Sócio UniversoTorcedor

Marca expressiva

Eloir recebe placa em homenagem pelos 350 jogos com a camisa do Sampaio

Marca expressiva
Eloir recebeu a placa pelos 350 jogos das mãos do presidente Sergio Frota (Foto: Andriolli Araújo)

Títulos, acessos e muita dedicação com a camisa Tricolor. É dessa forma que o meia Eloir chega aos 350 jogos com o manto do Sampaio Corrêa, com fôlego para muito mais.

Antes, da partida contra o Botafogo, o maestro da Bolívia Querida recebeu uma placa das mãos do presidente Sergio Frota, em reconhecimento pela marca atingida.

“Homenagem mais do que merecida. O Eloir é um grande jogador e tem história com a camisa do Sampaio, além de ser um excelente caráter. Não é todo dia que um jogador atinge uma marca dessa por um clube, principalmente nos tempos atuais, então, nada mais justo do que esse reconhecimento”, declarou o presidente Sergio Frota.

Considerado um dos ídolos da história Tricolor, Eloir se emocionou com a homenagem da Bolívia: “É gratificante ter esse reconhecimento do Sampaio, que é um clube onde conquistei muitos títulos, acessos, e isso me motiva a fazer muito mais. Só tenho a agradecer”, frisou o maestro Tricolor.

35 respostas

  1. Eu estava imaginando aqui qual o time do Brasil que mantém no seu elenco jogadores por um tempo de 8, 9, 10, 11, 12 anos? Só o cruzeiro com o goleiro Fábio e o Sampaio Corrêa com Eloir, Paulo Sérgio e Pimentinha.

  2. O Eloir é tão bom jogador que acho que ele só não joga de goleiro. Tem futebol pra jogar em qualquer posição e desempenhar um bom papel. Isso é indiscutível! Parabéns, Eloir!

  3. Também quero parabenizar o ídolo Eloir pela marca dos trezentos jogos com a camisa tricolor e pelo seu caráter como homem e como atleta e ainda pelo bolão que está jogando. Parabenizar também o Presidente Sérgio Frota pela feliz iniciativa e concordar com os os comentaristas quanto a homenagens a outros jogadores e ex-jogadores da Bolívia Querida, lembrando que, além dos já citados, não podemos esquecer de Cabecinha, Bimbinha e muitos outros.

  4. Eloir, grande craque do Sampaio, um jogador de caráter, jogador que veste a camisa, merece essa homenagem.
    Parabéns meu craque.

  5. Vamos falar também de Dadá (goleiro) Vadinho (lateral direito) Decadela (zagueiro central) Edgar (lateral esquerdo) Toinho, Fernando (atacantes) Omena, Pelezinho e todos campeões da série B (tem uns babacas que chamam de brasileirinho), é um modo de desprezar esse título, mas no site da CBF, diz assim, Série B, campeões 1971 Vila Nova, 1972 Sampaio Correa …… até ano passado 2020, Chapecoense, motense sempre sente dor de cotovelo, dói na alma de contrário também..

  6. E QUE TAL AOS DOMINGOS REUNIR A NAÇAO BOLIVIANA PARA ASSISTIR NA SEDE A HISTÓRIA COM AS PARTIDAS DO NOSSO SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE E DEPOIS VER O Q SE PODE EXTRAIR DE MAIS APRENDIZAGEM FAMÍLIA !

  7. Sem sombra de dúvidas, o Eloir é merecedor desta e de outras homenagens. É um reconhecimento, em vida e em atividade, a um profissional que sempre defendeu e defende com competência e garra as cores do Sampaio Corrêa Futebol Clube.
    É um orgulho para nós desportistas tê-lo como símbolo do futebol maranhense.

    PARABÉNS BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  8. Parabéns ao presidente Sérgio Frota,pela atitude em prestar essa homenagem a esse extraordinário atleta Eloir.
    Acompanho a sua trajetória com a camisa do tricolor desde quando chegou ao clube,indicado pelo Luis Carlos Winck.
    Eloir além de um extraordinário atleta de futebol,têm um caráter espetacular.
    Eu sempre disse:
    Existe o atleta profissional e o jogador de futebol.
    Eloir é um baita atleta profissional.
    Parabéns meu craque pela justa homenagem que você recebeu do Sampaio Correa e do presidente Sérgio Frota.

    1. Valeu, Zé. O Sampaio, na nossa administração, sempre respeitou seus ídolos, lembrando que o respeito é uma via de mão dupla.

  9. Merecido. Sempre que jogou no Sampaio nunca fez corpo mole. Jogador de personalidade. E está fazendo boas partidas pelo Sampaio. Parabens ao Eloir.

  10. Pra mim Eloir é o jogador da década, junto com Arlindo Maracanã e Cleitinho formou o maior meio campo dos últimos tempos, tive o privilégio de ver craques como Adalberto, Roberto e Djalma (1970), Gojoba, Edmilson Leite e Djalma (1972); Nandes, Sergio Lopes e Djalma (1974); Rosclin, Carlos Alberto e Santana (1975); mais recentemente, Luís Almeida, Admilson e Adãozinho (1997); Robson, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho (2012) entre outros, mas, um jogador com a qualidade e o caráter de Eloir, depois de tanto tempo, realmente merece essa grande homenagem.
    Parabéns a Eloir e ao presidente pelo reconhecimento.

  11. Gratificante !
    O o jogador de maior identificação com o Sampaio. Premiar pelos 350 jogos vestindo esse manto é uma raridade. Acho que e o jogador que mais vestiu e bonrou essa camisa encarnada, verde e amarela. Parabens Eloir

  12. Presidente o Remo dispensou o Kiss, serve para a Bolívia?
    Paulo Rangel artilheiro do Paragominas é bom jogador. Foi artilheiro do paraense.

    1. Abel, hoje pela futebol que o Kiss está jogando e pelas peças que temos no meio, não serve. Quanto ao comando de ataque, o jogador a ser trazido tem que ser melhor do que temos aqui.

  13. Esse sim, é um craque é ídolo da nossa Bolívia Querida, parabéns vc Eloi, tem todo o nosso respeito do universo tricolor.

    1. Pra ser ídolo, não basta o desempenho em campo, é preciso ter bom caráter e respeitar essa camisa também fora de campo. O Eloir sim, é um ídolo

  14. Parabéns gaúcho de Santana do livramento, você é macho thê, obrigado por defender o Sampaio Corrêa fc. Sempre Sampaio Corrêa fc!

  15. Assim como Eloir recebeu a placa o Paulo Sérgio também merece uma placa por sua determinação, raça e espírito de luta quando veste nosso manto.
    Seria bom o presidente pensar em colocar bustos dos atletas que fizeram história no clube.
    Pedir pra torcida escolher quais os atletas mereciam um busto.

    Rumo a série A.

      1. Tenho o histórico, o Paulo Sergio e o Pimentinha ainda não atingiram os 200 jogos. Não é fácil atingir essa marca, Boliviano

        1. Parabéns BOLÍVIA QUERIDA, todo universo tricolor, diretoria, comissão técnica e jogadores pela vitória contra o Botafogo.
          Parabéns Sérgio Frota por dedicar essa placa a Eloi, pois ele é merecedor pela sua competência e dedicação. Será um eterno Boliviano, podes crer.
          Parabéns Eloi, tu mereces.
          Que Deus abençoe a todos nós.
          Salve o tricolor de são Pantaleão.

          1. Sewny, o Sampaio na nossa administração, diferentemente do que alguns divulgam, respeita seus ídolos, vide Eloir, Paulo Sergio e Pimentinha, algumas vezes tão criticados pela torcida e pela imprensa. Nós sempre os apoiamos, tanto por sermos conhecedores de suas qualidades técnicas, como também pelo respeito que tem pelo Clube. Talvez, por essa razão eles sejam tão comprometidos e de suma importância para o time hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *