Sócio UniversoTorcedor

Missão em Teresina

Sampaio realiza última atividade no CT e segue viagem para enfrentar o River

Equipe boliviana realizou atividade no CT e depois seguiu para Teresina (Foto: Lucas Almeida)

O Sampaio Corrêa já seguiu para mais um desafio na temporada, desta vez, na cidade de Teresina, onde enfrenta o River/PI pela fase pré-Copa do Nordeste. A partida acontece nesta quarta-feira, às 21h30, com transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo.

Equipe boliviana realizou atividade no CT e depois seguiu para Teresina (Foto: Lucas Almeida)

A equipe Tricolor realizou a última atividade na manhã desta terça-feira, no CT José Carlos Macieira. Sem Willian Oliveira, liberado por motivos de força maior para resolver problemas particulares no Rio de Janeiro (irá se encontrar com a delegação em Campinas), o técnico Francisco Diá formou a dupla de volantes com Diego Silva ao lado de Silva.

A tendência é que o treinador mantenha a equipe que venceu o Coritiba na estreia da Série B, mas a escalação só será confirmada horas antes da partida.

“É uma decisão de 180 minutos. Precisamos fazer uma apresentação consistente para trazer um bom resultado e decidir a vaga diante da nossa torcida. Estamos analisando a condição física individual de cada atleta, mas a intenção é ir a campo com o que temos de melhor”, afirmou o comandante Tricolor.

Após a atividade realizada pela manhã no CT, a delegação boliviana seguiu viagem para Teresina com 22 jogadores relacionados.

Relacionados:

Goleiros: Andrey e André Luiz

Laterais: Kaike e Bruno Moura

Zagueiros: Maracás, Joécio, Fredson e Odair Lucas

Volantes: César Sampaio, João Victor, Nonato, Silva e Diego Silva

Meias: Marlon, João Paulo, Wellington Rato, Fernando Sobral e Danielzinho

Atacantes: Uilliam, Rodrigo Fumaça e Bruninho    

33 respostas

  1. O jogo de hoje é de grande, mas GRANDE IMPORTÂNCIA MESMO para a elaboração de calendário para 2019. O nosso time “ainda” não está classificado para a Copa do Brasil e nem para a Copa do Nordeste. Precisamos dessa vitória logo hoje, porque pelos jogos que vi do River/PI, temos condições de ganhar, nem que seja um placar de 1 x 0, mas podemos sair com a vitória e isso já serviria de embalo para o jogo contra o Guarani.
    Jogar fora, sem torcida, todos nós sabemos que não é nada legal,mas tenhamos a certeza que, mesmo com esse “time misto” (o que eu não concordo com alguns comentários, mas respeito os mesmos), temos condições de sair com um pé na classificação.
    Vamos acreditar sempre!
    Sampaio 1 x 0 River/PI
    #VumboraSampaio

  2. Independente de time reserva ou não, só quero ressaltar que esses dois jogos são importantíssimos para nossa viabilidade financeira em 2019, haja vista, que ainda não estamos garantidos na Copa do Brasil, se ficarmos de fora da Copa do Nordeste, teremos muitas dificuldades na próxima temporada. Será um enorme prejuízo técnico e econômico para o clube. Portanto vamos encarar com muita garra.

  3. Acamisa 2017 é muito bonita!!!!o vermelho na corta e o modelo da frente ficou bom. Só mudar uns detalhes tipo colocar gola v, as mangas e ombro tricolor.
    Vamos logo lançar a camisa no mercado SAMPAIO! Vamos vender no país todo.

  4. Fortaleza está vencendo o Boa por 2X0, faltando 10 minutos para o final. Time do Boa a primeira impressão que ficou, é que vai brigar pra não cair. Time muito fraco e ingênuo.
    Vou assistir também o Coritiba entrar na taca de novo, dessa vez para o Atlético-GO.

    1. Terminou. Fortaleza venceu fora de casa a fraca equipe do BOA. Não jogou recuado, partiu desde o primeiro momento pra cima do Boa. Sampaio deve jogar com cautela em Campinas, afinal o time do Guarani é melhor que o Boa. Sampaio tem plenas possibilidades de vencer esse jogo, porque tem melhor time. Todavia, o Diá é inteligente e deve jogar como sempre, com inteligência pra marcar também os 3 primeiro pontos fora de casa. Espero que os reforços que chegaram por último ganhem condição de jogo pra atuar já em Campinas.

  5. Vamos com time misto, não podemos jogar com todo o time reserva, o Diá sabe da importância da partida e uma derrota não está nos nossos planos.

    1. Diá tá certo meu amigo. Precisa poupar os jogadores e dar ritimo a quem não está jogando. Pra que arriscar machucar um jogador agora, se tempos duas partidas complicadas fora!? Tem o Guarani e o Vila Nova.
      Depois desse jogo o time viagem para São Paulo e de lá pra Campinas, e vai de ônibus pra Teresina…. O técnico sabe que está fazendo.

    1. Alguns times n tem a vaga da copa do Nordeste diretame2019.Ex: Maranhão e Piaui só o campeão estadual tem vaga garantida o vice campeão participa dessa pre- copa do Nordeste.
      O sampaio conseguiu a vaga da pre- copa do Nordeste devido seu rankng. Os classificados desse jogo de ida e volta se junta aos demais classificados na copa do Nordeste 2019.

      o

  6. Diá vai escalar um time misto, com dois ou três titulares, para poupar alguns jogadores, segundo reportagem no G1. Concordo plenamente com o técnico, tem que colocar a rapaziada que está no banco para jogar, para pegar ritmo. O time vai fazer uma viagem desgastante para Teresina, de ônibus, e após o jogo, seguirão para Campinas-SP, onde farão a 2ª partida pela Série B, contra o Guarani.
    O ideal obviamente, seria viajar de avião, mas. na atual crise, não tem como.

    1. Nesse jogo ficou confirmado que ainda não temos um grupo forte pra série B. Os que entraram não servem nem pra sentar no banco. Alguns que vieram do time do ano passado também já mostraram suas limitações e não conseguiram dar sequência ao futebol apresentado anteriormente, tem que melhorar bastante Cesar sampaio faz muitas faltas em todas as jogadas.

  7. O SAMPAIO LEVOU PRATICAMENTE O GRUPO QUE JOGOU CONTRA O CORITIBA, O SAMPAIO VAI JOGAR COM GUARANI NO SÁBADO, E AINDA TEM UM PESSOAL FALANDO QUE O SAMPAIO VAI ENTRAR EM CAMPO COM O TIME TODO RESERVA DIANTE DO RIVER/PI E QUE O SAMPAIO CORRÊA ESTÁ MENOSPREZANDO A EQUIPE DO PIAUÍ. PELO CONTRÁRIO O DIÁ VAI MEXER POUCO NA EQUIPE, COLOCANDO ALGUNS JOGADORES ATÉ PARA DAR RITMO DE JOGO E NÃO SEI O MOTIVO DE TANTO RECLAMAÇÃO POR PARTE DA IMPRENSA PRINCIPALMENTE DA MIRANTE.

    1. Ou tubarão da água doce, todos os jogadores embarcaram para Teresina porque depois do jogos eles seguem pra Campinas, não vem pra São Luís. Técnico vai colocar time misto sim, para poupar e dar ritimo aos que não vem jogando e não correr risco de lesionar um jogador importante nessa altura do campeonato. Se eu fosse ele eu colocaria pra esse jogo, o goleiro reserva e todos que não atuaram ainda …..

      1. O QUE EU FALEI FOI EM RELAÇÃO PARTE DA IMPRENSA QUE ESTAVA CRITICANDO O TREINADOR POR OPTAR EM ESCALAR UM TIME ALTERNATIVO DIANTE DO RIVER/PI POR SER UM CONFRONTO QUE VALE VAGA PARA A COPA DO NORDESTE , ISSO FOI MOTIVO DE DISCUSSÃO DURANTE OS PROGRAMAS ESPORTIVOS DA TIMBIRA E TAMBÉM NA MIRANTE. SEGUNDO OS COMENTARISTAS, O SAMPAIO ESTARIA MENOSPREZANDO O RIVER/PI , E PODERIA SER SURPREENDIDO PELO TIME PIAUIENSE, ELES COMO SEMPRE DANDO MORAL PARA TIMES FORA. NO COMENTÁRIO ANTERIOR, EU ESTAVA CONTESTANDO A OPINIÃO DESSAS PESSOAS, ATÉ PORQUE O DIÁ VAI COLOCAR EM CAMPO UMA EQUIPE COM ALGUNS TITULARES E JOGADORES CONSIDERADOS RESERVAS PARA DAR RITMO DE JOGO, NÃO VEJO PROBLEMA ALGUM NISSO, O SAMPAIO COMPLETO OU RESERVA TEM TOTAL CAPACIDADE DE VENCER O RIVER/PI. AGORA FICOU CLARO?

        1. Concordo com a sua resposta e acrescento que para os nossos ouvidos deixarem de ser usados como penico ou latrinas seria importante que tanto o governo do estado como a mirante nos oferecessem bons radialistas e repórteres que tivessem larga experiências no ramo e se limitada em à informar deixando pra nós torcedores o direito de interpretar os erros e acertos das comissões técnicas dos clubes todos emitem juízos de valores a respeito das decisões dos responsáveis pelos times opinando ser este ou aquele o melhor pra entrar em campo por isso e aquilo.Parem com isso deixem o técnico cumprir sua obrigação.

  8. E ESSA É DESTINADA AOS AMIGOS: GRÃ ROSSI, MESQUITAR, WILLIAMÊS12 dentre outros “correligionários”, que não os nomino, para evitar injustiças:

    AMANHÃ É DIA DE FESTA,
    DAQUELES SEM COMPARAÇÃO/
    QUERO VER, MINHA BOLÍVIA/
    ATUANDO NO “ALLLBERTÃO”.

    JOGO DURO E ESTUDADO, UMA BATALHA SEM IGUAL,
    É O “PRÉ-GRUDE DO LAMPIÃO”, DISPUTA QUE JÁ COMOVE/
    POIS, QUEM OBTÉM O SUCESSO, TERÁ ALCANÇADO AFINAL/
    LUGAR NO PRIMEIRO DEGRAU, DO CALENDÁRIO “DEZENOVE”

    QUERO VER UMA PARTIDA, BEM DISPUTADA E CORRIDA,
    COM LANCES EMOCIONANTES E ACERTOS NA CONCLUSÃO/
    PARTINDO NA DIANTEIRA, LOGO NO JOGO DE IDA/
    É VITÓRIA GARANTIDA DO NOSSO “SAMPAIOZÃO”!!

    ismar.: torcendo como sempre e acreditando, como nunca!!
    obs.: textinho feito “num estalar de dedos”!!

  9. Passou no esporte local de Slz, o professor Dia dando entrevista, e anunciando que vai enfrentar o River com uma equipe alternativa.
    Ao meu ver, essa competição, têm uma importância vital para a nossa Bolívia.
    Professor Dia, entre com o quê você têm de melhor, teremos tempo para recuperar os jogadores, para o confronto de sábado.
    Espero demais, que o Sr esteja blefando, e no momento do jogo, entrará com a equipe titular.

    1. OW! VALDINEY. Não percebes que trata-se de “matreirice” do nosso NEW FILÓSOFO? PROFESSOR QUE É PROFESSOR, NÃO ENTREGA QUESTÕES ANTES DA PROVA!!
      ismar

  10. ALERTAMOS ao Grã NEW FILÓSOFO & PROFESSOR, O “MAJESTOSO” DIASSIS, que venha, com o que tem de melhor do seu seleto grupo de alunos, pois o velho “Galo Carijó”(RIVER), apesar de ainda “cambaleante”, depois de ter sofrido uma violenta lapada do Jacaré que, redundou na perda do Título, só tem como única e última oportunidade do ano, “beliscar esse pré-Grude do Lampião”. E os “cabas” estão na base do ‘TUDO OU NADA”, prometendo partir com tudo. POR TANTO, muuito cuidado, mesmo sabendo da nossa inquestionável superioridade.
    BOA SORTE,
    ismar!!

    1. Discordo. Quem está no Sampaio e certamente vai ficar pra série B, é porque tem condições técnicas, pelo menos essa é a lógica… E, portanto, tem que está com ritmo de jogo. Tem que escalar o goleiro reserva e todos aqueles que não vem jogando.
      Não vamos correr risco de machucar goleiro ou qualquer outro atleta tido titular sem necessidade, mesmo porque não sabermos as reais condições do gramado do Albertão. Diá está corretíssimo.

      1. Concordo com você Rossini, o Sampaio hoje tem condições de fazer um bom jogo contra o River com uma equipe mista, até porque só vão dois laterais e jogarão, o miolo da zaga os reservas são do mesmo nível, assim como os meias, portanto, nada de precipitar a sequencia da série B expondo os atletas a riscos desnecessários. Lembrando que fazendo um bom jogo com o mistão, ainda teremos o jogo de volta, que poderemos que dependendo do primeiro resultado lá, poderemos utilizar a força máxima aqui ou não.

  11. O Sampaio só tem que respeitar seus adversários, mas, nada de temer, é atropelar todos da mesma forma, quer seja Ríver-PI ou Corinthians-SP.

  12. Não tem essa de colocar time reserva contra o Ríver-Pi, é uma competição muito importante pro Sampaio, temos que ir pra cima do Ríver da mesma forma que atropelamos o Coritiba, não tem conversa é ganhar o jogo e ganhar bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *