Sampaio Corrêa

02 | maio | 2017 - 23:52 - 9099 visualizações

[hupso]

Lamentável

Presidente lamenta decisão do Pleno e vai lutar pelos direitos do Sampaio

O resultado desfavorável no pleno do TJD causou muita revolta no Sampaio Corrêa, principalmente por parte do presidente Sergio Frota, que considerou lamentável a decisão do julgamento, interpretando de forma diferenciada o regulamento da competição.

Presidente garante que vai lutar pelos direitos do clube

“Lamento profundamente o que ocorreu esta noite no Pleno do TJD. Conquistamos o direito de disputar a vaga dentro de campo, de acordo com o regulamento, que indica a vantagem à equipe com melhor índice técnico, na fase de classificação do segundo turno, como previsto no Art.11. No entanto, uma decisão equivocada nos tira essa condição legítima”, afirmou o presidente.

Frota ainda cita a suspeição do relator da ação, Gutemberg Braga Junior, que antecipou o seu voto em um grupo de Whatsapp dos auditores, sugestionando os demais membros. No print, que viralizou durante todo o dia, Gutemberg sugere que o seu entendimento “facilite e muito a decisão do colegiado”, numa clara demonstração de tentar influenciar o direcionamento do julgamento da ação.

“Todos viram os termos utilizados pelo relator naquela postagem. Aquilo é claramente uma revelação de voto antecipado e uma tentativa cabal de sugestionar os demais auditores. Isso, está claro. Pedimos também a suspeição do auditor Eduardo Duailibi, que possui uma procuração assinada conjuntamente com o advogado que deu entrada no mandado de garantia do Moto Club. Isso é no mínimo antiético. O colegiado do TJD, numa atitude corporativista, indeferiu o nosso pedido”, declarou.

Contrariado, Sergio Frota já adiantou que irá recorrer ao STJD e enumera os prejuízos causados pela decisão equivocada: “Concentramos, alugamos ônibus e viajamos até Barra do Corda, para o Tribunal ter um entendimento diferente do regulamento e nos causar tamanho dano.  Nenhum desses cinco auditores tem a mínima noção dos custos e o que é administrar um clube de futebol. Vamos recorrer e temos certeza que, lá, vai ocorrer um julgamento isento”, destacou o presidente.

Por fim, Frota revela a decepção com o julgamento e o desejo de desistir da sua empreitada no comando do Sampaio Corrêa: “Minha vontade era abandonar o futebol por conta de uma decisão equivocada dessa natureza. Só não faço em respeito a todos que acreditaram em nosso trabalho à frente do clube ao longo desses 10 anos. Vou continuar lutando para que o direito legítimo do Sampaio em participar da decisão do segundo turno seja respeitado”, finalizou.

PUBLICIDADE

49 respostas para “Lamentável”

  1. Ferjonandes disse:

    Nessa briga quem deveria ser punida era a federaçao.pois foi quem frz a lambança. O sampaio jogou com o regulamento debaixo do braço. Nao poderia ser punido.mais nada que o stjd nao possa resolver.e calar a incompetencia do tjd e seu gutemberg .

  2. Carlos disse:

    Queria levantar um questionamento com relacao a essa mudança que o STJD, dando ganho ao Moto, tudo bem que o Sampaio aceitou , mas acho que a partida que definiu a vaga deveria ser repetida, uma vez que o resultado se deu pelo regulamento, logo o sampaio jogou pra empatar pq so precisava disso e isso influenciou diretamente no resultado.
    Se o objetivo fosse a vitoria poderia ter ganho a partida, a partida deveria ser refeita

  3. joão rocha jr disse:

    Muito estranho esse recuo repentino do presidente da FMF. Isso tá me cheirando a “acordo por debaixo dos panos” o que, aliás, já havia acontecido no julgamento do tribunal onde o senhores auditores resolveram mudar o regulamento para atender interesses extra futebol. E essa atitude do presidente Antonio Américo, que no dia anterior ao seu pronunciamento desistindo de novas ações contra a decisão TJD, disse auto e bom som no programa Mirante Esporte – inclusive com severas críticas aos auditores do TJD -, que iria recorrer ao STJ após a realização do 1º jogo entre Cordino X Moto. E dane-se o futebol e o torcedor.

  4. Hideraldo Ferreira disse:

    O Sampaio já foi ao STJD?

  5. Fernandes disse:

    Essa porcaria nao se garante dentro de campo e vai chorar no tapetao timeco de tapetao.stjd neles agora.

  6. Elivaldo Pereira disse:

    Um comentarista de futebol da imprensa maranhense disse há um ano atrás que não aguentava mais esse negócio de só ter um clube de futebol no maranhão, não aguentava mais ter de comentar só sobre o Sampaio. Ou seja, as conquistas recentes do Sampaio incomodou a maior parte da imprensa local. Por isso a grande parte dela estava comemorando a derrota do Sampaio no Tribunal de fantoches. Era assim que eles queriam e desejavam. Depois querem que o Sampaio deixe de ganhar uma cota na televisão, para colocar seus jogos no horário que eles acham convenientes.

  7. Washington Luís disse:

    O Sampaio tem que recorrer dessa armação vergonhosa o Sampaio é o legítimo classificado não aquela coisa morta vamos bolivåo até a última estância que nos ganharemos para o bem do nosso já desmotivado futebol maranhenses

  8. Uma vez que os times do Maranhão se acham em condições de participarem de todos os torneios que almejam então lutar por aumentar a quantidade de participantes e continuarão os que tiverem melhor desempenho. Assim independerá das armações ludovicenses. O Sampaio só ficará independente destas coisas quando o Sérgio for Presidente do Brasil.

  9. Frederico José Martins de Sousa disse:

    Que sirva de lição, nosso Sampaio perdeu muitos pontos agora fazem falta! Não que isso justifique o colegiado eliminá-lo! Somos bem comandados e reagiremos!

  10. williamdezembro@yahoo.com.br disse:

    Vamos acreditar em nosso diretor juridico, competente e em nosso presidente que não irão deixar barato essa imoralidade do TJD e com certeza sairemos vencedores no Supremo, foi retalização ao presidente da federação que respingou no sampaio!

  11. Tubarão Candango disse:

    Assessoria:

    Gostaria de saber se no Regulamento do Campeonato de 2014, conforme cita o auditor relator, continha o Artigo 11, que credencia a vantagem ao time com melhor índice técnico na 2ª fase.

  12. Cabral disse:

    Alguém da diretoria podia responder quem q organiza o campeonato se é a FMF ou o TJD só no MA q acontece isso outro órgão mandar mais no campeonato q a própria Federação ta bom então de excluir a FMF e deixar o TJD organizar o campeonato

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Desde a época do Fontenelle que a FMF elabora o calendário do Campeonato Maranhense cheio de equívocos. E com a concordãncia dos clubes.

  13. Francisco Boliviano/ Salvador disse:

    PRESIDENTE,
    Não podemos desistir. Temos que recorrer e acabar com este tribunal vagabundo.

  14. Luis Silva disse:

    Tive a curiosidade de olhar o regulamento e como transcorreram os campeonatos de 2014 a 2017. O critério de definição do mando de campo e da vantagem nas semifinais de cada turno foi o mesmo para cada um desses campeonatos, ou seja, melhor índice técnico, na soma dos pontos ganhos na Primeira Fase. Para mim isso está claríssimo que não necessariamente 1º colocado do seu grupo tenha vantagem no confronto com o 2º do outro grupo, basta que esse 2º tenha mais pontos. Contudo em 2014 o Cordino 2º colocado tinha mais pontos que o Sampaio 1º colocado mais a vantagem foi dada ao Sampaio. Já ém 2016 o Sampaio (2º) tinha mais pontos que o Imperatriz (1º) mais a vantagem foi dada ao Imperatriz. A questão é: o descumprimento do regulamento em anos anteriores autoriza o seu descumprimento agora? entendo que não.

  15. Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

    O nome é S.T.J.D.Tá claro que querem prejudicar o Sampaio.Falta interpretação coerente,pois o regulamento é muito claro.Não é possível que lá aconteça a mesma coisa.Ai farei chover.

  16. PRESIDENTE SERGIO FROTA VOU LHE DAR UM CONSELHO. DAQUI PARA FRENTE DEIXE DE PEGAR NA ALÇA DO CAIXÃO DAQUELES QUE JA ESTAVAM MORTO. SIGA SEU DESTINO COM O SAMPAIO CORREA FUTEBOL CLUBE, O RESTO QUE SE F….. ESTAMOS DO SEU LADO. FORÇA.

  17. CALMA QUE O JOGO AINDA NÃO ACABOU. FORÇA PRESIDENTE.

  18. Berg disse:

    Se fosse de parar,que parasse antes da partida !!! Os caras entraram cientes da decisão e daquilo que foi assinado por eles…O Sampaio só fez o dever,o que estava escrito e assinado !!!! Eles jogaram com dois regulamentos,um no 1º tempo e outro depois do jogo…Isso pode ??? Outra coisa que alguém pode me responder é o seguinte: Cada Federação possui suas regras ou o regulamento é padrão??? Não sendo padrão,o que aconteceu ontem foi lamentável !!!

  19. TORCEDDOR disse:

    VOCÊS VIRAM A ALEGRIA DE PARTE DA IMPRENSA COM O RESULTADO, ERA GENTE RINDO DE TODO LADO, ANTES DIZAM COM RAIVA É SÓ ESCULHAMBAÇÃO, NÃO ESCUTO MAIS A AM, OU SEJA: (AS MOTORIZADAS) COM A MORTE DE FONTINELI MORREU JUNTO A AM.

  20. Riba camelo disse:

    Com essa mentalidade de jirico, coitado do futebol maranhense
    estou fora de são luiz a 25 anos e nada mudou ou melhor piorou.
    LAMENTÁVEL
    a única expressão ai do maranhão em ânbito nacional tem sido o
    sampaio correia com todas as dificuldades conquistando títulos
    brasileiros isso incomoda…..

  21. TORCEDDOR disse:

    PRESIDENTE. A FEDERAÇÃO ARMOU PARA O MOTO SER CAMPEÃO, SENÃO VEJAMOS: O PRIMEIRO TURNO O SAMPAIO JOGOU NE UMA CHAVE PEDREIRA, ONDE FEZ 3 JOGOS FORA DE CASA, CONTRA S. QUITÉRIA, IMPERATRIZ E S; JOSÉ. E O MOTO FICOU EM UMA CHAVE QUE SÓ TINA 3 PARTICIPANTES POIS AMERICANO NÃO EXISTE E O MOTO JOGOU APENAS UMA FORA CONTRA O CORDINO. MAIS O TIME DO MOTO É TÃO FRACO QUE MESMO ASSIM, NÃO SE CLASSIFICOU PLANEJARAM PARA O MOTO GANHAR NO PRIMEIRO TURNO. S T J D COM. ELES.

  22. Ruan Vitor disse:

    Foi a FMF que criou essa vantagem, mudou todo o cenário antes da partida. No mínimo o Sampaio tem que pedi a anulação deste jogo e a realização de outro.

  23. Shark disse:

    Na minha opinião só há um a maneira do Sampaio nunca mais ser prejudicado: campeonato de pontos corridos! Quando isso foi feito, não teve para ninguém. Em lugar sério, no mundo inteiro, se faz assim. Ou seja, se o clube quiser continuar ganhando alguma coisa, melhor lutar para mudar esse regulamento de vez e adaptá-lo ao que é feito lá fora. Só assim para se evitar tais armações.

  24. Carlos Alberto disse:

    Eu quero que alguém responda o que o Eric Boliviano perguntou bem acima.
    URGENTE! !!

  25. ECR disse:

    A guerra não acabou, estamos vivos no mesmo barco, agora mais do que nunca a batalha vai aumentar, nós torcedores do Sampaio temos que ter a consciência de que somos a maioria no Estado e no Brasil, por isso, não podemos desistir em hipótese alguma

  26. Paulo José disse:

    Não desista, presidente! Vamos ao STJD em busca da justiça que aqui, infelizmente, não há. Vamos colocar todo o setor jurídico empenhado na reversão desse veredicto no mínimo “pré-meditado”.

    Força total!

  27. silva sampaio disse:

    kd a a torcida tubarões que representam muito bem o sampaio, vão a federação hoje pressionar o presidente antônio americo,a tomar uma iniciativa pois foi ele que prejudicou o sampaio em antecipar o jogo do sábado, e esses auditores que votaram a favor do moto só fizeram isso por causa dessa decisão do antônio americo.

  28. Rai Castro disse:

    A cada dia que passa confirma-se na minha mente a ideia que, de fato, essa Federação e esse Tribunalzinho de faz de contas tem que acabar. Duas coisas que não servem para absolutamente nada que não seja atrasar ainda mais o já combalido futebol do Maranhão. Mas, apesar dessa aberração toda, uma coisa é certa: no campeonato brasileiro, temos que dar duas surras certeiras naquela coisa só pra pagar o desaforo.

  29. marcos tubarão disse:

    Já era esperado foi um jogo de cartas marcadas.tanto que no jogo em barra do corda só uma radío transmitiu a partida, será porque?aqui no nunca mudou quem for oposição a família câncer sofre esse tipo de retalhação.

  30. Gostaria de saber se eu como torcedor do Sampaio Correa, posso entrar na justiça comum para conseguir uma liminar para o campeonato ter um paralisação… ????

    • Carlos Alberto disse:

      Meu caro amigo Eric boliviano, eu também gostaria de saber.

    • Gilvane Carvalho Ferreira disse:

      Não entrei na Justiça, mas ontem enviei um e-mail ao STJD, pedindo ao caso a coerência entre a Justiça e a Lei que sei que aquela Casa prima por usar em seus julgamentos.

    • anônimo disse:

      Sim, mas o clube Sampaio Corrêa correria riscos de punições perante a justiça desportiva. O mais prudente é intentar todas as alternativas no STJD. Consultar outros pareceres jurídicos fora do Maranhão, com escritórios já experientes com esse tipo de situação. Ficou claro que o julgamento foi parcial, eivado de vícios e tendencioso. Ignoraram o regulamento para buscar argumentos em “costumes e analogia” fora dele. O que vale é o que está escrito. O STJD dará um julgamento mais técnico, entretanto nosso clube tem que botar as barbas de molho para os bastidores que irão continuar fortes na continuação dessa lide.

    • bruno disse:

      Procura um advogado, ele saberá instruir. Vamos nos unir, isso não pode ficar assim.

  31. Nonato coelho disse:

    Esse julgamento foi um abuso de poder, um querendo ser melhor que o outro,mas não desisti presidente,recorra ao stjd.e vê que bicho vai dar…..

  32. GILBERTÃO disse:

    O ERRO DO SAMPAIO FOI NÃO ACREDITAR NO QUE O PRESIDENTE DA COISA FALOU, QUE NA FEDERAÇÃO E NA IMPRENSA ESPORTIVA DO MARANHÃO SÓ TINHA BANDIDO E LADRÃO. TAI O RESULTADO. VAMOS PARA O STJD NA ESPERANÇA QUE LÁ SEJA DIFERENTE.

  33. JAraujo disse:

    Hoje toda a imprensa esportiva está sorrindo, afinal de contas o resultado de ontem foi favorável a eles que torcem de forma cínica contra o Sampaio.
    Será que a nossa diretoria não sabia que esse julgamento seria carta marcada, que nesse tribunal existem mais contrários a nós que a favor? até eu sabia!

  34. Antonio Henrique disse:

    Sem dúvida alguma parcialidade total em relação aos cinco votos à favor da coisa.

    O Sampaio jamais pode deixar de ir atrás de seus direitos, principalmente porque conquistou a vaga dentro de campo.

    Agora o que me deixa mais triste é a postura adotada pela FMF, que tinha ampla certeza de que estava agindo de forma correta entrando com liminar no STJD para realização da primeira partida da decisão do segundo turno e agora simplesmente abandona o barco.

    Vamos à luta.

    Sampaio sempre.

  35. Adalberto Travassos disse:

    Sem esmorecer. Vamos para o STJD e
    Vamos aguardar.
    Precisa ser rápido

  36. LUCAS PAIXÃO disse:

    Realmente foi clara a intenção de prejudicar o Sampaio Correa, cinco votos intencionalmente pensado e contra todas as evidências legais, O artigo é claríssimo não há nenhum absurdo em se considerar a vantagem de mando e do empate no time que teve melhor índice técnico na fase, seguramente o Sampaio ganha no STJD. E que vergonha vão passar os cinco auditores que votaram a favor do Moto. Quão atestados de incompetência. Por favor me compre um bode.

  37. Walter disse:

    Essa é a casca grossa que julga coisas por medo dos coronéis que existe por aí até no futebol existe isso tudo está levedado. ..não vamos baixar a cabeça fico triste com essas coisas. ..sinceramente da vontade de desistir. .

  38. Jeff disse:

    Pode contar com os torcedores de verdade releve os modinhas …

  39. TIRIPAO DO FORRÓ disse:

    KI SACANAGEM. O MARANHÃO TA VIRANDO MOTIVO DE CHACOTA AQUI EM GOIÂNIA. ESSES PORRAS TÃO DESTRUINDO O NOME DO FUTEBOL DO ESTADO.

    SAMPAIO VAI PRA LUTA. MORTO TA FEDENDO KKKKKKL

  40. Boliviano disse:

    Presidente a nação boliviana está aflita mas confiante em que nossos direitos sejam resguardados, ganhamos na bola e pode contar conosco torcedores fiéis!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail