Sócio UniversoTorcedor

Melhor forma

Preparação física trabalha para deixar o grupo 'voando'

Venâncio Soares comanda os treinos físicos no CT (Foto: Elias Auê)

Foram quase dois meses de férias. Período considerável de inatividade para um atleta profissional, que precisa suar bastante a camisa para recuperar o melhor de sua forma física e disputar os jogos em um nível aceitável.

Venâncio Soares comanda os treinos físicos no CT (Foto: Elias Auê)

A pré-temporada é um elemento fundamental nesse processo de recuperação, e a comissão técnica do Sampaio Corrêa trabalha para deixar os jogadores no mesmo pique que encerraram a Série C.

“Essa primeira semana é a da readaptação. Trabalhos um poucos mais leves, intercalando treinos físicos e com bolas, sem exigir tanto do grupo. A partir da próxima semana, iremos aumentar gradativamente a carga de treinamento”, explicou o preparador físico Arlindo Júnior.

Arlindo Júnior coloca o grupo pra suar a camisa (Foto: Elias Auê)

O preparador Venâncio Soares frisa que os jogadores ainda não iniciarão a temporada 100% fisicamente, e só atingirão sua melhor forma com a sequência de jogos: “Estamos trabalhando para deixar todos os atletas em boas condições de atuar. Eles só atingirão o ápice da forma física após o terceiro ou quarto jogo oficial da temporada. É um processo natural, e que está sendo feito com todo cuidado por toda a comissão”, ressaltou.

Os treinos não terão pausa no feriado. O Grupo seguirá trabalhando a todo vapor nesta sexta-feira, em período integral. A pré-temporada Tricolor não para.

24 respostas

  1. A vontade de acertar é grande,mas nada podemos dizer antes da bola rolar pelo maranhense e copa do Nordeste.Se chegar entre os 4 primeiros na copa do nordeste,com certeza precisará de poucas contratações para ter um rendimento aplausível na B.Esse Augusto que está sendo sondado pelo Sampaio,é o mesmo que jogou contra nós pelo fla-pi?

  2. E possível perceber, que as contratações estão sendo feita com critérios, se não me forge engano, a diretoria do clube, está montado um time para competir, com os forte clube da segunda elite do futebol brasileiro, que vejamos o quanto e forte a série B, e reconhecida mundialmente principalmente pelos grandes clubes europeus, ressaltando, o Sampaio também precisa usar sua base, porque o Sampaio ja de volta no senário, e visto pelas principais emissoras nacionais e Internacionais, para que o Sampaio possa está revelando seus melhores jogadores da base, mais para que isso aconteça o Clube precisa a dar oportunidades a sua base. Saudações tricolor.

  3. Nesse site tem muito torcedor que é que nem piolho só vai pela cabea dos outros, agra a bola da vez é esse Dija baiano, viram um partida desse moço aqui em Sao luís, pronto foi bastante para endeusa-lo, como fera, pensem bem, se assim fosse um craque, acredito que estaria em um clube grande do Rio ou até despertaria interesse o que não acontece, ´só alguns torcedores desavisados locais, que vislumbram esse jogador como tal, tenha dó amigos,esse cara não joga nada é um ciscador e ciscador tnhamos um e liberamos(Pimentinha), vejam que o Ceara subiu para a série A, nem tomou conhecimento do tal “idolatrado”, me poupe torcedor desavisado.

    1. Calma feroz! Sou sócio desde 2014. Pra quê tanta agressividade? Pelo que eu sei, o Sampaio tanta sondando o Dija Baiano. So estou dando minha opinião que seria uma boa contratação. Acredito que seria uma ótima opção pelas pontas.

      1. Todo bom jogador nos como torcedores queremos que faça parte do nosso clube, não é diferente sobre esse jogador que vc sugere. Acho que temos opções mais baratas e possivelmente melhores. Sugiro vc acessar no YouTube colocando o nome do jogador Augusto do Campinense. Quem sabe o Sampaio tenha encontrado um excelente jogador que substituirá o Felipe com mais eficiência e se tornará um dos artilheiros do time. O dina tá fora da nossa realidade financeira embora seja um rápido atacante.

    1. Realmente! também acho o Breno um ótimo jogador. e com a estrutura que o Sampaio tem, esse garoto finalmente pode expandir todo o seu potencial.

      1. Eu já tinha desde antes, uma grande vontade de ver esse garoto Breno, juntamente com o Gileard do MAC, sendo trabalhados pelo Sampaio por uns três anos, para vê-los em seu potencial máximo.

    1. Você ja percebeu q jogadores desse tipo estão perdendo espaço no futebol? Ser rapido só é util se o jogador for inteligente e tático. Caso contrário não é funcional e não utilidade pro time. Em geral, os “corredores” só jogam pra si….

    2. CARA, VAI PRO SITE DO TEU MORTO E NENCHE A PACIÊNCIA, VC JA ESTÁ DE GOZAÇÃO DEMAIS, VEJA:Fernando Silva disse:
      7 de dezembro de 2017 às 08:06
      Será possível seu Marco Pádua vou repetir: O jogador Dija Baiano atacante pertence ao Volta Redonda com contrato até dezembro de 2018 e multa de 02 milhões. Será possível arrumar essa grana pra trazer Dija Baiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *