Sócio UniversoTorcedor

Jornada para reagir

Fonseca prepara equipe para duplo desafio fora de casa

Fonseca acredita no poder de reação da equipe (Foto: Elias Auê)

Serão oito dias fora de casa e dois jogos para tentar a reabilitação na Série B. O Sampaio Corrêa embarcará agora à tarde para São Paulo e depois seguirá para Sorocaba, onde enfrentará o São Bento, amanhã, 23, pela 17ª rodada da competição.

Após o fim de semana de plena atividade, a equipe Tricolor fechou a preparação em São Luís na manhã desta segunda-feira, com treinamento técnico e tático no CT José Carlos Macieira.

Fonseca acredita no poder de reação da equipe (Foto: Elias Auê)

Com dois confrontos diretos pela frente, o treinador Roberto Fonseca ainda não poderá contar com os jogadores que estão no departamento médico, mas terá os laterais Bruno Moura e Alyson à disposição: “Teremos dois jogos muitos difíceis na sequência, luta direta para sair daquela posição incômoda, mas sabemos que não tem nada fácil. Esse é um grupo vencedor e todos estão bastante incomodados com a situação, com muita vontade de dar a volta por cima”, afirmou o treinador boliviano.

Fonseca não poderá contar com o volante Silva, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Goiás, mas ele viajará com a delegação para ser aproveitado no jogo de sábado contra o Boa Esporte.

Recuperando-se de lesões musculares, Diego Silva, Willian Oliveira e João Paulo serão reavaliados durante a semana e, caso apresentem uma evolução satisfatória, podem até viajar para se juntar à delegação em Varginha, onde a equipe Tricolor jogará no sábado.

O Sampaio Corrêa enfrenta o São Bento nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Walter Ribeiro, no primeiro dos dois compromissos que terá longe de casa.

     Relacionados

  • Goleiros: Andrey e Gustavo Busatto

  • Laterais: Bruno Moura, Kaike, Marcelo e Alyson

  • Zagueiros: Maracás, Fredson e Joécio

  • Volantes: Silva, Mateus Santana e César Sampaio

  • Meias: Fernando Sobral, Esquerdinha, Danielzinho e Danilo Pires

  • Atacantes: Dalberto, Uilliam, Alvinho e Reginaldo Júnior

63 respostas

  1. O Sampaio deveria sempre se espelhar na campanha que fez no Brasileiro da série B de 2015. O time não tinha nenhuma estrela, mas a equipe tinha conjunto, tocava bem a bola. Foram 15 vitórias dentro de casa e 3 vitórias fora. Aquele esquema tático dava certo, não esse 4:1 4:1 do Roberto Fonseca, que só faz o torcedor morrer do coração.

  2. É isso aí Roberto Fonseca, não tem mistério, são 11 contra 11, é só jogar com garra e determinação, que certamente ganha o jogo, o Sampaio não é aquele Barcelona da vida, mas, nessa Série-B, dar pro gasto e terminar fora dessa zona maldita.

  3. Não é de hoje que perdemos o respeito aqui dentro do Castelão, já faz algum tempo amigo, desde de 2016 que não conseguimos nos impor. Nos classificamos para a série B em 2017 sem fazer um jogo agradável dentro de casa.
    Acho que temos time para não cair, mas seria muito bom e mais seguro se a diretoria contratasse uns 3 jogadores do meio pra frente, para chegar e jogar.
    Quanto ao Carlão, acho que teve várias chances e não soube aproveitar. Para centroavante, se trata de um jogador lento, de pouca habilidade e que não tem como potencial a finalização para o gol. Além de ser muito caro.

  4. Embora muita gente possa achar que teremos dois jogos faceis,eu digo que teremos dois jogos dificilimos.
    VUMBORA GUERREIROS CHEGOU A HORA DE MOSTRAR QUE MERECEM VESTIR O MANTO TRICOLOR.
    VAI VENCE E VEM,VAI VENCE E VEM.SALVE JORGE

  5. Um time campeão do Nordeste não pode está nessa situação. E, para mudar essa situação só com a ajuda de vocês. Por isso, bom desempenho para todos. Tragam essa vitória. Pra cima deles, Sampaio!

  6. nao adianta se nao vier um meia de qualidade pode chamar paqueta que nao vai fazer nenhum gol,o proximo e o alvinho ,se a bola nao chega neles como vao jogar

    1. ELOIR JÁ PASSOU O TEMPO DELE NO SAMPAIO, NÃO VI NADA DE MAIS NO JOGO DE ONTEM, FEZ UMA PARTIDA DISCRETA , AQUELE MESMO FUTEBOL DE SEMPRE, AINDA PARA PIORAR DE VEZ , QUANDO A MULA DE LATA MAIS PRECISOU DELE PARA DECIDIR, PERDEU UMA DAS COBRANÇAS DE PÊNALTI. ME LEMBRO MUITO BEM QUANDO ELOIR EM UMA PARTIDA CONTRA O AMÉRICA-MG , O SAMPAIO TEVE UM PÊNALTI A SEU FAVOR, SE FIZESSE AQUELE GOL, O SAMPAIO ENTRARIA NO G-4, ELE JÁ DESMOTIVADO COM PROPOSTAS DE OUTROS CLUBES, FOI PARA COBRANÇA E PERDEU O PÊNALTI, DESDE AQUELA PARTIDA AS COISAS COMEÇARAM A DESANDAR NA EQUIPE.

  7. Assistindo agora Treze X Imperatriz pela semi-final da série D, o Eloir jogando o fino da bola como nos seus melhores tempos de Sampaio .

    1. Pois é, mas a torcedor que diz que ele não serve, pois está em fim de carreira e, é jogador de série D. Não vejo um jogador nesse time do Sampaio com a qualidade técnica do Eloir.

    1. Qual Carlão te refere, aquele do Volley é…acho que era melhor do que esse tava aqui….melhor notícia do dia…Roberta Miranda pra ele !!!

  8. Esta ficando preocupante a situação do Sampaio, até porque já estamos na décima sexta rodada e não vemos nenhum comentário sobre contratação dos meias de qualidade e um centroavante matador, com esse time atual, não chegaremos a lugar nenhum, o time é limitadíssimo, não temos laterais, não temos meias, exceto o Sobral e muito menos um centroavante de verdade, se não trouxer essas peças, jogadores de qualidade, vamos sofrer demais..

    1. Meu amigo, está campanha do Sampaio está me tirando o sono, está ficando muito difícil, pois em 16 jogos, o time venceu quatro, empatou quatro e perdeu oito vezes…. Uma campanha muito fraca e abaixo de todas as expectativas. Eu nunca acreditei que o time fosse brigar pelo acesso, mas acreditava que ficaria entre os 10 primeiros. Depois dessas duas próximas partidas é que se vai ter uma ideia mais pontual sobre o destino do time nessa Série B. Antigamente o time era respeitado dentro do Castelão, O Sampaio fazia valer o mando de campo, hoje qualquer time vem aqui e joga como estivesse na casa da sogra, perderam o respeito….

  9. Eu assistir uma entrevista do Fernando Sobral logo após o A vitória do Sampaio contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, e fiquei e fiquei fã desse bom jogador. O repórter de um canal de TV perguntou a ele como era jogar com essa maratona de viagens e jogos, e ele respondeu: “Não me queixo, dou graças a Deus por ter tido a oportunidade está disputando duas competições importantes em um time grande, e continuou: tem muito profissionais que estão querendo uma oportunidade dessa e não encontram. Estava na minha cidade no ostracismo e quando fui convidado para vir para o Sampaio, (beijou o escudo tricolor) e disse: não pensei duas vezes, e dou tudo de mim para ajudar o Sampaio Correa, junto com os meus companheiros’.

    1. CONTINUANDO…

      Está corretíssimo. Sampaio é time grande e o jogador que vestir a camisa do tricolor, tem que ter consciência disso, como teve o Sobral. Pois essa maratona de jogos todas as equipes têm. Então meus amigos, essa desculpa não funciona, porque não é só o Sampaio que passa por isso. Exemplo: Goiás veio jogar em São Luis contra o Sampaio e fez o seguinte percurso: Goiânia-Brasília-São Luis e fez o mesmo percurso de volta, e assim como o time do Sampaio, já joga na terça também. Os times jogam duas partidas fora e duas em casa, é nesse ritmo.

  10. O TIME QUE EU ESCALARIA: Andrey, Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Mateus Santana, César Sampaio, Sobral(armando pela direita) e Esquerdinha(armando pela esquerda) e o ataque: Uilliam & Reginaldo Rossi Junior. LEMBRANDO, APENAS, que quem escala é o PROFESSOR E NEW ALQUIMISTA, FONSECONNI.
    forte abraço,
    ismar!!

      1. RAPAZ, a nossa Expedita Direção Sampaína agiu com a máxima celeridade. Primeiro as “barangas grandes”, Fumação, El Tratorzão e Xandão, ao depois, seguirão as “baranguinhas”. E assim, é feita a limpeza pedida por muitos e teremos caixa para as velhas, batidas e muito conhecidas, “CONTRATAÇÕES PONTUAIS”, NÃO É MEXXXXXMO, GRÃ ROSSI?
        ismar!!

      2. Veja os melhores momentos de alguns jogos que ele fez pelo São Caetano que você tira as suas dúvidas…. Ele fez vários gols, sendo elogiado pela imprensa local. Inclusive tem algumas entrevistas dele para canais de TV. Dê uma olhada.
        No Sampaio só entrava quando o caldo estava derramado e no finalzinho do jogo. Não recebeu um passe de qualidade para que ele finalizasse em gol, tinha que buscar jogo no meio campo porque a bola não chega, aí meus amigos, é complicado. Pode trazer o CR7 que ele vai fazer gol a cada 10 jogos e olhe lá. O time do Sampaio as ligações diretas e os passes errados estão se tornando marca registrada. Carlão em um time que tem um meia de habilidade ele faz gols.

        1. Amigo Rossini foi confirmado a pouco no programa da Educadora por André Martins que o Carlão pediu rescisão, pele menos foi sensato e teve hombridade de reconhecer sua má fase no sampaio, pois sao poucos jogadores que pensam e agem dessa forma, que Deus o ilumine em outra equipe e possa desenvolver seu futebol, é obvio que no sampaio não aprovou,mas não deve ter desaprendido a fazer gols, parabéns por sua atitude.

        2. Meu querido amigo Rossini, apesar de concordar sobre a deficiência no meio campo tricolor, mesmo assim não acho o Carlão jogador para o nosso Sampaio, pois o Willian mesmo assim sempre cava boas situações nos jogos. Ele só jogou bem o ano passado no São Caetano, esse ano no Paulistão só marcou tb 2 gools.

        3. GRANDE ROSSINI, O MAGO DOS COMENTÁRIOS. POIS É MEU NOBRE… OS CARAS QUANDO CHEGAM AQUI NO SAMPAIO, PEGAM CHÁ DE BANCO QUE SÓ JESUS NA CAUSA, QUANDO ENTRAM, JOGAM MÍSEROS 10, 15 MINITOS, DAÍ, COMO VC BEM FALOU NEM MESMO O CRISTIANO RONALDO PRA FAZER GOL.

          1. O exemplo claro no plantel Mateus Santana, detalhe foi trazido por Fonseca e vejam os amigos com tanta baixas ,por contusoes,cartoes ele em no banco figurou em várias partidas, entende-se que o mesmo tem deficiencia técnica pois ficar na reserva de Cesar Sampaio, vamos combinar, então são essas despesas que acabam com os pouco recursos, pois não é só ter recursos, mas sim saber aplica-los com panejamento coretos, façam rápido uma conta com as despesas com Carlão,ALexandro,Fumaça,Dalberto e outros que ai estão.

  11. TIME IDEAL PARA O JOGO CONTRA O SAO BENTO : ANDREY, MARCELO (PELA BOLA PARADA),JOECIO,MARACAS E ALYSSON, CESAR SAMPAIO, SOBRAL, ESQUERDINHA E OUTRO QUALQUER, ALVINHO E WILLIAN.

    TIME QUE VAI SER ESCALADO : ANDREY, BRUNO MOURA, JOECIO, MARACAS E ALYSSON, CESAR SAMPAIO, SOBRAL, DANIELZINHO E DANILO PIRES, WILLIAN E REGINALDO JUNIOR.

    1. O Sampaio sai do Z4 se e somente si:

      1º Vencer o time do São Bento e;

      2º) Torcer para que o Londrina com 17 pontos que joga em casa contra o Oeste, não pontue; Se vencer vai a 20.

      3º)Ou Paysandu com 18 que jogar em casa contra Guarany não pontue, ou em última hipótese que o CRB com 18, e joga em casa não pontue.
      Então, temos que vencer e um desses três times precisa não vencer seus jogos em casa.

      1. continuando….

        Portanto, meus caros é fundamental que o time entre muito focado e com muita determinação para sair com os três pontos, porque se perder e esses três times que mencionem que jogam em casa vencerem, a distancia vai aumentar ainda mais, e vai ficar mais difícil depois. Então, não resta muita alternativa para o time boliviano daqui pra frente, é vencer e não perder mais dentro de casa, como vai fazer isso, aí são outros 500!!!!!

        1. Amigo Rossini recebemos uma boa noticia não sei se procede, mas dar conta que Carlão pediu hoje para ir embora, se verdadeira agiu certo e foi honesto pois viu que seu desempenho ao longo de sua estada na bolivia não conseguiu agradar,Vamos aguardar se confirmam!

        2. Comcordo plenamente. Entretanto, só determinação e foco não basta, é preciso ter o minimo de qualidade técnica e tática, coisa que tá dificil de ver nessa
          nossa querida Bolívia.

      1. MINHA EXPEDITA ASSESSORIA DE RESPONSA! uma perguntinha que não quer calar: O “XANDÃO”, o artilheiro que não marca, também pegou o “beco”????
        ismar!!

          1. KKKKKKK!! DENTRO DAS MINHAS PREVISÕES. VEJAM A “VARADA” QUE DEI EM COMENTÁRIO BEM RECENTE. VALEU!!
            LEMBRANDO, APENAS, que iniciamos pelo aumentativo: FUMAÇÃO, TRATORZÃO E XANDÃO. OS diminutivos que se cuidem!! POIS A janela do “BECO” está escancarada!!
            OLHO NO LANNNCE!
            ismar!!

      2. Pessoal , o que estão fazendo com o Odair Lucas é pra ele pedir pra ir embora também, pelo amor de Deus, isso não se faz com o nosso melhor zagueiro no acesso do time no ano passado.

    1. Também, além da bola não chegar nele com qualidade, ele tem que buscar jogo no meio campo e só entra quando o time tá perdendo e no final do jogo, aí é pra queimar o atleta.

  12. A diretoria tem que negociar os horários de sábado pra 4:30h , jogamos terça e sexta,se tivéssemos jogado sábado a tarde não pedíamos o jogo é daria mais renda pro tricolor! Pôr favor não deixem mais isso acontecer, com esses horários tão querendo rebaixar nosso time

    1. Eu já vi muita bobagem, mas você se superou meu caro. Não é só o Sampaio que joga na terça e na sexta-feira e que faz viagens uma encima da outra….

  13. Se não contratarmos dois meias que estão se destacando em outras equipes,corremos riscos de rebaixamento, vamos fazer dois jogos fora ,em seguida um jogo sábado 9:30h da noite ,a CBF tá de brincadeira!

  14. Afinal, o tricolor é uma vitrine do futebol brasileiro , estamos precisando urgente de dois meias para sairmos de uma visão de jogarmos só na retranca, e o Atlético é líder da série c, quem não quer jogar na b e no tricolor? Todos jogadores que sonham

  15. Eu peço a assessoria informar a nossa diretoria que tentam levar os nossos melhores jogadores, porque não sondar uma equipe da série c, o Atlético do Acre ou outra, oferecendo uma série b e melhores salários e a tradição do tricolor para colocar esse jogadores

  16. Firme BOLÍVIA QUERIDA, vamos trazer pelo menos 3 pontos nestes dois jogos, uma vez SAMPAIO sempre SAMPAIO, os cães ladram e a caravana passa.

  17. Galera, fazendo aqui uma análise fria da competição e apesar de todos esses percalços acho q podemos permanecer na série B. Nossa meta é 47 pontos p/ escapar. Temos 16 pts e ainda faltam 3 jogos nesse primeiro turno, sendo 2 fora (são bento e boa) e 1 em casa, contra criciúma. Sendo pessimista podemos fechar esse 1º turno com 21 pts. Dessa forma, apenas com uma pequena melhora no desempenho (com foco só na série B), poderíamos chegar aos 41 pts até a rodada 35 (ou seja, somar 20 pts nas dezesseis primeiras rodadas do seg turno, uma melhora só de 4 pts, se compararmos nosso fraco desempenho até aqui). Com isso, só precisaríamos vencer boa esporte e s bento em casa (rodada 36 e 37) e chegar no último jogo fora, contra criciúma, já livre.

    1. Perfeito. Enquanto tiver dependendo só do Sampaio para sair da Zona de Rebaixamento, tudo bem. Agora, quando começar a depender de outros resultados, e a dizerem que matematicamente o time ainda tem chance, aí meu amigo, é porque a vaca já está com as duas patas atolada no brejo. Por enquanto o time só depende de si pra sair dessa situação, Basta vencer um dos jogos fora e empatar o outro. Agora, se isso não acontecer, a coisa de feia passa a ser tenebrosa.

      1. Um atacante que a bola não nunca, na que chega não finalizar em gol, não pode ser comparado com Zico ou CR7, é ruim,se aquela bola que veio na cabeça dele e ele não fizesse, pode mandar embora! Todas de cara eu vi por cima do travessão ou eu tô mentindo sabe tudo!

    1. Veja como são as coisas, o Carlão no São Caetano fez vários gols e no Sampaio não consegiu ainda deslanchar. Por que? Simples, no São Caetano ele recebia bola em condição de finalizar, e no Sampaio ele vem no meio campo combater e buscar a bola….. Só recebe bola quadrada ou de ligação direta pra ele disputar com os zagueiros. Esse problema da falta de gol não é de agora e não vai ser sanada se não tiver uma meia de ligação de qualidade. Enquanto não tiver vamos ficar remando contra a maré.

        1. Zico perdeu um pênalti, o atacante inglês perdeu vários nessa copa, CR7 perdeu pênalti, O Uillian tem perdido vários, inclusive diante do goiás ele esta a um metro do goleiro, e muitos outros ontem pela Serie A, e são ruins por isso?

          1. Tu ficar comparando uillian com Zico e Ronaldo não é bobagem não é burrice. Eu só Falei que jogamos terça e porque não jogarmos sábado , não é melhor pra gente ,sabe tudo! Eu dê só uma opinião, e queria saber resposta da diretoria não de quem acha que sabe tudo,ok!

      1. Fiz um comentário parecido com mais fui barrado, concordo com que você falou, e vejo também falta de critério, tem o fato de jogador chegar por último e já pegar titularidade, aí os caras vem ralando a mais tempo e vê o chegando e passando na frente e pior que não está resolvendo. Sei que não vivo dia-dia no clube, mais quem vai ao estádio percebi e como percebi! SOU MAIS SAMPAIO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *