Sócio UniversoTorcedor

Missão em BH

Tricolor fecha preparação para confronto contra o vice-líder da Série B

Equipe Tricolor treinou no CT do Coimbra

Já em terras mineiras para o duelo desta terça-feira contra o América-MG, confronto direto na parte de cima da tabela, válido pela 27ª rodada da Série B, o Sampaio Corrêa realizou o único treinamento para a partida nesta segunda, no CT do Coimbra.

Os trabalhos começaram com reforço muscular na academia, e depois os atletas se deslocaram até o campo, onde foi realizada uma atividade leve, que serviu para o técnico Léo Condé orientar o grupo sobre a estratégia de jogo a ser utilizada no duelo diante do vice-líder da competição.

Jogadores também realizaram um trabalho na academia

Após voltar de lesão e marcar um dos gols da vitória sobre o CRB, o meia Eloir comemorou a pontuação atingida e começou a elevar os pensamentos para voos mais altos na competição: “Nossa primeira meta já foi alcançada, que é a permanência na Série B, e eu me sinto muito grato em fazer parte dessa família Sampaio Corrêa. Agora podemos pensar no acesso para a Série A, por que não? Temos condições, temos time, e vamos manter essa pegada porque Deus nos reserva coisas grandes na frente”, afirmou o maestro boliviano.

Sobre a partida, Eloir acredita numa disputa equilibrada, e pede atenção total durante os 90 minutos: “Vamos enfrentar uma equipe muito forte, que não é vice-líder por acaso, então, precisamos estar ligados o tempo todo e fazer o nosso jogo para tentar sair de campo com o resultado positivo”, destacou.

Após o treino, o grupo Tricolor seguiu para o hotel, onde ficará concentrado até a hora da partida. América-MG e Sampaio Corrêa se enfrentam no Estádio Independência, às 19h15, com transmissão ao vivo do canal Sportv. 

35 respostas

  1. Será que o jogador Serginho, contratado recentemente, ainda não foi regularizado? Se ele é volante poderia ser utilizado no jogo de hoje em função da ausência dos dois volantes que estão lesionados e Eloir rende melhor jogando mais adiantado, encostando no ataque, como no último jogo. Léo Costa marca bem, mas precisa ter calma para não cometer muita falta desnecessária. Prá cima, Bolívia!

  2. Nessa 27ª rodada temos 8 jogos. Cuiabá e Juventude jogam as 16:30. Vamos secar. Bom para o Sampaio que já vai pro jogo sabendo do resultado e o que deve fazer. Volto a repetir! Jogo mais importante dessa segunda etapa da competição. Divisor de água para o Sampaio. Marcação forte. Garra. Jogar sério. Mostrar porque estamos no G4. Que não é por acaso… Rumo a Série A. Será uma conquista histórica não só para o Sampaio, mas para o futebol do Maranhão. Esse grupo é forte, e se jogar com determinação ficará na história. Vamos pro jogo. Comprem o ingresso virtual, isso ajuda a a Bolívia Querida a honrar seus compromissos.

    1. Complementando o raciocínio.

      Oeste no último minuto empata o jogo com o gol do Pedrinho. Ótimo jogador, que ano que vem cairia bem no time do Sampaio, porque é jogador de série A. Muito bom jogador, habilidoso, inteligente. Esse empate beneficia o Sampaio, que independente do jogo de hoje continua no G4.

  3. Moço, o sampaio não cai mais, mas, dizer que já subiu, é muito, olhe a tabela, tem mais jogo fora do que dentro de casa, temos que torcer e anda torcer pela combinação de certos jogos para aí sim, dizer que já subimos.
    Falta muito, mas, de longe viemos e perto vamos ficando.
    Vamos torcer

  4. IMPRENSA MINEIRA VALORIZANDO E MUITO O JOGO ENTRE AMÉRICA x SAMPAIO CORREA:

    “Um triunfo como visitante faria o Sampaio Corrêa ultrapassar os mineiros em número de vitórias. Já um revés pode resultar na saída do clube de São Luís do G4 caso Cuiabá e Juventude vençam seus compromissos na rodada.
    A ambição americana vai além. Se vencer no Horto, o time não só manterá a segunda posição, como poderá se aproximar da líder Chapecoense, que tem 51 pontos. O clube catarinense jogará nesta terça, às 21h30, contra o Avaí, em Florianópolis.
    A expectativa é de um grande jogo na capital mineira, uma vez que os dois times atravessam boa fase e são concorrentes diretos pelo acesso à Série A em 2021”.

  5. Meu amigo, terminou a inscrição na série B e o sampaio não contratou um zagueiro, foi um atacante e um meia, tinha que ter um substituto para o Paulo Sergio, um jagador mais novo e de boa estatura pois vai prevalecer muito neste segundo turno, o abafa, jogo aéreo, espero que não vá fazer falta nesta reta final.

  6. A imprensa mineira dessa vez está mais cautelosa. Eles dão 30% de probabilidade de vitória para o América e 30% de probabilidade para o Sampaio e 40% de empate. Isso só vem comprovar a belíssima campanha do Sampaio Correa nessa competição e, principalmente, o respeito que eles estão tendo com o time maranhense. No passado isso não existia.
    Portanto, espero um jogo difícil, onde a equipe do Sampaio Correa terá que respeitar, mas não temer, fazer uma marcação forte no meio de campo, adiantar essa marcação, pelo menos nos 30 primeiro minutos, para dificultar a saída deles. Foco total. Sem gracinha, sem querer aparecer. É jogo de campeonato, de 3 pontos, de foco total do 1º ao último minuto. Estou percebendo que o Caio Dantas está saindo muito da área porque a bola não chega. Esse passe final tem que ser caprichado, porque se chegar com qualidade, é bola na rede certamente.

  7. O Sampaio já subiu!!! Se jogar com garra e com marcação forte que nos tirou da última posição ao G4, não tem time!!! Agora, ficar com esse jogo lento e sem marcação, é muito arriscado!!

    1. Vamos devagar com o andor. Ainda tem mita água pra rolar debaixo dessa ponte. Óbvio que o Sampaio tem tudo pra subir, desde que mantenha uma regularidade em seus jogos, sem erros de zaga. Tem que ter os pés no chão. Jogar com seriedade e humildade, com marcação forte. Cada jogo é uma decisão.

      1. Verdade, ainda faltam 12 rodadas, qdo tiver na quimta rodada agente começa a contagem regressiva e quem sabe a comemoração pra serie A, assessoria qdo tiver na serie A, vamos para são luis com uma grande carreata kkkkkk

    1. Provavelmente vai entrar. Não entrou contra o CRB, porque o técnico certamente não viu necessidade e preferiu com muita sabedoria preservar o atleta. Contra o América Pimentinha precisa entrar nos 30 minutos finais do segundo tempo, primeiro pra dá mais força ofensiva e frear as subidas do lateral por aquele lado.

  8. Novamente jogo para nos manter no G4. Juventude com 42 pontos joga em casa contra o Oeste. Vamos secar esse jogo. Juventude não pode vencer e o Cuiabá com 43 pontos joga em casa. Tanto o Juventude quanto o Cuiabá jogam com times da zona de rebaixamento. O ideal é que eles não vençam seus jogos. Time do Sampaio portanto tem que buscar pelo menos o empate. Se vier a vitória, maravilha, porque aí definitivamente ninguém nos tirará mais do G4. Jogo complicado, mas Sampaio tem time sim para surpreender o América-MG. O único problema é saber quem vai substituir o Joécio e o Ferreira. Isso tá me tirando o sono. Vamos esperar pra ver como o Condé vai armar esse time. Jogo também fundamental, como se fosse um mata-mata. Primeiro jogo 1X0 pro Sampaio. Até o empate será muito importante.

  9. jogo muito dificil pois o america tem uma equipe muito boa mais o Sampaio ta muito bem treinado e tenho total confiança em Condé nesse jogo o que me preocupa e a falta do Joecio e ferreira mais temos um grupo forte e que Deus abençoe Boa ventura e Leo Costa e tota a equipe e rumo a mais uma vitoria. 1 x 0 e goleada e ainda tomamos a vice liderança desles então e foco total e esse e jogo pra pimenta quebrar a linha de defesa com dribles curtos.

  10. Acho que o jogo será de muita intensidade,os times jogam parecidos,todo tempo pra frente,por tanto talvez o contra ataque seja a maior arma para esse jogo, não que o Sampaio deva Jogar atrás,penso que deva jogar como vem jogando sufocando o adversário porém,o adversário joga também assim e aí é que tá o segredo do NEGOCIO,quando tiver a posse de bola no campo de defesa é ser cirúrgico no contra ataque como foi no terceiro gol contra o CRB. VUMBORA TRICOLOR DE SÃO PANTALEÃO.

  11. Bom jogo e Boa sorte prof.Condé coloque o Sampaio jogando dentro do campo do adversário está mais q provado q os times q jogam assim tem mais chances de ganhar o jogo lembre-se é 11 contra 11 SAMPAIO 1 X 0 AMERICA eu acredito

  12. Para aqueles que não sabem o significado de Fé: “Fé é a certeza de coisas que não se espera e a convicção de fatos que não se vêem”.

  13. Qual hotel o Sampaio estar hospedado aqui em BH, quero levar o nosso apoio, mesmo de longe, com um aceno com a nossa bandeira.
    Apesar do bom time que é o América, vamos ganhar e agregar mais três pontos rumo à Série A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *