Sócio UniversoTorcedor

Levantar a cabeça

Tricolor se reapresenta e só pensa em dar a volta por cima na temporada

Equipe boliviana se reapresentou nesta sexta-feira no CT (Foto: Lucas Almeida)

Levantar a cabeça, tentar esquecer o que passou e seguir em frente. Foi com esse pensamento que o Sampaio Corrêa se reapresentou, nesta sexta-feira no CT José Carlos Macieira, após se despedir precocemente da Copa do Brasil 2020.

Sem jogos nas próximas duas semanas, a equipe Tricolor vai utilizar o tempo sem disputas para uma intertemporada, que servirá para a comissão técnica avaliar o que foi feito e tomar as medidas necessárias no sentido de ajustar a equipe.

O atacante Luan espera aproveitar os dias de treinamento pela frente para dar uma resposta positiva na retomada do Campeonato Maranhense: “Estamos todos bastante chateados, porque queríamos muito essa classificação e acabou dando tudo errado. Precisamos levantar a cabeça, trabalhar forte para apagar essa tristeza e lutar pelo título estadual”, declarou.

As duas semanas sem jogos servirão, também, para recuperar o lateral Everton, os atacantes Thiago Santos e Matheus Lima, em tratamento de lesão, além do goleiro João Gabriel, que aprimora a melhor forma física.

O Sampaio Corrêa só volta a campo no próximo dia 1º de março, quando enfrentará a equipe do Cordino, às 16h, no Estádio Castelão.

22 respostas

  1. Esses caras são muito chato em toda hora falarem em sócio torcedor pequeno, isso cabe ao departamento de marketing e o clube mostrar a sua cara, cara de time competitivo, só assim o torcedor volta, e também se associa.O importante é que o clube invista primeiro num time pelo menos razoável a ponto de não perder uma classificação para um tipo amador.Tenho minhas dúvidas que esses caras que só vivem falando nisso, se são sócios mesmo.

  2. Falei aqui anteriormente da preocupação excessiva em montar time defensivo. Foi assim no primeiro tempo contra o Pinheiros jogamos com 3 volantes e não perdemos por sorte. No seg tempo com entrada de um meia melhorou. Mas não aprendemos com o erro nesse jogo contra o Águia Negra foi sacado um atacante pra poder de novo jogar com 3 volantes. Acho q o Sampaio tem sim elenco pra montar um time menos medroso e mais competitivo.

  3. A capacidade que o Andrei tem de bater falta ainda não nos foi mostrada, pois, todas as vezes em que ele foi acionado, sempre coloca a bola em cima da barreira. Tem que treinar muito, muito mais.

  4. O presidente Sergio Frota tem que investir forte para a Série-B, é gastando que se ganha, não adianta também trazer jogadores de nome com altos salários e não corresponder dentro de campo, fazer como o CSA que tá pagando caro com essa experiencia que não deu certo, tem que contratar jogadores comprometidos com o clube, pra chegar, jogar e ganhar títulos.

  5. Na minha humilde opinião, o Sampaio não tá com um time muito ruim assim não, o problema tá nos jogadores quando vão resolver jogar bola, pois, se o Sampaio tivesse jogado com raça e determinação contra o Águia Negra, com certeza teria se classificado. Mas, não tem nada perdido, mesmo com esse time dar pra ganhar o Maranhense, é só determinar com fé que Deus responde. Agora, pro Brasileiro ainda tá longe de se falar em um time forte para pelo menos se garantir na Série-B para 2021.

  6. Primeira coisa a fazer é a torcida fazer seu cadastro no sócio torcedor, e pagar suas mensalidades, só assim, o nosso glorioso presidente poderá fazer grandes contratações no qual todo mundo almeja, Se a torcida não ajudar não adianta ficar criticando em watzap, facebook e na radio, temos que nos unir pro bem do clube. Uma renda de 15.000,00 no maranhense e ainda querem que o presidente contrate jogadores de nível de serie B. Jogador bom custa caro. O clube não paga só os salários, e os encargos sociais, inss, fgts, alimentação, hospedagem, etc. Fazer futebol profissional custa caro. Não sei como Sergio Frota consegue manter o sampaio no patamar acima da média do futebol brasileiro, o torcedor maranhense sóda valor ao futebol de fora. só aparece no estádio quando o clube está bem.

  7. O Sampaio pecou nos dois gols. Levou um de escanteio no primeiro pau (raro acontecer pois o primeiro pau geralmente não finaliza direto pro gol e sim manda pro miolo ou segundo pau) e o outro foi contra (fatalidade). Criamos mas as circunstancias do jogo (jogar na casa do adv e sair atras num jogo eliminatorio) acabam por desoganizar qqr time, vejam os de serie A, muitos se classificaram com empates no sufoco e outros ate foram eliminados. Claro q o Sampaio tem q se reforçar e sabemos q vai sim.
    Vamos fzer nossa parte e convidar mais amigos aos jogos e associa los.
    Teremos mts q comemorar esse ano!

  8. Primeiro ponto o brigatti tem que proibir o Andrey de bater falta em momentos que o time precise do placar(resultado).
    Segundo ponto a zaga está muito mal, não se joga com nome mais, trazer mais um zagueiro, dispensar esse lateral direito que jogou e contratar mais dois laterais (esquerdo/direto) e principalmente trazer dois meias bons e tentar repatriar ferreira e Hulk,isso de começo pq a série B o nível é muito alto.

  9. O Sampaio foi reprovado no seu primeiro e talvez mais importante teste do ano, portanto é necessário que se repense o planejamento e o plantel para as futuras competições, especialmente o brasileiro série B.

  10. Concordo plenamente com a sua linha de raciocínio Rossini. Além do mais, independente de contratações, precisamos urgentemente de treinamentos exaustivos para corrigir posicionamento da nossa defesa. Desde de a pré temporada que levamos gols em todos os jogos.

    AMOR INCONDICIONAL PELA NOSSA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  11. Tem que contratar jogadores para serem titulares,e não para compor elenco.Se não puder,tras daqui mesmo.
    Pelo menos se não servirem,não terá grandes prejuízos.
    Pra compor elenco,até eu vou e de graça.
    Tem que investir seja em um ou dois,mas que cheguem e vistam a camisa no outro dia e acabou,igual a Andrey.

  12. Tem torcedor que não sabe a nossa realidade, sem recursos querem jogadores de nome,mas,serem sócios torcedores não,jogar pedra é fácil.

  13. Muito pouco a dizer! Campeonato Maranhense não serve de parâmetro para absolutamente nada. Vencemos o fraquíssimo São Jose, Empatamos com o time caseiro do MAC, e vencemos a trancos e barrancos o Pinheiro, um time limitadíssimo. Quando pegamos um time mais “arrumadinho”, pouco conhecido do público e de pouco peso no cenário nacional, deu no que deu. Não é só levantar a cabeça, é começar a avaliar quem serve e quem não serve. Esse time vai precisar de várias alterações até o início da Série B, ou vamos lutar pra não ser rebaixado novamente e ter rebaixado. Espero sinceramente que isso não aconteça. Esse time não inspira muita confiança, apesar de ter alguns bons jogadores, mas, só alguns não resolve.

    1. Foi bom essa declassificação por uma parte, ´para baixar a bola de alguns, pois achavam que o time estava pronto e na verdade tá muito longe,essa zaga tomou gol em todos os jogos,espero que teha servido de alerta para uns .

      1. Bote longe nisso William. Série B! Tem que ter time de série B, não adianta apostar em jogador caseiro ou de baixo nível técnico. Isso nunca deu certo, e o time do Sampaio terminou a temporada na lanterna da Série B. Espero que tenham aprendido com a lição. Não acredito que vão repetir os mesmos equívocos de anos anteriores. Por causa disso tivemos um prejuízo de 600 mil reais ao sermos eliminados por um time pequeno, desconhecido. O Presidente do Águia Negra disse que o time do Sampaio tem mais estrutura que o Águia, mas time não, que o time do águia é muito melhor.

  14. Muita pena mais essa desclassificação, mas não podemos perder a fé e a esperança. Houve erros, disso não podemos fugir, mas que sirva de lição, nosso presidente tá fazendo o que pode com os recursos que tem, mas tem que reconhecer também junto com a comissão técnica que tem alguns jogadores que parecem não está dando tanta importância ao valor do nosso manto tricolor, nosso manto sagrado. Tem que haver uma avaliação minuciosa e a contratação de mais 3 ou quatro peças.
    Sewny Sampaio, sócio torcedor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *