Sócio UniversoTorcedor

Lutou muito

Sampaio sufoca o Santa Cruz, mas esbarra na retranca adversária

Sampaio amassou o Santa Cruz até o fim em busca do gol da vitória (Foto: Elias Auê)

Deu empate na batalha pelo G4. Em jogo de muita pegada e transpiração, o Sampaio cercou o Santa Cruz de todas as formas em busca da vitória, mas o zero modorrento insistiu em permanecer no placar até o fim.

Com autoridade, o Sampaio ficou com a bola logo no início, e examinou minuciosamente o melhor caminho para abrir passagem. Durou menos de dois minutos. A bola que sobrou para Salino na entrada da área foi prensada pela defesa pernambucana, que se livrou do primeiro sufoco da partida.

Sampaio amassou o Santa Cruz até o fim em busca do gol da vitória (Foto: Elias Auê)
Sampaio amassou o Santa Cruz até o fim em busca do gol da vitória (Foto: Elias Auê)

O Sampaio queria jogo. Placar em branco não interessa para o Tubarão, principalmente jogando em casa. A retaguarda do Santa Cruz se multiplicava e abafava como podia o ataque Tricolor.

Uma intrusa resolveu dar as caras durante o confronto. Solta, a bruxa resolveu tirar Nádson do jogo. Pimenta foi pra briga, e quase arranca o lacre da defesa coral. A bola passou no meio da área, alardeando que não entraria naquele primeiro tempo.

Restavam 45 minutos para decidir a parada. O cenário não se modificou na etapa final. Sampaio no ataque, Santa Cruz, todo atrás, perdendo dentes, mas segurando um resultado que lhe caia tão bem.

Diones teve uma bola à sua maneira, subiu no último andar, e a cabeçada passou como um míssil por cima do gol. Não foi daquela vez. Sobrava tempo, faltava o gol. O estádio inteiro implorava para ver a rede balançar. O Santa Cruz se matava em seu campo de defesa.

Inconveniente, a bruxa das lesões resolveu convidar Pimentinha para sair mais cedo de campo. Logo em seguida, foi a vez de Damião. Há dias que o inimigo é outro. O jogo precisava seguir

O relógio acelerava, e nada de o placar se movimentar. Em raros ataques esquálidos, o visitante pernambucano tentava ameaçar a meta Tricolor, mas sem perigo. A defesa boliviana se mantinha sólida.

Edgar, em outra grande partida, seguia destruindo pela esquerda, tentando a todo custo furar o muro branco de Recife, porém, aquele roteiro parecia pré-fabricado para se estabelecer em branco no Castelão.

Não deu. A pressão seguiu até o fim. O bombardeio Tricolor não conseguiu derrubar a fortaleza montada pelo Santa Cruz. Ficou pra próxima.

Sexta-feira tem o Botafogo. A luta não para.

Ficha Tricolor

Rodrigo, Daniel Damião (Léo Rodrigues), Plínio, Edimar e Wilian Simões; Léo Salino, Diones, Nádson (Pimentinha/Vanger), Válber; Edgar e Jheimy.

 

 

46 respostas

  1. Mais uma vez o sampaio se esbarra diante do Santa Cruz, parece que trava. O time joga bem mais não sabe fazer gol, refaçam uma analise nos jogos do sampaio x santa cruz e observem que o sampaio perdeu ou empatou em virtude de seu proprio pecado, não arremata para gol com tranquilidade.
    Moro em Recife e o Santa Cruz saiu daqui para empatar, aliás toda vez faz isso e consegue.
    O jogo de sabado, faltou um jogador para lançar, pegar de surpresa o santa cruz, o sampaio pega a bola mais não sabe trocar passe, fazer lançamentos e tramar jogadas, os jogadores parecem que ficam apavorados. Pegar a bola, driblar e cruzar para ver se dá certo, isso não é jogada de ataque. As jogadas tem que ser trabalhada.
    O Sampaio tem time para isso, vamos ter calma e trabalhar as jogadas.
    Nadson, voce era o homem surpresa, dentro da área, mais voce nunca mais fez isso.
    Mais nada ainda esta perdido, estamos no meio dos grandes, e a esperança é a ultima que morre. Precisamos acreditar.

  2. A torcida quando comparece no Estádio se limita a reclamar. No estádio não deixam os jogadores pensarem no que fazer com a bola, aí os jogadores fazem de qualquer jeito, a ponto de errarem o chute no gol, ou cometerem falta. Não ajudam no estádio e ainda vem para o Site para desanimar o time, assim não dá! E ainda vem aqui para dizer que time do Paysandu faz a diferença no seu estádio, por que será? Isso ainda demonstra o quão fácil é para alguns torcedores elogiarem os outros times e o quanto lhes parece agradável desestimularem o Sampaio.
    Aqui no Castelão, o time pega um gol, a torcida começa a esvaziar o estádio. Aqui quando o barco está afundando a torcida pula fora.
    Acordem se nós(torcedores) também quisermos o acesso devemos ajudar-nos, pois jogadores e torcedores não podem ao mesmo tempo estarem desanimados, ou o jogo vai ser (desânimo)². Se no Castelão quem manda é o Tubarão, nós não podemos deixar os outros times nos abocanharem. Devemos continuar a lutar pois só assim o Acesso virá. Pra cima deles! Atenção, Determinação, Raça e Audácia para defender e atacar!

  3. A gente vamos parar de pessimismo. O Sampaio está a 4 pontos do segundo colocado e mesmo que perca para o botafogo ainda tá na briga, pois faltam 10 jogos.

  4. Temos que aplaudir mas criticar quando preciso for.
    Chances todos sabem que tem. Agora não pode é vacilar como vacilamos: Deixamos escapar a vitória contra o Criciúma, deixamos de marcar 3 pontos contra o Bahia, e por aí vai. O Técnico Léo Condé é excelente profissional e disso ninguem tem dúvida. Agora o que eu não entendo, assim com boa parte dos torcedores do Sampaio, é porque alguns jogadores que foram contratados nem no banco vão, como é o caso do Charles, do Henrique, do Elder Santana e de outros que repito, nem no banco vão relacionados. Aí tem o Léo Rodrigues que é muito bom lateral e o Condé improvisa com o Marcelinho. Tem o Alex Maranhão que é muito bom jogador e não entra, aí sai o Pimentinha e entra no lugar o Vanger. Vai ganhar como? Vai ficar empatando e perdendo mais 2 pontos dentro de casa. Vamos aplaudir quando tiver que aplaudir e criticar tambem quando preciso for.

  5. Vocês devem ser uns derrotados, a vida de vocês deve ser um atraso, um sofrimento, digo isso sem intenções de ofender, é porquê um homem sem fé não vive a esperança, pois vejo um clima de velório, isso me causa um mal estar quando vejo tanto torcedor desanimado falando asneira, só doooissss pontos separam o tubarão do G4, esse desânimo gera uma corrente negativa que causa um efeito deletério muito grande, a vida é movida por sonhos e pela fé. Sem fé não chegamos a lugar algum, as grandes conquistas da humanidade foram de alguma forma realizadas por aqueles que mais acreditaram, só a fé não muda, é claro, mas a fé transpõe barreiras inimagináveis quando aliada a esperança e a força de vontade. Convido vocês, para que de agora em diante mudem a forma de pensar, mentalizem o Sampaio vencendo e jogando melhor, fazendo gols e podem ter certeza que o acesso virá.

  6. Eu fico assistindo aos jogos torcendo todo o tempo para que o time jogue bem e consiga subir. Gosto muito de como jogam o Edgar e Pimentinha que são na minha opinião os jogadores que chamam a torcida. Mas vejo as jogadas do Edgar: correr para linha de fundo e PRESTEM ATENÇÃO, “Chutar” e não cruzar para dentro da área sem nem se quer levantar a cabeça pra ver se tem algum jogador do Sampaio, e quando chuta pro gol a bola sair pela lateral. O Pimentinha tem um problema crônico que acho que não tem solução, que é não saber chutar para gol, e passar a bola? ele não percebe que sempre que toca saem boas jogadas.
    O time tem outros problemas, mas acho que tem como melhorar, não tem como se fazer um bom time no Brasil sem grana e nosso Sampaio não tem fortes patrocinadores, espero que a direção perceba que este ano já se foi e jé trate de tentar conseguir um bom patrocinador. É meus amigos, o ano já se foi, por que no ano passado o time só caiu de rendimento nos cinco jogos finais e agora que estamos melhores no campeonato já se foi o fôlego. Pelo menos uma coisa boa aconteceu este ano: Léo Condé!!!

  7. o sampaio fez um amistoso com os reservas um mês atrás passou sufoco esso foi uma prova que os jogadores que não vem jogando são de pésimas qualidade o que fazer???

  8. Pra mim o acesso ja era!!!

    Se o Sampaio ganhar o BOTAFOGO, LUVERDENSE E PAYSANDU talvez é possível ainda sonhar.

    Acho impossivel isso acontecer. ACHO QUE NÃO DÁ MAIS.

    1. Homem de pouca fé, enquanto tiver esperança devemos acreditar. Faltam dez partidas e temos que continuar torcedo.

    2. Você começou a torcer para o Sampaio agora? O acesso, em 2013, para a Série B nós conseguimos no último minuto para o término do jogo.

    3. Rapaz tu és mesmo boliviano? O Sampaio é um dos melhores times da serie B, estamos entre grandes times que inclusive já disputaram sirie A,
      acorda Batista, e respeite o sampaio.
      Porque o Sampaio não pode ganhar o Botafogo, Paysandu? Se for assim não adianta disputar a vaga para a seria A.

  9. O Sampaio tem que reduzir a folha, mandar embora uns 10 que foram contratados e nunca foram sequer para o banco. Esquecer o G4 e esse negócio de Acesso, que não vai dá. Devemos ficar novamente entre os 10 primeiros. Contratamos muitos jogadores mas nenhum matador depois do Robert. Hoje, o Pimentinha saiu e quem entrou foi o Vanger. Não entendo isso. Será que o Henrique não é melhor que ele. Henrique é um jogador de velocidade.
    Vamos agora jogar com o líder da competição que tem um time tecnicamente muito melhor que o Santa Cruz, e com esse ataque corremos novo risco de perder novamente.
    Vamos analisar friamente! Quantos jogadores tem o Sampaio Correa hoje? Tem jogador que nunca estreou nem foi relacionado para o banco!

    1. Poxa e pior que é a pura verdade e confesso que não entendo esta entrada do Vanger que estava machucado e nem vinha sendo relacionado .

    2. Concordo com você. O Sampaio contrata na base da aposta e em alguns casos parece não ter aval do treinador, que por sinal tem seus méritos. Agora, o Henrique e o Felipe já mereciam uma chance nesse time.

      1. Presidente o torcedor conhece os dois jogadores e sabem o que esta faltando no time. Vamos arriscar qhe da. O campo esta criando essas contusoes . Treina e joga grama fofa.

  10. O Sampaio está jogando para subir,mas a falta de um finalizador e de um armador é que está matando,sem esquecer que quando temos uma falta a nosso favor me aparece sempre William Simões para cobrar.

  11. Acho que precisamos nos planejar melhor para o ano que vem, tem alguns jogadores que acredito não serem jogadores a nível de série B, se quisermos subir ano que vem precisamos de jogadores que resolvam. Não cair pra série C já é uma grande vitória. Vamos nos planejar pra subir ano que em.

  12. O time tá cometendo os mesmos erros do ano passado:
    Primeiro: Empata todo jogo por causa dos gols perdidos, o ataque voltou a ser o de sempre com a saída do Robert, não tem um cara que bote pra dentro e não tem quem crie. O Nádson até que estava fazendo essas funções, mas…
    Segundo: Os times de cima não perdem mais como faziam a algumas rodadas atrás, o Sampaio teve muitas oportunidades de ficar entre os quatro primeiros, teve oportunidade até de ficar em primeiro e desperdiçou todas.Os times de cima já tem consciência que não podem mais perder se quiserem o acesso, por isso estão jogando cda jogo como se fosse uma final.

      1. mais o zé tem toda razão. meus amigos o sampaio tá sendo o único time da competição quê não tem um homem gol. hoje todos os adversários sabem quê não tem um cara na frente que arremate pro gol na hora do ataque, isso eh fato! não sou pessimista mais se não cuidarmos logo, vai ficar difícil. pqu não testar esses caras que chegaram com faça de goleadores, foram contratados pra jogar o campeonato maranhense de 2016??

      1. É meu caro o Paysandu perdeu duas seguidas mais estão na nossa frente porque eles quando jogam no estadio do mangueirão são praticamente imbatíveis e fazem valer o seu mando de jogo com sua imensa torcida que os apoiam lotando o estadio é bem diferente da gente.

  13. O problema do Sampaio é esse, aconteceu no ano passado e está se repetindo esse ano, o time faz um primeiro turno perfeito no Castelão e quando chega a hora de ser eficiente no segundo turno, perde jogo que não podia perder e empata jogo, que não deve empatar. Foi assim contra o America – MG, quando tinha a chance de assumir a ponta, o que aconteceu: Perdeu e agora contra o Santa Cruz, tinha a chance de retornar ao G4 e empatou, uma pena, pois o Sampaio pela torcida que tem, merece jogar a série A.

  14. Sou torcedor e sócio. Mas o acesso na minha opinião se foi, uma pena pois seria muito bom subir. Sérgio frota, comece a fazer análise de economia e redução de custo, mande embora os jogadores que nao serão aproveitado. Libere todos, Antes dd ficar devendo muito.

  15. Sampaio esta abusando de errar e perder pontos preciosos em casa e deste jeito é difícil o acesso e ja fomos ultrapassados pelo América que até um dia estava la embaixo da tabela

  16. Parabéns , a Bolívia querida que com esse empate garantiu sua permanência na série B de 2016 , agora quanto ao acesso a série A deste ano , está um pouco difícil de explicar , o nosso time não consegue ganhar de equipes fortes , não estou xingando , jamais farei isso em nosso respeito ao meu clube que sempre amei desde criança , agora venho a falar sobre o treinador , não tiro seu mérito , mas na minha opinião ele vem tendo muita complicação com esse time titular , que acaba chateando os torcedores que vão ao estádio , si um jogador não serve ao grupo não contrata , e o caso de Enrique , prami na primeira vez que entrou em campo gostei do ritmo de jogo que ele atuou , agora dheyme , gente si voces observarem direito ele tem até difundida pra andar , vange , voltando de lesão , porque não colocar Enrique que ja vem treinando a bastante tempo , William lira , olha vamos ser cincero isso acaba deixando mesmo deixando os torcedores chateado , eles pangam seus ingressos eles tem o direito de cobrar , sem contar que todos amam a nossa bolivia querida , o leo condé vamos ser um pouco humilde e atender o pedido da torcida .Não vale o senhor ficar pedindo desculpas a torcida , precisa ser humilde .

  17. Sampaio fez uma partida fraca e preocupa as peças de reposição.Mesmo assim os jogadores se empenharam e tivemos algumas chances,mas abaixo do esperado para uma equipe que precisava vencer.Para o próximo jogo precisamos de um jogador ousado para ajudar o Edgar nas jogadas de ataque,já que o Pimenta sentiu e creio que não poderá jogar sexta.Quanto ao Santa Cruz,tentou explorar na etapa inicial a nossa deficiência pelo flanco esquerdo.Agora já foi.Sempre Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *