Sócio UniversoTorcedor

Méritos

Sampaio atinge a melhor posição de um clube maranhense no ranking da CBF

Tricolor está garantido na edição 2020 da Copa do Brasil (Foto: Divulgação)

A CBF divulgou o Ranking Nacional de Clubes 2020, e o Sampaio Corrêa aparece na 35ª posição, conquistando, desta forma, a melhor posição de um clube em toda a história do futebol maranhense.

A Federação Maranhense também subiu no ranking e foi para a 14ª posição, ultrapassando Rio Grande do Norte, muito por conta do desempenho Tricolor ao chegar às oitavas de final da edição deste ano e pelo acesso à Série B. Com isso, ganhou mais uma vaga na competição nacional. No entanto, o Sampaio já estaria garantido de qualquer forma pela sua posição no ranking.

O presidente Sergio Frota comentou a confirmação da Bolívia em mais uma disputa do torneio: “Já esperava essa colocação, principalmente por termos sido o primeiro clube maranhense a disputar uma fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Só para comparar, temos mais que o triplo de pontos do que o 2º maranhense no ranking. Então, é justa a nossa participação, e agora vamos trabalhar para tentar avançar o máximo possível dentro da competição”, destacou.

O Sampaio está no pote 3 da Copa do Brasil. Seu adversário sairá do pote 4, que tem Independente-PA, Vitória-ES, Bahia de Feira-BA, Gama-DF, XV de Piracicaba-SP, Bangu-RJ, Operário-MT, Santo André-SP, Águia Negra-MS e Bonsucesso-RJ.

A CBF sorteará os confrontos da primeira fase na próxima segunda-feira, dia 15 de dezembro, às 14h.

12 respostas

  1. Caro Rossini concordo plenamente com suas palavras a respeito dessa torcida maranhense em relação a times de fora. Isso é herança das décadas de 70 80 90 e por ai vai. Épocas em que a imprensa só divulgava coisas de fora. LAMENTÁVEL. Por isso afirmo que meu único time chama-se SAMPAIO CORREA FUTEBOL CLUBE.

  2. São realmente alienados, são vítimas de uma lavagem cerebral feita pela mídia já há bastante tempo, e como principal, o sistema globo. Fizeram de uma final Sul Americana uma verdadeira final de copa do mundo.
    Nesse dia também fiquei muito preocupado, pois, vi ali, como torcedor de um time só chamado Sampaio Corrêa, a falência das nossas torcidas.

    1. É um bom jogador, mas, igual e melhor que ele existem vários por aí. Não é um jogador excepcional, que vá deixar saudade no clube.

  3. Veja até que ponto chega a mentalidade de alguns torcedores maranhenses! Eu vou citar somente um exemplo, mas tenho certeza que existem centenas espalhadas pela capital e interior. Tenho um amigo maranhense, pais de 5 filhos, todos já rapazes, e o único time que torce é o Flamengo-RJ. Estava na casa deles no jogo da final contra o River Plate, eles estavam ensandecidos, chorando, porque se aproximava o final do jogo e o Flamengo estava perdendo por o jogo.
    Ai eu fiquei me perguntando: o que leva uma família maranhense que nunca saiu do Estado a torcer para um time de fora em detrimento de um time de seu Estado.!!!!! É muita alienação. Assim como eles deve existir centenas com esse pensamento tão pequeno. Eu vou repetir o que já comentei aqui: eu não conheço um carioca, paulista mineiro ou gaúcho que torça pelos times do Norte e Nordeste.!

    1. Para os times do Brasil o Flamengo pode até ser considerado o melhor. , mas, só aqui, porque saindo do Território Brasileiro, deixa muito a desejar. Vamos ver a lambança que vão fazer no Mundial de Clubes, se bobear nem enfrentam o Liverpool, já dançam no primeiro jogo. Igual o Santos que levou de 6 do Real Madri. Eu vou torcer é contra, pra ver a cara desses caras.

      1. Morei na França e é verdade o que disseste: Com raras exceções da mídia esportiva, portanto especializada, ninguém sabe o que é flamengo. Por incrível que pareça até conhecem o Vasco da Gama devido ao número de portugueses que lá moram e que mencionam a existência de um clube no Brasil em memoria do grande navegador português. Isso é tão verdade quanto o fato de que, semelhantemente, o Corinthians também não era conhecido, na Inglaterra, por ocasião do mundial que ganhou no japão.
        A bem da verdade, nós nos enganamos muito, achando que o mundo sabe o que se passa no Brasil, afora queimadas, bundas, carnaval depravação e agora um maluco beleza no comando da terra brasilis.
        flamengo não é maior do que o Sampaio Corrêa, não para os europeus.

  4. Não há dúvida que o Pres. Frota é o grande responsável por este momento do futebol maranhense, mas, não custa nada lembrar aos esquecidos, o presidente Frota será nosso vereador na próxima eleição, pelo amor de Deus não podemos deixar de apoiá-lo.

  5. Piada! Temos que ter um time forte e competitivo se quisermos não da vexame na primeira fase da Copa do Brasil. Não existe mais time bobo. NUNCA GOSTEI desse negócio de oba.oba, eu sou melhor. O que se precisa fazer é começar a apoiar o o time, se associando, indo nos jogos, marcando presença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *