Sócio UniversoTorcedor

Mais do que palavras

Sampaio celebra 92 anos de uma história gloriosa

O caminho para a glória é pavimentado por uma história de luta e paixão. Imaginem o Sampaio sem esses ingredientes? Simplesmente, não existe. São 92 anos comemorados neste 25 de março. Uma jornada que se une à força inexorável do tempo, carregada de títulos e jogos inesquecíveis.

As bandeiras flamulando estão em qualquer esquina, adornando a cidade com as cores inconfundíveis da Bolívia, que retratam sua trajetória gloriosa, numa ode eterna ao manto sagrado Tricolor.

Imensa, apaixonada, maior do Maranhão, a torcida Tricolor amanhece em festa. Não é apenas pela data, é por ostentar esse orgulho que não cabe no peito, aquele sorriso impagável, como um gol no Castelão, ou como mais um troféu que vai parar em seu rico memorial. Não tem preço. É Sampaio. Sempre, e cada vez mais.

É dia de celebrar, e, também, de unir forças por um clube eternamente forte, para que o alicerce dessa história se torne ainda mais sólido, indestrutível. E, com sua torcida, o Sampaio se torna inabalável. E todos sabem o exatamente o real significado dessa afirmação. Só quem ostenta a mágica insígnia Tricolor no peito é capaz de entender a dimensão desses versos.

São 92 anos. É isso mesmo. O clube mais vitorioso do futebol maranhense, único time a conquistar três títulos nacionais em divisões diferentes, sendo dois de forma invicta, se aproxima de um centenário de glórias. Isso é Sampaio.

É dia, mais um dia, de vestir o seu manto e ostentar o orgulho Tricolor pelas ruas da cidade e cantar aos quatro ventos o tamanho desse amor, que não cabe nem mesmo no infinito das palavras.

Parabéns, Bolívia Querida!

O rico memorial Tricolor
O rico memorial Tricolor
Parte de uma história linda.
Parte de uma história linda.

68 respostas

  1. Bom dia amigos !

    Moro no RJ e sou cunhado do Massaud Sanan que jogou no nosso querido Sampaio Correa. O Massaud já faleceu, mas deixou gols e amigos aí em São Luis. Estive aí na sede do Sampaio e fui muito bem tratado. Agradeço pela simpatia dos maranhenses e de tdoa torcida do Sampaio. Torço muito para que vocês ganhem títulos e continuem assim, simpáticos e atenciosos.

    Um grande abraços p/ todos vocês e fiquem com Deus.

  2. Quase um século de uma história marcada por desafios, lutas, conquistas e vitórias, mas que teve seu apogeu nos últimos oito anos, na era Sérgio Frota que conduziu a ‘Bolívia Querida’ ao ápice do futebol brasileiro, disputando e vencendo situações atípicas e obstáculos com uma série de vitórias de ordem D, C e B!
    Que venha a A…

    Parabéns, Sampaio e sua imensa torcida!!!

  3. Parafraseando o saudoso Humberto de Maracanã “… Bolivão meu tesouro meu torrão!…” Parabéns ao maior Clube de Futebol do Maranhão o nosso Sampaio Correa Futebol Clube. Tenho um imenso orgulho de fazer parte dessa nação de torcedores apaixonados pela Bolivia Querida. Estou morando no Sul de Minas Gerais há 04 anos e nunca deixo de acompanhar o expoente do nosso futebol. Desejo muitos anos mais e que as glórias do passado possam servir de inspiração às conquistas do futuro. Desejo que a torcida ajude a levantar o nosso time e que num futuro próximo possamos nos orgulhar do Sampaio Correa na 1ª Divisão do futebol nacional.
    ” A vida é combate
    que aos fracos abate,
    que aos fortes e bravos
    só vem exaltar” Gonçalves Dias

    Somos torcedores de um grande e forte clube do futebol maranhense.

    Parabéns ao Sampaio, aos seus diretores e ao nosso presidente Sérgio Frota.

  4. Parabéns Sampaio, meu sonho é te ver na primeira divisão. Alguns nomes de jogadores que fizeram a tua história. Geraldo, erli, Ney,rosclin,Lelis, Jonas, luís Almeida, Adãozinho, Raimundinho, cabecinha, Marcelo Baron.

  5. Boa tarde Nação Tricolor:
    Parabenizo ao Sampaio Correa e a todos os bolivianos por mais um ano de aniversário do nosso glorioso “Tricolor de Aço”.
    Estou bem distante há muito tempo de São Luís do Maranhão, porém não deixo um só momento de buscar informações da minha querida cidade e do meu time de ontem, de hoje e de sempre: o Glorioso Sampaio Correa Futebol Clube.
    Antes de mais nada, acho que devemos agradecer a Deus por tudo e depois ao esforço da nossa diretoria, em particular do presidente Sérgio Frota, a quem já fiquei um pouco chateado com alguns descuidos, porém reconheço todo o seu esforço para manter um plantel de qualidade em relação à equipe de futebol profissional.
    Quando fui ao Estádio Municipal Nhozinho Santos pela primeira vez em 1976, fui assistir ao jogo Moto Club x Expressinho, com vitória para a excelente equipe rubro negra.
    Sempre quando o Sampaio Correa faz alguma partida fora, tento acompanhar o jogo. Lá no Recife, o time jogou por diversas vezes e fui assistir os compromissos do tricolor em terras mauricianas, seja na Ilha do Retiro contra o Sport, seja no Arruda contra o Santa Cruz ou nos Aflitos contra o Náutico.
    Sei o quanto é difícil gerir um clube de futebol no Maranhão devido a inúmeros fatores adversos, que muitas das vezes dificultam em muito os trabalhos dos nossos dirigentes, porém devemos enaltecer o trabalho daqueles que conseguem colher bons resultados, como é o caso do Sérgio Frota, do Manoel Ribeiro e do Pedro Vasconcelos.
    Também lembro a todos, que alguns dos nossos jogadores lembram do clube que os consagrou como é o caso do nosso ex-goleiro Rodrigo Ramos. Vejam no facebook a postagem que Rodrigo Ramos fez em homenagem ao Sampaio Correa. É uma amostra do amor que o atleta sente pelo seu ex-clube, e assim por diante.
    Finalizo, parabenizando a todos os bolivianos por mais um ano de glórias.
    Um abraços a todos.
    Luís Henrique – direto de Boa Vista-RR.

  6. Venho de Pernambuco, torcedor ranzinza do Santa Cruz, morar em São Luís, e encontro o Sampaio Correa. Me apaixonei pela cidade, pelas mulheres e pelo Bolivão. Hoje, meu clube de coração faz 92 anos. Parabéns aos que moravam na São Pantaleão nesse dia de 1923 e resolveram criar o Sampaio Correa.

  7. Te amo minha Bolívia Querida, meu tricolor de aço da Rua São Pantaleão, um dos maiores times do nordeste e uma das agremiações brasileira com mais títulos. Desde aquele título de 97 onde assisti no esporte espetacular da globo uma reportagem sobre o campeão brasileiro da Série C daquele ano eu começei a te amar meu bolivão.
    Que viva o Gervásio Sapateiro, que desenhou o nosso escudo, o Vital Freitas, Almir Vasconcelos, que viva o jogador Mascote que fez 13 gols na vitória do Sampaio sobre o extinto Santos Dumont por 20 a 0 (fato este que a mídia nacional nunca deu importância), sendo que este recorde nunca foi batido. Que viva o cracaço Djalma Campos (o melhor jogador que vestiu o nosso manto sagrado), que viva Bimbinha, Pelezinho, Jojoba, Neguinho, Marcelo Baron, Juca Baleia. Nosso eterno Marçal Tolentino Serra e também o Flávio Araújo. Não posso deixar de fora o Arlindo Maracanã, Rodrigo Ramos e Jonas (que saudades desses dois últimos). Me perdoem se esqueci alguém nesta lista, pois o mais importante é o meu amor pelo Sampaio

    1. Sou Bolívia Querida, desde os 10 anos de idade, quando fui ao estádio, pela primeira vez. Naquele dia (02/04/1978), infelizmente, o Sampaio Corrêa foi derrotado pelo então bom time do Moto Club, com 02 (dois) gols do Paulo César. Mesmo assim, aquele dia ficou em minha memória e aquelas cores da bolívia querida guardadas no meu coração. A partir dali, vi muitos jogos do Sampaio Corrêa. Diante disso, peço licença para declinar, no meu entender, o time ideal do Sampaio de todos os tempos. Em tempo, já digo que só mencionarei jogadores que vi jogar. Diante disso, a lista não constará com nomes memoráveis como Djalma Campos, Neguinho, Hamilton, Mascote, Edmilson Leite (vi jogar pelo Moto), Célio Rodrigues, Gojoba, Pelezinho etc. Também ficará de fora da lista o ex-jogador Raimundinho, pois entendo que a relação dele é maior com o nosso rival eterno. Em relação a Raimundinho, um adendo. Não tenho dúvidas de que foi o melhor jogador que vi jogar em todo o Nordeste Brasileiro.
      Eis o meu time:

      MOREIRA
      TEREZO
      EVERALDO
      GELÁZIO
      LÉLIS
      JONAS
      ZÉ IVAN
      MATHEUS
      EDÉSIO
      MARCELO BARON
      CABECINHA

      1. E não pode ficar de fora o nosso “Messi” do Brasil o eterno e glorioso “(PIMENTINHA)” , e que ele volte logo com seus dribles maravilhosos para dar bastante alegria a toda nossa dorcida .

  8. Parabéns ao grande Sampaio Correa eternizado por conquistas e glórias!
    Salve o Pendão Tricolor que irradia em milhões de corações a sua mística de emoções!

    Salve o Tubarão inabalável em seu torrão, determinado nas batalhas com raça de campeão!

    Avante “Paiô” destemido e obstinado ao triunfo!

    O seu centenário se aproxima e oxalá* estejais nos mais insignes patamares da gloria !

    (*) assim queira Deus.

  9. Boa noite Nação Tricolor,
    Quero deixar registrado as minhas felicitações ao Sampaio Correa Futebol Clube, pela passagem do seu aniversário.
    Me lembro que durante a minha infância ai em São Luis, tive a satisfação de participar de vários jogos da Bolivia Querida.
    Meu falecido padrinho José Paixão, levava eu e meu primo Luca, para assistir os jogos do Sampaio no Estadio Nhosinho Santos. Naquele tempo, eu e meu primo tínhamos entre 8 à 10 anos, que por sinal chegou a vestir nosso manto sagrado na qualidade de atleta do Sampaio.
    Foi publicado no nosso sete a foto dos jogadores Gojoba e Pelezinho, que me trouxe boas recordações da minha infância e daqueles momentos de gloria em que passava o Sampaio.
    Vou mencionar alguns nomes de jogadores que nos proporcionaram muita alegria :
    Gojoba, João Bala, Djalma, Pelezinho, Raimundinho, Bosco, Cabecinha, Bimbinga e outros que não lembro no momento.
    Meu time é Sampaio Correa, com muito orgulho !!! Meu time do coração e da minha paixão.
    Feliz Aniversário Tubarão !!!

  10. Parabéns Sampaio Corrêa F.C a Bolívia Querida de Maior Torcida nesse Maranhão. Aqui no Maranhão quem manda é o Tubarão. Títulos e jogadores inesquecíveis. Adãozinho, Marcelo Baron, Eloir, Rodrigo Ramos, Jonas jogadores que honraram esse manto sangrado tricolor. Muito anos de vida e muitos títulos. Obrigado Sr. Presidente Sergio Frota por tudo que tem feito por esse clube que dará ainda muitas alegrias a esse estado. PARABÉNS BOLÍVIA QUERIDA.

  11. PARABÉNS BOLÍVIA QUERIDA, QUE NO ANO VINDOURO (2016), CELEBRAREMOS OS 93 ANOS DE EXISTÊNCIA NA PRIMEIRA DIVISÃO, SE DEUS QUISER E ELE QUE, ELE É PODEROSO, COM ELE NINGUÉM PODE E VAMOS TER A FÉ NELE QUE OS NOSSOS SONHOS SERÃO REALIZADOS.

  12. Quando cheguei aqui em São Luis em 1972 vindo de Timon, com apenas 8 anos de idade não sabia por quem torcer e num domingo estavam meus primos ouvindo no rádio um jogo do SAMPAIO e a coisa, o morto club, que desde esta época já estava morto. E nesse dia um anjo soprou em meu ouvido, você vai ser boliviano, e para melhorar este dia o nosso SAMPAIO ganhou da coisa e desde então me tornei boliviano, mesmo com as investidas de meu pai que torcia pelo Maranhão Atletico Clube. E hoje sei que foi a melhor decisão que tomei em minha vida. PARABÉNS SAMPAIO CORREA VOU ESTAR CONTIGO SEMPRE.

    1. PARABÉNS AO SAMPAIO CORRÊA F.C COMEMORANDO 92 ANOS DE GLÓRIAS E TRADIÇÃO ,FUNDADO EM 25 DE MARÇO DE 1923 , TRICAMPEÃO BRASILEIRO DE SÉRIE DIFERENTES DA SÉRIE B 1972, SÉRIE C CAMPEÃO INVICTO DE 1997 E TAMBÉM DA SÉRIE D DA MESMA FORMA INVICTA 2012 ,ALÉM DE SER O TIME QUE DETÉM O MAIOR NÚMERO DE TÍTULOS DO CAMPEONATO MARANHENSE COM 32 TÍTULOS AO TODO ,ALÉM DE OUTRAS CONQUISTAS CAMPEÃO DA COPA NORTE 1998 E 3° COLOCAÇÃO NA COPA CONMEBOL DE 1998 ALÉM DESSA E OUTRAS CONQUISTAS QUE AINDA VIRÃO PARA PREENCHER A SALA DE TROFÉU DO CLUBE.

  13. Ser Sampaio Correa, ser Bolivia Querida, ser Tricolor de Aço.
    Isso muda nossa história de vida.

    Por isso posso afirmar, nós que fazemos a grande familia da Bolivia Querida em todo Brasil;

    Ti parabenizamos Sampaio Correa FC

    Orgulho do futebol maranhense e nordestino

  14. Parabéns Sampaio Correa por um ano de existência! Que este ano nós possamos consegui o acesso a série A, que é o lugar que nós merecemos estar pela tradição, amor e paixão que o torcedor maranhense tem pelo maior e melhor time do Maranhão!

  15. Boas lembranças de escalações; no meu tempo quem marcou época foi o ataque: FERNANDO, CABECINHA E BIMBINHA.

    Lance que não sai da minha cabeça: BIMBINHA DEIXANDO O LATERAL ESQUERDO ZÉ MARIA NO CHÃO, SEM PAI E SEM MÃE. AQUILO FOI LINDO. E AINDA TAMBÉM BIMBINHA FAZENDO GOL DE CABEÇA NUM CERTO GOLEIRO CHAMADO PRÉDIO, DAQUELE TIME, O CARA TINHA QUASE 3 METROS DE ALTURA…..PODE????…KKKKKKKKK!!!!!

  16. Parabens meu lindo e grandioso sampaio correa,na tua historia grandiosa tem um titulo q me marcou muito,o de 97 campeao invcto da serie c e q time aquele q deixou muitas saudades.Geraldo,erly,gelazio,ney e lelis,luis almeida,renato,adaozinho e rogerio,baron e jò.

  17. Parabéns Sampaio Corrêa! sou torcedor desde que era menino junto com meu pai e durante todos esses anos se transformou em clube de tradição e muitas glórias para o futebol maranhense e para tua grande torcida!!!!
    Eterno CAMPEÃO!!!!!

  18. feliz aniversário minha bolivia de tantas glorias que me trouxe muitas alegrias,viva tubarão de tantas emoções.pra cima deles paio.

  19. Parabéns ao tricolor do São Pantaleão!!! Parabéns por mais um ano de existência e claro ao maior presidente que o clube já teve em 92 anos de fundação.

  20. PARABÉNS A TODOS NÓS QUE NASCEMOS E LOGO FOMOS ENROLADOS NA BANDEIRA DA BOLÍVIA, MINHA LEMBRANÇA MAIS ANTIGA DO SAMPAIO: O GOLEIRO ERA DADÁ, O LATERAL DIREITO VADINHO, ZAGUEIRO CENTRAL DECADELA, TINHA PEÚ, CHICO, MASSAUD, E O GRANDE CENTROAVANTE FERNANDO .
    COMO DIZIA O POETA: OS BOLIVIANOS SÃO VIZINHOS DO INFINITO E HÓSPEDES DA ETERNIDADE.
    VALEU

  21. bom dia! agradeço a deus e meu tio que nos anos 80 me levava pros jogos do sampaio e desde entam é uma das minhas paixoes que não são poucas.. parabens meu eterno sampaio corrêa time de maior torcida do norte e nordeste .pra ficar mais lindo vomos fazer o socio torcedor hoje seria uma otima oprtunidade pra fazemos esse plano . so nos podemos levantar nosso time e colocar ele amis alto do que esta …. sampaioooooooooooooooo

  22. Graças à Deus, já nasci SAMPAIO, torcer por esse clube é um privilégio que eu, o Maranhão todo e muita gente no Brasil tem. Sou apaixonado por ti Sampaio Corrêa, porque tu és o orgulho do Maranhão, do Nordeste e um dia, com certeza, serás também orgulho do Brasil.
    Parabéns Bolívia querida, te amarei eternamente!

  23. ANTES DE MAIS NADA AGRADECER AO NOSSO PODEROSO “DEUS” POR NOS TER DADO ESSA OPORTUNIDADE ÍMPAR DE ESTAR VIVO PARA PARTICIPAR DESSA DATA IMPORTANTÍSSIMA DE HOJE 25/03/2015 EM QUE O NOSSO SAMPAIO CORRÊA COMPLETA MAIS UM ANO DE EXISTÊNCIA, O QUAL É O NOSSO MAIOR REPRESENTANTE NO FUTEBOL DO ESTADO DO MARANHÃO. PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS MESMO MINHA BOLÍVIA QUERIDA, POIS TU ÉS A ALEGRIA DO POVO MARANHENSE. E QUE DEUS FAÇA MORADA NO CORAÇÃO DE TODOS NÓS TORCEDORES, DIRETORES E ADMIRADORES DESSE GRANDIOSO UNIVERSO CHAMADO SAMPAIO CORRÊA.

  24. Minha única paixão no futebol, meu único time, ser Sampaio Correa para mim é motivo de muito orgulho, suas cores únicas, ímpar o fazem ter o mais belo uniforme entre todos os clubes de futebol desse planeta. Parabéns Sampaio Correa pelos 92 anos, sua história e tradição as palavras não conseguem retratar.

  25. Parabéns Tubarão, Deus abençoes nosso Clube que nos dá muito orgulho.
    Obrigado Deus por Eu ser Torcedor do maior time do Maranhão e um dos maiores do Norte e Nordeste! Sampaio Corrêa.
    “O gigante do esporte em constante duelo´´

  26. Parabéns ao nosso querido Sampaio Corrêa, que tantas e boas alegrias tem dado aos seus torcedores e admiradores. SALVE O MAIOR CLUB DO
    MARANHÃO!

  27. ”Como e grande o meu amor por vc”SAMPAIO como te amo,que nessa data possamos nos solidarizar e cada um fazer um algo a mais,por esse clube tao grande e tao querido””PARABENS””

  28. Hoje e o dia de comemorar mos esse dia e por isso os bolivianos deveriam vestir essa grande camisa por todo esse dia para que a nossa sociedade saiba que existe um grande clube na cidade que estar pedindo passagem para a primeira divisão. Obrigado Sampaio e ainda nos dará muitas alegrias e a maior neste ano de 2015 o acesso. Paiooooooooooo

  29. Parabéns Sampaio Correa Futebol Clube. Parabens a todos aqueles que honram e glorificam este gigante do MA. Vou festejar esses 92 anos da melhor forma: vendo de perto o duelo no castelão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *