Sampaio Corrêa

25 | abr | 2018 - 21:15 - 2967 visualizações

[hupso]

Missão cumprida

Sampaio despacha o River e se garante na Copa do Nordeste do próximo ano

As fortes chuvas que caíram na cidade durante boa parte do dia tornaram a disputa pela vaga na Copa do Nordeste 2019 ainda mais dramática. Mas o Sampaio Corrêa conseguiu superar as adversidades e venceu o River por 3×0.

Carlão e Alvinho, duas vezes, foram os autores dos gols da vitória boliviana, que garantiu o complemento do seu calendário em 2019 e direciona suas atenções a partir de agora para a Série B. E, no mês de maio, as quartas de final do Nordestão.

Sampaio bateu o River e se garantiu na Copa do Nordeste (Foto: Lucas Almeida)

O jogo

Bastante encharcado, o gramado foi um adversário a mais para o Sampaio no jogo. O primeiro tempo se desenvolvia com muito contato e pouco futebol. As poças de água atrapalhavam o melhor toque de bola do Tricolor.

Era uma partida para não errar e aproveitar as chances que aparecessem. Bruninho foi lançado em profundidade, mas foi apunhalado pelo gramado traiçoeiro e não aproveitou a oportunidade.

Apesar do estado crítico do campo, o Sampaio orquestrava melhor as ações ofensivas, e conseguiu abrir o placar. Carlão foi atropelado dentro da grande área e o árbitro apontou para a marca fatal. O próprio camisa nove pegou a bola e não desperdiçou. Bolívia 1×0.

Bruninho teve outra chance de ampliar, mas o goleiro riverino salvou o chute à queima-roupa. O Tricolor desceu para o vestiário vencendo por 1×0. Restavam 45 minuto para garantir a vaga.

A chuva deu uma trégua no segundo tempo, e com isso o gramado ficou um pouco mais praticável. O Sampaio administrava a partida, enquanto o River tentava chegar ao empate para levar a decisão os pênaltis.

Mas o Tubarão mergulhou fundo e partiu para definir o confronto. Em dois lances seguidos, o estreante Alvinho marcou duas vezes e decretou a vitória boliviana.

Com a missão cumprida e a vaga na Copa do Nordeste 2019 garantida, o Sampaio agora volta suas atenções para a Série B. Sábado vai até Goiânia para jogar pela terceira rodada da competição.          

Ficha Tricolor

Andrey, Bruno Moura, Joécio, Máracás e João Victor; Silva (César Sampaio), Willian Oliveira, Danielzinho (João Paulo)  e Marlon; Bruninho e Carlão (Alvinho).

PUBLICIDADE

40 respostas para “Missão cumprida”

  1. Raimundo Jose Silva disse:

    VAMOS PARAR COM ESSAS OFENSAS DE LADO A LADO ISSO NÃO NOS VAI LEVAR A LUGAR ALGUM, SÓ VAI NOS MOSTRAR O QUANTO AINDA SOMOS PRECONCEITUOSO E MUITO ORGULHOSOS.

  2. gutemberg disse:

    Rossini, porque esta defendendo essa imprensa esportiva parcial aqui de São Luis? Nós torcedores não temos de tomar a benção a esses cronistas, que evidentemente sempre assumem o lado de quem os paga…

  3. JAraujo disse:

    Continuando.

    Em 2013, após aquela vitória emblemática diante do Fortaleza e consequentemente a subida para a segunda divisão, não deram ênfase àquele feito, ou seja, não houve uma matéria especial, simplesmente na manhã de segunda-feira se limitaram a mostrarem os gols.
    Mais recentemente pela copa do nordeste, o Sampaio foi vítima de uma denúncia, feita por eles, de um jogador irregular.
    Todo jornalista esportivo tem o seu time de coração, é muito normal, o que não pode é ser parcial e maldoso em seus comentários.

  4. JAraujo disse:

    Seu Rossini, discordo dos seus comentários e do quase advogado.
    O diretor de jornalismo do sistema, além de torcedor, foi ex-diretor do “Papa Rola”. São sim, Parciais, maliciosos e tendenciosos em seus comentários.
    Lá no sistema são declarados paparolenses:
    Roberto Fernandes, Zeca Soares, Jorge Aragão, Tércio Dominice, e outros.
    Será que vocês não assistem e nem escutam os programas esportivos?
    Confesso que eu, de tanto perceber claramente essa tendência, já abandonei tanto o rádio como a televisão.

    • Eduardo Boliviano disse:

      Você tá justificando o fato de serem imparciais mera e exclusivamente em função de Torcer para o Morto ou ter passado no mesmo .Eu Não sou passional muito menos fanático (espécie de loucura ou vício), eu Amo o Sampaio e pouco me importa se fulano é outro time pois o que me interessa é o Sampaio Corrêa e tenho muitos amigos e familiares que torcem para outros times . O fato é que se formos nessa linha você cara amigo Não vai ouvir e nem assistir Tv por que os profissionais torcem para outro time , ou você acha que nas outras emissoras não tem motenses ?
      Respeito a opinião sua , mas dicordo completame.
      Abraços a todos do Mais querido

    • Ronaldo Sousa disse:

      Você está certíssimao, eu não assisto Mirante e nem escuto programa esportivo, cansei de ouvir deboches, eles criticam por criticar, acho que a coisa é pessoal com alguém do clube.

  5. José Rossini Costa Machado disse:

    Conheço pessoalmente o Laércio Costa, o Gilson Rodrigues, o Roberto Fernandes, além do Tercio. Para ser absolutamente sincero, nunca ouvi deles em suas narrações, quaisquer comentários que denegrisse a imagem do Sampaio Correa. Quando o time joga bem, fazem elogios, quando jogam mal, dão sua opinião, fazem suas críticas.
    Então galera, vamos prestar atenção em quem faz comentários maldosos e dizer o nome, e não generalizara para não cometermos injustiças. Quando se diz: A Mirante, estamos atingindo desde de sua diretoria, do menor ao maior, abrangendo todos os funcionários, e tenho certeza que existem nessa Emissora, torcedores do Sampaio e de outras equipes do Estado. Então cautela em nossas criticas.

    • ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

      É POR ISSO QUE SOU MAIS A “TIMBIRA”!! TODOS NOS RESPEITAM E SÃO MUUUITO ATENCIOSOS, PELO MENOS, COMIGO.
      ismar!!

      • TUBARÃO TRICOLOR disse:

        O RAIMUNDINHO LOPES ENCHENDO A BOLA DO RIVER-PI ASSIM COMO O LAÉRCIO JÚNIOR NA TIMBIRA , DESDE QUANDO O SAMPAIO JOGOU COM O TIME MISTO E EMPATOU EM 2X2, ESTAVAM FALANDO QUE O SAMPAIO TINHA TOMAR CUIDADO QUE O JOGO NO CASTELÃO O SAMPAIO IRIA SE COMPLICAR E PODERIA SER ELIMINADO. COMO SEMPRE ELEVANDO A MORAL DOS TIMES DE FORA. OUTROS COMENTARISTAS ESTAVAM COLOCANDO MEDO TAMBÉM, CASO DO ANDRÉ MARTINS DA EDUCADORA E DO BRUNO ALVES DA MIRANTE TECENDO COMENTÁRIOS PESSIMISTAS.

    • Torcedor disse:

      Até conselheiros e ex-presidente do Moto tem lá e muita das vezes é tendencioso e parcial nos seus comentários. Quer ser comentarista, seja imparcial. Se discorda, eu lamento meu caro.

      • ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

        E PRA FECHAR ESSA CANTILENA PÍFIA, PERGUNTO: desde quando a IMPRENSA, seja ela – Honesta, “ernesta”, “parcial”, IMPARCIAL, “marrom”, tricolor, rubro negra ou até mesmo sem qualquer cor, GANHA JOGO? O QUE GANHA JOGO, MEUS PARCEIROS, É A VELHA E BOA “BOLA NA REDE”, como fez ontem o estreante, ALVINHO, “O clareador de gols”, que marcou dois, mesmo sendo daqueles que “até mesmo, o Grã ROSSI” faria. E o nosso “Quaaaaase Artilheiro de Responsa”, o Uilliam não vinha fazendo com frequência. AÍ SIM, FAZ A DIFERENÇA.
        ismar!!

    • Raimundo Jose Silva disse:

      E QUANDO ELES CRITICAM A INSTITUIÇÃO SAMPAIO ELES NÃO ESTÃO CRITICANDO DESDE O MENOR TORCEDOR ATE A DIRETORIA INTEIRA.

    • Ronaldo Sousa disse:

      Grande coisa!

  6. Marinho disse:

    O Sampaio esta bom e pode melhorar muito, tem que parar com os momentos de sonolência acreditar mais, gostei muito da “leitura de jogo do Alvinho” a cara acompanha a jogada e busca u mm bom posicionamento ai meu amigo é só empurrar pra rede, Diá agora e partir para uma recuperação do Uillim bom gato falta ser lapidado.

  7. JAraujo disse:

    Antigamente era somente a Mirante e a falecida Difusora, hoje, observando melhor, cheguei a conclusão que tem uma outra emissora aqui de São Luís que torce nitidamente pelo fracasso do nosso Clube.
    Eles criticam o Presidente e torcedor fiel Sergio Frota, outros o Técnico Diá, outros o nosso time; até o inofensivo massagista Joel já criticaram o chamando de exibicionista.
    Eles querem, a qualquer custo, denegrir a imagem dessa instituição chamada Sampaio Corrêa que dá emprego a eles o ano inteiro.
    São burros desmamados, deveriam torcer pelo “Papa Rola”, que é normal, mas serem imparciais em seus comentários.

  8. Glocaff Feiroza disse:

    Parabéns Sampaio pela classificação, agora o foco é Série B.. . Vamos subir!!!!

  9. Eduardo Boliviano disse:

    Não sou advogado da Mirante , mas qual foram os comentários no jogo contra o Coritiba ? Simplesmente o melhor jogo em todos os aspectos do Sampaio. Esses foram comentários unânimes . Porque ?
    Porque é a verdade . Sou Boliviano assim como todos aqui mas vamos ter bom senso ao fazermos críticas aos profissionais porque torcem pra A ou B .
    O que vale é a análise realista do jogo.
    Bem como o saudoso Herbert Fontenelle fazia . As vezes eu ficava com raiva dele quando criticava o Sampaio , mas com o decorrer do tempo vi que ele estava certo nas suas análises . Vamos parar com essa bobagem de que emissora tal é A outra é B e assim por diante .
    Abraços a todos que fazem parte do Universo Tricolor. Sempre Sampaio

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Não devemos generalizar. Para não correr o risco de cometer injustiças. Devemos dizer o nome do profissional que está tendo esse tipo de comportamento. Não acredito que, por exemplo, o Laércio Costa ou Gilson hajam dessa forma. Quando se generaliza, “paga o justo pelo pecador”.

  10. Marco Pádua disse:

    Parabéns guerreiros, parabéns comissão técnica, Parabéns diretoria e parabéns Sérgio Frota e Maranhãozinho! Creio que o time jogou bem e fez milagre nesse gramado. Pensei q seria até 0 a 0 devido a forte chuva, mas ainda bem q parou e as coisas melhoraram. O River deu uma pressão de 20 minutos e foi só! Era tudo ou nada pra eles. O Sampaio não podia se afobar, tava ganhando o jogo. Mas o time pegou um novo ânimo com as substituições e tudo foi resolvido. VAMOS TER PACIÊNCIA E ACREDITAR NO ELENCO! VAMOS SE ASSOCIAR EM VEZ DE RECLAMAR!!! SÁBADO É OUTRA GUERRA. NÃO PENSEM QUE VAI SER FÁCIL!!!

  11. Boa noite amigos, ralmente não foi facio asisti o jogo pram mim pareci quem quem queria a vitori era o river, fiquei muito nervoso, apear de estavomos vencendo o jugo mais quem mais chegou perto de enpantar foi o river duas bolas na trave. sorte nossa.

  12. Roberto tricolor disse:

    Foi no sufoco. Importante é ganhamos.
    Dedicação agora pra Série B. É treinar e definir o time para o jogo em Goiânia. Novo ataque com Carlão e Alvinho promete. Diá coloca os dois diante do Vila Nova. No Segundo tempo, lança o Esquerdinho, que é muito habilidoso.

  13. José Rossini Costa Machado disse:

    O meu placar era de 4X0, e só não foi pelo péssimo estado campo, e porque o Bruninho perdeu um gol imperdível. Carlão e Alvinho mostraram como se finaliza, com calma e precisão. Decepcionante foi mesmo a torcida, o medíocre público que compareceu. Eu com 67 anos de idade, desde as 18:00 já estava no Castelão com aquela chuva toda, mas, a torcida do Sampaio de radinho, de boteco e de redes sociais, mais uma vez não compareceram pra prestigiar o time. Aí vem uns abestados aqui me chamar de motense. Tenho certeza que amanhã vem um monte aqui falar besteira e criticar o Técnico.
    Gostei do Alvinho e do Carlão, mostraram muita qualidade, o Marlon com uma atuação muito boa, pena que o campo dificultou mais o time do Sampaio que é de toque de bola.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Obviamente que em desvantagem o time do River partiu pra cima, e pressionaram. Certamente, com um gramado normal, seco, esse time do River, apesar da dedicação e bravura não teria chance aqui no Castelão. Foram na base do abafa.
      Agora é dedicação total a Série B. Espero que o Diá coloque o Carlão e Alvinho nesse ataque diante do Vila Nova.

      • ★ Lēändrø ★ disse:

        Pena que estava no trabalho porque todos os jogos do Sampaio estou lá se o tanto de torcedores que reclamam aqui fosse ao estádio no mínimo era umas 20 mil

    • Gilvane Carvalho Ferreira disse:

      Então percebeste o poder do otimismo, das vibrações positivas. Ninguém gosta é de ver teu pessimismo, principalmente quando ele se revela mais diante de times do sul e sudeste, times que estão no topo da tabela como se esses times fossem imbatíveis.

      • Roberto tricolor disse:

        Prevaleceu hoje sobretudo, nobre Gilvane, a eficiência e o oportunismo do Alvinho, que mostrou serenidade. As chances foram aproveitadas, embora o Bruninho tenha perdido um gol imperdível. Mas, esteve bem na partida.
        Quanto ao meu otimismo, melhorou um pouco com a entrada do Carlão, Alvinho e ainda tem o Esquerdinha pra entrar. Agora temos chances de jogar de igual para igual nessa série B, sendo que ainda precisa alguns reforços e ajustes nas laterais. Agora é só arrancar pontos em Goiânia e lotar o Castelão no jogo contra o Payandu, isto é, se a torcida comparecer.

        • José Rossini Costa Machado disse:

          Realmente amigo. Prevaleceu principalmente o oportunismo e a eficiência dos atacantes. Valeu e muito pela classificação

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Verdade Gilvane. Confesso que fiquei mais entusiasmado com a entrada dos últimos atacantes que foram contratados, o Carlão e Alvinho. Mostraram muita tranquilidade. Infelizmente os atacantes que iniciaram a temporada no Sampaio, não tinham essa frieza e precisão nas finalizações, como mostrou principalmente, o Alvinho.

  14. Ufa! ! Quando vi o campo cheio de água, sem condições de jogar .pensei logo no pior. Graças a Deus, tudo deu certo.

  15. R sousa disse:

    cra engracado esses comentarista da mirante fala merda muita moço .. cara so fala que o sampaio que nao mereceu ganhar esses fila da puta .. so te digo uma coisa .. Vamosssssssssssssssssss Smapaiooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ….

    • Torcedor disse:

      Não perco meu tempo ouvindo os mortos da mirante.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Quando estou no Castelão não levo rádio, só o meu celular. Não fico perdendo tempo ouvindo a transmissão, prefiro ficar atento aos lances, torcendo e o jogo.
      Finalmente a sorte sorriu para o Sampaio, porque em jogos anteriores a bola não entrava e o time ainda leva azar. Hoje a noite, não. A sorte nos favoreceu nos lances de bola na trave do time piauiense.
      O River pressionou uns 20 minutos, mais na base do abafa, pois o campo favorecia esse tipo de jogada. Não conseguiram e nas duas chances que o Alvinho teve, não desperdiçou e matou a partida.
      Comentarista tem a opinião dele, o torcedor a dele. Se o Sampaio tivesse feito um jogo excelente, mas tivesse perdido de nada adiantaria. Adiantou o River ter jogado 20 minutos melhor que o Sampaio? Não. Melhor o Sampaio que soube aproveitar as oportunidades.

      • Pejota disse:

        Temos que começar uma campanha inclusive no ar via todos os programas da mirante desqualificado os comentaristas que emitem opiniões contra o Sampaio. Temos que falar que são despreparados que deveriam serem éticos imparciais e não usarem os microfones para declararem e torceram por nenhum clube se limitaram a comentar em favor do futebol maranhense do nosso esporte e ao mesmo tempo serem melhor preparados para usarem os microfones respeitando os torcedores dos times adversários aos seus deixando de emitirem opiniões pessoais como torcedores e se limitaram a essência do jornalismo a comunicação dos fatos sem denegrirem as imagens dos clubes

    • Marco Pádua disse:

      Na mirante, só se salva o Afonso Diniz. E só!

      • MESQUITARR disse:

        ESSA Mercadoria…tem que aprender ao menos beber água “num intervalo e outro”… Cara mais mau educado, além de chato, tempo todo falando e salivando, coisa mais ridícula. PERCEBO NAS RARÍSSIMAS VEZES QUE TENHO O DESPRAZER DE OUVI ESSA EMISSORA DO CONTRA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail