Sócio UniversoTorcedor

Jogo duro

Após duas prorrogações, Sampaio Basquete cai para o Corinthians/Americana

 

Uma batalha dentro de quadra. Sampaio Corrêa Basquete e Corinthians/Americana fizeram um duelo equilibradíssimo decidido nos detalhes após duas emocionantes prorrogações. No fim, melhor para o time paulista que venceu por 88 a 87 no Ginásio Castelinho, em São Luís, e segue firme na liderança da temporada 2015/16 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Com a derrota, a equipe tricolor conheceu o seu primeiro revés dentro de casa nesta edição da competição nacional. Mas, nesta segunda-feira (14), o Sampaio Corrêa Basquete poderá se reabilitar na LBF. O Tricolor encara novamente o Corinthians/Americana em São Luís. A bola subirá às 20h (horário local).

Sampaio Basquete lutou muito, mas não evitou a derrota (Foto: paulo de Tarso Jr.)
Sampaio Basquete lutou muito, mas não evitou a derrota (Foto: paulo de Tarso Jr.)

No primeiro clássico entre tricolores e alvinegras nesta edição da LBF, um duelo emocionante do início ao fim. O torcedor do Sampaio Corrêa Basquete ficou com o grito de vitória preso na garganta. O time maranhense se aproveitou muito bem do fator mando de quadra para começar a partida com muita disposição. Tanto que a primeira parcial foi favorável às donas da casa: 23 a 10.

No segundo período, o Sampaio Corrêa Basquete dominou os minutos iniciais e chegou a abrir dezesseis pontos no placar. No entanto, o Corinthians/Americana não se entregou, reagiu no quarto e diminuiu a vantagem maranhense para seis pontos: 34 a 28.

Na volta do intervalo, Palmira e Ramona comandaram o Sampaio Corrêa Basquete dentro de quadra, e a equipe da casa chegou a abrir quinze pontos. No entanto, a equipe paulista voltou a reagir. Mesmo assim o time tricolor foi para o quarto período com boa vantagem: 49 a 40.

O quarto período foi bastante equilibrado. Aos poucos, o Corinthians/Americana conseguiu reduzir a diferença no placar e, a dois minutos do fim, o time paulista passou à frente. Empurrado pela torcida, o Sampaio Corrêa Basquete arrancou um empate por 69 a 69 que já parecia impossível. E assim, o jogo foi para a prorrogação.

Na prorrogação, a emoção prevaleceu. O Corinthians/Americana esteve muito perto de vencer, mas o Sampaio Corrêa Basquete buscou a igualdade no segundo final. Resultado: nova prorrogação. No segundo tempo extra do duelo, o time paulista venceu no detalhe: 88 a 87.

Pelo lado maranhense, os destaques da partida foram Wheller (23 pontos), Ramona (15 pontos) e Palmira (14 pontos). Já pelo time corintiano, destaque para Clarissa (20 pontos) e Gilmara (16 pontos).

Ingressos

Os ingressos para Sampaio Corrêa Basquete e Corinthians/Americana desta segunda-feira (14) estão disponíveis nas bilheterias do Ginásio Castelinho. Para ter direito ao ingresso, o torcedor deverá trocar 1kg de alimento não perecível para ter acesso ao ginásio.

JOGOS DO SAMPAIO CORRÊA BASQUETE*

21/11 (10h) – América 77 x 67 Sampaio Corrêa

22/11 (10h) – América 56 x 88 Sampaio Corrêa

29/11 (10h) – Sampaio Corrêa 72 x 52 Maranhão Basquete

30/11 (20h) – Sampaio Corrêa 71 x 56 Maranhão Basquete

13/12 (10h) – Sampaio Corrêa 87 x 88 Corinthians

14/12 (20h) – Sampaio Corrêa x Corinthians

21/12 (17h) – Santo André x Sampaio Corrêa

22/12 (19h) – Santo André x Sampaio Corrêa

02/02 (20h) – Sampaio Corrêa x Presidente Venceslau

03/02 (20h) – Sampaio Corrêa x Presidente Venceslau

 

6 respostas

  1. Gostaria de saber da diretoria do Sampaio, porque a saída dos jogadores como Válber, Daniel Damião e outros não está sendo divulgada no site do clube. Fiquei sabendo pelo Imirante (jornal)

    Seria o mai correto para manter o torcedor atualizado a respeito do que está acontecendo nos bastidores do Sampaio Correa.

    Luis Henrique Passos – direto de Boa Vista-RR

  2. FOI UM GRANDE JOGO, EMOCIONANTE, EM QUE O SAMPAIO CONSEGUIU LEVAR PARA A PRORROGAÇÃO , APÓS A CONVERSÃO DE UM ARREMESSO DE TRÊS PONTOS DA EXCELENTE ALA ISABELA RAMONA. MAS, FALTOU IZIANE BRILHAR NO JOGO, PARTICIPAR MAIS, E SER A IZIANE QUE CONHECEMOS. ME PARECE QUE ELA ESTAVA MEIO DISPERSA, COM O PENSAMENTO LONGE, ÀS VEZES, PODE SER ALGUM PROBLEMA PESSOAL QUE ATRAPALHA O DESEMPENHO EM QUADRA, PORQUE ELA PERDEU BOLAS DOMINADAS, E ERROU ARREMEÇOS MUITO FÁCEIS, QUE ELA COSTUMA CONVERTER EM PONTOS. O SAMPAIO FOI SUPERIOR QUASE O JOGO TODO, CHEGOU A ABRIR ATÉ QUINZE PONTOS DE VANTAGEM. MAS, VAMOS AO CASTELINHO HOJE, NOVAMENTE, ÀAS 8H (20H) DA NOITE, E VAMOS APOIAR, VIBRAR, QUE A VITÓRIA SERÁ NOSSA , POIS O TIME DO AMERICANA-CORINTHIANS NÃO É SUPERIOR EM NADA À EQUIPE DO SAMPAIO. E, OLHA , QUE O TIME DO SAMPAIO AINDA NÃO ESTÁ COMPLETO, O QUE FAZ COM QUE AS JOGADORAS SE DESGASTEM UM POUCO MAIS, DEVIDO ÀS POUCAS OPÇÕES NO BANCO DE SUPLENTES. HOJE, VAMOS VENCER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *