Sócio UniversoTorcedor

Julgamento

Uillian Correia será julgado, nesta terça, por expulsão diante do ABC

Correia será julgado por expulsão contra o ABC

O volante Uillian Correia será julgado nesta terça-feira, às 17h, pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O atleta foi expulso de campo na partida contra o ABC –RN, em Santa Cruz, interior do Rio Grande do Norte, no dia 17 de maio, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Correia será julgado por expulsão contra o ABC
Correia será julgado por expulsão contra o ABC

Enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o volante pode levar de uma a três partidas de suspensão.  Porém, o advogado Jorge Viveiros, diretor jurídico do Sampaio, fez a defesa escrita de Uillian e mandou para a Comissão Disciplinar. Por ser primário, o advogado pede que Uillian seja apenas advertido, já que foi expulso por ter levado o segundo cartão amarelo ao cometer falta considerada forte.

Viveiros esclarece que, no caso de Uillian levar um jogo de suspensão, estará livre, por já ter cumprido a chamada “lei do cão”. Segundo o advogado, mesmo que o atleta precise cumprir mais um ou dois jogos, o Sampaio poderá colocá-lo em campo contra o América nesta terça-feira pelo Brasileiro. “O julgamento deve começar às 17h, e não haverá tempo de o Sampaio ser informado do resultado antes de começar a partida, marcada para às 19h30, no Estádio Castelão. Com isso, se tiver de cumprir mais um jogo, será somente na próxima partida, e não contra o América”, afirma Jorge Viveiros.

 

9 respostas

  1. É bem melhor liberar/tirar o jogador da concentração. Assim evita, de vez, a tentação de lançá-lo hoje. Olha a Portuguesa, Dom Flávio!!!!

  2. David Batista só o Flavio aguenta o cara é muito ruim, coloca o Valdir ou retorna o menos ruim paulista, temos que vencer esse jogo. precisamos de um atacante sugiro o Lima do Paysandu.

  3. Realmente tem que ter cuidado com esse negocio de punição, se for penalizado é melhor não correr risco. Coloca outro, pois o time tem reserva à altura.

  4. Eu só espero é que o treinador não coloque Eloir como meia, onde ele rende pouco. Eloir tem que jogar de frente para o gol, como volante. Aí ele consegue fazer o jogo fluir, tem mais espaço. Ele é um bom armador de jogadas, mas muito lento. Ele jogando de meia, vai receber muitas bolas de costa para o zagueiro e para o gol. Aí pense numa Scania fazendo uma curva, pois é, é Eloir girando na direção do gol.

  5. hum,melhor nao arriscar,os caras ja fizeram tanto contra o sampaio,que caso seja punido e melhor nao arriscar,contra nossa bolivia tudo pode acontecer…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *