Tuba Chip

Metodologia em prática

Sampaio esquenta pré-temporada assimilando método de trabalho do treinador

Flávio Araújo orienta equipe em movimentação no CT (Foto: Elias Auê)

A segunda semana de pré-temporada do Sampaio Corrêa vai chegando ao fim, e os trabalhos seguem movimentados no CT José Carlos Macieira visando o calendário intenso de competições no ano de 2019.

Os treinos de preparação têm prosseguimento nesta sexta-feira, no CT. O técnico Flávio Araújo comandou uma atividade de circulação de jogo, na movimentação realizada no horário da manhã. Jogadas que começavam na intermediária com intenção de chegar até a linha de fundo e resultavam em arremates a gol.

Flávio Araújo orienta equipe em movimentação no CT (Foto: Elias Auê)

“Estamos trabalhando alguns fundamentos simulando situações de jogo, já pensando em colocar em prática a nossa maneira de jogar. O grupo tem entendido bem a nossa metodologia de treinamento, e a tendência é que todos mostrem uma boa evolução com o decorrer da pré-temporada”, afirmou o treinador Flávio Araújo.

Enquanto a comissão técnica trabalha para preparar a equipe, a direção segue agindo nos bastidores para fortalecer o grupo. Conforme solicitação do treinador, foi contratado mais um goleiro para fechar o quadro. Trata-se do gaúcho Yan, de 21 anos, 1,92 de altura e 89 quilos. O atleta já teve passagem pelo Horizonte (CE), Concórdia (SC) e Criciúma (SC), e chega para se juntar aos companheiros de posição, Rodrigo Santos, Rodrigo Carvalho e Moisés.

A outra contratação é para o ataque. O centroavante Lucas Bacelar, de 23 anos, fechou com o clube e chega para disputar a camisa 9 boliviana na temporada de 2019. O jogador já atuou pelo River e 4 de Julho (PI).

12 respostas

  1. POIS É, parece que não vai rolar os “amistosos” – Altos x Sampaio e Sampaio x Altos. É que o “Jacaré” já acertara jogos com o novissimo Clube Atlético Cearense, ex-Uniclinic.
    ismar!!

  2. APESAR de possuir DNA de um dos maiores e melhores jagadores do NORDESTE, SIMÃO TELES BACELAR, “O SIMA O GRANDE SIMA”, o garoto Lucas Bacelar precisa ser trabalhado e o nosso Possante “FRAVO”, já o conhece. ENTÃO, vamos apostar.!! Ismar!!

  3. POIS É “FRAVO”, O METÓDICO, esse é o momento para aprimoramento das situaçoes de jogo e, principalmente, caprichar no básico dos fundamentos.
    É ISSO AÍ!!
    ismar!!

  4. A verdade é que a maioria desses jogadores que estão chegando são oriundo de times de Série C e D e até de times sem Série. (obviamente que eu não estou dizendo que esses jogadores não servem). Sei que se encontra jogadoers na C e na D com qualidade. Bem verdade que isso não acontece sempre. Encontrar um William Correa ou um Jonas não é fácil. É um tiro no escuro que pode ou não dá certo. Vamos torcer para que dê certo e que esse grupo que está sendo montado dê conta do recado. Ganhar o Titulo da Copa do Nordeste com time de Sérice C, obviamente que não acredito nisso, e nem muito menos tenho ilusão de que vamos vencer nas oitavas de final da Copa do Brasil. Só quero voltar pra B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *