Sampaio Corrêa

04 | ago | 2016 - 20:18 - 9632 visualizações

[hupso]

Mão na massa

Flávio Araújo não perde tempo e comanda primeiro treino

Já sob nova direção, a equipe do Sampaio deu prosseguimento à sua intertemporada, visando uma reação urgente na Série B. A intenção de todos no grupo é encerrar o primeiro turno de forma positiva, contra o Goiás, no próximo dia 16, e começar o returno de ânimo revigorado.

Flávio Araújo comandou o primeiro treino no CT

Flávio Araújo comandou o primeiro treino no CT

Apresentado na tarde desta quinta-feira, o técnico Flávio Araújo observou a movimentação dos seus comandados em um coletivo, que contou, inicialmente, com um ataque formado por Pimentinha, Edgar e Paulo Marcelo mais centralizado (no momento, único centroavante em condições de jogo, já que Elias está machucado e Carlos Alberto foi liberado pelo clube).

Análises preliminares de um grupo novo para o treinador, mas longe de ser desconhecido: “Conheço, pelo menos, 90% deste elenco. Alguns por já terem trabalhado comigo e outros de acompanhar atentamente em atividade durante as competições. O contato diário vai favorecer uma aproximação mais adequada para que o trabalho possa fluir da melhor maneira possível”, ressaltou o treinador boliviano.

Nesta sexta-feira, nova sequência de treinos para o Sampaio, com movimentação agendada para o período da tarde, às 15h30, no CT José Carlos Macieira.

PUBLICIDADE

86 respostas para “Mão na massa”

  1. Luis Cláudio disse:

    Boa tarde , minha torcida querida !!!!
    O Nosso Sampaio tem bons defensores, então devemos ser mais estrategistas e pensar como guerreiros de verdade , nesse momento em que nos encontramos na tabela, o melhor esquema é fechando o meio de campo com esquema 3x4x3 teremos mais aproximação do meio com a defesa e o ataque , o Sampaio vem jogando com o meio de campo muito aberto e dando muito escasso para os adversários jogarem livres e com muita liberdade para penetrar na nossa defesa .

  2. Joimar Franco disse:

    Outra coisa todo a diretoria como a comissão técnica e os jogadores irem assistir uma missa no Santuário de São José de Ribamar e fazer um promessa ao nosso padroeiro para nosso time não cair para a serie C e todos se comprometerem se esforçar o máximo para tirar o SAMPAIO desta situação.

  3. WICIVALDO AROUCHE PEREIRA disse:

    O melhor que a diretoria poderia fazer agora era trazer o Flávio Araújo. Agora vamos reforçar esse time e saber encaixar as peças…Boa sorte meu tubarão, vamos lutar e ter fé a cada rodada…!

  4. urucacu disse:

    Sampaio não cai de jeito nenhum pois o time é bom só falta o técnico saber escalar e por o time pra frente e nada de 3 volantes como o Wagner lopes fazia vamos por o time pra cima que vamos sair desta situação e não cairemos pra série c.

    • O técnico é bom, porém não fa milagre.

    • Bernardo-sacavem disse:

      Respeito a sua opinião, embora discorde completamente. Nenhum comentarista que narrou na televisão até agora, nessas 17 rodadas, fez algum elogio a esse time do Sampaio Correa, pelo contrário, sempre disseram que o time estava fadado ao rebaixamento pela falta de qualidade do time, e você vem dizer que esse time é bom! Só sendo mesmo um urucacu! Eu hem!

      • Jose Rossini Costa Machado disse:

        kkkkkkk

        Esse time só vai ganhar qualidade depois da entrada de no mínimo 5 reforços de qualidade, do meio para frente. Insistir com qualquer outra formação, que envolva o meio de campo que jogou nos três últimos jogos, é pura perda de tempo. O Flávio certamente não conhece esses jogadores, e pode sofrer a primeiro derrota se não trocar imediatamente esse meio de campo do Sampaio Correa. Aliás, não faz sentido trazer os reforços e deixar no banco.

    • Eu só me preocupo é com o tempo que pode ser curto pra ele Flávio conhecer e corrigir a tempo o time em campo, e alem do mais estamos no meio do brasileirão, mais e assim outros clubes grandes ja passaram por isso. Bola pra frente! o importante que esse time tome jeito de jogar futebol e chute a gol e faça gol! coisa que não estavamos fazendo, jogava, jogava marcava na defesa mais gol qu e e bom neca de petiberiba.

      • Josué Fonseca _vumbora paiôooooo disse:

        Eu também acho. Agora esses que chegaram tem que ser de melhor qualidade dos que os que estão aí???? Acho que tem que chegar pra entrar jogando, pra dá qualidade pra esse meio campo. Nenhum ataque funciona com esse meio do Sampaio que estava jogando. Foram 15 partidas e poucos gols, duas vitórias apenas. Não acredito que para o jogo do Goliás, não vá haver mudanças?

  5. Evandro-tricolor-até o fim disse:

    Flávio Araújo tem muita empatia com a torcida do Sampaio Correa. Muito bom treinador. Muito complicado situação do Sampaio espero que ele tenha mais sortes que os outros treinadores.
    Espero que os volantes e meias que chegaram entrem jogando, porque esses que estão aí, queimam qualquer atacante. Levam qualquer time pro rebaixamento.

    • Jose Rossini Costa Machado disse:

      Eu também acho isso. Espero sinceramente que os reforços que estão chegando estejam aptos a estrearem contra o goiás, caso contrário o time vai perder esse jogo e se afundar ainda mais na lanterna. Mudanças Já. Não só de postura, mas, também na qualidade desse time.

    • Josué Fonseca _vumbora paiôooooo disse:

      Se o Flávio foi quem indicou esses jogadores é porque certamente já deve ter visto algum vídeo dos jogos. Deve sim haver mudanças já pra esse jogo.

  6. MESQUITARR disse:

    UMA COISA MUITO IMPORTANTE O FLÁVIO JÁ CONSEGUIU RESGATAR NO SAMPAIO, A CONFIANÇA E O CLIMA CRIADO EM TORNO DE SUA VOLTA, E, ISSO É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA NESSE MOMENTO. ACREDITO EU, QUE NO PRÓXIMO JOGO NO CASTELÃO A TORCIDA LOTARÁ, POIS, ESSA GRANDE TORCIDA DO SAMPAIO É APAIXONADA PELO CLUBE E RECONHECE TUDO QUE ELE FEZ, E FARÁ UMA LINDA FESTA PARA RECEPCIONÁ-LO E DIZER… FLÁVIO VOCÊ FOI, É, E SERÁ O MAIOR DE TODOS OS TREINADORES QUE O SAMPAIO JÁ TEVE, E COM CERTEZA SAIREMOS DESSA MUITO EM BREVE!! #AQUIÉTUBARÃOTAMOJUNTOS

  7. MESQUITARR disse:

    PELAS POUCAS PALAVRAS DO FLÁVIO, JÁ DEU PRA PERCEBER QUE O SAMPAIO VAI VIR COM AQUELE MESMO GÁS QUE ERA NO TEMPO DELE. TIME AGUERRIDO, VELOZ NO ATAQUE E QUE CAUSAVA MEDO NO ADVERSÁRIO, DIFERENTE DESSE SAMPAIO QUE ELE RECEBE AGORA! ACHO QUE TEM ALGUMAS PEÇAS NO SAMPAIO QUE COM UM BOM TRABALHO E ALGUMAS MUDANÇAS DE POSIÇÃO PODEM SIM, MELHORAR E AJUDAR A EQUIPE NA SUA CAMINHADA. DEPOIS DO ANÚNCIO DOS TRÊS NOMES DE PESO QUE O PRESIDENTE FARÁ EM BREVE, EMBALAREMOS NA COMPETIÇÃO!!!

  8. Antonio Sousa - Sócio VIP - Palmas/TO disse:

    Isso é coisa de torcedor daquele timeco, que não tem onde se expressar e vem perturbar o ambiente dos outros.
    Não dá nem pra comentar.

  9. José Rossini Costa Machado disse:

    NOTÍCIAS VEICULADAS NO GLOBO ESPORTE:

    “Ainda sem contar com jogadores como Rafael Estevam e Renan Luís, ambos nomes para a lateral esquerda, o meia Lucas Sotero e o atacante Elias, que se recuperam de lesões, Flávio Araújo desenhou o seu primeiro rascunho. Com dez em campo entre os titulares, o treinador iniciou o time com Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wagner Fogolari, Heverton e Marmentini; Felipe Baiano e Daniel Barros; Pimentinha, Edgar e Paulo Marcelo”.

    Se forem esses aí listados, mesmo que se recuperem e joguem o Rafael Estevam, o Elias e Luca Sotero, que forem para o jogo contra o Goiás, vai perder o jogo. Tem que entrar os novos reforços. Esse time que está aí não ganha de ninguem. Não adianta ficar insistindo, porque esse meio campo é ruim.

    • Ronaldo Sousa disse:

      Se jogar com 10 jogadores vai perder mesmo.

      • Jose Rossini Costa Machado disse:

        Se fosse permitido o Sampaio jogar 12 e outros times com 11, mesmo assim correria o risco de empatar ou perder, porque esses caras aí são ruins. Salvo alguns da zaga. E aposto com quem quiser aqui, se o Sampaio entrar para o jogo do Sampaio sem pelo menos três ou quatro desses reforços que chegaram, não ganha do Goiás.

        • Sampaio sangue disse:

          Rapaz isso aí foi apenas pra ele conhecer os jogadores, tem torcedor que fala merda sem nem ter ido no treinamento, ele dividiu apenas pra conhecer, hoje os novos contratados já treinaram…

      • Josué Fonseca _vumbora paiôooooo disse:

        Não complica Ronaldo. Eu também sou da opinião que tem que ter mudanças urgentes nesse meio de campo. Gente nova, pra vê se alimenta esse ataque do Sampaio. A verdade que a bola não está chegando com qualidade. O passe final não existe.

    • Galera pode até perder, mais acho que o Goias não vai encontrar moleza, agora nós temos que dar credito ao sr. Flávio, pelo que agente sabe ele não é nenhum marinheiro de primeira viagem, como o Petikovit que estreaçalhou o Sampaio, pior não pode ficar, pelo menos chegar ate o14, 15 colocados nó vamos chegar com fe em Jesus Cristo.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Não pode nem empatar, como o próprio Flávio Araújo falou. Porque em seguida joga com o Vasco fora de casa. Duas derrotas seria um desastre. Esse negocio de perder mas jogar bem ou perder mas, não deu moleza, isso é bobagem. Depois do Vasco tem o Paraná fora e dentro de casa outra pedreira, o Avaí, time que sempre empata ou vence o Sampaio.

  10. Ronaldo Sousa disse:

    Tem torcedor que contesta tudo que os outros escrevem e acha que só ele sabe das coisas. Tô contigo Sampaio e se cair, continuaremos junto pra subir novamente, pelo menos agora temos um técnico e esperança renovada.

  11. Pedro Mariano Junior disse:

    Bom dia torcida boliviana.

    Por mais que a presença do Flávio Araújo dê uma sacudida, e todos estejam eufóricos, as chances reais do time sair dessa situação são pequenas, eu tenho minhas dúvidas nessa recuperação do Sampaio Correa. O time teria que vencer no mínimo suas próximas tres partidas, e os times que vai enfrentar, com exceção do Goiás, além de estarem bem colocdados na tabela, são equipes muito fortes, que estão brigando pelas primeiras colocações. Essa mudança é para ter acontecido há tres meses.

    • Concordo em genero numero e grau Pedro, mais fazer o que? temos botar esse bonde nos trilhos agora, alias ontem, e nessas horas que temos de ter superação.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Eu também concordo. Por isso que é importante que nessa partida contra o Goiás o time vença, para respirar e ir com um pouco mais de confiança para o jogo contra o Vasco. Espero que os reforços sejam regularizados e entre logo.

  12. Flávio Araújo disse:

    Olô torcida boliviana estamos juntos nessa caminhada, é sabido que o Sampaio está numa situação complicada, mas enquanto estiver 1% de chance de dar a volta por cima, faremos o melhor para que o tricolor continua na série B.
    Por isso conto com vocês, quem é Sampaio de verdade vai ajudar, vai torcer e no jogo contra o Goiás quero a presença da massa boliviana em peso.
    Att, Flávio Araújo
    #Sampaio somos um só

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Eu tenho certeza que o Flávio Araújo não mandou uma mensagem dessas, sabem por que? Porque ele é um profissional e não um amador como essse que redigiu essa mensagem fake. Tenha dó.

      • Thiago Teixeira Lopes disse:

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Tudo vale para incentivar o SCFC, se foi Flavio Araújo ou não, o importante é acreditar. Paioooooooooooooooooiô. Vamos ficar Paiooooô, Vamos ficar Paiooooô, Vamos ficar Paiooooô, Vamos ficar Paiooooô

        • Jose Rossini Costa Machado disse:

          De certa forma você tem razão. Agora tem mudar acrescentando qualidade, e espero que os que já estão aí e vão chegar, venham prontos, para jogar, não acontecer como vem acontecendo até bem pouco tempo, quando contratam e o cara só vai pro jogo 20 ou mais dias depois. Não temos tempo pra isso. Que no jogo contra o Goiás esse reforços já entrem.

    • Clovis do Correio disse:

      Flavio você é um bom gestor, pois tem a conhecimento e bota sempre afrente a disciplina e a seriedade, não desista, estamos com a Bolívia querida.

    • Paulo Silva disse:

      Eu acredito no Flavio, força que o Sampaio vai alcançar seus objetivos.

  13. Felipe disse:

    4-3-3 não da certo, vai insistir no erro 🙁

  14. DJALMA SOARES disse:

    DEUS ABENÇOE O MEU SAMPAIO

  15. Diogo Leonardo disse:

    Rapaz, se vai ser o Salvador da Pátria ou não eu não sei, mas que a torcida tem que chegar junto e tirar o time dessa situação, isso terá. Um Fechamento Pesado entre SampaioxFlávioAraújoxTorcida. Isso que importa, vamos ter que remediar todos os erros que a diretoria fez até agora!

    • Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

      Esse jogo com o Goiás é pra ter pelo menos 20.000 pessoas(não estou dizendo que haverá).Torcida tem que ,mesmo não querendo, compreender a atual situação do clube.Sabemos que tem os fiéis e está nahora di universo se levantar e mesmo que não tenha a convicção ir apoiar a equipe.Sempre Sampaio.

    • Gilvane Carvalho Ferreira disse:

      Também concordo com você Leonardo. Outra coisa o F. A. não precisa ser o Salvador da Pátria, quando sabemos que ele não está sozinho. Há um grupo grande e se a torcida correspondesse mais, indo ao estádio, em vez de ficar num blá blá blá, tentando indicar soluções à distância e até comparações sem nexo, trata-se de nos impormos como um(a) 12° jogador(a) mesmo, ecoando um som de apoio que abafe a torcida adversária, desorganize a atuação do time adversário e alerte a arbitragem para uma atuação com ética e respeito a imparcialidade e justiça, fazendo isso certamente ajudaremos muito mais.
      Há continuação desse comentário.

    • Gilvane Carvalho Ferreira disse:

      A CONTINUAÇÃO
      Não estou querendo dizer com isso que sou exemplo a ser seguido:
      Às vezes que vou, pois tenho umas responsabilidades me impedindo de comparecer a todos, além de gritar, pedindo reação e animação ao grupo também gritei para a arbitragem pedindo profissionalismo da parte deles. Gritava que os árbitros também podem deixar de atuar numa Série B e cair para ficar D quando prejudicam injustamente um time, são tendenciosos com o Sampaio. Acho que em casa (no Castelão) nós torcedores podemos fazer muito mais, assim como acho que o F. A. há de encontrar a estratégia e a tática certa para que esse grupo consiga vencer e convencer. Demos uma trégua ao pessimismo e a incapacidade, pois os dois são prejudiciais ao milagre e a esperança que ainda temos de continuar na Série B. As pessoas sempre podem ser mais, fazer mais do que conseguem fazer. E isso fica mais fácil quando acreditamos nelas.

    • Temos que apoiar sempre, vamos provar que amamos o Sampaio.

  16. Antonio Sousa - Sócio VIP - Palmas/TO disse:

    Quero ver a torcida no CASTELÃO, o SÓCIO TORCEDOR em dia. Certo ou errado, só nosso Presidente com sua diretoria estão se mexendo tentando acertar. Torcedor que só vai na boa: NÃO SERVE.
    VAMOS LÁ TORCIDA DO BOLIVÃO!!!!!

    • Erasmo Caldas disse:

      Concordo plenamente com você Antonio Sousa, eu sou Sócio Executivo, saio do serviço cansado com vontade ir pra casa, mas dia de jogo do “Mais Querido” vou ao Castelão assistir e incentivar nosso time.
      O presidente Sergio Frota, está fazendo sua parte, nós também precisamos fazer a nossa!

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Essa torcida do Sampaio está devendo. Só deu público no jogo do Vasco. Tenho certeza que vão ser os mesmos 3 ou 4 mil torcedores fieis que vão está no Castelão nesse jogo. Aguardem!

      • Fernando disse:

        Você é a pessoa mais pessimista que já vi comentando aqui. Espero que não seja assim no seu dia a dia, na sua vida profissional e pessoal. Se não for para incentivar, não opine.

        • Jose Rossini Costa Machado disse:

          E não poderia ser diferente, porque eu vou a todos os jogos do Sampaio aqui no Castelão, e praticamente em quase todas, o time perdeu ou empatou. Dá pra ficar otimista com isso Fernando? De 51 pontos disputados o time ter obtido 12? Aí quando todos na véspera do jogo espera uma reação, o time cai de 4? Como eu posso ser otimista como todos me criticam por não sê-lo, se o time está na lanterna desde a primeira partida? Eu sou pessimista meu caro Fernando mas, não sou demente;

  17. Romulo Araújo disse:

    Alguém sabe informar se o treino de hoje é aberto ao torcedor?

  18. RAIMUNDO JOSE SILVA disse:

    QUERO FAZER UM PEDIDO A GRANDE TORCIDA DO SAMPAIO CORREIA, UMA TRÉGUA PARA NOVO TREINADOR PARA ELE POSSA TRABALHAR SEM PRESSÃO E QUE ELE RESOLVA SOBRE AS CONTRATAÇÕES QUE DEVEM SER FEITAS RAZÃO DA CONFIANÇA QUE TEMOS NELE.

  19. Flávio só tem que deixar o Sampaio série b o resto nao importa mais

  20. Se conseguir deixar o Sampaio na série b já e um título

  21. Aleff.s.n. disse:

    Q Deus o abençoe, Flávio Araújo.

  22. Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

    O teto do Sampaio era o Luís Otávio e não sei no momento se virá alguém que ganhe mais do que ele ganhava.Algumas opções foram dadas,mas que foge da realidade.Infelizmente com o que temos não podemos fazer nenhuma projeção.

  23. Fanático disse:

    Tragam o Leandrão, será a solução!

    Leandrão a grande solução, esse sabe fazer gols, desses últimos que tivemos no elenco é uma bela opção, detalhe está em atividades, não precisa se condicionar fisicamente, pois vinha atuando no vasco e não acredito que o Guarany tenha condições financeira, hoje, de poder pagar o atleta. traga o Leandrão.

  24. manoel xavier disse:

    Assessoria pode informar quais os jogadore já foram liberados do clube recentemente.

  25. manoel xavier disse:

    Sergio pelo amor de Deus contrate pelo menos dois jogadore de meio do nivel do Leo Salino e o Jonas,pois é bem ali que as coisa começa a complicar. Olhe não tem zaga no mundo pra aguentar um meio sem jogadores de comtenção.

  26. Luiz Carlos São Paulo disse:

    Por favor assessoria mostra para o Sérgio Frota está sugestão; presidente faz um amistoso com Altos PI além de ser um teste ótimo para o Sampaio, vc vê o ataque deles jogar.Eles já marcaram 27 gols na série D. Os atacante Manuel deles é o artilheiro da série D com 10 gols. Dê uma olha no site OGOL.COM.BR lá tem os elencos dos times de todas as séries do campeonato brasileiro.

  27. Pra frente q se joga . Entra com goleiro dois zagueiros dois laterais q defenda e ataque um volante e dois meias de criação e três atacante dois nas pontas e um centralizado … E vum bora q tempo e ouro . mais pro Sampaio tá sendo mesmo e diamante

  28. PRESIDENTE SÉRGIO,
    O JOIVILLE ACABA DE LIBERAR ONZE JOGADORES, ENTRE ELES ESTÃO O ZAGUEIRO RAFAEL DONATA E ATACANTE WILLEAN BÁRBIO AQUELE CABELUDO QUE JOGOU NO VASCO.

    OBS.: AMBOS JOGARAM AQUI NO BAHIA. ESTE ZAGUEIRO ESTÁ NO MESMO NÍVEL DE LUIZ OTÁVIO

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Se não serviu pra eles vai servir pra nós? Por que será que eles foram dispensados? Por que estavam jogando bem? Tenha a paciência.

  29. O VASCO TÁ LIBERANDO O CENTROAVANTE ( LEANDRÃO ) PRO GUARANI DO EX- TÉCNICO CHAMUSCA, SEI QUE É CARO,MAIS ATACANTE BARATO SÓ VEM IGUAL AOS QUE ESTÃO AÍ.

  30. Fabio Jorge disse:

    Parece que chegou o salvador da patria. Calma torcedores um time nao se monta no meio da competicao. A unica coisa que pode acontecer e o time cair de forma justa, quero dizer lutando.

  31. Vamos deixar o homem trabalhar , porque assim como Flávio Araújo , nós trouxe de volta ao cenário nacional , se tivermos fé paciência e esperança , ele também nós levará de volta a elite do futebol brasileiro . Saudações tricolores .

  32. sr. Flávio Araújo, que o SENHOR Jesus Cristo lhe abençoe mais de uma vez, pois ele ja lhe deu sabedoria, visão com leitura de jogo enfim capacidade e juntamente com o nosso querido presidente Sergio Frota e a nossa imenssa torcida, isso de criticar ou argumentar, todo torcedor tem o direito temos que aceitar, só não podemos e ofender ou agredir, mais vida que segue.

  33. José Rossini Costa Machado disse:

    Tem que vir um novo atacante com urgência, se for pro jogo contra o Goiás. Sérgio Frota tem que agilizar a contratação de um homem gol já pra chegar nessa segunda ou no mais tardar na terça. Não se pode perder mais tempo. Repito os reforços que estão chegando tem que entrar jogando.

  34. Manoel Junior disse:

    Boa Sorte Flavio fé em Deus que o Sampaio Vai se recuperar…..Avante bolivia

  35. Ainda bem que o torcedor reconhece seu trabalho estamos feliz pela sua volta agora sei que estamos firme e forte em reverter essa situação simbora Sampaio

  36. Socio Adimplente disse:

    “É muito mais fácil reconhecer o ERRO do que encontrar a verdade”. Seja bem vindo Flávio Araujo.

    É a primeira vez em 2016 que o Sampaio contrata um treinador efetivo que vibra e joga com o time.

    #AvanteBolivia #vumboraSampaio

  37. Adelino rego disse:

    Professor o esquema é 4-4-2, pelo amor de Deus.

    • Q nada o esquema é 4 3 3 e pra frente q se joga

      • Junior Souza disse:

        Também sou adepto do 4-3-3, mas não temos plantel com perfil desse esquema. O 4-3-3 servirá pra algumas situações específicas, mas desde o inicio do ano estamos nesse esquema e infelizmente não funcionou e o time fica desequilibrado…Isso confirma que o jogador brasileiro não é flexível taticamente…Na Inglaterra, a maioria dos times jogam no 4-3-3, e são jogos dinâmicos, rápidos e competitivos. Pela nossa situação, hoje melhor o 4-4-2…

      • Junior Souza disse:

        O que poderia pesar a favor do 4-3-3 é que além dos zagueiros, nossos laterais tem características defensivas, subindo pouco ao ataque e quando sobem, com pouca qualidade ofensiva e quase nunca cruzam bola na área…prova é que o time está desequilibrado…Na prática, jogamos com 4 zagueiros…sendo assim, daria pra jogar com 3 atacantes, pois teoricamente temos 4 que jogam atrás que não sobem…Em contrapartida, teria que ter um volante de contenção e dois meias de criação, e qdo o time atacado, um dos meias e/ou os 2 pontas ajudarem na marcação, mas isso já vimos que não funcionou…Quem sabe com essas peças que estão chegando e com a promessa do Flávio de jogarmos pra frente, as coisas andem finalmente…independente do esquema, pra cima deles Tubarão!!!

      • Macks - Cohatrac disse:

        Mais ofensivo do que o 4-2-4 eu duvido…Do jeito que precisamos vencer…É a melhor formação no meu ponto de vista, porque eu concordo com Flávio Araújo – Empatar e Perder é a mesma coisa..então pra cima deles Tubarãooo, quem sabe até no final do campeonato possamos voltar a cantar..Vamos subir paiôooo…srssr..Não é sonho alto…Esqueceram do América Mineiro que ano retrasado estava no G4, perdeu todos os pontos, virou lanterna e quase subiu para elite? Ano retrasado…Então..vamos crer que poderá acontecer com a nossa bolívia..

  38. Naygon - MACAPÁ/AP disse:

    BOA SORTE FLÁVIO ARAÚJO, espero que os modinhas não atrapalhem o trabalho do nosso treinador.

  39. Tem que ser tempo integral sempre atividade com bola não temos muito tempo precisamos definir um time um padrão de jogo uma maneira de jogar defendendo e atacando.

    • Junior Souza disse:

      Exatamente…treino integral nessa mini intertemporada…pra pegar ritmo e os jogadores se conhecerem, quanto mais tempo treinando juntos, melhor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail