Se inscreva em nosso canal: www.youtube.com/TVSampaio

Liga Forte Futebol

Diretoria do Sampaio anuncia desfiliação

LFF
Registro dos clubes se reunidos na sede CBF para criação da Liga Forte Futebol Brasil (Foto: Divulgação)

O presidente Sergio Frota anunciou a desfiliação do Sampaio Corrêa da Liga Forte Futebol do Brasil (LFF), na noite desta quinta-feira, 17.

De acordo com o Termo de Desfiliação, o clube reconhece os avanços promovido pela criação da LFF e suas principais bandeiras de justiça e maior equilíbrio, mas entende que o travamento dos diálogos paralisa diversos objetivos do Sampaio, assim como de outros clubes da Série B.

Abaixo, a íntegra do Termo de Desfiliação do Sampaio Corrêa:

O SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE, inscrito no CNPJ sob o nº 06.048.870/0001-17, com endereço na Avenida General Arthur Carvalho, S/N, Bairro Turu, São Luís/MA, vem, por meio deste, expor e comunicar:

O Sampaio Corrêa tem muito orgulho de ter participado da fundação da LFF e entende que tudo o que foi realizado até o momento, foi de extrema importância para a busca de um modelo de Liga no Brasil, com critérios mais juntos e inclusivos.

Em que pese todos os avanços, entendemos que o diálogo entre os dois grupos de clubes (LFF e LIBRA) estagnou de um modo preocupante e de difícil solução. Existem muitos interesses grandes dos dois lados que estão sendo o principal objeto de atenção nos diálogos travados, enquanto alguns dos objetivos do Sampaio Corrêa e outros clubes que estão na Série B não chegam a ser sequer debatidos de forma concreta.

Ademais, o Sampaio Corrêa não considera viável que esse conflito entre grupos se arraste por longo prazo, com prejuízos financeiros a todos os clubes, em especial os de menor estrutura e capacidade de investimentos.

Diante de todo esse cenário, decidimos, através do presente, comunicar a desfiliação do Sampaio Corrêa FC da Liga Forte Futebol do Brasil, com a finalidade de abrir caminho para dialogar tanto com a LFF tanto com a LIBRA de forma aberta e independente, juntamente com outros clubes que tenham os mesmos objetivos.

Esperamos que essa decisão contribua de forma efetiva para encontrarmos o caminho de consenso entre os clubes do Brasil, elevando o patamar de qualidade e a injeção de recursos no futebol brasileiro.

Se inscreva no Youtube do Sampaio Corrêa

4 respostas

  1. Pelo que vi foi uma boa atitude, se não tá sendo importante para o sampaio ou se o sampaio não está sendo tratado com a importância devida é parar e assim poder recomeçar com um ou começar com outro desde que tenham o devido respeito e que seja lucrativo para o nosso querido Sampaio Correa, um dos gigantes do nordeste brasileiro.

  2. É muito cedo para quaisquer manifestações…. O futebol do Maranhão é muito desprestigiado…. Teremos que aguardar para ver se essa mudança vai beneficiar o Sampaio Correa…. Se foi efetivamente a melhor saída…. prefiro sempre aguardar, mesmo porque é um assunto de pouco conhecimento da maioria dos torcedores, que na verdade nem sabem do que se trata!

  3. Parabéns presidente Sérgio Frota, o Sampaio só tem a ganhar com as suas decisões..
    Vumbora Sampaio, 2023 será o ano da Bolívia querida..
    2024 na série A..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *