Manhã de muita festa no CT José Carlos Macieira, com mais uma edição do projeto Futebol Solidário, iniciativa da Associação dos Torcedores e Amigos do Sampaio Corrêa (Atasc), que tem como presidente Batista de Oliveira.
Foi um dia inteiro de atividades recreativas, distribuição de cestas básicas, brinquedos para a garotada, pula-pula, presença dos palhaços Patati e Patatá cover, além de um torneio entre as escolinhas assistidas pelo projeto esporte na comunidade. A grande vencedora foi a equipe do Alto da Esperança.
“É gratificante poder colaborar com esses momentos de alegria e confirmar o imenso valor do esporte, que é um grande instrumento de inclusão social e um aliado muito importante na luta para livrar os jovens do caminho das drogas”, ressaltou o presidente Sergio Frota.
Satisfeito com o resultado apresentado pelas escolinhas, Frota mostrou otimismo com o futuro da iniciativa: “Nossa intenção é expandir esse projeto por vários interiores do estado, para, muito em breve, podermos revelar grandes valores no futebol”, frisou.
A festa toda contou com patrocínio da Prefeitura de São Luís, (Semdel) e do vereador Chico Carvalho, que marcou presença ao evento, além do apoio do Sampaio Corrêa e do deputado Sergio Frota, presidente da Bolívia Querida.
A ação prossegue nesta segunda-feira, feriado do Dia da Criança, na Arena do Manecão, Vila Maranhão, a partir das 8h00 da manhã.
Festa da Juçara – Antes de dar início ao evento do Futebol Solidário, no CT José Carlos Macieira, o presidente Sergio Frota fez questão de, logo cedo, participar da abertura da tradicional Festa da Juçara, no bairro do Maracanã.
Ao lado do jogador Arlindo Maracanã, do professor Moacir Feitosa e do secretário de cultura do município, Marlon Botão, Frota dialogou com os organizadores do evento e se prontificou a colaborar com o resgate do festejo: “A festa da Juçara precisa ser colocada no calendário anual de eventos do Estado e vamos trabalhar junto a essa comunidade para resgatar o seu valor e proporcionar o brilho que o evento merece”, destacou o presidente Tricolor.
Respostas de 10
“Seleção sem craques”, por Carlos Heitor Cony
Folha de São Paulo -11 de outubro de 2015.
Não sei se estou certo, geralmente não estou. O Brasil tem uma população de 200 milhões de habitantes –ou algo parecido. O lugar comum garante que somos 200 milhões de técnicos de futebol, cada patrício tem a sua seleção e sua maneira de jogar.
Sempre apreciei o técnico Dunga, inclusive como jogador do passado. Mas o time que ele colocou em campo na primeira eliminatória para a Copa de 2018 não chega nem mesmo ao estágio de uma seleção para disputar um torneio internacional. Em linhas gerais, tive a impressão de assistir a um jogo do Sampaio Correa.
Nenhuma jogada brilhante. A seleção do Chile, em alguns momentos, na precisão dos passes e no talento pessoal de alguns jogadores em certos lances, parecia o Barcelona. Ganhou do Brasil por 2 a 0 e poderia chegar aos 7 como a Alemanha na última Copa.
Não sei se a culpa deve ser atribuída exclusivamente ao técnico, mas ao próprio time que ele colocou em campo. Nenhum jogador merecedor da categoria de “craque”. Na realidade, o Brasil só tem o próprio Neymar, que nem foi escalado por motivos disciplinares. Os demais podem ser bons jogadores nos clubes respectivos.
Essa indigência já foi notada por vários colunistas que entendem mais de futebol do que eu. E o pior: não creio que haja tempo para o surgimento de um ou dois craques que possam levar o Brasil nas costas.
No meio de campo, não vi nenhuma jogada brilhante ou definitiva. No ataque, faltou um artilheiro como Fred, que embora esteja longe da classificação de craque, tem pelo menos a vantagem de ter uma boa noção de gol, sendo muitas vezes o goleador do seu time e mesmo da seleção na Copa das Confederações.
Por sua vez, o Chile, embora não possa ser considerado um grande time, mostrou um conjunto disciplinado e de boa atuação técnica.
Este idiota deveria respeitar o Sampaio Correa, se ele não gosta da Sleção, ele poderia perfeitamente compará-la ao Botafogo que caiu para a série B e vai subir com apoio da arbitragem, comparar essa merd… de seleção ao meu time é um escárnio.
Evaristo Baldez…..esse cara…..Cony….ele não conhece a força que o Sampaio Correa tem no futebol brasileiro….3 títulos nacionais..Terceiro colocado em uma Conmebol….está disputando uma série B e pode ter o acesso na série A….não pode ser considerada a seleção de Dunga. Hoje prefiro assistir o jogo do Sampaio Correa do que da seleção brasileira.
EU TAMBÉM.
vou ficar muito feliz de vê a arena tubarão, só assim eu vou ter pra aonde nos finais de semana com a minha família e vou me diverti muito na sede do meu time de coração.espero que venha logo a sede dos bolivianos.
Ao ler o blog do Joeljacitho, vi uma crônica do escritor Carlos Heitor Cony, quando ele fala da “Seleção sem Craques”. Concordo em gênero, grau e número. De fato nossa seleção não tem craques e os que são convocados não me empolgam e nem me fazem sentar em frente à televisão para assistir uma pelada como foi o jogo entre Chile 2 x Brasil 0. Mas o que me chamou a atenção foi a comparação que o referido escritor fez, da seleção brasileira com o Sampaio Correa Futebol Clube.Caro Sr. Carlos H. Cony, uma pergunta a fazer, qual seu time no Brasil? Flamengo, Vasco, Botafogo, se é um desses,posso dizer com toda a certeza que o Senhor não entende de futebol, você escutou o galo cantar de longe para fazer essa crítica infeliz. Retrate-se e respeite o torcedor maranhense antes do Senhor falar tanta tolice com poucas palavras.
Minha Gente:
Infelizmente não pude comparecer na manhã festiva no Ct do Parque Dr. José Carlos Macieira , do Sampaio Correa, no projeto social que o clube participa e teve muitas alegrias das crianças participando da várias atividades esportivas e muito lazer. Parabéns presidente Sérgio Frota pelo evento e toda a equipe de trabalho. Já pensou o Sampaio Correa com a sede social em movimento no período Natal – Carnaval – Dias das mães, dos Pais, festa junina. Aí o tricolor aumentaria o sócio torcedor.
Eu , ainda vou ver tudo isso no Sampaio até mesmo com a sua Arena Tubarão, antes de Deus determinar a minha missão cumprida aqui na terra.
O nosso presidente Sergio Frota meresse tudo de bom por que ele olha pra todos e todos tem o mesmo valor!!!
E para q nosso querido amigo e companheiro Sergio Frota seja presentiado abolivia tem q subir para a serie A. # EU ACREDITO
O atacante herrique está na seleção da série B http://m.futebolinterior.com.br/futebol/Brasileiro/Serie-B/2015/noticias/2015-10/Selecao-FI-com-artilheiro-da-Serie-B-e-ex-jogadores-de-Flamengo-e-Cori
Bela atitude do Presidente Frota e para fechar com chave de ouro seria ótimo o Sampaio na divisão especial.
# Eu creio no acesso!