Tuba Chip

Jogo de imposição

Sampaio desbanca o líder e volta ao G4 da Série B

Jogo de imposição
Sampaio venceu o Náutico e voltou para o G4 da Série B (Foto: John Tavares)

O Sampaio Corrêa conquistou a terceira vitória seguida na Série B ao superar o Náutico, na noite desta quarta-feira, no Estádio Castelão, pelo placar de 2×0.

Os gols da vitória boliviana saíram no segundo tempo. Daniel Costa abriu o placar em bela cobrança de falta e Pimentinha fechou a conta com um golaço após deixar a marcação para trás.

O resultado levou o Sampaio de volta ao G4 com 29 pontos ganhos na terceira colocação. 

O JOGO

Partida de muita marcação e poucos espaços. Equipes se limitavam a trocar passes, sem conseguir avançar as linhas, no início do confronto.

A chegada mais aguda só foi acontecer aos 31 minutos, quando o adversário conseguiu uma trama de ataque e foi parar na cara do gol, mas Luiz Daniel conseguiu defender.

Aos 41 minutos, Jean Silva tomou a frente do lateral do Náutico e foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem ignorou o lance e não marcou a penalidade. Equipes foram para o vestiário com o placar zerado.   

O Náutico tentou exercer pressão no início do segundo tempo, mas foi o Sampaio que assustou, após cruzamento de Jean Silva e cabeçada de Nadson, espalmada pelo goleiro a escanteio.

Os visitantes responderam em jogada de velocidade pelo lado direito, mas Luiz Daniel cresceu na frente do atacante e fez a defesa.  

Em jogada pelo meio-campo, o Tricolor conseguiu uma falta na entrada da área. Daniel Costa, que tinha acabado de entrar, cobrou com perfeição, e o goleiro só olhou a bola estufar a rede.

O adversário se lançou ao ataque para tentar igualar o duelo, mas levou um contra-ataque fulminante e Pimentinha arrastou a defesa para acertar no ângulo. 2×0 no Castelão.

A partida caminhava para o fim, e o Náutico ainda tentou descontar, sem conseguir desestabilizar a defesa boliviana, que garantiu mais uma vitória na Série B.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa na competição será contra o Cruzeiro, já neste sábado, às 16h30, no Estádio Independência.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Luís Gustavo (Watson), Joécio, Nilson Jr e Felipinho; Betinho, Ferreira, Eloir (Daniel Costa) e Nadson (Roney); Jean Silva(Pimentinha) e Ciel (Jackson).

66 respostas

  1. Parabéns jogadores e Comissão técnica e ao guerreiro incansável Sérgio Frota,Goleiraço Luis Daniel,estreante Daniel Costa e Pimentinha infernizando o adversário,temos que continuar nessa mesma intensidade,a coesão da equipe e qualidade das jogadas é ingrediente fundamental!vamos esperar o Cruzeiro e repetir essa atuação de ontem,pensamento positivo,precisamos apoiar financeiramente o time,nos associando com o valor que cada um puder e indo ao estádio quando isso fôr liberado..Sampaio na série A,eu acredito!

  2. Essa vitória foi pra calar aqueles que já davam o time como rebaixado antes do campeonato começar. Vão ter que engolir a Bolívia, time de guerreiros, parabéns aos nossos jogadores, comissão técnica e ao nosso presidente.

  3. Vitória maiúscula!! Valeu Bolívia querida, continuar com essa pegada é a afirmação de um time de guerreiros vencedores. Vumbora Paiô.

  4. O Timbu estava intalado na nossa garganta desde quando levou o titulo da serie C em 2019. Tinhamos contas a ajustar.
    Daniel Costa não pode ficar no banco, o melhor cobrador de faltas e de escanteios que temos, precisa ter uma vaga nesse time.

  5. Zaqueiro Nilson é bom jogador joga muito, Daniel Costa é bom jogador é craque melhor cobrador de falta do Brasil série A e B joga muito. Parabéns guerreiros

  6. Zaqueiro Nilson é bom jogador joga muito, Daniel Costa é bom jogador é craque melhor cobrador de falta do Brasil série A e B joga muito. Fiquei preocupado Eloir brincando meio-campo não se brinca e outro Ferreira pegou cartão amarelo deveria botar Márcio Araújo era pra segura. Valeu Daniel Costa vc é craque joga muito. Parabéns guerreiros

  7. Estou sentindo falta dos comentários sempre poéticos e bem humorados do nosso amigo, torcedor fiel e boliviano da gema, o Ismar! Alguém tem notícia do nosso amigo. Espero que esteja bem e vibrando com essa sequência de vitórias do Sampaio Correa.

  8. Marinho/ Maranhão,
    minha estosa diz que a camisa do Sampaio foi roubada do PATATI- PATATA.
    Não vou deixar de tirar meu sarro. kkkkkkkkk

  9. Importante vitória num momento em que ela faz diferença, já que nosso time vem se recuperando daquela sequência de 5 jogos sem vencer e foi uma vitória diante de um dos mais fortes adversários (pelo menos teoricamente) desta Série B.
    Tomara que o time mantenha essa pegada.
    Sigamos torcendo por nosso Tricolor!

    1. Perfeito. Concordo. Foi um jogo com dois tempos bem distintos. Vamos esperar que o Sampaio continue com essa performance. Ainda temos 23 degraus para subir.

  10. ….. e que vitória!!!!!
    A gangorra que falei algum tempo atrás e, que hoje nos coloca no G4, voltou a funcionar. E vai funcionar até o final do campeonato.
    A atitude do nosso treinador, na urgência da entrada do Daniel, pareceu até que ele estava comandando um jogo de vôlei.
    Só acho que ele não deveria ter tirado o Jean Silva, bastava desloca-lo para a esquerda.

    NA TRILHA COM A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  11. Quando não se tem argumentos é prudente ficar calado. Time boliviano conseguiu reagir depois de passar algum tempo sem vencer, e óbvio que o torcedor não se conforma e faz críticas, isso acontece com o torcedor de todos os clubes. Torcedor vai sempre aplaudir e criticar, isso é natural. Sem críticas não há reflexão. O que o torcedor não deve é insultar o atleta, a diretória, como a torcida do Náutico, do São Paulo e de outros clubes fazem quando o time está numa má fase! Nesse momento o time do Sampaio é merecedor de aplausos, pois conseguiu reagir, corrigir algumas situações pontuais, principalmente na zaga e no meio de campo, voltou a jogar com mais consistência, com mais consciência, e claro que isso tem o dedo do técnico, que também não infalível. Então, nesse momento, temos mesmo é que comemorar por essa sequência de vitórias e bons jogos do clube. É bom ver o time tocando a bola com mais precisão, errando poucos passes, fazendo uma marcação perfeita. Acho que é ainda muito cedo para se pensar em acesso, ainda tem muita água para rolar, entretanto, se o time continuar com essa mesma pegada e disposição, se impondo, propondo jogo, jogando compacto, podemos sim sonhar com acesso, sem precisar desmerecer o adversário. Não vai ser fácil, tem vários times brigando pelo mesmo ideal., times que estão brigando palmo a palmo para ficar entre os 4 primeiros, e times bem estruturados e também com bom elenco.

  12. Parabéns à todos jogadores guerreiros, comissão técnica, presidente e funcionários e pra nós sampainos que estamos felizes!!! Vambora Sampaio pra série A! Sempre Sampaio Corrêa fc!!!

  13. Jogamos contra um adversário que merece nosso respeito. Um tradicional adversário. No primeiro tempo eles se impuseram, tiveram chances claras de gol, graças a Deus o Caio Dantas estava muito tempo parado, só treinando, sem ritmo de jogo e não fez o gol. O lado direito da zaga do Sampaio estava vulnerável, pois o atacante fez jogadas perigosas por aquele setor que quase resultam em gol. Ainda bem que o nosso goleiro estava numa noite feliz. O Juiz errou para os dois lados quando deixou de marcar os dois pênaltis: um a favor do Sampaio e outro do time do Náutico. A zaga boliviano se comportou bem no primeiro tempo, ainda que o Luís Gustavo não estivesse bem. O técnico percebeu e já voltou para o 2 tempo com o Watson no lugar, aí o Sampaio corrigiu o problema. A partir dos 20 minutos (e concordo com a matéria acima) do segundo tempo, principalmente com as substituições o Sampaio começou a se impor e a dominar o jogo, ser mais “agudo” como bem menciona o texto. A entrada de Daniel Costa no momento da falta, obviamente que não foi coincidência, foi intencional, porque ele é excelente na bola parada. Entretanto, só agora que o Daniel Costa está pegando ritmo de jogo e voltando a sua melhor forma física e técnica. É um jogador para entrar no segundo tempo. O Pimenta dispensa comentários, é outro jogador que sempre desequilibra, e foi muito bom ver o atleta voltar a fazer gol, e que belo gol!
    Vitória providencial, merecida, porque foi o time que não desperdiçou oportunidades quando as chances apareceram. 3 pontos para dar tranquilidade e, principalmente, confiança a esse grupo, que é muito coeso. Parabéns pela vitória. Espero que o time continue nessa crescente, com os pés no chão e muito foco. Não ganhamos nada ainda, temo ainda 23 degraus para percorrer, e isso tem que ser feito jogo a jogo, com humildade e trabalho.

    1. Boa tarde a todos !!
      Amigo , Boa observação em seu comentário!!
      Estamos felizes , graças a Deus. !

      Grande Vitória da nossa Bolívia querida , rapaz , para ser sincero , vamos acabar o primeiro turno no G4 !!!
      Faltam só dois times que não estão bem nesse campeonato , Cruzeiro e Avaí , podemos confiar que a Bolívia tem o melhor elenco !!
      VOMBORA SAMPAIO! !!
      # EUACREDITO#

  14. Márcio Araújo, Betinho e Eloir. A estrutura estar formada. Vamos chegar ao topo da tabela. Rumo à série A, minha Bolívia Querida.
    Bela vitória, estão todos de parabéns.

  15. Parabéns Gerreiros, em especial ao nosso Técnico Filipe Surian, nos 3 últimos jogos gachamis de cabo a rabo do Brasil que esta no Z4, do VN em meio da tabela e do Líder, aliado a estratégia de jogo, pois temos um elencou competitivo e com vontade de vencer o resto é a Gestão Sérgio Frota.

  16. O Sampaio Correa jogou muito bem ontem, no primeiro tempo o Náutico criou oportunidades mas esbarrou no nosso bom goleiro e o juiz deixou de marcar um penalty claro a nosso favor. No segundo, o Sampaio Correa foi senhor das ações venceu e convenceu, dois golaços de Daniel e Pimenta. Pena que o Daniel não tenha condições físicas pra jogar 90 minutos mas pode entrar pra jogar 30 pois tem muita qualidade. Sempre Sampaio

  17. Bela vitória!mas não podemos dar tantos espaços para o adversário como demos no primeiro tempo,graças ao bom goleiro que nós temos, não saímos com o placar adverso no primeiro tempo.

  18. Uma vitória convincente, porque ,o time do Náutico que tomou um chocolate do Confiança jogou naquela ocasião desfalcado dos seus principais jogadores (4),e voltaram todos ontem, descansados, e mais a estreia do Dantas .Também ,estava em jogo a liderança do Náutico na competição,além de ser um clássico regional,onde o jogo é decidido as vezes em detalhes como foi.Portanto,temos que parabenizar os jogadores e toda a comissão técnica ,encerrando ,temos um exelente banco, que venha a Raposa no sábado.

  19. Falei várias vezes que Daniel Costa não pode ficar na reserva assistindo passes errados de 2 mts. Pra mim é a melhor bola parada da série B, tudo bem que o jogador não ajuda muito na marcação, mas pra mim o talento tem que ser priorizado, sempre!

  20. Esse camisa 7 do Náutico (vinicius) fez.o que quis ontem, nao conseguimos anula-lo. Jogador de serie A. Toda a espinha dorsal do time.passa por ele. Pela primeira vez em muitos anos posso dizer que temos reservas, todos tem o mesmo nível com suas peculiaridades e isso é otimo.

    1. Sr.Pedro Desconfiado, eu estou desconfiado que vc e torcedor do Timbu e não tem assunto, ajoelha e pede perdão por maior do Maranhão kkkkk minha Bolívia Querida.

    2. Depois que o Watson entrou a farra acabou, e o atacante foi anulado. Nós só corremos riscos no primeiro tempo, porque o Luis Gustavo apoia bem, mas não é bom marcador, e isso ficou provado ontem mais uma vez. O Vinícius andou levando muito perigo. Agora é virar a página porque sábado já tem outra batalha não menos árdua. Jogo difícil, em que pese a situação oscilante do time do Cruzeiro. Sampaio vai com muita moral para esse jogo, mas, sempre com os pés no chão e sem euforismo. Nada de pensar que vai ser barbada porque sabemos que não é bem assim. Pelo bom momento em que vive o time do Sampaio tem sim chances de trazer na bagagem mais 3 pontos, mas, até o empate já seria muito bom, pois o importante é pontuar, principalmente quando o jogo for fora de casa.

  21. Ganhar dos Pernambucanos é bom dê mais, principalmente que minha esposa é de Olinda e torcedora desta …………. ????????

  22. Que bela vitória!! Foi só melhorarmos a qualidade dos passes no meio campo que o time começou a evoluir. O melhor de tudo é saber que temos banco capaz de mudar o cenário de uma partida. Parabéns pela grande partida! É que venha o Cruzeiro, vamos destroçar a raposa.

    1. Concordo plenamente. A melhoria na qualidade do passe e aplicação tática, com o Sampaio se impondo no meio de campo e zaga voltando a jogar bem,
      voltamos a fazer um bom jogo, principalmente no 2º tempo, e encontrar o caminho do gol.

    1. Teu comentário é tão clichê… próprio de quem tem poucos recursos e não sabe se expressar. Acho que esse teu “Vumbora” já é um atestado de pobreza gramatical…. E vai piorar, porque o Ministro da Educação do governo Bolsonaro declarou que “universidade é para poucos”. kkkkkkkkkkkkkkk

      1. Sim é para poucos, só para quem quer, vc teve sorte de ser uma pessoa de outrora, que não passou da educação, “Paulo Freire”

        1. A educação é para quem corre atrás e não deseja que tudo caia do céu por descuido. Sou de família pobre, meus pais eram pobres, só pra voce ter uma ideía, na minha rua , quando eu tinha 10 anos de idade, a minha casa foi a última a ter luz elétrica, porque não tínhamos condições de pagar, mas, nem por isso eu deixei de correr atrás dos meus sonhos. A filha da Senhora que faz serviços gerais na Receita Federal, morava numa palafita em São Luís, estudava debaixo da luz dos postes, com livros que ganhava de doação, tirou 1º lugar em medicina na UFMA, e hoje mora em um setor nobre da cidade com a mãe. É óbvio que para que não tem condições as coisas são mais difíceis, mas, tem como correr atrás, principalmente hoje.

          1. Pela sua idade deve conhecer adágios populares, exemplo: Quem tem vergonha, não envergonha outo”

      2. Privilegiado sou por ter sua ávida atenção e afetuosa menção, compilada por suas doces e fúlgidas palavras inscritas em meu ser, ó nobre campeão. Dono da mas sábia e impiedosa erudição da bola. Imponente, alteroso e epopeico enciclopedista, multisciente, proprietário da mais dominante gnose e sapiência. Assim vós sois, ó SAMPAIO CORREA. Ao culto de um todo poderoso do futebol nordestino, que todas suas breves glórias ainda alimentarão de todo orgulho a pujante nação maranhense.

        VUMMMMMMMMMMBORAAA!
        Bobeatus fostes enrabastus estus.

        1. “enrabastus” ou enrabatus”??? Esse teu latim arcaico já não entusiasma tanto meu caro. Melhor seria usar tua retórica mais eloquente para expressar tua opinião. Expor teu pensamento, no que diz respeito a vitória do Sampaio Correa no jogo de ontem, e não ficar preocupado com os comentários de outros torcedores. Essa é uma tribuna livre meu caro, e então restrinja-se a comentar, a opinar sem mencionar a, b ou c, porque isso não é ético, e, é de extrema falta de princípios. Mesmo, porque, estarás gastando teu pobre latim com a pessoa errada, porque nada que tu disseres ou outro torcedor, vai abalar minha estrutura emocional, vou continuar aplaudindo o Sampaio quando o time merecer e fazendo minhas críticas construtivas, quando acho que devo, pode ter certeza disso.

      1. Que todo olho gordo, malhe!
        Que toda inveja, se cale!
        Que todo pensamento negativo não se vale!
        Que se não for bom, não fale!
        Repreenda Magnânimo e nos ampare!

        Bem-aventurados todos os santos e os deuses, que curais e aliviais-nos de toda praga e tentação. Fechem-se os olhos malignos, emudeçam as bocas maldosas, fujam os maus pensamentos e frustração dos desejos.

        VUMBOORRAA!!

  23. Bela vitória do Sampaio. Sofremos um pouco no primeiro tempo mas no segundo com mão do treinador, passamos a mandar no jogo. Fomo felizes nas finalizações e o Pimentinha desencantou. Foi um jogo difícil, com dois tempos distintos. o 1º tempo foi no Nautico que criou boas chances mas não marcou e poderia ter complicado se o goleiro não salvasse. e no 2º tempo onde o time do Sampaio passou a mandar no jogo. e quando o primeiro gol saiu, desestabilizou o time do Náutico. Jogo muito equilibrado, onde prevaleceu quem soube aproveitar as chances.

    1. Na realidade somos apenas torcedores, e entendemos de futebol pela emoção, a proposta do técnico erá se defender e contra-atacar com jogadas rápidas que só deu certo no caso do pênalti não marcado, por falha de posicionamentos do juiz que não acompanhou o lance e o bandeirinha ñ marcou porque não quis pois estava de frente para o lance, e no 2o tempo a visão do nosso técnico fez a diferença é entramos no G4, futebol além da técnica tb é estratégia.

    1. Fizeste um comentário consciente Emilio Azevedo. Enfrentamos um grande adversário, mas, fomos felizes nas oportunidades que tivemos de fazer o primeiro e logo em seguida o segundo gol. Voltamos a acertar na marcação, o meio de campo jogou bem e o ataque funcionou. 3 pontos para dar moral e tranquilidade ao grupo, e lógico, de conduzir o Tubarão ao G4.

  24. Que vitória tremenda!Estou transbordando de felicidade.A Barbie líder acabou bem comida pelo Tubarão!Vamos lutar pela manutenção e depois pelo acesso..eu acredito!Vumbora Sampaio!

  25. Fiquei com medo com as investidas do Náutico pelo lado esquerdo. Por muito pouco não sofremos. Primeiro tempo não agredimos, mais nos defendemos. Ferreira fez uma partidaça. Na outra metade do jogo, o time começou a dominar o meio de campo e a explorar melhor os contra-ataques. Técnico viu naquela falta a oportunidade de Colocar o Daniel Costa em campo, mesmo porque o Eloir já estava desgastado e ele fez uma belíssima cobrança. Pimentinha também foi muito feliz na finalização. Jogo complicado no primeiro tempo, já no segundo o time boliviano se impôs mais 3 pontos na conta.

  26. Excelente Vitória da nossa Bolívia Querida diante do timbuzinho peba. Valeu Felipe Surian pelas mexidas feitas por você no 2° tempo que viabilizou a Vitória boliviana.

  27. Time não fez um primeiro tempo bom, principalmente pela lateral direita. Mas, Graças a Deus o técnico percebeu a fragilidade e corrigiu. A partir dos 20 minutos do 2º tempo com as substituições, o time foi preciso e mortal nos contra-ataques. A saída do Luís Gustavo foi providencial. Ferreira foi um gigante, se desdobrou. Dois belos gols que veio coroar a garra com que jogou o time. Valeu pelos 3 pontos, valeu pelo G4, e acima de tudo, valeu pela determinação da equipe. Estão de parabéns pela bela apresentação principalmente no Segundo. Tempo. Time está melhorando nos passes, está sendo mais preciso. Parabéns ao grupo por essa bela vitória. Podemos creditar essa vitória na conta também do goleiro que fez duas defesas salvadoras. Acho que o Watson deveria ser o titular da lateral, é mais leve, mais marcador, mais rápido. Foi muito bom ver o Pimentinha voltar a fazer gol.

    1. Completando. Com esse 3º lugar, ainda que o CRB vença o Brusque o time boliviano não sai do G4. Agora é descansar, tem 2 dias para isso, e começar a se preparar para o jogo contra o Cruzeiro, que melhorou um pouco, mas, não é nenhum bicho papão. É sempre um jogo difícil, portanto, nada de sapato alto, de esnobar o adversário. É continuar a jogar com determinação, com inteligência e muita marcação. A zaga está voltando a ter segurança, o meio campo com Eloir dá uma outra dinâmica. O Daniel Costa, nesse jogo de hoje, entrou com mais disposição, não só porque fez o gol, porque está um pouco mais solto em campo, isso significa que está melhorando a condição física.

        1. Vitória maiúscula da Bolívia Querida. Parabéns a todos pelo empenho e garra e, principalmente, pelo excelente resultado que recoloca o Sampaio no G4. Queria ressaltar a presença do Betinho no meu de campo que mudou a dinâmica do meio de campo, dando mais segurança e melhorando o desempenho da equiped naquele setor… joga muito, esse rapaz.

  28. Vamos vencer o Cruzeiro novamente lá em Belo Horizonte. Essa Bolívia está amadurecendo muito. Só alegria. Valeu guerreiros pela vitória sobre o Nauticú.

  29. O nosso estilo de jogo já é conhecido e causa muito controle emocional,mas é algo bom;basta vê a pontuação do time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *