Sócio UniversoTorcedor

Matar ou morrer

Sampaio joga a vida pela vitória contra o Joinville

Sampaio joga a vida contra o Joinville (Foto: Elias Auê)

Confronto decisivo. Jogo da vida. Cartada final. Últimas fichas. Hora da reação. Decisão… essas e tantas outras locuções já foram usadas para definir várias partidas do Sampaio Corrêa nesta tempestuosa Série B, mas os arautos do futebol não vêm favorecendo a equipe ao longo do campeonato.

Sampaio joga a vida contra o Joinville (Foto: Elias Auê)
Sampaio joga a vida contra o Joinville (Foto: Elias Auê)

Chegou o dia de mais um duelo – o complemento pode ficar por conta própria -, e resta à Bolívia Querida conseguir o único resultado que vai manter o seu sonho de permanência vivo até o fim. Vitória.

Clichê ou não, a partida diante do Joinville, às 16h, no estádio Castelão, é mais do que uma final. Trata-se da luta para manter uma chama que foi acesa a duras penas, e não pode ser apagada com tanta facilidade.

É notório o descontentamento de toda a torcida, afinal, o Sampaio não nasceu para frequentar zonas subalternas da tabela, mas a vida não é feita só de exultações. Os momentos de dificuldade existem, e, independente, das razões, é preciso sobrar paixão para se manter firme ao lado do clube na hora em que ele mais necessita.

Não se trata de um apelo fortuito, muito menos palavras jogadas ao vento. O Sampaio é mais forte ao lado da sua torcida. Foi assim nos momentos de glória, precisa ser dessa forma nesta travessia turbulenta. Abandonar, jamais!

34 respostas

  1. Decepção, jogadores que naum horam a camisa que veste, ai depois a culpa e do treinador, francamente, queremos e jogadores de raça!!! Treinador temos jogadores nem um.

  2. Triste vê meu Sampaio nessa situação.
    Desde do primeiro jogo da série B o Sampaio em último
    E a vida segue 2016 já está terminando pois 2017 está logo ali então se preparem para não passar vergonha outra vez .
    Sempre Sampaio a e na série X estou com vc

  3. Vergonha Vergonha …………..
    ……. Fomos rebaixados por jogadores sem compromisso vontade e raça e porque são péssimos profissionais

  4. É INFELIZMENTE, com esse choque frontal e perverso, entre uma moto cinquentinha x um tremendo carretão, escorregamos das bordas da velha, famosa e conhecida “bacia das almas”!!!

    ismar!!!

    1. Não tem mais drama Fanático. O espetáculo acabou. Fecharam-se as cortinas, o público de 1200 pagantes já se retirou, apagaram-se as luzes, e tudo que restou foi o eco do silêncio e das vais que o time recebeu depois dessa virada do Joinville.

  5. tanta gente boa na base do time, não entendo pq todos os grandes times do país revela craques da base, somente o nosso time não bota nenhum, vamos pelo menos tentar, ja que pra esse ano ja deu.

  6. Sampaio 4×0 com todo otimismo. Quem não for ão estádio hoje vai perder um show de bola. Não importa se já caiu, o importante é que é a Bolívia em campo, com toda a sua tradição.

  7. SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS: sinônimos do futebol.

    Winston Churchill, ministro de guerra britânico e, Prêmio Nobel de Literatura em 1953, proferiu a celebre frase: só tenho para oferecer sangue, suor e lágrimas. Pois é, se tivéssemos que sugerir sinônimos para expressar o que significa jogar futebol, essas palavras seriam apropriadas.

    Nesse sentido, o futebol se transforma em uma guerra de propósitos pré-definidos. Em que, cada equipe se dispõe a lutar de corpo e alma para atingir seu alvo. Contudo, aqueles que não conseguem se revestir desse “espírito esportivo” vão caindo pelo caminho. Pois do campo de batalha vêm conquistas: títulos, prestígio, torcedores e dinheiro, tão importantes ao clube.

    Enfim, sobreviver a essa disputa de intentos, é tarefa desafiadora; Mas, conhecer as características de cada jogador é passo essencial. Depois, é proporcionar as condições necessárias de trabalho, para que possam oferecer o seu melhor.

  8. O ditador italiano Benito Mussolini depois de “conseguir” a indicação da Itália como sede do mundial de 1.934, encarregou a Vaccaro, presidente da federação de futebol, a maior missão bélica : ganhar a copa… “Não sei como você vai fazer isso, mas vencer é uma ordem, não um pedido”… Antes dos jogos o ditador escrevia, à mão, um bilhete para cada atleta e membro da comissão técnica com as palavras : “vitória ou morte”, um slogan fascista. A mensagem que poderia ter muitas interpretações simbólicas e metafóricas, nesse caso era direta, sem parábolas nem eufemismo… (continua)

    1. (continuação)…. A azurra foi campeã em 1.934, e quatro anos depois em 1.938 na França, a Itália se tornou a primeira seleção bicampeã mundial da história do futebol. Foi quando Mussolini voltou a enviar as mesmas mensagens para os jogadores, todas as noites anteriores a cada partida, com a sucinta mas eficaz sentença : vencer ou morrer (sem aspas)……. Fonte: Rolling Stone – por Edgardo Martolio – vencer ou morrer……… O site da bolívia também é cultura….. AOS JOGADORES DO SAMPAIO : pedimos humildemente, com aspas : “matar ou morrer” ou “vencer ou morrer” hoje, para que possamos escapar da lanterna mais à frente…. É pedir muito?….

  9. Qdo pensávamos numa reação o time não reage e isso deixou a torcida desanimada por mais que sempre disséssemos é agora vamos lá e parece que os jogadores estão surdos e cegos qdo falta a tecnica tem que ter garra

  10. Com o time atual do Sampaio, que não inspira confiança e tendo um jornalista com esse perfil na assessoria do clube, a melhor coisa seria coloca-lo em.campo com camisa 10. Disse isso porque leio o que esse nobre amigo escreve e acho que tenha sido a melhor contratação do Sampaio nos últimos tempos.

  11. Q Deus tenha misericórdia de nos, o sofrimento, nunca tinha visto, enquanto torcedor do meu Sampaio Corrêa, mas que seja as vontade de Deus.

  12. Eu vou, por causa do amor ao clube, pois a vontade era de não ir, não pelo elenco pífio, sim pelo fechamento do Setor 1. Assistir no 2/3 é brincadeira. Porém, estarei lá. Ainda temos chances, vamos ver o que acontece.

  13. F UTEBOL é mesmo emocionante.
    A o ponto de proporcionar, os extremos: alegria e
    V erdadeira desilusão, especialmente quando
    A lmejamos uma colocação que nos leve ao
    S UCESSO num campeonato treloucado,

    C omo a dificílima SÉRIE “B”.
    O rganizado para premiar os melhores, e onde o
    N osso glorioso, simpático e querido
    T ubarão está, alí, na bordas da “bacia das
    A lmas”, mas…….mas……mas com uma diminuta
    D ose de esperança. E para continuar se faz necessário e
    A ltamente imprescindível: VENCER o adversário,
    S apecando-lhe uma histórica GOLEADA. É HOJE!!!
    >>>>>>>>SAMPAIO 4 a 1 sobre o JOINVILLE!!!!<<<<<<<<

    e digo: " continuamos: vivos e fazendo e contando a história".
    *mais uma, já nas bordas da bacia das almas, MAS ainda a 1250km/h.
    ismar!!
    c/c ao PRESIDENTÃO FROTÃO!!!

    1. Apostar em vitória desse time aí, é no mínimo não conseguir enxergar a realidade. Sempre disse aqui que esse time não tem capacidade nem pra sair da lanterna onde está desde a primeira rodada.

      1. PRATICAMENTE em todos os jogos da nossa Bolívia, o que tenho feito é um trabalho de estimular, pra cima, a auto estima do grupo, empurrando-os rumo a resultados positivos. NÃO DEU, paciência!!!
        um abraço,

        ismar!!!

        A CERTEZA: ” FIZ A MINHA PARTE”, MEUS AMIGOS DO ENCARNADO, VERDE E AMARELO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *