Tuba Chip

Livre para atuar

Com Ciel à disposição, Tricolor começa a se preparar para o próximo desafio

Livre para atuar
Ciel está à disposição para o jogo contra o CSA (Foto: John Tavares)

Após a segunda-feira de folga, o Sampaio Corrêa se reapresentou na tarde desta terça, no CT José Carlos Macieira, para começar os trabalhos de olhos no confronto contra o CSA, sábado, no Castelão.

Para a próxima partida, o técnico Felipe Surian terá o atacante Ciel à disposição. O camisa 99 da Bolívia Querida cumpriu suspensão e está livre para ser relacionado pelo treinador Tricolor.

O atacante Jackson valorizou o resultado em Goiânia e espera que a equipe possa fazer o dever de casa na próxima rodada: “Foi um jogo difícil, como já estávamos esperando, mas conquistamos um resultado importante para as nossas pretensões na competição. Agora teremos mais uma partida muito complicada, e precisamos nos dedicar ao máximo para tentar conquistar esses três pontos”, frisou.

A preparação Tricolor para o confronto prossegue nesta quarta-feira, em nova atividade no CT, a partir das 15h. O técnico Surian já começará a esboçar o time titular para o duelo do fim de semana diante do CSA.  

11 respostas

  1. Então,Se o Sampaio ao menos tivesse empatado os jogos que perdera no Castelão,e, também, “se” aquela bola do pimentinha tivesse entrado , hj estaria com 36 pontos,, emfim, isso é que faz a diferença no campeonato. Com todo respeito ao CSA uma grande equipe, mais temos que ganhar,do contrário não pode pensar em acesso!Jogo complicado.

  2. Basta ao Sampaio vencer seu jogo e voltar pro 5° lugar, quem vai conseguir o acesso só será definido na rodada final, o importante é tá na briga.

  3. Mas amigo, você pode me explicar como e qual time pode tentar alcançar algum exito se não for vencendo e vencendo?
    Hoje o Avaí, que estava em 4º lugar, perdeu.
    No começo da competição, até a 12ª rodada, o Náutico disparou e chegou a ficar 11 pontos à frente do Sampaio, hoje soma somente 2 a mais.

    NO SOBE E DESCE COM A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  4. Presidente trás o maranhense Guilherme ex cruzeiro, Corinthians, galo, ele vai nos ajudar e muito nas criações de jogadas além de bom finalizador, faça um esforço.

    Com relação ao treinamento no Castelão fale é com o governador e não com esse secretário cafeteira, ele está fazendo um desserviço ao esporte do Maranhão, não deixando o maior do Maranhão fazer o treino aprontou no gramado Ruim do Castelão. Ele deveria era trocar este gramado horrível que só tem aqui no Maranhão. A maioria dos campos de futebol no Brasil já estão se modernizando.

  5. É a gangorra a qual me referi há dez jogos atrás. Nenhum time terá jogo fácil e, é ilusório achar que pelo fato de jogar em casa traga alguma vantagem ao mandante, pois, sem público, se torna um jogo de campo neutro.
    Nessa reta final, quem tiver um plantel mais equilibrado, terá vida menos difícil, e nesse item, o Sampaio, através da sua diretoria, vem administrando muito bem.

    SUBINDO COM A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

    1. Meu amigo, nessa reta final, 2ª rodada, tem que haver sequências de bons resultados. Vou exemplificar: time pode até perder uma partida, mas em seguida, vence uma e no mínimo empata outra. Se não conseguir vencer duas vezes seguidas, não vai muito longe na competição. Em 2020, por conta de tantos tropeços no Castelão, o Sampaio não conseguiu o acesso, essa é a realidade. Time faz 4 jogos e conseguir por exemplo desses 12 pontos, só dois empates, ou seja, 2 pontos, não vai a lugar algum. Os times que entraram no G4 estão com uma gordura, e para tirar esse times de lá vai ter que vencer jogos e não só perder ou empatar.

  6. Clássico Nordestino é sempre difícil, o Sampaio Correa vai ter que fazer um grande jogo como fez contra o Náutico e Goiás, espero que nossos atacantes estejam em um bom dia pra acertar as finalizações porque nossa defesa sempre dá conta do recado. Temos várias opcoes no meio, que Surian acerte na escalação e nossos meias consigam deixar os atacantes em condições de marcar. Sempre Sampaio.

    1. Vila Nova (lanterna) venceu o Avaí – fez o dever de casa. Guarani sapecou 3×0 Operário ( fez o dever de casa). Então, meu amigo, vamos ter que vencer esse time do CSA, que jogou ontem, vai ter que viajar para São Luís, não vão ter tempo pra treinar. Então Sampaio tem que aproveitar essa motivação e sair com os 3 pontos e entrar no G4. Não podemos mais vacilar dentro do Castelão. É só o técnico entrar com a mesma formação, + Ciel que está voltando. Time tem que entrar focado, jogando com a mesma disposição e a mesma aplicação do último jogo, que vence a partida. É jogar como time grande, sem esse negócio de ficar atrás da linha da bola, atraindo o adversário pra cima pra tomar sufoco. Sampaio tem propor o jogo, atacar, compactar esse meio campo.

  7. O CSA sempre apresentou dificuldades pro Sampaio nos jogos em São Luís, mas, nesse sábado será diferente, o Sampaio tem jogar com muita disposição intensidade e vontade de vencer, já chega de perder em casa, com a vitória do Náutico em cima do mesmo CSA que vamos jogar no sábado, já estamos em nono lugar na tabela. Então, temos que ganhar o jogo pra voltar a encostar no G4, no nome de Jesus.

  8. Sampaio vai precisar mesmo de força máxima. Agora tem acabar com essa mania de pegar cartão por reclamação. Bem, com o encerramento da 20ª rodada, e com a vitória do Náutico, o Sampaio caiu mais um degrau, e foi foi parar na 9ª colocação. Então, o jogo contra o CSA no sábado, é outro confronto direto, que o time boliviano vai ter a obrigação de vencer, se quiser efetivamente brigar pelo acesso. Uma derrota, será muito ruim. Portanto, o desejo de todos, é que o time repita a atuação que fez diante do Goiás. Vamos esperar que isso aconteça e que o time faça valer o mando de campo. O Sampaio não pode se dá o luxo de ficar perdendo pontos dentro de casa. Jogo difícil, isso nós sabemos, mas, o Sampaio tem o favoritismo, por estar fazendo uma melhor campanha e jogar em casa. É vencer para dar um bom salto na tabela. Qualquer tropeço agora vai se distanciar dos 4 que estão no G4 e dos que vem logo atrás.

    1. Eu lei sempre aqui o comentário dizendo que os times estão nivelados. Eu não concordo. Eu acho que tem time com mais probabilidade de acesso que outros, pelo investimentos que fizeram. É óbvio, que as vezes o time que fez maior investimento, muitas vezes não estão correspondendo, mas, isso não acontece com todos e não dura muito tempo, porque o time acaba se recuperando na competição. Então, se o Sampaio tem como objetivo nessa Série B o acesso, tem que pelo menos vencer seus adversários em casa. Nos tres últimos jogos do Sampaio contra Cruzeiro + Avaí + Goiás = 9 pontos, mas nesses três jogos conseguiu 2 pontos. Muito pouco para quem pensa em acesso! Agora, se vencer o CSA, já melhoraria. Portanto, se empatar, vai ficando para trás e se perder o prejuízo ainda será muito maior. Resumindo: Quer o acesso? É esse o objetivo da equipe? Se for, comece a vencer PELO MENOS os seus jogos em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *