Sócio UniversoTorcedor

Maranhense em pauta

Sampaio volta aos treinos com a chave virada para o Estadual

Sampaio vira a chave e já treina pensando em confronto pelo Estadual (Foto: Ronald Felipe)

Após mais um jogo pela Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa volta suas atenções para o Campeonato Maranhense. Na quarta-feira, às 18h30, a Bolívia Querida recebe o Pinheiro no Estádio Castelão, em confronto válido pela penúltima rodada da fase de classificação.

A preparação para o confronto já começou. A equipe Tricolor se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, onde realizou trabalhos físicos, reforço muscular na academia e treino com bola no campo, sob o comando o técnico Rafael Guanaes.

Com apenas dois treinamentos para preparar o time, o treinador quer a equipe focada para buscar com antecipação a vaga para a fase decisiva do Campeonato Maranhense: “Após alguns jogos seguidos pela Copa do Nordeste, é hora de virar a chave e pensar no Estadual, que é uma competição muito importante. Iremos a campo muito focados, com a estratégia pensando na semana como um todo, e, principalmente, buscar uma vitória nesse confronto diante do Pinheiro, que pode já nos garantir a classificação para a próxima fase”, destacou.

O treinador definirá o time titular no treino desta terça-feira, novamente no CT, em atividade que encerrará a preparação Tricolor para a partida desta quarta contra o Pinheiro. Com 10 pontos ganhos, o Sampaio pode assumir a liderança do Estadual com uma vitória.

14 respostas

  1. Presidente Sérgio Frota, converse sério com a comissão técnica e jogadores sobre este jogo contra o CSA. Eles estão certo de que farão os três pontos que precisam em cima do Sampaio, isso porque o retrospecto deles em cima do Sampaio em São Luís é positivo, segundo eles. Então, por isso nós temos que mostrar pra eles que, quem manda no Castelão é o Tubarão, até porque também estamos precisando do resultado, e vale dinheiro.

  2. Bem. A última rodada acontece nesse sábado e se eu não estiver enganado, todos os jogos serão no mesmo horário. A essa altura da competição, não cabe mais erros, nem vacilos, nem passes errados e nem chances de gol perdidos. Time precisa fazer um jogo impecável, com marcação forte, contra ataques rápidos e ser eficiente nas finalizações. Sampaio teve todas as possibilidades de não precisar ir para o tudo ou nada nesse jogo contra o CSA. TEM QUE FAZER PREVALECER O MANDO DE CAMPO, precisa se impor do começo ao fim do jogo. Uma vitória redime o time e vai passar confiança ao torcedor, além da premiação de 300 mil, que deve chegar aos cofres da Bolívia Querida em boa hora. Bom jogo ao Tricolor Maranhense.

    1. Foco total ! Atenção total! Pra não acontecer o que aconteceu no jogo do Salgueiro X CRB. CRB fez o gol, estava comemorando, na saída da bola, no meio de campo, o atacante viu o goleiro adiantado e fez o gol que Pelé não fez. Desatenção total do goleiro, que ficou com cara de taxo.

  3. Sampaio só depende de si na copa do nordeste o confiança empatou e com isso o Sampaio depende de si mais claro o jogo será difícil pq o CSA esta ameaçado no grupo B e vem com tudo em busca da vitória mais estamos em casa e tempos que mostra que nosso futebol e jogar com raça pq ser eliminado em casa seria ridículo então professor time reserva mesmo e deixe os titulares para a partida diante do CSA e #VamosSampaio.

  4. Vou falar de novo, sem precisar escrever um livro, precisamos de reforços na zaga e o treinador treinar essa zagueiros sem fazer linha.

    1. Treinos melhorar a parte física e até o posicionamento. Entretanto, se o jogador não tiver qualidade, pode até melhorar um pouco, mas não o suficiente pra não cometer falhas.

  5. Tem que colocar os reservas para jogar. Esse time do Pinheiro é muito ruim. Muito fraco. Time do Pinheiro é mais amador do que profissional.

    1. Ô do acarajé, o jogo contra o Pinheiro é no Castelão e tem iluminação, contra o morto é no Nhozinho Santos, lá o sistema de iluminação foi produzido no deserto do Atacama logo nunca viu chuva, daí então se chover não funciona, então preventivamente o jogo será às 15h30, com luz natural.

    2. Contra o Pinheiro é mando do Sampaio e o jogo é no Castelão, contra o Moto o mando é do Moto e o jogo é no Nhozinho Santos, porque o estádio não tem luz artificial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *