o Sampaio vai jogar um time de ponta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *