Se inscreva em nosso canal: www.youtube.com/TVSampaio

Largada positiva

Sampaio supera o Cordino e estreia com vitória no Estadual

Largada positiva
Tricolor estreou com vitória no Campeonato Maranhense (Foto: Ronald Felipe)

Com amplo domínio durante os 90 minutos, o Sampaio Corrêa venceu o Cordino por 2×1, na chuvosa tarde deste sábado, 13, no Estádio Castelão. O confronto marcou a largada da Bolívia Querida na busca pelo 37º título estadual de sua história.

Após Edrean ser derrubado dentro da área, Pimentinha abriu o placar cobrando pênalti. O Tricolor seguiu dominando as ações em campo, enquanto o time visitante se limitava a montar guarda na defesa

A Bolívia Querida poderia ter ampliado o placar, incluindo com uma bola batida por Pimentinha que explodiu no travessão, mas não conseguiu aumentar o marcador.

O panorama não se modificou na etapa final. O Sampaio controlava a partida, mas não conseguia matar a partida, e acabou sendo castigado com o empate em uma jogada de bola parada, em raro lance de ataque do Cordino.

Mas a equipe Tricolor não se abateu e foi buscar a vitória na reta final do jogo. Adauto Jr fez a jogada e tocou para Pimentinha, que cruzou para o estreante Gustavo Simões escorar, sem chances para o goleiro.

O Sampaio Corrêa volta a campo pela segunda rodada do Estadual na quarta-feira, às 19h30, para enfrentar a equipe do Pinheiro, em duelo no Estádio Costa Rodrigues.

Ficha Tricolor

Felipe, Maurício (Rafael Luiz), Fábio Aguiar, Hiago Cena (Adaulto Jr) e Cortez; Pablo Oliveira (Eloir), Ferreira e Thallyson; Edrean (Gustavo Simões), Pimentinha e Cebolinha (Bruno Baio).  

Se inscreva no Youtube do Sampaio Corrêa

11 respostas

  1. Vamos ter que mudar esse esquema tático. Série C é 4x3x3. Outra, temos que ter um meio de campo marcador e, um ataque igual ao Pimentinha, que parte pra cima sem medo de errar. Muito treino, mais muito treino até obterem um bom entrosamento. Olhar os jogos do Palmeiras pois, têm muitos ensinamentos táticos e como se deve jogar coletivamente, uns ajudando aos outros.

  2. Embora o Campeonato tenha lá sua importância, eu não estou preocupado com o campeonato maranhense, que tecnicamente deixa muito a desejar. Sampaio vencer o Cordino ou qualquer equipe interiorana, não é, e nunca será um feito notável. O meu foco também não era a Copa do Nordeste e nem muito menos a Copa do Brasil. O MEU FOCO, É O RETORNO DO SAMPAIO PARA A SÉRIE B, lugar de onde nunca deveria ter saído. Não sabemos ainda como vai se comportar essa equipe com esse treinador. Não conhecemos ainda esse jogadores que chegaram. No primeiro teste relativamente fácil, não passamos, e tínhamos a obrigação de passar, pela tradição e o peso da camisa do Sampaio Correa.

  3. O Sampaio tá cedendo muitos espaços pro adversário no segundo tempo de jogo, talvez por falta de preparo físico adequado pra segurar os 90 minutos e acréscimos, sempre tá deixando o adversário se criar e por consequência ceder o empate, e na hora é aquele desespero pra chegar à vitória, coisa que na Pré-Copa do Nordeste não deu, ainda bem que conseguiu no maranhense. Precisa encarar todos os jogos da temporada com muita seriedade, raça e intensidade. Se quiser ganhar o maranhense, seguir longe na Copa do Brasil e subir pra Série-B, tem que encarar todos os jogos como uma final.

  4. Não vou comentar o resultado, mas chamo atenção o esquema tático. Não é da tradição do Sampaio jogar no 3.4.3. com 2 volantes sem meia armador, dois alas e três atacantes.. Sinceramente, nesse esquema o tricolor vai ter que jogar de forma reativa, ou seja, nos contra ataques.
    Porém os times que jogam nesse esquema precisam ter no seu elenco, pelo menos 2 zagueiros com um bom passe e 2 volantes com capacidade de armar e municiar o ataque, não vejo essas qualidades até agora no Sampaio, tanto que quando o professor mudou o esquema, com a saída de 1 zagueiro e entrada de 1 armador o time melhorou e chegou a vitória.
    Ainda sobre o esquema, para funcionar com eficiência, será preciso tempo, no mínimo 3 meses ou de 12 a 15 partidas, com jogadores capazes de entender o que devem fazer em determinado momento do jogo, é outro problema, pois, não vejo isso a curto prazo e o torcedor já está sem paciência e magoado com a péssima temporada de 2023.
    Eu assisto em média 10 jogos por final de semana e não vejo esse esquema nos grandes clubes, o mais comum é o 4.2.3.1 com 2 volantes , 3 meias e 1 atacante de referencia. Nesse cao o Sampaio poderia jogar com Felipe, Maurício, Hiago Cena, Fábio e Thallyson. Pablo e Ferreira. Gustavo, Adauto e Edrean. Bruno Baio na frente.
    Acho que o professor deveria focar primeiro nos resultados e manter o esquema de 4.3.3 ou o 4,2.3.1 que é o mais comum no Brasil e aos poucos ir implantando seu melhor esquema de jogo.
    Não é uma crítica mas uma simples opinião!

  5. E quem acompanhou esses primeiros jogos já si pode ter um parâmetro que o campeonato maranhanse com o tempo vai se tornando cada vez mais competitivo, e aquipe que demonstrou mais qualidade foi o time de Pinheiro, o incrível e como um time de baixo investimento, conseguiu achar jogadores daquele nível, uns 3 ou 5 jogam em qualquer time da série A com tranquilidade, um time com jogadores rápidos e muita habilidades e velocidades em todos os setores do campo e impressionante, um jogo de alta intensidade, o Sampaio precisa jogar todos os jogos em alto nível ou para vencer o campeonato vai ser complicado, realmente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *