Sócio UniversoTorcedor

Missão em Campinas

Tricolor faz as malas e segue viagem para duelo contra a Ponte Preta

Joazi pode pintar na lateral direita para substituir Luís Gustavo (Foto: Lucas Almeida)

O Sampaio Corrêa já trabalha de olho no próximo compromisso, na terça-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas, disposto a se recuperar do último resultado no Castelão, pela Série B.

A equipe Tricolor treinou na manhã deste domingo, no CT José Carlos Macieira, e começou a traçar estratégias para a batalha no Estádio Moisés Lucarelli. Sem o capitão Luís Gustavo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, Joazi deve pintar na lateral direita, mas Condé tem, também, o recém-contratado Roni à disposição.

O volante Ferreira evitou lamentar o tropeço diante do Brasil de Pelotas, e já pensa em recuperar os pontos na próxima partida: “Passou, não adianta ficar procurando desculpas. Temos que trabalhar em cima daquilo que erramos e tentar buscar esses pontos fora de casa. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas nossa equipe tem condições de conquistar o resultado positivo”, afirmou.

Após o treinamento, o grupo boliviano fez as malas e seguiu viagem para Campinas. A equipe Tricolor fechará a preparação nesta segunda-feira, em atividade agendada para o CT do Guarani. 

23 respostas

  1. Eu sou contra o goleiro dá aqueles chutões pra frente, geralmente a bola cai pro adversário, eu sou a favor de sair jogando, desde que saia com segurança.

  2. Nao tô culpando ninguém, mas se tiver um culpado foi o Gustavo que jogou a bola na fogueira para o Joecio. Tem joga sério, futebol não é futebol salão pra goleiro saí jogando

  3. O Sampaio está entre os melhores da série B. Precisa somente voltar a jogar pra frente e marcação com raça como vinha jogando. Parar com esse jogo de caranguejo e estar ligado no jogo. Bola pra frente. Foi Inadmissível perder perder pra esse time ruim do Brasil de Pelotas. É só jogar com atenção e garra que as vitórias virão.

  4. O Sampaio Correa precisa pontuar nesse jogo, temos que nos manter no bolo, temos 6 jogos em casa, temos que ganhar esses 18 pontos e buscar alguns fora pra nos mantermos no G4. Sempre Sampaio Correa.

  5. O Sampaio não pode ficar imitando o Vasco que fica o jogo inteiro circulando a bola entre o goleiro, os zagueiros e os volantes, sem uma jogada vertical. O Vasco está no Z4 da série A por causa desse tipo de jogo e o Sampaio precisa jogar diferente, como estava fazendo antes.

  6. vamos ganhar, é fato.
    vamos para serie “A” em 2021, também é fato.
    Acredito porque não tem time melhor do que o Sampaio Correia.
    Digo isso porque os jogos que estou assistindo, a maioria, os times não jogam com a mesma determinação.
    O Sampaio vai subir sim.

  7. Universo tricolor, essa Derrota para o Brasil de Pelotas foi doída, que tenha servido de lição para os jogadores. Todo jogo tem sua história ,se você entra desligado ou relaxado acontece a Derrota. Foco todo jogo durante toda a partida. Continuo acreditando no Acesso contudo Não podemos deixar a concentração cair no decorrer do jogo.
    Tenho observado a dificuldade que o Sampaio tem em fazer gols em times que jogam fechado ou só no contra ataque.
    Léo Condé vamos treinar mais essas situações de jogo descentralizado mais e jogando mais pelas laterais e pontas forçando a defesa adversária abrir espaços, contra times defensivos Não adianta jogar pelo meio ,tem que abrir o jogo girando a bola pelas laterais e avançando até chegar a finalização.
    Bolívia Querida Sempre

  8. A única certeza que temos é que não cairemos mais. Quanto ao tão sonhado acesso a Série A, só nos resta aguardar o que vai acontecer daqui pra frente, onde o grau de dificuldade dos jogos certamente vai aumentar. Antes da partida contra a Chapecoense eu ainda sonhava com a permanência do time no G4, hoje, prefiro não criar expectativas pra não ficar decepcionado. Só sei que o time vai ter que pontuar diante da Ponte Preta e de preferência vencer a partida, pra depois se firmar no G4 se vencer o CRB no Castelão, o que também não podemos prevê porque o time vem perdendo PONTOS preciosos dentro de casa. Esse foi o ano que o time teve mais chances de se firmar no G4 pra buscar o acesso e não está sabendo aproveitar.

    1. Paciência, meu caro agourento, a Bolívia Querida ainda continua no G4, o que significa dizer que só depende de suas próprias pernas para chegar ao acesso; a série B está bastante equilibrada para os times da parte de cima da classificação, bastar ver que a Chape perdeu seus dois últimos jogos e o América empatou o seu último jogo com o lanterna Oeste; então, deixemos de pessimismo, a série A ainda está acessível a quaisquer dos quatro entre os primeiros dez colocados; vamos pensar positivo, no acesso sim, e não ficar achando ser realidade só o tropeço do time e que o Sampaio vai deixar o G4 e nunca mais retornará, pois essa alternância entre os quatro primeiros vai continuar acontecendo, dependendo apenas da regularidade dos clubes.

  9. Diretoria e comissão técnica,
    como bom Boliviano, coloquem esses jogadores em uma sala e passa pra eles o REPLAY do jogo Cruzeiro x Confiança, quando não se tem técnica, se ganha na raça, o Confiança serve de exemplo.
    Apesar da palhaçada de SEXTA, eu acredito na VITÓRIA.

  10. Cada jogo tem que ser encarado como único e uma verdadeira decisão. Não podemos deixar de tentar a vitória sempre. Não podemos pensar que ainda tem várias rodadas e que vamos nos recuperar mais a frente. Temos que marcar os três pontos jogo a jogo.

    Oh, vamos subir Paiô!

    1. Ninguém está abandonando o time! O problema são as derrotas dentro de casa. Nos tês últimos jogos o ataque dos adversários não construíram nada, a zaga deu de bandeja. Ora com pênaltis infantis, e outras vezes com falhas bizarras. Sampaio hoje era pra está na liderança da competição! Perder todos nós sabemos que faz parte do jogo, principalmente numa competição tão acirrada como a Série B, mas não como vem acontecendo onde a equipe adversária não constrói nada da e a zaga entrega.

  11. Certeza eu tenho de uma coisa, que nosso time não cai pra serie C, essa derrota aponta pra gente entender o quanto é difícil a série B, a todo poderosa Chape já levou duas chibatadas seguidas e já não aparece com todo favoritismo de antes.
    Portanto não podemos culpar nosso “magro de aço” erros acontecem, que sirva de lição de que zagueiro não pode sair jogando quando está marcado.
    #VumboraSampaio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *